A Peugeot Argentina inicia a venda em seu mercado doméstico, na próxima semana, das versões reestilizadas dos Peugeot 308 e 408 - veículos apresentados no Salão do Automóvel de Buenos Aires.
Esses modelos trarão um desenho exclusivo para o Mercocul, com a dianteira emulado o visual do novo Peugeot 308 vendido na Europa, mas com a carroceria da geração atualmente comercializada no Brasil.
Dessa forma, a dianteira dos Peugeot 308 e 408 segue as nova diretrizes mundiais de design da marca, caracterizada por uma grade frontal hexagonal cromada, com o emblema do leão ao centro.
O interior traz inovações como o novo sistema multimídia com tela sensível ao toque, GPS, Bluetooth, câmera de ré e aplicativos de compatibilidade com telefones Android e Apple.
Em termos termos mecânicos, versões 1.6 THP adotam uma nova transmissão manual de seis velocidades, enquanto a caixa automática TipTronic tem agora dois novos modos de operação: Eco e Sport,
Há alterações também na gama de versões, sendo o mais notável o surgimento da versão 1.6 THP Feline no lugar da versão Sport.
Outra novidade, pelo menos para o mercado argentino, é uma nova versão de entrada do sedã médio 408, o 408 Active, que passa a ser oferecido com o motor 1.6 16v de 115 cavalos, sem rodas de liga leve e com lista de equipamentos mais enxuta. Ademais, as versões 2.0 16 não estão mais disponíveis com transmissão automática.
No que respeita à segurança ativa, o controle de estabilidade (ESP), que antes era oferecido apenas em versões topo de linha, agora será aplicado aos modelos 408 Allure e 308 Allure.
Além disso, tanto 308 quanto 408 passam a vir com estepe com rodas de aço de 16 polegadas. Há também melhorias nas suspensões dos dois modelos.
Fonte: AutoBlog Argentina
Novos Peugeot 308 e 408 2016 chegam às lojas - Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
mais um desrespeito oferecendo esse frankstein, igual fizeram com o 207 (206 facelift)
ResponderExcluirAu revoir!
Tem um povinho muito mimado neste blog...típicos filhinhos de papai ou netinhos de vovó que nunca trabalharam...
ResponderExcluirNão adianta explicar para esses manés que uma empresa existe para lucrar, e para isso, ela tem que colocar produtos no mercado que paguem seu investimento em desenvolvimento e dê lucros.
Em mercados pequenos e menos desenvolvidos, é claro que as empresas vão esticar os ciclos de vida dos produtos na tentativa de pelo menos pagar seus investimentos.
O Peugeot 308 atual está adequado ao mercosul. A reestilização atualiza o modelo. E ainda terá a opção do novo 308 europeu importado.
Ou seja, são opções a mais. Mas os filhinhos de papy e netinhos de vovó acham que isso é "desrespeito", batem o pezinho no chão e ficam bravinhos, pois querem torrar o dinheiro do papy ou da vovó com a última novidade para mostrar para os amiguinhos..
E daí
ExcluirKkkkkk
ExcluirO que ?!
ExcluirMas... O que isso tem haver, cara?
Foi mal Carlos, mas é desrespeito sim. A empresa não tem mais que obrigação de entregar o melhor que eles tem em todos os mercados que eles trabalham. E isso vale pra qualquer empresa de qualquer área. Podemos ser país de 17 mundo, não importa. Eles tem que trazer os melhores produtos. Se for pra trazer edição microondas, que tragam a um preço bem mais abaixo dos produtos mais atuais. Sobre o modelo europeu, como eu disse, não é mais que obrigação trazerem os melhores produtos. Já pagamos caros por aqui, e muita gente valoriza o seu dinheiro e obviamente, queremos produtos melhores.
Excluirmais mimado que voce mesmo? que acredita que a vw faz o bem e nao visa o lucro vendendo projetos ultrapassados aqui no brasil que foram rejeitados na europa (aka Fox)
Excluirou simplesmente tentando empurrar o mico up!
sem contar outras carroças como gol, voyage, saveiro, a recem aposentada kombi, o requentado fox (base de 2004).....
Vai remendando e vendendo cada vez menos...
ExcluirVish carlot.. ta revolteiis
ResponderExcluirEm minha modesta opinião, essa geração do 308 já nasceu errada, sendo apenas uma versão empetecada (de gosto duvidoso) do ótimo 307. Empetecar ainda mais o modelo não vai ajudar muito. E o peso da idade do projeto começa a cobrar o preço, especialmente no peso elevado.
ResponderExcluirEdição microondas é osso, mas pelo menos vai vir o europeu.
ResponderExcluirEu respeito muito a Peugeot, empresa bicentenário, foi um Peugeot o 1 veiculo a rodar no brasil (trazido por santos Dumont) e no final dos anos 90 revolucionou o arcaico mercado brasileiro da época com o 206. Pena que erros administrativos e de marketing desmoronaram a imagem do leão
ResponderExcluir"Em mercados pequenos" ???? Oi Brasil Mercado Pequeno ?
ResponderExcluirParece com o corola 2004. Lamentável
ResponderExcluirCorola 2004?? Assim fica difícil...
ResponderExcluirPug: why even bother?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.