A versão nacionalizada do Audi A3 Sedã chega às concessionárias do Brasil em novembro com preços partindo de R$ 99.990 reais, ganhando itens de série e com alterações mecânicas.

Novo Audi A3 Sedan Flex 2016

O Audi A3 Sedan fabricado no Paraná (São José dos Pinhais) adotará o mesmo motor 1.4 TSI Flex do Golf nacional, com 150 cavalos (o importado oferece 122 cv), associado a uma caixa de transmissão automática S-Tronic de 7 marchas de dupla embreagem, nas versões Attraction e Ambiente.

Novo Audi A3 Sedan Flex 2016

O modelo topo de linha, Ambition, também troca de motor, mas neste caso sai o 1.8 TSFI e entra o 2.0 TFSI de 220 cavalos do Audi TT, acoplado a uma caixa S-Tronic de dupla embreagem e seis marchas.

Novo Audi A3 Sedan Flex 2016 - painel

O motor 1.4 TSI Flex far-se-á presente também no Audi Q3 Flex nacional, que começa a ser produzido em São José dos Pinhais no primeiro semestre de 2016.



A expectativa da Audi com a fabricação nacional do A3 Sedan e Q3 é manter a liderança do segmento de sedãs médios premium SUV compacto premium, respectivamente. No caso do A3 a empresa espera comercializar 1.000 unidades do modelo nacional ainda em 2015.

Novo Audi A3 Sedan Flex 2016

Em termos agregados, a expectativa é de venda de 10.000 modelos nacionais e 16.000 importados já em 2016, ampliando ainda mais sua liderança no segmento de luxo no Brasil.

Audi RS3

O Audi RS3, modelo ultra-esportivo do hatch médio, com motor cinco cilindros 2.5 Turbo de 357 cavalos e 47,4 Kgfm de torque, chega ao Brasil em março de 2016, para estabelcer competição com o Mercedes-Benz A45 AMG.

Audi RS3 2016 - Brasil

Na mesma época desembarga o novo A1 2016, já com reformulação estética promovida no modelo este ano.

Novo A4

Finalmente no meio de 2016 chega ao Brasil a nova geração do sedã médio A4, modelo apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, totalmente reformulado.

Novo Audi A4 2016 - Brasil

O novo A4 ficou maior, mais leve, mais potente e mais econômico, e traz tecnologias de ponta como o painel digital i-cockpit.

Novo Audi A4 2016 - Brasil

O novo Audi A4 2016 é também o primeiro modelo de produção em série a adotar a versão aperfeiçoada do piloto automático adaptativo, que é capaz de assumir o comando do carro em tráfego urbano congestionado a até 60 Km/h.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O A3 nao iria usar o Tiptronic ? 100 k para um carro desses nao e "caro" mas temos que ver o que oferece. Pq se for igual a Q3 que custa 120 mil com chave canivete, ar manual sem piloto automatico e Gps nao vale a pena.

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    1. Considerando que um corolla altis já custa mais de 100k e o novo civic não deve chegar mais barato, o audi é uma boa compra.

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    2. Quem conhece a Q3 compra, o motor é fantástico, tem um acabamento sem igual, se você quiser comprar um carro premium por menos de 120k tem que abrir mão de alguns opcionais. Por isso vale a pena, quem conhece sabe.

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    3. Olha amigo ru acho um absurdo pagar 120 mil reais em um carro e nao ter piloo automatico, ar digital e gps. Me desculpe. Eu abri mao de status e prefiro outro carro. Ou junto mais 20 mil e levo uma versao mais recheada.
      A minha opniao é que um carro de 120 mil eu considero muito dinheiro e nesse valor ele deve oferecer tudo e mais um pouco.

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    4. Quem conhece a Q3 compra, o motor é fantástico, tem um acabamento sem igual, se você quiser comprar um carro premium por menos de 120k tem que abrir mão de alguns opcionais. Por isso vale a pena, quem conhece sabe.

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    5. Volante de plástico; é bom passar pelo oculista de vez em quando?

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  2. E esse câmbio? Podiam adotar ele no Golf!

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    1. Esse é o DSG7 do Golf. Uma pena que o Golf vai perder esse câmbio...espero realmente que o A3 mantenha essa transmissão, pois tenho interesse em um (apesar de achar que também vai perdê-la, pois não faz sentido dois carros feitos juntos com o mesmo motor 1.4 TSI Flex usarem câmbios diferentes).

