A Renault do Brasil anuncia o preço oficial do seu novo modelo esportivo, o Renault Sandero R.S. 2.0: R$ 58.880 reais, com disponibilidade comercial na primeira quinzena de setembro.


O modelo terá como único opcional as rodas de 17 polegadas montadas em pneus 205/45, que acrescentam R$ 1.000 reais adicionais, resultando em R$ 59.880 reais.


O Renault Sandero RS tem motor 2.0 aspirado que entrega 150 cv, associado a uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. O hot hatch atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos.

72 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. obrigado renault !!! vc entendeu a situaçao da bananalandia, e que as outras montadoras aprendam com vcs abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente achando barato dar 60 mil reais em um Sandero (carro que foi listado como um dos piores da Inglaterra).
      Eu prefiro economizar R$ 17 mi reais e pegar um Up! TSI..mais carro, mais seguro, mais tecnológico e mais barato.

      Excluir
    2. Barato para você é pagar 50K em um speed up! Tsi.

      Excluir
    3. Meu, eu acho que tem gente que vem aqui pra discordar do Carlos por esporte, oh!

      Excluir
    4. Não vejo nenhum problema no valor, se tem louco que compra GOL Rallye completo por mais de 56K, esse Sandero está uma pechincha perto do GOL.

      Excluir
    5. Concordo. Sandero rs é muito mais carro que gol rallye, além de muito mais bonito. Aquele para choque do gol rallye é muito feio!!

      Excluir
    6. Será que anda mais que um UP?
      https://www.facebook.com/raceuno07/videos/1691580441063065/

      Excluir
    7. E aquele Peugeot sambando com os dois? Conta não?

      Excluir
    8. André, o up deve andar na frente nos primeiros 40-60 metros por causa do maior torque em baixa. Em pista, o up será engolido!

      O up TSI foi projetado pra ser um City car, o controle de tração é extremamente invasivo e sem opção de desligar, os freios não são apropriados (disco só na frente), a suspensão não tem acerto esportivo (a Renault é perita nisso), as relações das marchas são longas, não tem apoio lateral nos bancos. Já o Sandero RS é o oposto, sem contar que motor aspirado girando alto com escape esportivo vai ser altamente instigante, 3 mídia de condução que alteram as respostas do acelerador.

      O Up é compra racional, carro ágil, compacto, econômico e mais barato, mas a diversão mesmo vc vai achar no Sandero, que claro, vai cobrar o preço para tal.

      Excluir
    9. carlo4carros, foi mal mas 50 conto num Up! é loucura, 43 mil no Move Up! TSI eu acho que tá no limite do pagável, por conta dos itens nele.

      Mas o Sandero vai forçar o Punto T-jet a rever preço, pois mesmo que o fiat seja melhor, a diferença de preço é muito grande entre os dois (8, 9 mil se não me engano).

      E sobre que anda mais, o up sai mais rápido, mas numa estrada, o sandero vai sobrar, esses motores pequenos com turbo são excelentes pra sair do lugar rápido e poupar combustível em regime de giro baixo, o que ocorre direto na cidade, mas sai dela, a história muda.

      Excluir
  2. achei apenas a velocidade final muito aquém de um 2.0 16v com tendência esportiva e uma caixa de 6 velocidades. 0 a 100 está perfeito, mas 202 de final ??? muito mal calibrado.

    ResponderExcluir
  3. 0 - 100 em 8s, superou o golf tsi kkkk, se colocar um turbo compressor vai brigar com o gti no "desempenho" (falei que vai brigar com o gti no desempenho, fanboys, não distorçam o que eu disse).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou briga com os fanboys, as mentes deles já são distorcidas. Aguarde a chuva de críticas embasadas em fanatismo. Quer apostar?

      Excluir
    2. Já já os fanboys aparecem dizendo "continua um dacia"
      Ficou show esse sandero!!!

      Excluir
    3. A Renault está falando que seu carro faz de 0 a 100 Km/h.
      Papel aceita tudo, e a medição foi feita ao nível do mar, com etanol. Em condições ideais.
      Quando for testado pela 4 Rodas, a 800 metros de altitude e com gasolina, vai fazer em 11segundos ou mais. E vai tomar pau de Up! TSI. Quem viver, verá.
      Fora que o Up! TSI é nada menos que R$ 17 mil reais mais barato.

      Excluir
    4. 11s faz o fox 1.6 16v com seus 120cv, nem em sonho esta carro será lento assim, vai bater de frente com golf tsi em desempenho, e quando for testado no acelerados vai bater o tsi por ter suspensão com acerto esportivo.
      Por sinal o tsi já foi engolido pelo 2008, carro alto e com pneus de uso misto.

