O sistema de configuração on-line do Chevrolet Cobalt (clique aqui para acessá-lo) está mostrando o modelo com motor 1.4 SPE/4 - o mesmo usado no Onix e Prisma, em substituição ao Econo.Flex usado até então. Atualização (21/09): GM do Brasil disse que é erro do site, e que o Cobalt 2015 continua com o motor 1.4 Econo.Flex.

Chevrolet Cobalt 1.4 2015

A adoção do motor SPE/4 no Cobalt dará ao modelo mais eficiência, já que esse propulsor oferece 106 cavalos com etanol, contra 102 cv do Econo.Flex. O torque do 1.4 SPE/4 é de 13,9 Kgfm, enquanto o Econo.Flex fica com 13,1 Kgfm.

Chevrolet Cobalt 2015 - motor 1.4 SPE

Com gasolina os ganhos são menores: a potência máxima passa de 97 cv no Econo.Flex para 98 cv no SPE/4, enquanto o torque máximo pula de 12,8 Kgfm no motor de saída, para 12,9 Kgfm no novo.

Chevrolet Cobalt 2015

Agradecimentos ao Fábio T. pela dica.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ainda acho pouca força para um carro com esse peso. O preço também colabora para vê-lo como uma compra de baixo custo/benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele pesa 1100 kg nao acho o custo beneficio dele ruim ele na versao LTZ 1.4 custa 49mil o mesmo q alguns hatches compactos bem equipados e bem menos q alguns sedans compactos

      Excluir
  2. que carrinho feio viu! serve para taxista por causa do porta malas. Fora isso, avee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor q ter um prisma q custa o mesmo e e menor no tamanho e motor e um hb20S q e o mais apertado de todos

      Excluir
  3. essa noticia ja nao e novidade faz tempo, ha 1 mes esta no site chevrolet

    ResponderExcluir
  4. Espaço interno e porta-malas amplo são destaques desse carro. Mas na própria Chevrolet tem outro sedan, o Prisma, que é tem um design melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso te garantir q o cobalt e melhor q o prisma no espaço interno e portamalas

      Excluir
    2. Sim, Pedro Rt. O espaço interno e o porta-malas do Cobalt são maiores.
      O Cobalt tem um porta-malas de 563 litos. O Prisma, de 500 litros.
      Tenho visto bastantes Cobalt como táxi. Muito bom pra essa proposta.
      Mas acho o novo Prisma mais bonito. E dizem que o Prisma anda mais e é mais econômico. Já ouvi falar que o Cobalt 1.8 era meio gastador de combustível, mas esse 1.4 deve ser mais econômico.

      Excluir
    3. o cobalt e pro consumidor mais racional e o prisma pro emocional. EU RECOMENDO a compra do cobalt 1.8 pois vc leva um carro maior, mais espaçoso, com mais portamalas e mais motor q o prisma 1.4 q custa praticamente o msm

      Excluir
  5. Sedã básico americano e no Brasil é vendido por um preço altíssimo. Não tem custo benefício algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cobalt americano e completamente diferente do brasileiro, o nosso e baseado no sonic sedan o deles "ja saiu de linha desde 2009" era o antecessor do cruze

      Excluir
  6. Trocou um motor lixo por um lixo de motor. Quando a GM vai ter coragem de publicar o consumo de seus carros no Inmetro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Se não divulga é porque tem algo a esconder, ou seja, a péssima eficiência do motor perante a concorrência. So vou pensar em ter um GM na garagem qdo se fizerem motores que valha a pena. Não entendo como o Onix vende tanto, carro sem graça, motor ruim, teste de impácto(???)custo-beneficio sofrível.....enfim uma m#!@*!

      Excluir
  7. Para quem precisa de espaço, até vai.... Mas na mesma linha tem o Logan, etios, mas nenhum e sinônimo de beleza, o Logan até está um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  8. Legal trocaram pelo novo Econoflex kkkkkkkkkkkk Esse carro não pode ter um motor 1.4 meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Mas me digam:
    - que diferença faz de 12,8 p/ 12,9 Kgfm torque,,, ?
    - que diferença faz de 97 p/98 cv ?
    - que diferença faz esse lixo de carro custar 47mil?
    - que pessoa em sana conciencia mental compraria um carro assim?
    - que acredito e tenho visto apenas taxistas comprando isso, pois é o que basta. Carro de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse SPE 1.4 é o econoflex requentado com uma ou outra modificação.... E esse caro é muito pesado para esse torque(agilidade zero)

      Excluir
    2. esse motor spe/4 e bom anda mais q qualquer outro de msm cilindrada

      Excluir
  10. Trocou 6 por meia dúzia, enqto a GM usar esse motor existirá o fantasma do MONZA. Motor GM é ecotec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueçe o motor do monza! esse 1.8 nao e o f2 e sim o f1 que e outro motor

      Excluir
  11. Infelizmente já tive essa bosta, o carro brocha,graças a Deus passei pra frente a preço de banana mas foi o que achei, esse monstrengo nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc nao gostou do cobalt e pq nao soube usar a proposta dele q e de ser um carro familiar com bom portamalas pra ser usado na cidade

      Excluir
  12. que lixo de carro e motor....eu de bicicleta tomando dois red bull sou mais rapido que esse motorzinho 1.4 com 106 poneis de potencia

    ResponderExcluir
  13. Esse motor é bom no Onix??? Alguém sabe por favor?? Estou pensando em pegar um Onix, mas o que tá pegando é esse motor, me parece muito fraco. Se fosse pelo menos 1.6. Qual é a velocidade máxima??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do seu uso, vai usar na cidade, estrada ou pra tirar racha? se for pra usar na cidade e de otimo tamanho, o carro anda bem

      Excluir
  14. Pelo amor de Deus, esse carro é muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao acho ele feio acho a dianteira desproporcional com o resto das linhas do carro, feio e o etios cross e a spin

      Excluir
  15. A plataforma GSV da GM na minha opinião ficou muito boa. São carros amplos, de rodar confortável e muito estáveis, todos a um bom custo benefício. Falo com a propriedade de quem roda em Chevrolet desde 1985: já foram 3 Marajos, 1 Ipanema, 1 Corsa Wind, 1 Celta, 1 Astra e agora a Spin. Não vejo motivo para tanta crítica ao carro. Com relação ao design, vem um face lift que vai deixá-lo mais bonito (minha opinião). Acho os GSV boa opção para quem precisa de carros espaçosos como eu, e não querem pagar preço de imóvel em carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível como a Marajó deixou fãs. Hoje mesmo estava em uma loja e a proprietária estava reclamando de seu Scenic e dizendo: "-Boa mesmo era minha Marajó ! Eu amava aquele carro !"

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem