O modelo topo de linha do novo sedã médio da Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio, já tem preço definido na Europa: 79 mil Euros, e estará aberto a encomendas no último trimestre de 2015.
Entretanto, os interessados já podem fazer reservas on-line a partir da apresentação oficial do modelo no Salão do Automóvel de Frankfurt Alemanha.
O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio adota um motor turbo a gasolina de seis cilindros ajustado pelos engenheiros com a Ferrari, que oferece 510 cavalos e é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos.
Apesar da potência e torque elevados, o motor é eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros controlado eletronicamente. Este seis cilindros é feito inteiramente de alumínio para reduzir o peso particularmente sobre o eixo dianteiro.
Distribuição de peso
Uma peculiaridade da Alfa Romeo Giulia é a perfeita distribuição de peso 50% na dianteira e 50% na traseira, para ressaltar sua dinâmica esportiva.
A suspensão traseira é do tipo multilink, garantindo um desempenho superior, conforto e prazer de condução. Na parte dianteira temos uma nova suspensão double wishbone com eixo de direção semi-virtual.
O novo Alfa Romeo Giulia também dispõe de um sistema que modifica o comportamento dinâmico do carro de acordo com a seleção do motorista: Dinâmico, Natural, (modo de eficiência energética implementadas pela primeira vez em um Alfa Romeo) eficiência avançada e Racing (exclusivo para versões de alto desempenho).
O interior oferece o melhor em termos de qualidade, segurança, equipamento e conforto com um, profundamente elemento específico estilo Alfa Romeo: a centralidade do motorista.
Não por acaso, todos os comandos principais estão incorporados no volante como em um carro de Fórmula 1, enquanto a interface homem-máquina consiste de dois botões simples e de fácil utilização para ajustar o seletor Alfa DNA e o sistema de infotainment.
Vídeo - Alfa Romeo Giulia
Sem comentarios para este carro! Um dos mais belo que ja vi. Deixa qualquer Audi,Bmw e Mercedes no chinelo!!!
ResponderExcluirSempre gostei da Alfa Romeo!
Cuore Sportivo... preciso dizer mais alguma coisa?
ExcluirKia Optima com motor problematico da Ferrari, apenas isso...sabe o que ele traz de inovacao tecnologica? NADA.
ExcluirAté onde eu sei, os novos motores desenvolvidos pela Ferrari nada têm de "problemáticos". E isso já tem pelo menos uns 10 anos...
ExcluirQuestão de opinião, eu por exemplo não troco uma Mercedes-Benz por essa Alfa Romeo.
ExcluirMais caro, pior acabado, menos refinado e com engenharia 20 anos atrás do novo Audi S4.
ResponderExcluirPor 79 mil euros vai fazer figuração. E só.
Quem vai comprar isso se tem Audi S4 por 50 mil euros? Fala sério. Carro de catálogo.
Estilo feio e apelativo. Interior igualmente apelativo.
Vai tomar pau de audi S4 em pista. Do RS4...então....afff.
Alfa Romeo não é só lógica. Alfa Romeo é paixão. Pode fazer figuração nos maiores países da Europa, porém nos locais de exclusividade (Mônaco, Luxemburgo, Bélgica, Cannes, Vaticano, Ibiza, Santorini, Suíça, Cayman, Milano, etc) vai continuar dominando, pois nestes locais existem pessoas sensíveis, jogadores, pilotos, artistas, presidentes de corporação, etc. Gente que não olha para a razão, olha apenas para a emoção. Este tipo de gente investe em seu bem estar.
ExcluirPois é... a Alfa Romeo é uma porcaria tão grande, que até a VW quer comprá-la.
ExcluirMas Herr Piëch não sabe nada. E você sabe tudo.
Leandro, com certeza a Alfa é tudo isso que você citou, mas a emoção também é decisiva quando compram M, AMG e RS... a Alfa não está trabalhando apenas nisso, a concorrência dela é gigante e muito forte, a concorrência dela tem tanta tradição quanto ela... não ache que todos apaixonados por carros, pilotos, entusiastas, etc vão deixar de lado sua M3 ou C 63 para pegar uma dessas, a missão desse carro é resgatar os fãs da marca, e ser mais uma opção para os clientes dos alemães...
ExcluirHenrique, Piëch já não comanda mais o grupo VW, ele sem dúvidas é uma apaixonado por marcas italianas, tanto que tem uma Ferrari em vez de um 911 criado por seu tio (polêmico), mas essa paixão por marcas italianas parou na Lamborghini, agora quem comanda o grupo é primo de Piëch, Wolfgang Porsche, e com certeza não quer adquirir a Alfa!
