O Honda HR-V fabricado nos EUA foi submetido a um teste de impacto do NHTSA/NCAP - Programa de Avaliação de Carros Novos da Agência Nacional de Segurança Viária - dos Estados Unidos da América, tendo obtido classificação 5 estrelas.
O crossover ganhou nota máxima no teste de colisão lateral, enquanto no impacto frontal foi classificado com quatro estrelas. No teste de capotagem também recebeu quatro estrelas, com uma estimativa de 13,5% de capotar na monobra teórica do governo. A nota global foi de cinco estrelas.
A Honda afirma também que o HR-V já foi submetido ao rigoroso teste do IIHS, e obteve classificação Top Safety Pick, mas o resultado do teste ainda não foi divulgado.
A classificação Top Safety Pick não é a máxima do IIHS, o que sugere que o HR-V não obteve o Top Safety Pick+ (classificação máxima) em função da falta de tecnologia de frenagem autônoma.
Honda HR-V: 5 estrelas no NHTSA e Top Safety Pick no IIHS
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse não vale, quero ver o brasileiro!
ResponderExcluirVolkswagen Golf conseguiu Top Safety Pick Plus, tendo tirado nota máxima até no temido Small Overlap, e sendo elogiadíssimo pelo instituto como um dos carros mais seguros do mundo.
ResponderExcluirMas sem dúvidas foi um excelente resultado do Hrv, um carro muito seguro, do nível do seu rival Renegade (que foi 5+5 estrelas no LatinNcap). Sem nenhuma dúvida Renegade e Hrv são muito mais seguros que os "concorrentes" Nhecosport e Duster...
Agora testa o golf fabricado aqui. Kkk.
ExcluirSe Up tupiniquim foi 5+4 o Golf manterá os 5+5, não tenho duvida alguma.
ExcluirPosso garantir pra vc, que apesar da ignorância generalizada entre os consumidores brasileiros referente a este assunto, em dois ou três anos, a segurança passiva e ativa vão vender mais carro 0km que outros quesitos como design e preço, é uma questão de tempo.
Ricardo Almeida,
ExcluirO Golf vendido no Brasil atualmente é o mexicano, ou seja, o Top Safety Pick Plus do IIHS (me diz um carro concorrente com esse nível de segurança, nenhum!).
Já o Golf brasileiro ainda não é comercializado por aqui, é uma promessa ainda. Quando for testado tenho certeza que manterá o mesmo nível de segurança.
Você tem certeza? Se a VW está economizando onde nossos olhos podem ver imagine onde não se pode ver. Tirar 5 estrelas no latin n cap é fácil. Coloca o up no iihs. Tem que confirmar se o golf aprovado no iihs era alemão ou mexicano, tenho a impressão que era alemão. Eu nunca compraria um golf nacional pelo preço de hoje. Não tem lógica.
ExcluirVocê tem certeza? Se a VW está economizando onde nossos olhos podem ver imagine onde não se pode ver. Tirar 5 estrelas no latin n cap é fácil. Coloca o up no iihs. Tem que confirmar se o golf aprovado no iihs era alemão ou mexicano, tenho a impressão que era alemão. Eu nunca compraria um golf nacional pelo preço de hoje. Não tem lógica.
ExcluirAi eu pergunto, o que a matéria tem a ver com o Golf
ExcluirSou proprietário de um HR-V e posso falar com experiencia, uma fdp bateu no meu carro ao cortar um sinal vermelho. O carro é muito seguro acertou na roda traseira e consegui segurar e parar o carro. Felizmente não tivemos nenhum problema (EU, minha esposa e filha de 5 anos). O Seguro dela esta pagando e o carro está parado na honda hà 45 dias. O seguro dela é o (MAFRE) pelo Banco do Brasil. podia ter acionado meu seguro mas a Porto Seguro ia cobrar R$ 2mil de franquia fora o bônus que vou perder no ano que vem!
ResponderExcluirDetalhe a culpada queria que eu colocasse o carro na rede referenciada do seguro, falei que não pois meu carro tem 2mil KM é zero e esta na garantia da honda. Alerto a todos que as seguradoras querem fazer um serviço porco na rede credenciada. No meu caso troquei paralama, roda e eixo traseiro. No caso da Mafre o "funcionario" quando fez a vistoria falou que não precisava trocar o eixo. Tive que pegar um laudo da Honda para comprovar o problema!
Ontem presenciei um acidente. Uma senhora em CR-V "não viu a placa" de pare e avançou. Desceu do carro achando que estava com a razão. "FDP".
ExcluirDe qualquer forma tinha uma viatura da policia que comprovou que passei no sinal verde e a culpada no sinal vermelho! Caso contrário ela não teria acionado o seguro dela para consertar meu carro, se fosse inocente!!!
Excluiro golf e hrv brasileiros tem o mesmo nivel de segurança a depenacao acontece e nos equipamentos de serie, opcional e ate em suspensao e cambio
ResponderExcluirNa Internet,é possível ver o Honda HR-V fabricado no exterior. Farol com Led e outros detalhes que mostram o empobrecimento do fabricado no Brasil. Pelo que sei, o modelo, fabricado na Argentina, possui mais equipamentos também.
ExcluirAgora, o modelo mais depenado, que conheço, é o GM Tracker vendido no Brasil.
4 estrelas na frontal? Vergonhoso...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.