      Excluir
    5. Esse Sandero RS corre o sério risco de tomar pau do Up! que é R$ 17 mil reais mais barato.

      Excluir
    6. Vc é um mal agradecido carlos. 11 segundos ? Vc deveria trbalhar de palhaço. Up Tsi dar pau em Sandero Rs?
      Vc vivia falNdo q o Up iria fazer o 0 a 100 em 8.5 segundos e quando chegou os 9.3 ( na verdade faz em 10 seg e pouco) vc ja chorou as pitangas!!!!
      O sandero rs era esperado em 8.5 9 segundos mas 8 segundos!!!!! Isso sim é um hot hatch.
      E nao me venha de conversinha de que é um dacia.

      Excluir
    7. E o fato de o UP Tsi só vir com câmbio manual, Carlos? Não é vc q sempre dizia q câmbio manual já era, q o supra sumo era o câmbio imotion? Fale mal do UP também e seja coerente com o q vc defende. E deixe de ser recalcado!

      Excluir
    8. Carlos4carros a VW abriu vagas para estagiários, já que você é tão fanboy da marca inscreva-se, e faça alguma coisa, quando o editor do blog publica algo você é o primeiro a comentar, deve ser um vagabundo sustentado pelos pais e passa o dia na internet, deixa de falar merda porra! Tá um saco abrir o blog e você comparando tudo com up! e Golf. Você deve andar de ônibus para ficar metendo o pau nos outros carros exeto up! Golf, e Fox, deve ter dirigido um quando fez um teste drive! Se toca cara. TNC FDP

      Excluir
    9. Esse ai pessoal nao tem jeito. Deveria levar uma na orelha pra ver se para de sonhar.

      Excluir
    10. Carlos, não adianta falar com esse povo não. Eles tão com a mesma doença que eu tinha um ano atrás, quando lançou o up!.

      Excluir
    11. não é defendendo o Carlos, mas entre as 4 ou 5 marcas que dominam o brasil sem sombra de dúvida pra mim a VW domina.

      Chevrolet - além de ser tudo feio, os motores são antiguados.
      Ford - acabamento da ford é horrível, revisão e peças caras, câmbio PowerMerda nem se fala.
      VW - acho os produtos caros, os câmbios são os melhores, acabamento mt bons,etc
      Toyota - carros de vovô. Carros q visam durabilidade, apenas. n vejo nada demais.
      honda - gosto da honda, apesar dos carros vem pelados e caros.
      Renault - nem vou comentar
      Peugeot - acho bonito e são confortáveis, mas como todos sabem a desvalorização é demais. Acho os carros frágeis demais e na maioria beberrões
      Citroen - consegue ser pior que a Peugeot
      Fiat - carros horríveis, sem conforto e motor

      Excluir
    12. Bruno Bayern, eu acrescentaria mais umas aí:

      Hyundai: design "futurista" que cansa em pouquíssimo tempo, carros caros e, não raro, fora da realidade (i30 aspirado monocombustível(!?), Lerdoster e etc.)

      Kia: irmã da Hyundai, inclusive nas loucuras. Soul a 90K, Cerato: porte de médio e motor de... HB20!).

      Excluir
    13. Meu Deus! O cara dizer que esse carinho vai andar mais que um Golf GTI, tem que ser muito fanboy e muito ****.

      Golf GTI é um dos melhores carros do mundo, ganhou vários prêmios, isso ai é uma gambiarra....

      Isso ai só engana Brasileiro, por que na Europa não vai vender nada!

      Excluir
  4. Para mim esse motor 2.0 e pouco so entrega 150 cavalos para um motor potente , tem carros com esse mesmo motor entrega mais potência que isso mas vamos ver a ficha técnica dele aí talvez posso queimar minha língua!

    ResponderExcluir
  5. Bacana o carro. Deve ser bem divertido de guiar. Diversão a preço razoável. A Renault acertou na mosca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bacana o carro. Deve ser bem divertido de guiar. Diversão a preço razoável. A Renault acertou na mosca."

      Como desver isso depois de um UP! TSI que acabou de lançar??

      Excluir
    2. Acho os dois legais. Tanto um qto o outro devem ser bem bacanas de dirigir. Bobeira é o pessoal ficar brincando de Super Trunfo, ah, o carro x faz 0 a 100 em 8,5 s; ah, o carro y faz em 8,25 s com o vidro aberto. Conversa inútil. Quero ver é o teste da imprensa especializada falar "o carro x dá prazer de se guiar", " o carro y coloca um sorriso no rosto do dono". A diversão é q conta.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vejamos:
    Bom espaço interno.
    Boa lista de equipamentos.
    Acabamento tomou uma pequena esmerilhada, o que fez ficar melhor.
    Bom desempenho para um hot hatch.
    Visual exterior ficou legal.
    Preço convidativo.

