A Volkswagen do Brasil lança neste domingo (23/8) a campanha publicitária do up! TSI, com o tema "Chegou o up! TSI. 1.0 quando abastece. TSI quando acelera", procurando enfatizar a eficiência energética do motor com desempenho e prazer ao dirigir.
Todas as características do up! TSI são destacadas no comercial “Chocolate”, que reproduzimos no vídeo abaixo. Na história é possível acompanhar o dia a dia de um homem, que vai comendo chocolate e emagrecendo gradualmente. Ao longo do filme, o personagem passa por situações inesperadas devido à sua nova condição, além de desfrutar o prazer de conduzir o seu up! TSI pela cidade.
A locução interrompe a cena em que o homem dirige para lembrar que ainda não inventaram um chocolate que emagreça. Imediatamente, vemos o personagem retornar à sua forma física original.
O homem acelera o carro e a locução interfere outra vez, enfatizando que, apesar disso, o que parecia impossível a Volkswagen conseguiu fazer: economia e uma potência absurda, desenvolvendo o 1.0 dos sonhos dos consumidores.
Além do filme de 30 segundos para a TV aberta e fechada e versão para cinema 4D, a campanha publicitária abrange spots de rádio, anúncios de página dupla e tripla, hotsite, mídia digital e ações para redes sociais.
Sobre o up! TSI
O Up! TSI (modelo que está sendo avaliado em longa duração pelo Car.Blog - veja aqui) adota um motor 1.0 turbinado com 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm.
O up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 184 km/h (etanol). Com gasolina, o up! TSI sai da imobilidade e chega aos 100 km/h em 9,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 182 km/h.
O up! TSI está disponível exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. Todos trazem uma série de recursos eletrônicos de segurança, como M-ABS (controle de tração), alerta de frenagem de emergência e MSR (regulagem do torque do freio motor), entre outros.
Já a partir da versão move up! TSI, o modelo é equipado com ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos, entre outros itens.
A importância da chegada desse motor é tão grande para a Volkswagen que para celebrá-la o up! recebeu uma nova versão especial e exclusiva: o speed up!, cujo nome define a capacidade do novo motor 1.0 TSI Total Flex: executar rapidamente uma tarefa, consumindo menos. Além disso, todas as versões do up! TSI são equipadas, de série, com ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável, sistema de som com CD-player, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, vidros dianteiros e travas elétricos e pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), entre outros itens.
VW Up! TSI: chocolate que emagrece - comercial de TV
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se tivesse mais espaço eu compraria com certeza. Mas para os meu 1,91 cm não dá.
ResponderExcluirO up! é o compacto com mais espaço dianteiro (e vertical) que existe no mercado. Disparado. Não há outro compacto com tanto espaço na dianteira quanto o Up!. Tanto é assim que leva um cara de 1,93 metro de altura, como no vídeo abaixo, na boa, e sobra espaço de monte acima e lateralmente.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM
Pode ser que não dê para o seu bolso, mas aí é outra história. Mas não precisa arrumar desculpa, e mentir. Fala que não tem dinheiro para comprar, e pronto.
Mais um vídeo mostrando como o Up! é o compacto mais adequado para pessoas de estatura elevada:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=jFK_SFBlMHE
O up! não é apenas adequado. Ele é modelo compacto que melhor acomoda pessoas de alta estatura, simplesmente pelo fato de ser o de mais espaço interno na dianteira e no porta-malas.
O up! tem muito mais mais espaço na dianteira que Ford Ka e Hb20, por exemplo, como mostrado nos vídeos acima. E na traseira tem mais espaço que o Fiesta Sedan, como resta demonstrado, com fotos, no post abaixo.
https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/
Fatos.
Kkkk, esse Carlos é muito sincero. Mas falando sério, o Up tem muito espaço na frente. O bom também é o grande espaço para os joelhos devido ao reduzido console central. Não gosto do Fox somente pelo fato do meu joelho direito ficar batendo no console central. Às vezes vc quer alongar o joelho para os lados em viagens mais longas e isso não é possível no Fox para mim.
