A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários dos automóveis Fit 2015, equipados com o sistema de transmissão automática do tipo CVT, relacionados a seguir, a comparecerem imediatamente a uma das concessionárias autorizadas da marca para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU).
Devido a uma falha na programação do software responsável por controlar a transmissão automática, poderá ocorrer à quebra de um dos componentes do sistema, conhecido como eixo da polia motora, interrompendo assim a tração do veiculo. A situação pode ser um dos fatores para eventual colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros. Confira a seguir as unidades envolvidas no recall.
O serviço deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, mediante agendamento, porém é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha.
A Honda oferece serviço online de consulta da situação do veículo e agendamento por meio do site site http://www.honda.com.br/recall/autos ou da Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).
Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: http://www.honda.com.br/concessionarias.
Honda Fit 2015: recall para verificação do câmbio CVT
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pensei que cambio cvt não dava problema!!!!!!
ResponderExcluirTodo componente de todo carro, de toda empresa pode dar problemas, a diferença é como cada empresa trata o assunto, e principalmente, como trata o consumidor.
ExcluirOff topic: Será que cvt é o caminho mais adequado comparando com transmissores automáticas (com conversor de toque que "rouba" potência) e de dupla embreagem (com robustes questionável)? Na opinião de vocês, qual melhor tipo de transmissão sem pedal de embreagem?
ResponderExcluirQue seja ZF !
ExcluirQualquer componente eletrônico está sujeito a problemas. Mas no caso e o software e não o câmbio que estão com problemas. O que será ajustado é o software. Outra coisa cinco posts de obtém foram excluídos. Inclusive um que falava sobre o cabeça de fibra, e dos cartas que brigavam pró sky, ou pró DirecTV.
ResponderExcluirComponente mecânico, e não eletrônico como escrevi logo acima.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCambio automatico é DSG.
ResponderExcluirCVT estou fora, longe dessa encrenca!
O blog deveria fazer uma matéria sobre a bomba atômica chamada POWERSHIFT, que nos fóruns de fiesta e Focus é conhecida como "Problemashift" ou "powerShit".
ResponderExcluirEssa semana saíram matérias em vários sites sobre as centenas de reclamações de trepidação, trocas de embreagens e superaquecimento do powerShit...sendo que no site Best Cars 95% das reclamações totais do site são sobre esse câmbio.
Mecânicos da própria Ford estimam em mais de 20 mil new fiesta, Focus e Ecosport com problemas no câmbio, ou seja, uma bomba atômica.
http://www.vrum.com.br/app/701,19/2015/09/13/interna_noticias,51397/cambio-powershift-da-ford-apresenta-serie-de-problemas-e-inferniza-pro.shtml
http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-reclamam-do-cambio-powershift-da-ford/
http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/ford-fiesta-embreagens-do-powershift-em-falta/
http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/fiesta-ford-nao-resolve-trepidacao-do-cambio/
http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/fiesta-embreagem-do-cambio-powershift-nao-entregue/
Tem até um abaixo assinado na internet com 2.000 proprietários reclamando de problemas no câmbio powerSHIT:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Vai ser a mesma estória dos motores VW de 2009. Quem sabe e quem não é louco não compra a bomba. No caso da Ford é ainda pior, pois a bomba abrange muito mais modelos de carros e preços bem mais elevados.
ResponderExcluirTopico antigo porem somente visto hoje. Quais sao os problemas gerados? Possuo um honda neste modelo que ha alguns meses atras comecaram os probelmas eletricos. O painel parou de funcionar quase todas as funcoes, ja nao travava mais as protas e etc. Foi trocado o painel completamente por um novo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.