Imagino que esta citação do Carlos4patas deveria entrar para a Enciclopédia Britânia, tamanha a sua relevância. "Sobre o Alfa Romeo Giulia: 'Estilo feio e apelativo. Interior igualmente apelativo.' 4PATAS, Carlos 2015"
ExcluirSem falar que é uma copia mal feita da BMW serie 3
Excluircarlos4patas diz: Vai tomar pau de audi S4 em pista. Do RS4...então....afff.
ExcluirPor acaso vc sabe que o Giulia fez tempo em Nurburgring Nordschleife em 7:39 ????
Isso é mais rápido do que:
Lamborghini Murcielado LP640: 7:40
Porsche 911 GT3 997: 7:40
Mercedes-Benz SLR McLaren : 7:40
BMW M4: 7:52
.
.
.
.
.
.
.
Renault Mégane RS 275 Trophy-R: 7:54
.
.
.
Audi RS4: 7:58
.
.
Mercedes C63 AMG: 8:01
.
.
.
.Audi S4: 8:32..............só 53 segundos mais lento!!!! Vai muito dar pau no Giulia!!! Esse carlos é comédia!
Agora pesquise quais testes foram feitos por REVISTAS, e quais foram feitos pelo STAFF da marca
ExcluirO tempo do Giulia não é oficial.
ExcluirE o tempo do S4 é da geração anterior.
O novo S4 é mais potente, mais leve e tem suspensão 50-link na dianteira e traseira.
E ainda tem o RS4..que chega o ano que vem.
O Giulia não tem chance.
E tem mais: o S4, sai do autódromo e anda sozinho (condução autônoma), enquanto vc descansa.
O Giulia nem sonha em ter condução autônoma. Essa tecnologia está muito além da capacidade da Fiat...
Sabe que
Boa é a Aventador, que vive pegando fogo em Londres, Nova Iorque e Delhi. Nem vou postar o link de novo para não ficar repetitivo. Minha Alfa Romeo está com quase 100000 km e nunca deu nenhum problema. Se você quiser te convido para dar uma volta como passageiro, pra você conhecer um carro bom de verdade.
ExcluirO Porsche que o Paul Walker estava quando morreu bateu em um poste a 150 Km/h, duas vezes acima da velocidade limite da pista.
ExcluirO inquérito policial nos EUA foi concluído e a responsabilidade pelo acidente foi atribuida ao motorista.
Fatos. Apenas fatos.
Porsche: carro esporte mais vendido e mais confiável do planeta.
Pois é, mas para esse sujeito aí, uma coisa quando é da marca dele é boa. Quando a mesma coisa é da marca dos outros é ruim. E tem mais, o tempo de Nürburgring pode ser conferido pelo vídeo. Mas acho que o sujeito aí em cima acha que forjaram o vídeo também.
ExcluirEsse Alfa Romeo não toma nem conhecimento do que é Audi RS4, se duvidar vai andar mais que o RS6, fora que tem um estilo único, não parece um A3, A6, ou A8 igual o A4, fora que o design dos Alfa Romeo são muito premiado por conhecedores do assunto, a opinião do fanboy da grupo Volkswagen deve valer mais do que a de especialistas também
ExcluirDetesto cortar o barato do Carlinhos, masss...
Excluir"Audi doesn’t really have too much new to say about the new S4. It rides on an updated version of the old S4’s platform. It looks just about the same. It goes just about as fast, and it does the same all-wheel drive Quattro stuff.
It’s pretty much the same car as before, only a touch bigger, faster, and lighter."
Fonte: http://jalopnik.com/the-new-audi-s4-no-longer-has-a-dual-clutch-transmissio-1730778195
Tradução: o Audi vai LEVAR UM PAU do Alfa Romeo.
carro magnifico mas eu mexeria nessa frente ai, o resto e 100% bem defendido.
ResponderExcluir"When I see an Alfa Romeo go by, I tip my hat" - Henry Ford
ResponderExcluir\O/ Os carros mais lindos e gostosos de guiar!
ExcluirComo um carro que só quebra pode ser gostoso de guiar? Fala sério.
ExcluirAlfa Romeo é uma das marcas menos confiáveis do mundo.
Não tem carro da Alfa que não seja problemático.
A Alfa dá prejuízo há mais de 15 anos e quase deixou de existir pois só fez carro problema até então.
Vamos ver essa nova fase, como vai ser.
Motor "Ferrari". Oh! Que lindo! Ferrari sabe fazer meia dúzia de carros para vender para sheikes árabes, artistas de hollywood e milionários exóticos. Bem caro, e quando dá problema, manda uma equipe de engenharia na casa do sujeito arrumar.