ExcluirKkkk, esse comercial da Mulher Gigante foi Ótimo!!!! Poderiam passar aqui no Brasil também.
ExcluirFernando, espaço na frente realmente não é tudo, tenho 1,86m e não fico exatamente como gostaria devido ao ajuste da altura do volante ser saliente ao invés de embutido (faltou capricho), o volante não fica na posição que desejo pois ai não vejo o velocímetro por completo.
ExcluirSe basear só por altura é muito superficial, tem que sentar e ver como fica, cada um tem um biotipo diferente independente da altura.
Tem pessoas que gostam de um habitáculo mais envolvente onde espaço é fator secundário.
Perfeito Five !
ExcluirConcordo, não vejo o velocímetro de 80 a 120 por completo, e como foi dito no post do carrinho de bebe no porta malas, a tampa é removível justamente para ser removida, pois o painel está ali justamente para ser olhado. O volante deveria subir um pouco mais no ajuste. Certa mesmo é a toyota que colocou o painel talibãn do etios no meio, daí não dá problema com ajuste de volante...kkkk
ExcluirFernando,
ExcluirTenho 1,96m e fico confortável no upinho. Vá a uma concessionária e faça o test-drive ;-)
Tb concordo, Five. A primeira coisa q reparei qdo entrei no UP foi a dificuldade em enxergar a parte de cima do velocímetro que é tampado pela parte de cima do aro do volante. O velocímetro deveria ser posicionado mais baixo. Para corrigir esse problema, vc tem q posicionar o volante muito alto.
ExcluirMuito bom, só deviam ter enfatizado mais o motor, não fazer que nem fizeram da primeira vez com o "just wanna have fun".
ResponderExcluirAchei esse final uma leve referencia ao vídeo do TSI dando pau no Civic.
ResponderExcluirSe tivesse um up amarelo na direita e um up prata na esquerda, eu não teria dúvidas. Rs
ExcluirEsse Up TSI anda demais e é extraordinariamente econômico.
ResponderExcluirDúvida, o ronco do motor mostrado no comercial é o do Up tsi mesmo?
ResponderExcluirVamos conversar sobre esse speed up!.
ResponderExcluirQue carro eu consigo comprar por 51 mil reais emplacado melhor que ele??
Nenhum!
ExcluirEsse carro não tem concorrentes à altura!
Chega de porcarias, motores velhos, insegurança e tecnologias da década de 80/90!
Esse up vai fazer história, ah vai
O Up! TSI não custa R$ 51 mil, mas R$ 43,5 mil.
ExcluirMelhor que ele não existe, mas pior e mais caro tem muitos.
Exemplos:
- KA SE Plus 1.5 - R$ 45.190, com acabamento de baixa qualidade, 3 s mais lento no 0 a 100 Km/h, consumo 40% maior, carroceria desalinhada, design de pior qualidade, inseguro (não foi testado no latin ncap)
- Uno Sporting 1.4 + som: R$ 44.026 reais, com 50 cavalos a menos no motor (Up! TSI tem 134 cv pela Fullpower, e o Uno 1.4 Sporting tem 84 cv pela FullPower), 6 segundos mais lento no 0 a 100 Km/h, 40% mais gastão, menor por dentro, menor porta-malas, reprovado no latin NCAP...etc.
- Hyndai Hb20 1.6 Comfort Plus: R$ 47.235, 2 segundos mais lento no 0 a 100 Km/h, 30% mais gastão, menos espaço na dianteira, menos seguro (up! 5 estrelas, HB20 4 estrelas), design cansado, falta de visibilidade, suspensão traseira que bate...
Ele se referiu á versão Speed up, Carlos
ExcluirEh, mas ele retratou bem o que a concorrência tá enfrentando.
ExcluirE a falta de visibilidade na traseira do hb20 chega a ser absurda. E foi o primeiro carro em que me senti realmente numa lata de sardinha devido ao design ao redor do motorista no hb20.
