O Volkswagen Up! TSI (Turbo), versão Move, é o modelo de acesso à gama do modelo sub-compacto equipado com o novo motor no Brasil. Este post detalha suas características.
O Up! TSI Move é o mais barato da linha e não nega isso em seu aspecto visual: externamente temos rodas de aço de 14 polegadas, e dianteira sem faróis de neblina.
A traseira, porém, mantém a tampa do porta-malas totalmente preta, que identifica os modelos TSI.
Em termos mecânicos ele é idêntico às demais versões TSI, com o mesmo motor tri-cilíndrico 1.0 TSI (Turbo e Injeção Direta), mesma tecnologia aplicada aos motores do Golf TSI, Audi A3 e BMW Série 3 (320i e 328i).
A rigor, a única tecnologia que o motor do Up! fica devendo para esses modelos premium é o sistema start-stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias.
E é essa tecnologia que permite ao modelo apresentar um desempenho digno de carros com motores 2.0 atmosféricos, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 184 Km/h.
Em termos comparativos, o desempenho do Up! TSI é similar ao oferecido pelo Ford Focus 2.0 Powershift, que acelera de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos. Ademais, o Up! TSI é quase 2 segundos mais rápido que o Cruze 1.8 LTZ Automático, que faz de 0 a 100 Km/h em 11,3 segundos.
Mesmo com tal nível de desempenho, o Up! TSI é, oficialmente, segundo o INMETRO, o carro flex mais econômico à venda no Brasil, com média de consumo em estrada de 16,1 Km/h e, em cidade, de 13,7 Km/h. É importante considerar que tais números do INMETRO são de laboratório, sendo que, na prática, dependendo de condições de condução, é normal se conseguir mais de 21 Km/h em estrada com esse modelo.
Além do motor TSI, a Volkswagen aplicou uma série de outras mudanças mecânicas no Up!, como novo ajuste de suspensão, diferencial de transmissão alongado, novo tipo de coxins do motor (agora hidráulicos) e uso mais extensivo de material fono-absorvente.
O resultado é que o Up! TSI é um carro mais suave, macio e dócil que o modelo MPI (que ainda continua em produção), com acelerações progressivas, tornando-o um carro mais agradável de ser conduzido, até mesmo pela suspensão mais macia e mais silêncio interno.
Aliás, por falar em interior, o Move-Up! TSI traz um revestimento em cinza e duas opções de ambientação: clara ou escura. O modelo que mostramos nas imagens tem ambientação escura, caracterizada pela parte inferior do painel em preto.
Em termos de itens de série, a versão Move já traz direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros / travas / retrovisores de acionamento elétrico, limpador e desembaçador traseiro, sistema de som com conectividade Bluetooth (para permitir a conexão do telefone celular ao sistema de som do carro para chamadas telefônicas e streaming de áudio).
Já na parte de segurança ele vem com dois airbags frontais, freios ABS com EBD e controle de tração, chamado de M-ABS.
Move-Up! TSI + Pacote Completo
O Up! TSI Move oferece apenas um pacote de opcionais, chamado "Move Completo", mostrado no exemplar das imagens abaixo, que, por R$ 1.010 reais, acrescenta rodas de alumínio de 14 polegadas, faróis de neblina, lanterna de neblina traseira e sensor de estacionamento traseiro.
Já no interior não se observam alterações em relação à outra versão Move, de acesso. O vídeo a seguir mostra um teste de desempenho com o Up! TSI versão Move.
Conclusão
O Up! TSI em sua versão Move é um carro de estilo discreto e pouco chamativo, e de preço relativamente acessível, mas traz um conjunto mecânico de alta tecnologia, que oferece um nível elevado de desempenho, com baixo consumo.
Volkswagen Up! TSI Move: detalhes da versão mais barata
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Poderia vir pelo menos com rodas de liga leve. Essas calotas são horrorosas.