Agora, para colocar esse motor em carro de venda em massa, tem que melhorar muito,
Tem que apreder com a Porsche, que faz o carro esportivo mais vendido do história, o 911, e que, não por acaso, é um carro absurdamente confiável e que não dá problemas, e robusto.
Isso sim é engenharia.
Alfa Romeo Giulia? Não vi, não testei e não gostei.
Interessante, tem uns manés que só vem nesse site para discutir comigo.
ExcluirChegam e ficam abanando o rabinho tentando chamar a minha atenção.
Respondem a TODOS os meus posts, e, em alguns, depois de ter lido com atenção e afinco, anotado e catalogado , dizem que não leem nada.....e recomendam aos outros que também leiam o que eu escrevo, e digam que não leem....
Esse povo sabe mais do que eu escrevi do que eu mesmo...hehe.
Eles me amam tanto que vivem com citações minhas de 2 ou 3 anos atrás..
Imagino o trabalho que dá cadastrar todas as minhas mensagens de sabedoria que emito por aqui..
E fazem tudo isso dizendo que não fazem....rs..rs.
Ele fala que é seguro, mas...não foi em um porsche que o paul walker morreu ???
ExcluirO Porsche que o Paul Walker estava quando morreu bateu em um poste a 150 Km/h, duas vezes acima da velocidade limite da pista.
ExcluirO inquérito policial nos EUA foi concluído e a responsabilidade pelo acidente foi atribuida ao motorista.
Fatos. Apenas fatos.
Porsche: carro esporte mais vendido e mais confiável do planeta.
nego tem birra do Carlos mesmo, no post do Tiguan Carlos não aprovou o design e todos amaram kkkkkk se falasse bem do Alfa vários iriam falar mal kkkkk não tem jeito Carlos, fale mal dos VW e vão virar fãs boys da alemã... aliás, já tão solicitando sua presença no post do S4, te amam ou te odeiam???
ExcluirÉ um amor platônico..rs..rs.
ExcluirEu fico de cara como o povo sabe de cor e salteado todos os meus ensinamentos!
Se eu mudo de opinião sobre um assunto, não demora um mané desse qualquer vir com uma citação minha de 1832, com data, minuto e segundo que foi postado, link e etc, para dizer que mudei de opinião!
Na boa, fico imaginando o trabalho que dá catalogar todas as minhas opiniões sobre tudo neste site.
Tens uns que são bem sinceros: dizem abertamente que estão "anotando tudo", e até tirando print....rs..rs
Só para lembrar, a Alfa já foi eleita a melhor compra da Europa por Jeremy Clarkson. Além disso, já ganhou o Car of the year na Suécia, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Holanda.
ExcluirMas o Jezza não sabe nada. Quem sabe é o Carlos... hahaha!
ExcluirComo podem dizer que o carro é tão ruim e ser a recomendação de compra de usados da tão "respeitada" revista 4 Rodas ?
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/alfa-romeo-156-612685.shtml
Um dos trechos da matéria é:
"“Na pista, o Alfa se mostrou muito ágil. Apesar do motor de quatro cilindros (...), cravou 8,59 segundos na prova de aceleração, deixando para trás carros mais potentes, como Audi A4 2.8 e BMW 328i."
Isso porque italianos não sabem fazer carros....
Uma das frases da matéria
Leandro, não fale sobre um dos mentores dele (Jeremy Clarkson), nesse dia ele vai dizer que o cara estava bêbado...
ExcluirSe respondermos todas as "orelhadas" e falácias dele com fatos comprobatórios acho que seria perigoso, poderíamos ser acusados de incitar o suicídio...
Mas é aquilo, o título de Rei é dele e ninguém tira, afinal quando o assunto são fatos fundados em achismos não tem pra ninguém.
esse carro é top demais! gostei bastante! n tem o que discutir..Qual alfa vc tem, Leandro Cruz Pianta ?
Excluir'minhas mensagens de sabedoria' 'meus ensinamentos' kkkkkkkkk... muito boa!! kkkkkkk...
ExcluirTenho uma 156 com câmbio manual Bruno. Abraço !
Excluirmuito bonito... minha opinião: frente Alfa legítima, lateral série 3, traseira lembra um Kia, e interior uma mescla de Audi com Mercedes, no geral deu certo... o melhor é o motor com certeza!
ResponderExcluirMotor com pedigree Ferrari, convém ressaltar.
Excluircaro pra um carro que vc nem sabe ate quando a marca vai continuar
ResponderExcluirLindo demais esse volante. Agora é só esperar a freguesia (leia-se Audi, BMW e Mercedes).
ResponderExcluirSe vc acha esse carro lindo, um Kia Optima deve ser maravilhoso pra vc..