Ele falou speed up!, FanfarrãoMan.
ExcluirEstou negociando o meu TSi, porém quero com couro e não consigo nenhuma versão ainda. Simplesmente a fabrica passou a loja VW que estou negociando, que não há previsão de entrega de carros assim para este mês. Alguém tem alguma novidade?
ExcluirQual a relação do carro não ter sido testado pelo Latin Ncap e ser inseguro?
ResponderExcluirTodas, né!
ExcluirNecessariamente nenhuma.
ExcluirShow de bola esse comercial. Muito legal eles terem utilizado isso de que se pode ter imenso prazer e não ter que pagar por isso... ou seja, anda num 1.6 ou até mesmo 1.8 maravilhoso de ser conduzido e abastece um 1.0. Sem comentários para os engenheiros da VW.
ResponderExcluirO up! TSI é sem dúvidas o melhor 1.0 já fabricado no Brasil, tendo tomado o lugar do up! MPI. O Speed então, é a cereja do bolo. Já fui nas duas concessionárias de minha cidade, estão cheios de TSI mas o Speed ainda não chegou... to loko pra ver essa máquina ao vivo.
http://youtu.be/w87NX-uurs4
ResponderExcluirCarro perfeito em espaço e desempenho, como o meu golf tsi 1.4 turbo.
ResponderExcluirFábio, você não cansa de falar nesse tal "Golf 1.4 TSI Turbo" em todos os posts, nos conte mais sobre ele pois desconheço esse modelo...
ExcluirMuito bem bolado o comercial. Deve ser viciante igual chocolate mesmo....rsrsrs
ResponderExcluirUma pergunta ao Car Blog, só por curiosidade....acelerando, se escuta o sibilar da turbina trabalhando, ou o ronco é basicamente o mesmo do MPI, porém mais encorpado?
Ronco mais grave, mas sem sinal algum de turbina. Não parece um motor turbinado, mas um motor 2.0.
ExcluirValeu pela resposta, Fábio! Já tive um carro com motor turbinado, um Corsa 1.0 16v(preparado), que original era terrivelmente manco, e com turbo se transformou(tinha um lag muito grande até 3000rpm, mas a partir disso andava demais) e eu sempre quis que a ação da turbina fosse mais silenciosa, p/ não chamar atenção na rua. Cheguei até a direcionar a válvula de alívio p/ a linha de pressurização e eliminar o "espirro" do turbo, mas o som do assovio do ar sendo sugado sempre ficou bem notável.
ExcluirPretendo fazer um test-drive nele em breve, só pra matar a curiosidade.
Posso esta errado, mas acho que o TSi pode ate vender mais que o MSi como aconteceu com o jetta comfortline e o TSi. Se isso acontecer a VW pode se ligar que brazuca gosta mesmo e de emocao e motores potentes kkk e trazer mais TSi
ResponderExcluirAmanhã devo fechar negócio, trocando meu high up MPI, por um high up TSI, vermelho, ao preço de R$ 48.900,00, com emplacamento , insulfilm e tapetes.
ResponderExcluirO carro deve ser entregue em até 30 dias, pois essa versão ainda não está disponível para pronta entrega.
Vou só ver se arranco algumas dilmas à mais no meu usado, que foi avaliado em R$ 32.000,00.
Acho que é uma boa oferta! Veremos
Rapaz, imagino que seu high Up é 2014, e ai vem o espanto, só 32 no seu?! Não é muita diferença pra um ano e pouco?
ExcluirSim, é muita diferença, tens razão!
ExcluirPerdi R$ 7.000,00, pois comprei o anterior em março/2014 por R$ 39.500,00.
Esse é o aspecto negativo da história!
Mas agora tenho um TSI, com mais desempenho, com mais economia e com mais prazer ao dirigir, e isso tem seu preço, infelizmente.
Esse é o lado positivo da história
Velocidade maxima do UP TSI 180km, velocidade maxima do new fiesta 1.6 200km por hora.