ResponderExcluirmas aí que está a beleza do processo.
ExcluirUm carro de acesso da VW, como o Move-up TSI, com rodas com calotas, e que tem mais desempenho que Ford Focus 2.0, Bravo T-Jet, Linea Turbo.
Um Up! desse com calota é 2 segundos mais rápido que qualquer Cruze que exista no mercado brasileiro. É muito mais rápido e com muito mais desempenho que qualquer Hyundai HB20 1.6, mesmo os manuais.
Um up! 1.0 TSI desse com calota anda na frente de Fluence 2.0. Citroen C4 Lounge 2.0, Fluence GT Line.
Focus 1.6? Não verá nem a cor do Up!, de tão mais rápido que o Up! TSi é...e isso com calotas....
E outra. Essa versão acho que é a ideal para quem quer trocar as rodas...então compra essa para não desperdiçar dinheiro com rodas de alumínio originais.
Esqueceu de mencionar que é mais rápido que muito carro da própria vw!!
ExcluirConsiderando que o Move Up! é a segunda versão do Up!, já deveria vir com roda de liga, mas o que eu acho que falta mesmo é o vidro eletrico na traseira, pelo menos oferecido como um opicional, de resto é melhor carro da categoria.
ExcluirComo se andar na frente dos outros carros fosse motivo de alguma coisa. É competição ou meio de transporte? Se toca.
ExcluirNão é uma questão de competição. Um carro mais rápido e veloz é mais seguro, pois ultrapassa com mais facilidade. E ainda é mais agradável de ser conduzido, pois é mais ágil e exige menos trocas de marchas.
ExcluirEnfim, é um carro melhor, mais avançado, mais moderno e ainda mais econômico.
Usar apenas desempenho para avaliar um carro é complicado, jamais trocaria o conforto de um Focus ou um Jetta só para sair na rua dando uma e playboy dando pau em carros maiores.
ExcluirAgora consigo ver o pensamento, o negócio é dar pau nos outros e achar que está fazendo alguma coisa de útil, limitação humana...
Mais rápido e veloz nunca foi sinônimo de segurança, outro argumento de vendedor que desconhece a realidade, mas esperar o que de alguém que fala que nem tem carro, desconhece a realidade das ruas.
up! turbo com pneu 175/70 é um perigo para os que querem acelerar, é um erro da VW vender esse pneu que já é horrível na versão aspirada, na chuva parece que está andando sob gelo e no seco é bem limitado pois desgarra fácil.
Só quem tem, quem vivencia todos os dias sabe, esse pensamento de eleitor de PT é complicado, fala, fala, fala e não diz anda.
Talvez um dia tenha um carro turbo, para minha realidade é desnecessário, ficar parado todos os dias no trânsito onde mal consigo usar a terceira seria um desperdício.
Espero mais detalhes sobre a qualidade e durabilidade desse turbo da BorgWarner...
Esqueceu de mencionar o Jetta 2.0 Ap que o Up literalmente da um espanco. Vc so lembro dos concorrentes neh....
ExcluirUp deixa para Tras Fox highline,Crossfox,voyage,Jetta eai ? Qq vc tem a falar sobre isso ?
Tão matando aula sobre como parar de discutir com o Carlos, ou melhor, com alguém...
ExcluirRoda de liga leve no Brasil é um engodo, amassa o tempo todo e o conserto é caro, sem contar que pode prejudicar a estrutura da roda. Se for pra escolher prefiro as de ferro.
ExcluirO melhor custo-benefício é o do Move-Up! TSI com pacote completo (rodas de liga leve, sensor de estacionamento, Faróis e lanternas de neblina) por cerca de 44 mil reais. Por esse preço não tem nenhum carro melhor que o Up TSI.
ResponderExcluirO Up! TSI é o carro mais rápido, mais econômico, mais seguro, mais bem construído e mais divertido de guiar da categoria.
ResponderExcluirNão vejo opção melhor nessa faixa de 45 mil reais. Só não compraria o Up TSI se precisasse de muito porta-malas.
Podia ter Move up TSI de 2 portas!!!
ResponderExcluirSe tivesse automático/automatizado levava dois... sem essa opção eu desconsiderou. Até pegaria o MPI, mas agora perdeu o brilho com o TSI
ResponderExcluirExatamente, esse é meu pensamento. Eu estava de olho num imotion, mas agora não tenho mais coragem de comprar um MPI. Ou a VW lança o automático do TSI ou vai perder muita venda, até porque os concorrentes do TSI (onix, uno, hb20, fox, gol etc) todos tem versões automatizadas.
ExcluirE alem disso a hyundai vai lançar o HB20 com cambio automatico 6 marchas. Alem disso, parece que vão trazer o kappa 1.0 turbo pro ano que vem.
ExcluirVai vir facada hein! Podem esperar e juntar 400 reais por mês até lançarem!
ExcluirSim Vinícius, o motor Kappa 1.0 terá 120 cv e deverá equipar HB20 e Picanto já em março de 2016.
ExcluirO cara lá em cima fez um questionamento sobre as calotas do up! e o Carlos (para variar), falou, falou e falou e não disse nada de útil a respeito...
ExcluirVejam a versão cross... Sem dúvidas a mais bonita e interessante, até mesmo que a Speed.
ResponderExcluirComo o porta malas é mt pequeno, poderia ter os bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, daria uma atenção maior ao carro qd fosse justificado outra opção por causa de espaço. Esse carro não é para uma família com 4 pessoas, mas daria pra atender com esses bancos traseiros. O sistema S.A.V.E é uma espécie de "roda quadrada". A VW tenta vender isso como se fosse uma invenção atualizada da "roda redonda"... Não dá né!!!!
Também acho esse sistema S.A.V.E. pouco útil. Quanto à falta de start-stop, acredito que em breve deverá ser disponibilizado como opcional, haja vista que é relativamente simples a atuação e implementação desse módulo.
ExcluirS.A.V.E. tem a finalidade de diminuir o espaço útil, esses sistema rouba muitos litros, basta olhar o Take e perceber o maior espaço.
ExcluirA vantagem desse sistema save (uma tábua divisória com nome pomposo) é esconder algumas bagagens na parte inferior. O porta-malas do UP é bastante profundo. Mas acho que um sistema de bancos rebatíveis tipo 1/3 e 2/3 seria bem mais útil.
ExcluirCom toda certeza André.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAlguém já andou a noite com ele? Gostaria de saber sobre a qualidade da iluminação desse farol. Tive um carro com farol mono parábola e era muito ruim...
ResponderExcluirNeimar, acho que sua pergunta será respondida da seguinte forma. Mais de um ano lançado e ninguém reclamou disso no carro até hoje!
ExcluirTuTa, existe tipo um "campo de força" quando o assunto é negativo sobre o up!, procure um canal exclusivo e perceberá que mesmo o carro sendo melhor que os outros na sua categoria tem seus problemas sim, afinal qual não tem!
ExcluirAcho que o problema "campo de força" ocorre por muitos exagerarem nas qualidades positivas do carro.
ExcluirCom relação ao farol, não dá para julgar a qualidade do farol pelo fato de ser mono e bi parábola. Já tive carros com farol mono parábola que tinha uma iluminação e já dirigi alguns com farol bi parábola que tinha o farol alto meio ruim.
Alguém já dirigiu a noite o up?? Gostaria de saber se a iluminação é boa. Tive um carro com farol mono parábola e era ruim...
ResponderExcluirA iluminação é fraca, precisa dos faroletes para amenizar um pouco, se trocar as lâmpadas melhora um pouquinho.
ExcluirAntes tive um dupla parábola e a diferença é grande.
Obrigado!