ExcluirCarro com numeros impressionantes em Nürburgring, deixando para tras RS, M e AMG. Querendo ou não, uma marca com carisma, com alma italiana o que faz muita gente coçar a mão para ter um. Não é um carro sobrio como os alemães (que gosto muito), mas é um sr. carro. Enfim a Alfa saiu do casulo, e espero que dê certo.
ResponderExcluirAgora pesquise quais testes foram feitos por REVISTAS, e quais foram feitos pelo STAFF da marca
Excluirgeralmente é a marca e seus pilotos que fazem o teste, mas tem que convidar a imprensa para comprovarem os dados, e o carro tem que ser de linha de montagem, inclusive pneus originais... como o GTR, ficou um bom tempo com o recorde lá mas o carro era mexido, aí colocaram o pacote Nürburgring como opcional para não ficar feio!
ExcluirTambém torço muito pela recuperação da Alfa. É uma marca simplesmente imprescindível aos amantes de automóveis.
ExcluirEntão tem que ter muita coragem para exibir números "irreais" bem no salão de Frankfurt:
Excluirhttp://lpianta.tumblr.com/post/129212983302
Il cuore. Carro que mexe com a emoção das pessoas. Dane-se se é melhor ou pior q os outros. É como a Ducati Panigale, anda menos q a BMW S1000 RR e a Kawa ZX10, mas todo mundo é doido por ela. Tomara q esse Alfa venha para o Brasil, diz q a versão 4 canecos concorrerá com a BM série 3 e o Audi A4.
ResponderExcluirIlustre Carlos, você como um deus do conhecimento e das suposições, deve prever o tempo do novo s4 e do futuro rs4 em Nurburgring, visto que garante que o Giulia vai ser mais devagar que eles. Será mesmo? O rs4 tomou 20s do Alfa Romeo nesta geração, quando chegar o novo no ano que vem os números podem entrar em discussão. Quanto ao s4, me poupe. O esportivo alemão ficou quase UM MINUTO atrás do italiano. Realmente você acredita que o novo vai reverter esse número? Só se no seu mundo paralelo onde VW/AUDI são as melhores coisas do mundo.
ResponderExcluirO coitado vai surtar quando ver esses números. Justo ele, que compara o up! TSI até com o Koenigsegg Agera.
ExcluirEsse carro é maravilhoso, uma obra prima. O visual pode não ser tão original mas não deixa de ser lindo, pelo menos não é genérico igual o A4, tem personalidade como o classe c e o série 3. Tem os traços marcantes da alfa, assim como a Mercedes e a BMW tem os seus, diferente da audi que não tem nada que a identifique ao longo das geração, falta personalidade e originalidade.
ResponderExcluirEsse tempo é incrível, em circuito é uma eternidade de diferença, s4 não tem nível para essa performance, apenas o rs4.
falta personalidade e originalidade..Porra! vc sabe muito hein..
ExcluirParem com essa conversão burra! O carro custa 79 mil e pronto! Por acaso na Europa ganha-se em Real? Tenha a santa paciência! Lá o cara compra esse bólido por preço de Civic aqui e acabou!
ResponderExcluir79 mil euros.
ExcluirNa verdade sai até mais barato que um Civic para eles porque o salário minimo por exemplo na França é de 1,337 euros na Bélgica 1,387 euros enquanto no Basil é 865,50 reais
Excluirqdo vier pro brasil custara 1milhao
ResponderExcluir"A suspensão traseira é do tipo multilink, garantindo um desempenho superior, conforto e prazer de condução." Não pude deixar de grifar o que foi escrito logo acima. É isso.
ResponderExcluirAguardemos os comentários de quem realmente testa essas máquinas como a Car and Driver e ver onde se coloca. Vale uma lida http://www.caranddriver.com/cadillac/ats-v
ResponderExcluirOnde testaram e compararam BMW M3, Mercedes-AMG C63, Cadillac ATS-V, Audi S4.
Ainda vão dizer que os caras da car and driver não entendem de nada. ok, tudo bem.
Olha Osvaldo, eu até acho a C/D uma das revistas mais independentes, porém sua editora, a Escala, ouvi dizer que está em vias de fechar por falta de receita. Complicado confiar em uma revista com a editora nessa situação....
ExcluirLeandro a Car and Driver que citei é a americana, confiável e respeitadíssima. Entre no site que postei o link e confira. A versão brasileira é outra história, outra editora, outra editoria, outra equipe, meio que carro europeu nacionalizado, rsrs. Abraço.
ExcluirBacana. Valeu pela dica ! Vou acessar. Abraço!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK....
ResponderExcluirCarlos " Imagino o trabalho que dá cadastrar todas as minhas mensagens de sabedoria que emito por aqui.."
Sensacional!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.