A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai apresentará a linha 2016 do sedã médio Elantra no próximo mês de setembro, no âmbito do Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. E, para atiçar a curiosidade do público, libera, em antecipação, uma imagem provocativa que antecipa algumas das linhas do modelo.
Segundo a Hyundai, a nova geração do Elantra colocará o carro uma classe a parte de veículo, pois terá proporções de cupê, linhas laterais pronunciadas, grade dianteira de grandes dimensões ladeada por faróis delgados, além de caixas de rodas com desenho "criativo". De qualquer forma, a dianteira parece bastante "inspirada" no desenho do Jaguar XE.
A empresa também cita uma pesquisa recente com consumidores - provavelmente feita em clínica secreta -, onde o novo Elantra foi apontado como "à frente dos rivais (Toyota Corolla, Ford Focus, Cruze, etc) em termos de estilo". No interior espera-se um acabamento mais sofisticado que o atual, próximo a modelos premium.
Em termos mecânicos, o Novo Hyundai Elantra trará, provavelmente, como novidade, um motor 1.6 T-GDI 1.6L com 175 cavalos associado a uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas. Além disso, os atuais motores 1.8 e 2.0 devem ser mantidos, porém com aperfeiçoamentos.
Novo Hyundai Elantra 2016: primeira imagem oficial revelada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa potência foi calculada usando o método do veloster?
ResponderExcluirkkkkkkk parece q esse 1.6 vai ser Turbo, creio nessa potência, mas esse motor não vem nem a pau kkkkk
ExcluirHyundai é Top!
ResponderExcluirrsrsrs provavelmente. ....
ResponderExcluirOlhem só como são as coisas.
ResponderExcluirQuando o Elantra atual chegou ao mercado em 2011, todos falaram "uau" e bateram palminhas.
Era um tal de "escultura flúida para cá, para la...etc e tal".
O resultado está aì: nova geração em um tempo menor que a VW faz reestyling de meio de ciclo de seus carros.
Um carro ficar obsoleto com menos de 4 anos de mercado é uma piada de mal gosto do ponto de vista de consumidor.
O fato é que esse tipo de estilo "uau" tem prazo de validade muito curto. HB20 que o diga.
HB20... O carro mais vendido para pessoa física há meses no Brasil. Não é preciso dizer mais nada. Os números dizem tudo
ExcluirPois é carlos!
ExcluirVocê fala tanto do HB20 mas o Gol foi lançado praticamente na mesma época e está muito mais obsoleto que o Hyundai.
Quem tem prazo de validade curto mesmo?
Pior do que ter prazo de validade curto, como o HB20, é já sair de fábrica com a validade vencida, como o UP!. ;)
ExcluirO atual elantra continuará sendo mais bonito que os atuais concorrentes. A "validade" do design arrojado é menor do que a do conservador, mas o fato de a montadora querer continuar inovando sempre não significa que o mercado já se cansou do produto. O hb20 está entre os líderes, ou seja, ainda não cansou tanto, a não ser aos velhos , que criticam novidades pelo simples prazer de serem ranzinzas.
ResponderExcluirO Elantra atual ainda continua lindo.
ResponderExcluirConheci pessoas que foram proprietarios desse carro, reclamaram muito e o apelidaram de pilantra..!!!!!
ResponderExcluirNovo Elantra de novo? Eita, é uma geração por ano?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.