ExcluirEu viajei na estrada do mar - RS, em lua nova.... Aquilo é uma penumbra sem fim.... Não tem divisão para o acostamento, que fica no mesmo nível para facilitar ultrapassagens. Eu fiquei muito perdido pois é quase o espaço de duas pistas, fora do padrão, e as fitas amarelas centrais não refletiam mais.
ExcluirSó sabia das poucas curvas quando estava en cima. Ainda bem que essa estrada é 90% reta.
Já fiz a mesma com outros carros e nunca senti esse friozinho de não saber as curvas com antecedência.
FORA ISSO estou satisfeito com meu MPI, que é muito completo, faria um igual somente trocando por TSI.
Fiz 22 com gasolina em uma via expressa, e na estrada acima falada fiz 17 lotado de bagagens de veraneio, com 4 pass.
Na cidade meço com o APP fuelio e estou na média de 14, com trânsito travado.
No RS o álcool nunca compensou, então não testei ele ainda nessa condição.
Essa competição de segundos acho desnecessária. A medição de 0 a 100 e as retomadas de aceleração acho interessantes como um dado a ser de conhecimento do consumidor e cabe a cada um decidir qual o fator motivador de compra. Um carro de uma categoria inferior ser 2 segundos mais rápidos do que outro de categoria acima é irrelevante. Ninguém vai deixar de compras um focus 2.0, um citroen c4 lounge ou qualquer outro veículo para comprar um UP. Entre um HB20 e um UP eu compraria o HB20 e não deixaria de compra-lo por ser segundos mais lento. Não procuro apenas desempenho em um carro. Talvez comprasse o UP por outros motivos. Acho que os números devem ser usados para reforçar que é um projeto moderno. Mas cobrasse por isso, são R$ 43 mil reais e infelizmente o carro não é barato. É um projeto moderno, porém que deve ser enquadrado como um projeto simples e baixo custo como é vendido na Europa.
ResponderExcluirO Up! é um carro muito superior ao HB20. Começa no design, em que o up! dá uma aula no Hb20, observe:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html
Mas o up! não tem apenas um design superior ao HB20. Ele é mais seguro também, tendo 5 estrelas no latin ncap, contra 4 do Hb20. Crianças? O up tem 4 estrelas, e o HB20 apenas 3.
Desempenho é covardia. O up! TSI é 2 segundos mais rápido que o Hb20 1.6, e mesmo assim é 40% mais econômico. O Up! consome em cidade o que o HB20 faz em estrada, a 80 Km/h. Covardia.
O Up! tem mais espaço na dianteira, e o up! tem um interior arejado e com boa visibilidade.
Já o Hb20 tem pequena área envidraçada, então o interior é escuro e mal iluminado. O painel do HB20 é confuso, e seu desenho cansou.
O espaço dianteiro do HB20 é exíguo, e o Up! ainda tem o sistema SAVE no porta-malas.
Como se não bastasse, o Up! é bem mais barato também.
Enfim, o up! tsi é muito superior ao HB20 1.6. Só escolhe Hb20 1.6 quem não tem capacidade de análise. Aliás, o Hb20 foi feito para classe "C"...essa que vota no PT. Então já viu...né? Nem preciso falar mais nada....
Funcionário VW detected!
ExcluirAh claro carlos. Hb20 1.6 feito para classe C e Up para a classe A ? Rapaz vc é um ignorante.
ExcluirVc nao se toca seu jegue.
Olha aí, Carlos, pra ti ficar brincando de mudar a abas:
Excluirhttp://www.latinncap.com/data/pdf/hyundai-hb20-2-airbags-po.pdf
http://www.latinncap.com/data/pdf/volkswagen-up-2-airbags-po.pdf
Segundo o carlos o visual do HB20 já cansou, mas segundo o mercado (que é quem mantém o lucro das empresas, as receitas do governo, os empregos diretos e indiretos, etc) ela ainda é atual e atraente.
ExcluirAdivinhem que está com a razão?!
Manda um beijinho no ombro pra esse povo, Carlos! rs
ExcluirRapaz, tens noção desses numeros, andar 2 seg. mais rápido e ser 40% mais econômico???? *.*
ExcluirNão é porque tenho um up! que vou ficar aqui falando as mil maravilhas do carro, acho que sou o que mais critica certos pontos do up!, se o HB20 já está cansado com toda essa procura e posição de vendas no mercado acho que posso dizer que o up! já nasceu cansado...
Excluir"Esses vendedores..."
puxa vida Carlos vc poluiu e seu texto QUANDO CITOU ESSAS DUA CONSOANTANTES AI.
ResponderExcluirConcordo com Felipe, não é uma medição de 0 a 100 que vau definir a compra ou se é melhor, até porque um C4 Lounge, Focus, Cruze, Fluence, são de outra categoria, mas vindo do Carlos é normal que compare o UP até com Audi. Porque esse mesmo fanboy não mencionou que gol/fox 1.6, jetta confortline tb são mais lentos??
ResponderExcluirSe levar essa desculpa ai do desempenho dita pelo vendedor da VW jamais alguém se sã consciência compraria um GOLF 1.6, pois vai levar pau de up! TSI que então é melhor e mais seguro que GOLF.
ExcluirMas ai já sabemos a choradeira e limitação mental, a desculpa esfarrapada vai ser outra para sustentar o papinho troll de sempre.
Falta o up tsi i motion
ResponderExcluirComprei meu Move UP! TSI
ResponderExcluirImpressões em relação ao desempenho do carro, você está dentro de um 2.0 aspirado no quesito 0 a 100.
Não tem desconto, no meu caso comprei financiado mas um pequeno montante, apenas 4300 Reais.
A concessionária estava cheia, os vendedores estão com outro padrão de atendimento, muito atenciosa, sabia cada detalhe do carro, o test-drive foi o maior que fiz na minha vida, talvez pq a vendedora percebeu que eu realmente ia fechar o negócio, testei o carro em várias situações, inclusive percebi que o emblema TSI provoca muitos motoristas, incrível, um C4 pallas claramente quis disputar, pisei e não deu nem pro cheiro.
Comprei a versão básica, mas estou satisfeito, o carro em si vem com tudo, eu vou trocar as rodas, pois acho pouco esses pneus 175 70 R14.
Fiquei muito tentado num HIGH UP! Aspirado, o interior é diferente, desde o acabamento das colunas a forração dos tecidos, passando até mesmo pela aparência dos plásticos do painel. Outro carro que eu fiquei tentado foi o Fox Trendline, inclusive dirigi o Fox, mas depois de dirigir o TSI, pesei a segurança do UP!, a economia de combustível, o prazer ao dirigir, a tecnologia embarcada.
Estou muito feliz, pois é o meu primeiro carro 0km.
Abs!
Parabéns Souza, não irá se arrepender!
ExcluirSim, troque esses pneus de imediato, são extremamente limitados, imagina no turbo.
Para manter a economia do carro vou de pneus ainda verdes mas com mais tenologia mas mantendo a medida 175/70 para não precisar trocar as rodas, medo dos 185 ficarem com aspecto de balão...
Obrigado, Five.
ExcluirCara, estou aqui na internet procurando uma roda para o UP!, olha o que eu encontrei, esse UP! com rodas BRW 970 - Réplica do Golf Europeu, vai ser essa, aro 17", vai ficar perfeita no UP!.
http://www.carcessore.com.br/1ideia/vw-up-preto-rodas-aro-17-suspensao-original
Amigo, parabens pela compra. Mas trocar as rodas eu acho meio arriscado. Perder a garantia etc etc. E as seguradoras nem sempre aceitam modifcaçoes de rodas e "rebaixar".
ExcluirPense bem antes de fazer isso, pois perder a garantia é algo muito serio (ao meu ver)
Cara, rodas show! Vou copiar pelo bom gosto, viu!