    Sei não, mas acho que a Renault finalmente deu uma bola dentro.

    ResponderExcluir
  8. rapaz esse carrinho ai deve fazer sucesso nas casas ou nas mentes de vocês. por que na minha num faz não, prefiro o UP TSI QUE DEU 134 CAVALOS E 20-KGFM DE TORQUE NO DINAMÔMETRO NO TESTE DE HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto, ambos são ótimos. Não há outros nas respectivas categorias com o mesmo custo-benefício (talvez o Punto Tjet, no caso do Sandero, mas numa posição pior, aparentemente). Eita mas vão ser bons os comparativos nas revistas, Sandero RS x Speed UP x Punto Tjet! Há muito tempo não vemos isso.

      Excluir
    2. Questão de gosto, ambos são ótimos. Não há outros nas respectivas categorias com o mesmo custo-benefício (talvez o Punto Tjet, no caso do Sandero, mas numa posição pior, aparentemente). Eita mas vão ser bons os comparativos nas revistas, Sandero RS x Speed UP x Punto Tjet! Há muito tempo não vemos isso.

      Excluir
    3. Questão é de regime! Pq 17 mil não dão em érvore!

      Excluir
  9. Mas que mentira!!,..de 0 a 100 em 8 seg, me poupe dacia , conta outra historinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Nao era isso que vc e o Carlos falavam ? Que Up andava mais que Cruze,Corolla,Focus,Sentra ? Mas o Jetta Ap vcs nem lembravam neh ?
      Esse Sandero anda mais que o Seu Golzao.

      Excluir
    3. O pessoal nem estudou o motor do dacia 2.0 e já tá com dor de cotovelo antes da hora. Deixa chegar esse motor na fullpower pra gente ter um veredicto.

      Olha, eu curto muito quando lançam um produto com a metade do preço é 2x melhor. Não é o caso do dácia em nenhuma das duas situações, nem de preço, nem de performance. Lançar carro 2.0 desse jeito aí 17mil mais caro é algo a se pensar sim.

      Excluir
    4. O donzelão aí que fica se gabando de ter um Golf, quando tiver um Sandero com led no seu retrovisor é bom dar passagem pra não passar vergonha.

      Excluir
    5. Ravel tá falando do Golf pré-histórico ou do TSI? Se for o pré-histórico, o cara tem que dar passagem até pra um Up! passar. Mas se estiver falando do TSI, aí tu precisa procurar um psicólogo urgente

      Excluir
  10. Parabéns pra Renault se os dados forem veridicos vai ser um puta carro. Só o preço que nao me agrado muito. A VWB precisa toma vergonha na cara e fazer um motor 2.0 aspirado que presta porque esse 2.0 apsauro ja deu oque tinha que da, so que investir nos motores turbos. Pensa que ja tivemos GOL GTI 2.0 16v com 147cv e ter que engoli esse 2.0 8v 120cv até o motor 1.0 tsi ja bateu essa merca sou um volksmaniaco mas sei admitir um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  11. O bom é citarem que querem ver o desempenho do Sandero aferido pela Quatro Rodas, sendo que, os fanboys do UP! desacreditaram a aferição que a revista fez com o UP! TSI.

    Aí dizem que na Full Power deu mais cavalos do que o anunciado, imagina se fazem a mesma aferição no Sandero e a potência também aumenta? Os caras vão ficar loucos.

    ResponderExcluir
  12. Prefiro ser coerente.. Acredito que motor aspirado não irá lograr exito contra o motor turbo. Apesar da diferença em cavalaria, ainda não temos números oficiais do powertrain, principalmente o torque. Achei de final, muito mal calibrado.

    ResponderExcluir
  13. Sandero vai ser mais rapido que o Up! no 0 - 100, mas pode tomar pau nas retomadas de velocidade. E outra, 8 segundos e muito baixo, deve ser por volta de 9,5s 0 - 100. Sim, vai tomar pau do 1.4 TSi, pq tem potencia e torque inferior, sem contar que o golf e bem leve.

    ResponderExcluir
  14. Sandero vai andar junto com Golf TSi. Porque a Renault que já tem esse motor turbo no Fluence já não turbinou sandero?

