O Ford Focus RS já está disponível para encomenda na Inglaterra, com preço de £ 28.940 Libras Esterlinas, o que equivale a mais de R$ 171 mil reais.
Além do preço, a Ford revelou as especificações técnicas e de desempenho do Focus RS: 0 a 100 Km/h em 4.7 segundos e velocidade máxima de 265 Km/h, graças ao motor EcoBoost turbo de 2.3 litros, que bombeia 350 cavalos @ 6.800 RPM e torque de 43,9 Kgfm disponível entre 2.000 e 4.000 RPM (há uma função "boost" que eleva o torque a 46,9 Kgfm por 15 segundos), e também devido ao sistema de vetorização de torque inteligente e à tração nas quatro rodas.
Para efeito de comparação de desempenho, o Focus RS é 1 segundo mais rápido que o Civic Type-R (tração dianteira e mais caro) e 0,4 s melhor que o BMW M135i. O Audi RS3, porém, com tempo de 4,2 segundos, é 0,5 mais rápido que o Focus RS, mas custa £ 10.000 (R$ 59 mil reais) a mais.
O mais recente modelo a usar o emblema RS segue a tradição da série de oferecer alta performance a um preço acessível. A dinastia começou em 1968 e já trouxe ao mundo lendas como Escort RS1600, Sierra RS Cosworth, Escort RS Cosworth, além de outros dois Focus RS.
Trata-se, porém, da primeira vez que um sistema de tração integral é adotado no Focus, e isso decorre do fato de que seus principais concorrentes - Audi RS3 e Mercedes A 45 AMG, adotam esse esquema. No caso do Focus RS, a tração integral serve para elevar o nível de performance e o envolvimento de motorista.
Ademais, esse sistema do Focus RS tem uma função que permite direcionar 70% do torque para as rodas traseiras, sendo que, caso seja necessário, toda o torque é aplicado em apenas uma das rodas. Outra inovação é o fato de que o sistema de tração integral acrescenta apenas 20 kg ao peso do carro.
Sob o capô do Focus encontra-se um motor EcoBoost de 2.3 litros, twin-turbo, com 350 cavalos - 17 cv a menos que o Audi RS3 com seu cinco cilindros 2.5 Turbo, associado sempre a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.
Na questão estética, o Focus RS virá com rodas de 19 polegadas, freios Brembo, bancos Recaro e detalhes esportivos específicos. Opcionalmente oferecerá bancos Recaro de competição e pneus semi-slick.
Concorrentes
Honda Civic Type-R
Motor: 2.0 litros turbo, 306 cv, tração dianteira
Mercedes A 45 AMG
Motor: 2.0 litros 4cyl, tração nas quatro rodas
Potência: 355 hp
Audi RS3 - £ 40,000 (libras esterlinas)
Motor: 2.5 litros 5 cilindros, tração nas quatro rodas
Potência: 367 cv
VW Golf R400
Motor: 2.0 litros 4cyl, tração nas quatro rodas
Potência: 400 cv, 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima limitada em 278 Km/h.
Ford Focus RS 2016: preço, desempenho e concorrentes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Deve ser bem doido acelerar esse carro com toda essa eletrônica no sistema de tração.
ResponderExcluirNo mais anda muito, gostei do visual e qualidade do interior.
kkkk preço e performance pode até comparar. mas não cai na mesma categoria de mercedes e audi nem fódendo kkkk
ExcluirVc n falou nada agora, compara o audi r8 com o Ford gt q são o mesmo preço pra ver qual entrega mais, Ford é Ford amigo, golf gti e o RS dao pau no audi e na Mercedes fácil fácil.
ExcluirE o teto? Ainda é de palelão? Golf R400 manda lembranças, quase 1s de diferença no 0 a 100. Além de ser mais bonito, mais tudo, é um Golf. Mais de 170 mil paus num carro desse que parece de brinquedo com esse azul "CHEGAI NO XOP"? kkkkkkkkkk
ResponderExcluirVc acha que um Britânico, Europeu ou Americano vai aceitar um Focus com teto de papelão? O Focus que é vendido nesses mercados é um primor de qualidade e tecnologia. Só Brasileiro que aceitar comprar esse Focus(falso) com acabamento ruim e motor jurássico fabricado na Argentina.
ExcluirSinceramente. Acredito que os plásticos baratos com rebarbas e o forro do teto de papelão seja características dos Focus Sul americanos (como o argentino mal acabado vendido no Brasil). Os europeus devem ter acabamento razoável, mas mesmo assim muito abaixo dos carros na sua faixa de preço. Só ver na foto do interior desse Focus Rs, que as portas continuam de plástico duro...inaceitável para o preço...e os puxadores das portas continuam de plástico cinza.
ExcluirMas sem dúvidas qualquer coisa vendida na Europa tem acabamento melhor que o nosso Focus do teto de papelão vendido aqui:
http://youtu.be/w87NX-uurs4
Uiii Golf R400, o carro nem foi lançado não passa de um protótipo e já tem gente dizendo que é melhor ainda cravando tempo de 0 a 100
ExcluirPois é Willian, no lugar do R400 o blog deveria ter citado o Golf R, mas aí a superioridade do Focus RS ficaria muito evidente.