ExcluirAcho que se trocar por um pneu com composto menos duro já ajuda. O meu que comprei ano passado veio com Goodyear duraplus, mesmo que muito hb20 e pálio, e ele chia em conversões L (esquinas) a 25km/h.
ExcluirO bicho é muito leve, mas nunca perdi o controle, mesmo em pedra com limo verde (alguns bairros próximos são assim com chuva). Só usar uma marcha acima se o teu pé for pesado que nem o meu, deixo ele "morrer" de propósito.
Sobre rodas em carros compactos não posso dar detalhes, prefiro 14" e com muito esforço 15", o carro já é duro e tende a piorar.
ExcluirQuem andou em mais de um modelo do up! deve ter notado, o rodar do high up! é mais firme que o move, pneu maior, perfil mas baixo, mas ai vai do gosto.
Exatamente Felipe Marchesan ,e Vinicius Alves concordo tambem!!
ResponderExcluirSe for pra por start stop, que antes tenha versões turbo com câmbio automatizado adaptado pro turbo...
ResponderExcluirPessoal, o que mais gosto no up é a dirigibilidade, sensacional, além de ser muito econômico!
ResponderExcluirPessoal, o que mais gosto no up é a dirigibilidade, sensacional, além de ser muito econômico!
ResponderExcluirVantagens de ter um UP:
ResponderExcluir1- Segurança. É o carro compacto mais seguro do mercado. Testado diversas vezes nos crash test.
2- Economia. Faço médias de 14 km/liro na cidade e 21 km/litro na estrada com gasolina.
3- Desempenho. O carrinho é ágil na cidade, sobe ladeiras com facilidade, responde rápido às acelerações. Na estrada, faz ultrapassagens com facilidade.
4- Praticidade. O carro é muito fácil de manobrar e estacionar. Cabe em qualquer vaga de supermercado, shopping, ou mesmo na rua.
5- Dirigibilidade. A direção elétrica é precisa, e o câmbio tem engates curtos e precisos. O carrinho é esperto. Tem boa visibilidade.
Desvantagens do UP:
1- Seu design não é unanimidade. Acho o Hyundai HB20 e o Ford KA mais bonitos. Não é um carro pra quem busca estilo. Esses devem optar por HB20, New Fiesta ou Peugeot 208, que na minha opinião são os compactos mais estilosos.
2- O interior do carro é bastante espartano. Começa pelas portas com lataria à mostra, painel que não empolga bela beleza, comandos do ar feios.
3- Faltam mais porta-obejtos.
4- Faltam alguns itens de conforto e praticidade, como iluminação do porta-malas, comando de abertura interna do bocal do tanque e vidros elétricos traseiros.
5- A suspensão dianteira tem curso curto. Se tiver uma irregularidade na pista, você sente o "soco".
Sobre o espaço: o espaço para o motorista e para o carona na frente é muito bom. Até tem mais espaço que alguns carros hatch médios. No banco traseiro, o espaço é menor, mas leva 2 adultos. Já 3 adultos fica complicado, mas aí qualquer compacto fica ruim. Talvez o Renault Sandero seja o único que realmente tem um bom espaço atrás. Já o porta-malas tem 285 litros, bastante profundo, mas para algumas bagagens fica ruim acomodar. Mas é maior que o do KA e que o Clio.