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  3. Uai, nao foi aqui que publicaram que ele nao viria com DSG?? Confusao de noticias.

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  4. O A3 vai continuar com o DSG7? Pois vai ficar um foguete com o 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 26 kgfm de torque. Vai fazer 0-100 em 8 segundos no máximo...(coisa que o Golf também deveria fazer, se não trocasse o DSG pelo Tiptronic).

    Se o A3 de 100 mil continuar com o DSG7 e com os faróis bixenon com Leds ele será meu próximo carro.

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  5. Com certeza será pelado. Desisti da compra no ano passado qdo vi aquele esfalfamento e banco a la GM...

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    1. Fala sério? A parcela não coube no bolso!

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    2. Fala sério? A parcela não coube no bolso!

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    3. cara, realmente esses bancos estão uma porcaria. e nao é da audi não. TODAS as montadoras aderiram a essa modinha de gomo longitudinal, reto.

      nao dou 1 ano pra esses bancos parecerem que tem 10 anos de uso.

      além disso os bancos não são mais concha, só nas versões esportivas. matou o carro.

      como vou sair de um a3 com piloto, um desempenho absurdo, bancos concha, etc pra ir pra isso?

      e nem me fale pra pegar o a4 porque nao tem concha tb. o s3 fica fora da minha realidade...

      sinceramente, faltou um acabamento PRETO e nao esse cinza

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    4. Concordo Júlio. Esses bancos dos carros novos estão ridículos !

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    5. Então não vai levar carro nenhum... kkk

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    6. O banco pode não ser exímio, mas em dois anos de uso o meu continua com ótimo aspecto. Vale ressaltar que o banco não é um assento de ônibus e nem o assoalho do carro. Vai depender do tratamento de cada um.

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    7. O banco pode não ser exímio, mas em dois anos de uso o meu continua com ótimo aspecto. Vale ressaltar que o banco não é um assento de ônibus e nem o assoalho do carro. Vai depender do tratamento de cada um.

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  6. Maravilha, saindo meu golf dá garagem posso afirmar que meu próximo será um áudi com câmbio com ruído, que é muito mas muito bom. Além também de poder ver os haters tentar encontrar argumentos desfavoráveis.

    Lógico que preferia continuar a comprar o Golf, mas como ficou defasado que venha um audi.

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    1. Farei o mesmo. Se o A3 mantiver o esplêndido DSG de 7 marchas, compro ele quando for trocar o Golf (daqui uns 2 anos).
      Ou então fico com o Golf e compro ele (pois o Golfão é um Highline alemão que deixará saudades quando partir).

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  7. A pelada do golf, foi uma maneira de fazer um trampolim para vender outros modelos com preços diferenciados para cima é claro.

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  8. Putz..que sacanagem que a VW/Audi está fazendo com os incompetentes e invejosos que tanto admiram um Golf/Audi A3, e não tem dinheiro para comprá-lo.
    Esses idiotas apareciam em tudo quanto é post de Golf relinchando que "o DSG faz barulho quando anda a 27,5 Km/h em rua de paralelepípedo, ás 19h23 em noite de lua cheia". Aí quando a VW trocou o magnífico DSG7 pelo excepcional TipTronic6 no Golf, os invejosos, subitamente mudaram o discurso, e passaram a acha ro DSG7 o melhor cãmbio do mundo, continuaram a destilar ranço dizendo que "quem comprou o Golf alemão/mexicano" iria se dar mal, pois iria ficar com um carro com cambio fora de linha.
    E eis que vem a VW/Audi e coloca o DSG7 no Audi A3 sedan nacional!!? Rá..Rá..Rá...e fulminou com o discurso de INVEJA dos idiotas e incompetentes, afinal, o DSG7 continua a ser oferecido no Brasil, no Audi, e, portanto, terá peças. E sua alocação no carro topo de gama da marca, mostra o prestígio que tem essa transmissão.
    Enfim, os idiotas e incompetentes haters do Golf vão ter que arrumar outra desculpa para falar mal do carro. Não podem mais falar que o cambio faz barulho em noite de lua cheia, pois o câmbio agora é o magnífico TipTronic6. Não podem falar que o cãmbio anterior é ruim, pois ele é usado no carro topo de linha da VW/Audi nacional, e, também, no golf vendido na Alemanha, Inglaterra, França e etc.
    Enfim, VW/Audi mais uma vez mostrando porque é a maior do planeta: engenharia de ponta, os melhores carros, melhores motores...e, por isso, preços mais elevados.
    Aos idotas incompetentes de plantão, sugiro que trabalhem mais, para poder comprar um Golf ou um Audi...ou com câmbio tiptronic 6, ou com DSG7, os dois melhores câmbios à venda no Brasil. Aliás, montados nos melhores carros do mundo, os únicos vendidos no brasil com 5 estreas/5 estrelas e top safety pick+ no IIHS.