ExcluirPq o Golf R não foi citado?
ResponderExcluirO concorrente do RS é o Golf R. O GTi DSG na Inglaterra começa com um preço de £ 29.500 (sem opcionais), que dá quase R$ 200.000,00 e vende feito água por lá bem mais que os Focus Esportivos (ST e RS) o R começa em £ 30.800 (manual) vende menos que os GTi mas mais que os Focus.
ResponderExcluirEsse carro é horrível. XUNNING total.
ResponderExcluirEsse Focus Rs xunning aí concorre é com o Golf R (0-100 em 4,8 segundos). E numa pista o Golf R leva vantagem pela tração integral Quattro e pelo DSG.
ResponderExcluirJá o Golf R400 humilha esse Focus Rs(mamãe quero ser Hyundai).
'Leva vantagem pela tração integral Quattro e pelo DSG' não sei aonde que leva vantagem com o sistema Quattro, a tração integral Quattro do Golf usa o sistema Haldex que é mais simples que a dos Audis mais caros, na maioria do tempo esse Golf R é um FWD
ExcluirGolf nunca fará curva como um focus, em pista oq menos tem é rega, nenhum Golf da na tração do focus pra curva, o golf leva em retomada, mas nas curvas toma um esculacho, se o focus passar já era...
ExcluirShow esse carro, incrivelmente fantástico.tecnologia e desempenho excelentes para primeiro mundo.
ResponderExcluirMas o preço divulgado para Inglaterra é o mesmo do Golf GTi, sendo que o concorrente do Focus RS seria o Golf R.
ResponderExcluirNa Inglaterra o Focus ST 2.0 turbo é mais barato que um Golf Highline 1.4 TSI.
ExcluirSe vc comparar a versão mais baratas do Golf com a mais barata do Focus, o Golf é 5 mil libras mais caro...diferença absurda.
Na verdade os preços do Golf são muito mais próximos do A3 e da série 1 do que do focus.
gostei muito do focus RS do civic TYPE R, MAS GOLF E GOLF NÉ e ainda mais esse R400 naão da pra ter dúvidas.
ResponderExcluirO 0-100 da bmw 135i é 4,9 e não 5,1!
ResponderExcluir100% GOLLLLLLLF R400
ResponderExcluirGolf R400 ainda não existe e quando/se existir, custará muito mais que o Focus RS.
ExcluirShow o carro! Esportivos de verdade com cores chamativas fica bacana!
ResponderExcluirCarro incrível, performance excelente para o preço. Ps: o concorrente é o golf R, e não o R400. Será que vai dar um pal no golf assim como fez o novo civic type r?
ResponderExcluirMas esse Blog não citou o Golf R pois ficaria muito evidente a superioridade do Focus, tanto em relação ao números, quanto ao preço.
ExcluirSurgiu uma oportunidade de pegar um Golf Highline 2014 completo com teto com 35 mil Km rodados, o cara quer 25 mil Reais e o comprador assume 57x 870 Reais, exatamente desta cor, meu cunhado vai comprar um UP! TSI, vou repassar meu UP! e pegar o Golf TSI DSG, Alemão, com as lanternas em LED.
ResponderExcluirMuito caro amigo!!! Na internet acha Golf alemao com pacote exclusive e teto solar por menos de 80 mil. e na minha opniao 35 mil km é muito rodado. Eu se fosse pegar um usado pegaria com no maximo 20 mil e ja ficaria com um pé atras.
ExcluirÉ muita vontade de ter um Golf (usado) para dar 25 mil de entrada e ainda ficar quase 5 anos pagando o restante.
ExcluirLembre-se que os gastos com seguro e a manutenção no Golf serão bem maiores do q no Up.
se o golf R400 não existe o que e isso? https://www.youtube.com/watch?v=EphfVrMw5pY
ResponderExcluirIsso é um carro conceito e "dizem" q entrará em produção, mas até agora nada.
ExcluirAlgum alemão consegue ir a um concessionária VW e sair de lá com um Golf R400?
De todos esses carros, ficaria com o golf R400.
ResponderExcluirSó q o R400 não está disponível para venda. E se estivesse, custaria o dobro do Focus RS.
ExcluirEu prefiro o ford focus RS show, e focus com teto de papelão só na cabeça de quem não pode comprar um.
ResponderExcluirCadê o teu fiestinha SPORTE Naylthon? Como tá o teto? Kkkkkkkk.. nem meu Golf 4,5 Sportline que o povo tanto critica tem acabamento tão péssimo, e olha que é projeto de 1999 bláblabla... kkkkkkk
ExcluirIsso ae naylthon, se as pessoas q falam mal do focus rs tivessem um na garagem os comentários seriam diferentes, mas falam mal pra se passar por " grandes" mas nao tem dinheiro nem pra compra um chevete 4 portas a alcool...
ExcluirPq sempre quem defende tanto Golf é moloide ? eu ja tive o golf 4.5 e o troquei pelo Focus , ambos 2010 , obviamente não preciso dizer a superioridade do Focus em cima da lata velha pesada e ultrapassada do Carro da montadora Alemã X(
ResponderExcluirKkkk verdade
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.