Carlos, pro seu gosto o UP é mais bonito que os outros carros. Não generalize e não tenha essa necessidade de querer achar que algo que você comprou seja melhor que outros produtos. Ok, existe comparativo de carros justamente para realçar os pontos fortes e fracos de cada um e você usa esses dados para fazer uma análise de qual veículo supri mais a sua necessidade, seja ela economia, um design que caia mais no seu gosto, conforto, preço, segurança enfim. E outra vai muito da situação de cada comprador, eu tenho um fox I trend modelo anterior ao atual e fiz alguns test drives no UP e a suspensão e dirigibilidade não me agradou tanto, porque já sou proprietário de um fox e sei dos pontos fortes do carro, porém fiz alguns test drives no hb 20 e já gostei, achei uma suspensão mais macia, achei a pegada do carro legal, design me agrada, como fiz o test em um 208 e também gostei, independente de ser peugeot e você criticar constantemente. E outra, mesmo que as avaliações deem um parecer, não se esqueça que elas são feitas por pessoas, e o que é legal pra você talvez não seja pra mim. E ainda bem que o mercado é assim, se não só venderia VW e por sinal UP..
ResponderExcluirEu discordo! O up! tem estilo sim! Ainda mais se customizar as rodas do carro mesmo desde a versão move!
ResponderExcluirTenho um HB20 1.0 Style desde o lançamento e adoro o carro... Hoje consegui fazer o test drive no TSi. A questão de beleza é subjetiva e em muita coisa o Carlos fala besteira. Realmente o design é mais sóbrio, vai do gosto de cada um, gosto da proposta dos dois. Por dentro o HB está sim em um nível acima, seja pelo quadro de instrumentos e CB mais bonitos, porta treco e console central, botões das luzes, porta óculos... Enfim acho mais agradável, não que o UP seja ruim, longe disso... Em termos de acabamento e qualidade de montagem e materiais estão no mesmo nível. Mas PQP, adorei o carro, anda muito se pisar, o torque do motor vem muito rápido, de forma progressiva... Andando normalmente também é muito agradável, bem silencioso, nem parece tricilindrico... A suspensão é muito melhor e confortável que a do HB. Já até comecei a negociar com o vendedor a Speed Up e vou trocar agora ou depois, isso é fato... Estava pensando num HB1.6 2016 reestilizado, e como quero sair do 1.0 estava cogitando a troca, mas sempre tive um pé atrás com o seu consumo... Agora depois desse test drive encontrei a equação perfeita entre consumo e desempenho... 1.0 só no papel mesmo, e que as outras montadoras tragam seus respectivos motores.
ResponderExcluirFord Focus 2.0, Bravo T-Jet, Linea Turbo, Hyundai HB20, 1.6,2.0, Fluence GT esses fabricantes estão desesperados,preocupadissímosos, não sabem o que fazer para superar a alta tecnologia dos motores tsi vw. Meus pêsames.
ResponderExcluirMuitos falam de desempenho e blablabla, que o up TSI anda mais que Cruze e Focus 1.6 e mesma coisa que o Focus 2.0, mas se esqueceram de mencionar que a diferente de peso entre eles é gigante o Up é quase 500 kg mais leve que quase todos esses outros concorrentes, e não tem metade da tecnologia embarcada e conforto que esses mesmos carros e digo mais será que acima de 100km/h o Up TSi tem folego pra acompanhar Focus 2.0, Bravo T-jet entre outros carros citados?!!!!Duvido muito!!!E tem mais não é só carros da concorrência que o UP TSI deixa pra trás ou anda igual, ele coloca o Jetta aspirado simplesmente no bolso em desempenho, um verdadeiro "espanco" como nosso amigo adora falar, o Fox também fica muito pra trás em desempenho,Golf 1.6???vai ser uma verdadeira lavada em se tratando de desempenho, enfim, acredito que o Up tem outras qualidades a mais que devem ser valorizadas não somente desempenho, mas por exemplo como essa excelente media de consumo que o mesmo esta fazendo entre outras coisas!!!!!!
ResponderExcluirVW mostra com o up! TSI Que um carro urbano de qualidade não precisa custar uma fortuna como no FIAT 500, Mini Cooper, DS3 etc que não deixam de ser carros urbanos nos seus países, claro que com muito mais luxo porém a proposta a grosso modo é a mesma.