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    1. Carlos,

      Gosto muito da Volkswagen e do Golf, e achei ruim a troca do DSG pelo Tiptronic por causa de barulho (barulho esse causado pelos haters nas redes sociais e blogs automotivos). Mas fiquei satisfeito com a continuação do câmbio no A3...tomara que se confirme.

      Quanto aos haters recalcados, muitos deles vêm do Fordplace (Carplace), blog infestado por haters que odeiam a Volkswagen e principalmente o Golf. Eles estão aparecendo por aqui também.
      Podiam usar o seu tempo livre pra consertar o seu câmbio Problemashift ou fazer outra coisa útil, ao invés de invejar o The Very Best.

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    2. Carlos, então pq a VW não manteve o DSG no Golf?

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    3. Eu acho que é uma questão de posicionamento de mercado. A VW deve estar querendo posicionar o Golf TSI e MSI como carros associados com conforto e suavidade. Então está usando suspensão semi-independente e câmbio tiptronic, duas soluções que oferecem mais maciez e suavidade e conforto.
      Já no Golf GTI ela opta pelas soluções de alta esportividade: DSG e Multilink.
      Já a Audi é mais associada a esportividade e tecnologia de ponta, então a Audi opta pela DSG-t (S-Tronic 7) e multilink, pois o consumidor do Audi quer mais esportividade.
      Ou seja, na minha opinião, é clara uma opção por mais conforto e suavidade no Golf TSI e MSI, mais esportividade e respostas rapidíssimas no Golf GTI/Audi.
      E isso tem reflexo no mercado. O Audi A3 está bombando de vender, já deixou para trás BMW Série 4 e Mercedes Classe C (seus concorrentes diretos).
      Já o Golf vai buscar não só os amantes do Golf, como também o publico mais conservador (que quer conforto e suavidade, e, para isso, nada melhor que um belo TipTronic6 e uma suspensão semi-independente na traseira).
      É a mesma estratégia da usada nos EUA, onde, não por acaso, o Golf está vendendo como pão quente e em níveis jamais atingidos nos EUA. O Golf tá vendendo tanto nos EUA, que a VW está subindo de vendas por lá, e só por causa do Golf!!!
      A VW não é a maior do mundo à toa. Está adequado os produtos á realidade dos mercados. Golf DSG7 + Multilink faz sentido na Europa, mas no Brasil e EUA é melhor TipTronic claro, e, no Brasil, melhor ainda a suspensão semi-independente (mais suave que a multilink).

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    4. mas peraí, qual é o "magnífico"? é o DSG ou o Tiptronic? Eu não entendi muito bem....ou seria soberbo, esplêndido, excepcional, tesudo, hahahahahahaha...esse 4patas é uma piada mesmo. anda de Brasília 4 marchas e paga uma de especialista.

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    5. mas peraí, qual é o "magnífico"? é o DSG ou o Tiptronic?

      Primeiro que o DSG é TipTronic. Portanto temos dois câmbios TipTronic, um DSG7 e um com conversor de torque. Ambos magníficos, mas destinados a perfis diferentes de carros.
      O AT6 Conversor de Torque é suave, silencioso e rápido, destinado a carro que priorizam conforto acima de tudo. Cai bem com um ótimo esquema de suspensão semi-independente, sempre caracterizado por sua maciez (não por outro motivo Corolla, macio, usa semi-independente, Civic, mais firme, usa multilink).
      Então para um carro como o Golf TSI e MSI, que procuram um consumidor mais conservador (e mais numeroso), o ideal é um AT6 Conversor de Torque TipTronic com suspensão traseira semi-independente. Vai agradar em cheio o povo que gosta de Corolla, Civic, Cruze e etc, e ainda vai associar essas características à imagem tecnológica e "premium" do Golf, com acabamento e itens de carro acima de 100 mil. Será uma combinação paradigmática de mercado.