ResponderExcluirEEE, mas o up tsi atinge os 180 em media de 25s e o new fiesta se chegar mesmo aos 200 kmh, em quanto tempo sera que ele atinge essa velocidade ? em minutos?
ExcluirKKKKK
ExcluirBoa, Marcos Aurélio
Fiesta atinge 200 km com o limitador em 190?
ExcluirFalou o Naylthon, que diz que compra carro pra "chegar chegando no xópis"...
ExcluirEsse aí entende TUTÔ de carro!
Tá SERTO!
Gostei do carro, pra ficar perfeito faltou o IMOTION... Passar marcha é chato.
ResponderExcluirNão pronuncie tal blasfêmia!
ExcluirTodos estão carecas de saber que o iMotion do Up! é muito pior que o iMotion do Fox, por exemplo. Se for para meter um automático, que os rumores de um "mini DSG" para o Up! sejam verdade.
Mesmo sendo pior q do fox, quem tem carro automático não abre mão. É o meu caso... Só saio do meu carro pra outro automático
ExcluirMesmo sendo pior q do fox, quem tem carro automático não abre mão. É o meu caso... Só saio do meu carro pra outro automático
ExcluirE o Up! TSI tem um detalha inconveniente adicional: a embreagem dele é mais pesada que a do up! MPI manual. Em congestionamentos é incômodo....
ExcluirEm cidade congestionada o Up! TSI não é opção.
Obrigado, Fábio! Vou ficar de olho nisso no test drive aqui quando chegar o tsi na minha cidade.
ExcluirAs vendas do up começam a dar sinais de que o brasuka não é tão chinfrim como parecia!
ResponderExcluirFinalmente, ele começa a distinguir um carro moderno, com tecnologia moderna, motor inovador e qualidade com chancela alemã, dessas porcarias que nos são oferecidas. E começam a entender que simplicidade rima com qualidade, sim senhor.
Esse carrinho começa a mostrar á que veio!
A concorrência que se vire!!!!
Com certeza... vergonha termos carroças como Onix e Pálio vendendo mais. Além do novo Ka-roça, pessimamente montado, motor manco que só mostra seu poder depois de 4mil RPM (ou seja, péssimo em trânsito urbano, sua principal vocação), não submetido a crash test (claro que os caras da Ford sabem que a VW iria usar a info de que o Ka foi bem pior no crash test do que o up!, o que aconteceria sem dúvidas). O cara é roubado, paga caro numa carroça e vê que fez mal negócio... pra diminuir sua revolta só resta mesmo ficar por aí falando que up! é caro, que up! não vende, etc. Falta ao brasileiro pesquisar, se informar antes de comprar um carro. Aí o up! seria o mais vendido, ainda mais agora com o TSI.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe fosse vendido por outra rede que não VW, já tinha comprado. Minha experiência hoje, numa grande concessionária VW de SP/SP: Falo que estou interessado num up TSI. A moça me põe pra ver um take up, que acho não ter a opção da motorização pretendida. Pergunto se o cross up do test drive era TSI, a boçal não sabe, acho que não sabe nem o que é TSI. Vem o vendedor, falo que eu quero um up Tsi, vermelho ou azul, com volante de couro. Ele vai procurar um folder, por uns 15min!!! Volta com uma tela impressa do site da vw... Ando pela loja, acho um red up, vou fuçar, pergunto se o high up tem o mesmo interior, o vendedor não sabe... Pergunto o preço de um cross up TSI, o vendedor não sabe... o vendedor me chama para sua mesa, repito que me interessa um up tsi azul ou vermelho, com volante em couro. Ele tenta me empurrar um up prata... Pergunto se o preço do carro é o mesmo do site da vw, o vendedor me responde perguntando qual o valor no site... Depois ele me passa o valor de um up na cor e na configuração que não me interessa e pergunta se vou dar meu carro no negócio. Pô, meu carro é uma forester xt 15, de 130K, que ele viu na hora que cheguei, não quero levar uma frota de up!!! Pergunto do financiamento sem juros ele fala em 62% de entrada e saldo em 32x. Falo que o anunciado é 60% de entrada e 12 meses, 62% e 30x. Ele fala que se for em 12x tem juros, tem que ser 32. Pergunto do test drive, já que o veículo estava de volta, ele me dá o cartão dele para agendar o test drive por telefone. Viro as costas e vou embora. Melhor comprar qualquer lixo, mas ser atendido por pessoas com ensino fundamental completo e boa vontade. Por isso pálio vende mais.