ResponderExcluirUp! É seguro, muito econômico, com ótimo desempenho, dirigibilidade no preço de um carro "comum", ele não faz bonito para o vizinho mas sim para seu dono.
merda que inveja a 3 meses peguei o fox high, mas e que eu estava precisando mesmo de um carro não aguentava sem veículo e cheguei ao ponto ate de alugar, não dava mais pra esperar , da qui a uns 2 ou 3 anos eu pego um com essa tecnologia TSI.
ResponderExcluirOlá Março Aurélio, Gostaria de saber seu fox highline,você não ficou satisfeito...? To quase pegando esse carro fox de 2015 e gostaria optar Up por ser mais econômico, não sei,pois ta tudo caro neste pais,né...???
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi jorge luiz. então cara eu vou citar as diferenças pra vc por partes e acho que lhe ajudar nesse assunto por que eu fiquei 10 dias com um up locado e rodei 1500km e deu pra sentir perfeitamente o carro.
ResponderExcluirmotor: o motor TSI de 105 cv do up e um pouco mais ágil que o 1.6 MSI por causa do peso dos 2 carros por que a diferencia no teste do IMETRO 0 a 100 e de 7 décimos de segundos ou seja, praticamente meio segundo tendo em vista que o up pesa 980 quilos e o fox 1105 quilos ENTÃO NESSE PONTO SE OVER UMA VANTAGEM PRO UP TSI E MUITO POUCA.
no mais o fox lhe oferece muita coisa que o up não oferece e isso na configuração do fox high sem opicional o que o fox hihg te da que o up nao te da.
o fox tem o banco traseiro corridisso aumentado o porta malas pra 353 litros.
o fox tem vidros eletricos traseiros e muito espaço traseiro .
a noite tem como vc indentificar as teclas de acionamentos de vidros rádio , e etc no up vc nçao tem isso. o painel o console central toda a quela parte e mais legal e sem falar no volante de golf a quele volante e muito xou
consumo o fox com o motor msi eu estou fazendo na estrada a 80 ou 90 kmh eu + esposa e filho que tam bem e adulto de 20 anos e ta fazendo 16 km por litro e com 5 adultos + bagagem faz uma média de 13 e 14 km litro.
em segurança o up e 5 estrelas ne isso não se desoculte, já em estética o fox e principalmente a versão high paresse de mais com o novo golh eu acho o fox muito bonito e estou maravilhado com o meu em estetica conforto desempenho espesso interno e esse cambio de 6 velocidades e uma delicia cara, nas primeiras marchas indo da 1ª a 4ª tem uma força ele despeja muita potencia e na 5º ele desenvolve bem e a 6ª ainda tem uma pequena elasticidade mas desenvolve e quando esta em 6º a rotação do motor vai lá pra baixo e com isso o motor trabalha aliviado com o giro baixo e com isso o cossumo de constituível fica muito bom então jorge a minha dica e:
se vc quer um carro pra uso URBANO e vai guiar com pouca gente, o carro e o up.
agora se vc quer um carro pra uso urbano, rodoviário mais espaço pra família eu aria de fox como eu fui e não estou arrependido não, então vc veja ai de que modo vc vai usar o carro se vc for um cara familia como eu que viaja com a familia , tem bagagem e essas coisas ai eu indico o fox, mes tem que ser na versão high .
Boa noite,Marcos,sim gostei sua clara explicação sobre carro fox highline,nunca fiz test driver.Vou test drive na concessonaria da Volks deste carro.Acredito devo gostar muito disto e como voce ja explicou.Acho perfeitamento bonito por dentro e por fora e ja vi.Em breve lhe passarei informação precisa deste carro depois do test.E vou comprar logo.Um abraço Jorge
ExcluirAlguém pode me dizer qual a marca e pneu ideal,e aro correto para o move tsi? Grato!
ResponderExcluirIndico marca Michelin é melhor no momento e dizem adere bem na pista.Aconselho que fosse procurar na rede especialista dos pneus.
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