      Já o DSG7 TipTronic é igualmente magnífico, porém rapidíssimo (é uma das transmissões mais rápidas do planeta), esportivo e voltado a carros de pegada mais esportiva, e casa bem com uma suspensão traseira multi-link.
      O Audi A3 Sedan vai buscar esse público, mais apreciador de comportamento dinâmico de carro alemão, firme, esporte. Então esse conjunto de transmissão - câmbio cabe mais na proposta do A3 Sedan.

      Ou seja, a estratégia de marketing da VW é sensacional. Com Golf MSI e TSI vai buscar o grande número de consumidores conservadores, e que gostam de carros macios e confortáveis. Com Golf GTI vai atender àquele que quer performance acima de tudo. E com o A3 Sedan, vai se posicionar para atender ao pai de família jovem e bem sucedido, com filhos, mas que gosta de um carro mais esportivo. Seria um meio termo entre os Golf TSi / MSI e o Golf GTI.
      Em resumo: a VW está preparando se posionar em todas as faixas de mercado entre R$ 70 e 120 mil reais, com os melhores e mais competentes produtos, com ofertas para TODOS os tipos de perfil.
      As outras podem se preparar, pois a a estratégia da VW é perfeita.

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    6. Carlos, porque eles não colocaram então esta porra deste tiptronic no A3 sedan, já que é tão bom quanto o DSG? Você já reparou que só você neste site defende este posicionamento? Será que todos estão errados e somente você está certo? Cara, você é um prodígio!!! KKKKKKK

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    7. A meu ver, considerando o bônus dado e o pacote tecnológico só oferecido num carro de 100k, fica evidente que vale a pena comprar o Golf mexicano, quem puder, ao invés de esperar o nacional. Ainda mais que também se garante a assistência técnica e o suprimento maior de peças para o DSG.

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  9. Achei um bom preço pelo conjuto, o jetta com motor do santana com pacote exclusive + teto custa quase 90k, esse A3 1.4TSFI vai vende bastante.

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  10. Gosto desse carro e acho que 100k, dentro da realidade atual, ficará um valor interessante para um modelo premium, equipado com um bom conjunto mecânico - que a VW chegou a oferecer por 70k no Golf alemão importado, capando-o agora ao apostar que seus clientes fiéis e as figurinhas exóticas que a defendem fanaticamente nos sites não reclamariam do retrocesso.

    A quem não conhece, cabe um adendo: o carro é bastante compacto. Tem um aqui na garagem, azul, muito lindo, mas ele fica pequeno ao lado de Civic, Corolla e até mesmo de um singelo Cobalt. Não é um sedan com vocação familiar. Quem tiver interesse num premium dessa faixa, cabe uma olhadinha no Volvo V40 Kinetic, que, embora com carroceria distinta (é um hatch, não um sedan), possui conjunto mecânico parecido, com motor 1.5T e injeção direta, além de um acabamento aparentemente superior ao A3 Sedan.

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  11. "ganhando itens de série e com alterações mecânicas".
    Quais itens de série?
    Quais alterações mecânicas?

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    1. 1.4 saltou de 122cv pra 150cv ( até mais que os golf alemão com 140cv ) , manterá o DSG e a versão top sai o 1.8 e entra o 2.0 do TT , 100k pra um audi com 150cv e dsg esta com um preço "racional" nos dias de hoje .

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    2. Não é o 2.0 do TT (esse tem 230 cavalos e 37 kgfm de torque) e sim o 2.0 do Golf GTI, com 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque.

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  12. O câmbio é o mesmo DSG, vem do mesmo lugar, será utilizado na mesma linha de montagem mas ainda assim a VW se dá a ao trabalho de importar outro (Aisin) só para reduzir os custos no Golf? Quem vai pagar R$ 90 mil num Golf quando se pode pegar um Focus completo que vai andar mais e consumir igual ou um A3 que andará muito mais e consumir menos?

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    1. Pois é, pensei a mesma coisa sobre manter duas transmissões diferentes e na perda de escala que isso ocasiona. Cada vez mais esse Golf 1.4 sem DSG faz menos sentido...

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  13. No site Noticias Automotivas falam que chega em Outubro e aqui no CarBlog em Novembro.
    Quem está certo?

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  14. A3 ambition com motor do TT vai ESTUPRAR o golf .

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    1. Não é o 2.0 do TT (esse tem 230 cavalos e 37 kgfm de torque) e sim o 2.0 do Golf GTI, com 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque.

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    2. O motor é o mesmo, o que muda é a programação da eletrônica.

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