ResponderExcluirvps procure outra css cara ou faça como eu fiz a 4 meses atraz.,
ExcluirVc deu azar, colega!
ExcluirEu fui muito bem atendido em TODAS as vezes que fui numa concessionária VW, com vendedores e técnicos bem treinados.
Mas já tive problemas na Kia, por exemplo.
É uma loteria, na verdade, mas há muitas e boas exceções
Todas as vezes que fui em uma concessionária VW fui pessimamente atendido em três cidades diferentes. Pessimamente pq eles sabiam menos do produto do que eu, sabiam fazer conta menos do que eu, não enxergavam defeitos evidentes tipo um vidro que não abaixava... Vendi um Fox que tive, antes dos 20mil km, pra não ter que fazer outra revisão com eles - e o carro era um lixo tb. Tenho que comprar um carro com menos de 3,8m, sobrou-me o Uno.
Excluiro meu sobrinho trabalha em uma empresa dessas que monta esses torres de energia eólicas e ele anda muito de um parque para o outro a uma distancia de 40 km + ou - e tem lá uma frota de carros pequenos pra os engenheiros, técnicos e fiscais se deslocarem de um parque pro outro e nos começamos a falar sobre carros e novos lançamentos, foi então que ele mim falou que na frota da empresa tinha 6 up"s 2 novo ka e segundo ele assim que chegaram ele já foi direto pegar o novo ka por que achou legalzinho e coisa e tal e ele ate gostou mas de primeira já percebeu que ao atingir uma velocidade entre 120km e 140km o novo ka fica vibrando, tremendo foi esse o termo que ele usou NÉ.
ResponderExcluirE ele vou escarmentar esse pequenino da wolks e de saida ele já gostou e nas subidas por que la tem muita serras ou montanhas, o carro com uma apetite danada, aquela vondade de quero mais e assim que chegou foi logo perguntando se o up era mesmo um motor 1.0 e agora já a uns 8 meses os 6 up"s estão bem inteiro firmes sem barulhos enquanto que os novos ka ja fazem barulhos. eu ate brinquei com ele dizendo assim E POR QUE OS UP"S SÃO EM 6 E OS NOVOS KA SÃO APENAS 2 PRA AGUENTAR A RITUMBA DO DIA A DIA KKKKKKK. e sabe o que ele mim respondeu que nada marcos, os caras nem querem pagar os ka só pegam os ka quando não tem mias up"s disponíveis na frota ai tem que ir nos ka mesmo ou nos gols g4 que tam bem tem lá. sabe o que eu pensei , IMAGINA SE CHEGASSE POR LÁ O TAU DO UP TSI. KKKKKK
rs
ExcluirVendi meu newfiesta....fiz o teste drive no UP!tsi, show. 120 em terceira e nada de pedir a quarta. Põe a quarta ele salta para 140, bom demais. vou comprar ou um move preto, ou um cross prata.
ResponderExcluirluciano agora sim vc pensou nessa cabeça.
ExcluirEu vendi meu Fox tem duas semanas, com coração partido. é um carrinho mto bom, com 4 anos de uso, nunca me deixou na mão. único probleminha foi no vidro elétrico.
ResponderExcluirTo na dúvida entre o 'glamour' do Peugeot 208 e a eficiência do UP TSI.
Pesa muito contra o UP o acabamento espartano, mas vamos ver.
Desisti do Peugeot 208 quando custava 40900, imagine agora!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.