A Renault do Brasil anuncia a linha 2016 do Fluence GT Line - veículo da categoria sedã médio, com decoração esportiva, transmissão automática CVT e preço sugerido de R$ 79.990 reais.

Novo Renault Fluence GT Line 2016

O novo Renault Fluence GT Line 2016 traz a reformulação visual pela qual passou o modelo no ano passado, porém com detalhes específicos desta versão. É o caso do spoiler dianteiro integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar, assim como os faróis de neblina envoltos por uma moldura prateada. Outro destaque são as fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.

Novo Renault Fluence GT Line 2016

Na lateral, o Renault Fluence GT Line 2016 teaz saias laterais e rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo.

Novo Renault Fluence GT Line 2016

E, chegando à traseira, temos um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe pequenas saídas de ar nas extremidades. Na tampa do porta-malas, à direita, vai a inscrição GT Line, que identifica a versão.

Interior

O Renault Fluence GT Line traz em seu interior um painel com acabamento em preto brilhante com detalhes em vermelho, reforçando a esportividade. Os bancos são revestidos em couro com acabamento diferenciado, adotando pespontos vermelhos e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça.

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - interior

Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. Há ainda o teto-solar.

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - painel

No que respeita aos itens de série, o Fluence GT Line traz chave-cartão “hands free”, que permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone com saída de ar para o banco traseiro, direção elétrica, entre outros.

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - espaço interno dianteiro

O sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, tem recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas, além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - espaço interno traseiro

Ao volante, o motorista conta com ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção.

Mecânica

O motor do Renault Fluence GT Line é o 2.0 16V Hi-Flex, com 143 cv (etanol) e 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, associado a uma transmissão automática CVT X-Tronic

Desempenho e Consumo

Esse conjunto produz os seguintes resultados em termos de consumo e desempenho, segundo a revista Auto Esporte. Optamos por colocar, para efeito de comparação, os números do Up! TSI obtidos pela mesma revista, sendo que, em azul temos o vencedor em cada prova.

Modelo0 a 100 Km/h [s]Aceleração de 0 a 1000 metros [s]Frenagem 100 Km/h a 0Retomada de 40 a 80 [m]Retomada de 80 a 120 [m]Consumo cidade [Km/l - gasolina]Consumo estrada [Km/l - gasolina]
Fluence GT Line10,632,139,45,27,87,811
VW Up! TSI9,530,640,35,912,411,314,7

Os números mostram que o Renault Fluence GT Line tem desempenho em aceleração de  0 a 100 Km/h 10,4% pior que o do Up! TSI 1.0, mostrado no vídeo abaixo e que tem preço inicial de R$ 43.490 reais. Além disso, o sedã médio francês é 4,7% mais lento na aceleração de 0 a 1000 metros.



Entretanto, pelo fato de contar com transmissão automática, o Fluence se mostra mais rápido nas retomadas. Em consumo, contudo, o Up! TSI, é 44,9% melhor em cidade e 33,6% mais econômico em estrada.

Conclusão

Novo Renault Fluence GT Line 2016

O Renault Fluence GT Line traz um visual esportivo, bons itens de série e um preço competitivo, mas fica devendo o desempenho que a sigla GT do seu nome sugere.

15 Comentários

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  1. Respeito opiniões contrárias, mas acho esse carro uma piada de mal gosto, assim como os demais "esportivados".

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  2. Serio fabio comparar Fluence com up ? Por favor neh. Compara com o Jetta 2.0 8v,Focus,Corolla,Sentra,Civic,C4 Lounge....
    Quem esta interessado em um Fluence nao quer um Up. Alias um fluence chama muito mais atençao que o Up. Fora a tecnologia e conforto.

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    1. Kkkkkk. Só rindo. O cara comparar sedã médio com compacto de entrada. Com certeza o cara vai ficar na dúvida em qual levar (sqn). Fábio aguarde a chegada do sandero rs pra comparar com o up tsi.

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    2. Comparação muito relevante...

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    3. Realmente. ...todo carro agora vai ser comparado com o up tsi? .....o up tsi com este motor tem obrigação de andar mais e consumir menos....mas fora isso...e daí? Sou muito mais um fluence gt line....

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  3. "Optamos por colocar, para efeito de comparação, os números do Up! TSI obtidos pela mesma revista." Por que não estou surpreso? kkkkk

    Prá que botar os números de um concorrente direto, o Jetta 2.0 8v Comfortline, não é mesmo?

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  4. Detalhe adicional: esses números de consumo do Fluence e do up! na AUTO ESPORTE foram medidos com álcool.

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  5. Me parece que recebeu uma melhora no acabamento só falta melhorar o consumo!!!

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  6. carro bonito com o volante feio kkkk

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  7. Estava olhando aqui em outro site que no 0 a 1000 mts o Corolla 2.0 CVT faz em 31s1, ou seja, meio segundo mais lento que o UP TSI. A comparação está meio fora de contexto, entretanto o desempenho desse compacto é show!

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  8. Ficou bonito, melhor ter um GT-line que ter um GT, aquele carro é um fiasco! 2.0 turbo, bons números no papel e um fiasco na prática, câmbio manual só para ter que pisar na embreagem pois não se ganha nada com ele, aquele teste da fullpower foi rediculo, e está gravado... Não tem o que falar, um carro que deveria ser o concorrente do jetta tsi pelos números, acho que se encher o jetta de saco de cimento ainda assim ele é mais rápido que o fluence GT.

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