    ResponderExcluir
  15. kkkk O Sandero pesa 1160kg e a Renault divulga 8,0 segundos no 0 a 100 e o Golf pesa 1218 kg e a VW divulga o 0 a 100 do Golf manual como 8,4 segundos, mesmo com motor de maior torque e turbo, o VW é mais lento nas medições da própria fábrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia um advogado falou pra mim bem assim: não confie na Renault... Não sei pq! rs

      Excluir
    2. Aí você acreditou no advogado? rsrs

      Excluir
    3. Não! Mas que ele entrou na justiça contra a Renault e ganhou uma bolada, eu acreditei sim! kk

      Excluir
  16. Eu acho o 0 a 100 em 8 segundos distante da realidade para um motor aspirado de 150 cv. Acredito que outras medições terão um número mais preciso. Existe algum comparativo entre golf tsi e fluence gt, algum 0 a 100??

    ResponderExcluir
  17. essa marca ta baixando como era previsto, o carro sendo testado e amaciado pela montadora vai andando mais rapido...ja foi divulgado pela renault 8,5....8,2...agora 8,0 no zero a 100...Eu boto a mao no fogo, pelo historico vitorioso da "renault sport" no automobilismo, muitos titulos na F1, a sigla RS nao ta no sandeiro por acaso, é pelo fato deles terem desenvolvido suspensão e caixa pra esse carrinho, controle de tração e estabilidade... freio a disco nas quatro rodas segurança nas freadas. Nada a ver comparar com o UP, um sub compacto micro carro, o sandero acomoda 4 pessoas, no up os 4 ficam no aperto. Esse sandero veio para espancar e doutrinhar fiesta sport fox spice, hb 20 pepper e outras piadas que tem no mercado que custam o olho da cara e nao tem nada em troca. Sandeiro Rs o doutrinador, o dono das ruas, vai ter gente comprando esse carro e fussando o motor pra andar mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 mil a mais. Esqueceu de mencionar!

      Excluir
    2. 18 mil por um carro mais potente, maior, mais robusto e muito mais bonito!!

      Excluir
    3. Mas põe isto na cabeça dos loucos. Eles não entende que o fato de um carro ser bom, não necessariamente faz do outro ruim.

      Excluir
    4. Sem contar q a diferença pro move up completo não chega nem a 16 mil. Deve ser de 14, no máximo 15. Quem quiser um carro com pegada mais esportiva e não tiver a grana pra ir de Golf, ds3, 500 abarth, com certeza vai de sandero rs e não de up. A não ser que não tenha os 15 mil a mais. Aí vaivde up, mas sabendo que o carro, apesar da ótima performance, não é um carro esportivo. Segundo a própria vw.

      Excluir
    5. Tem muleque que nem conta sabe fazer, não sei nem como consegue jogar Supertrunfo, números deve ser algo bem complexo né?

      Excluir
  18. Uai, 59 - 43 não é 16? De onde saíram esses 18 mil? E se for pra comparar (o q não acho pertinente) tem q pegar o Speed UP, q custa 50 k. Aí sim vc tem a diferença, 8 k. Mas acho q nao se deve confundir alhos com bugalhos. O UP é mais tecnológico, sem dúvida. O RS é mais esportivo. Se aqui fosse os EUA, o UP Tsi seria o Audi RS3, o Sandero RS o Mustang GT (q lembrança infeliz, me lembrou do quanto somos f...dos na Brazucalândia)

    ResponderExcluir
  19. Os carros do Brasil são ruins, mas quando aparece uma micro luz, distante no fim do túnel, à uma chuva de críticas depreciativas por puro fanatismo. Já disse, o fato do RS ser bom, não faz do UP ruim. Mas não da pra comparar. Nem de longe. Basta olhar as fichas técnicas dos dois carros. Não to defendendo este ou aquele, pois primeiro não ganho nada pra isto, e segundo, se quisesse um esportivo até R$ 70 mil, não compraria o RS, muito menos o up. Agora que ele é maior, melhor acabado, tem mais tecnologia, tem "DNA" mais esportivo que o up tem, fato. Não tem o que questionar. Agora, gosto é gosto, cada um compra o que quiser ou o que pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor acabado?
      Mais tecnologia?
      Como assim?
      É difícil entender que o Sandero é um projeto de carro de baixo custo, para mercados emergentes, e o Up é um projeto de carro global, que começou no mercado alemão?

      Excluir
  20. Senhores em termos de venda o UP TSI vai dar banho em muitos pois sera um carro com boa aceitações pelas empresas (disponibilizar para consultores, gerentes, tarefas gerais, etc..) eu particularmente acho um bom carro, porem se na hora de investir eu querer levar em conta 0-100 ou um carro esportivo (visto que a VW não rotulou o UP TSI como esportivo) espero uns dias e pego o Sandero RS pois se a renault realmente entregar o que prometeu....xiiiiii vai da pau até em GOLF TSI...
    E agora Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar a tradição em F1Team Pra mim só faltou o teto para deixar o Golf no Chinelo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem