As primeiras imagens da nova geração do sedã médio Elantra foram divulgadas na Coréia do Sul, onde o modelo é denominado de Hyundai Avante, e mostram um visual mais elegante externamente, e mais sofisticação no interior.


As fotos foram feitas na linha de montagem da Hyundai na Coréia do Sul, e mostram a grade dianteira cromada, novo design dos faróis, luzes de neblina de LED.


Na traseira surgem também luzes de LED em três elementos internos das lanternas.


No interior temos um aspecto mais horizontal, já adotado nos novos Genesis e Sonata.


Essas imagens mostram que a Hyundai procurou dar um aspecto sóbrio ao novo Elantra - seu modelo mais vendido no planeta, com vendas superiores a 2 milhões de unidades desde 2010. Além disso, a Hyundai disse a rigidez da carroceria foi aprimoradas, tornando o Elantra mais confortável, seguro e estável. O modelo conta também com detecção de aproximação de veículo em alta velocidade da parte traseira, sete airbags. A suspensão foi melhorada, assim como o sistema de assistência à direção - agora elétrico.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Exterior nitidamente inspirado nos carros da Audi. Traseira identica do Audi A3 Sedan e a frente lembra muito do Audi TT. Pelo menos por essas imagens essa é a impressão que tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de quem era a presidência da Hyundai-Kia.

      Excluir
  2. A grade dianteira realmente igual Audi, e restante lembrando futuro Cruze. Painel e console parece que ficou mais antiquado, pois do atual é lindo.

    ResponderExcluir
  3. Acho o atual mais bonito, tanto internamente quanto externamente.

    ResponderExcluir
  4. Analisando pelas fotos perdeu personalidade. Digamos que ficou generalista, o que é uma pena. Foi o mesmo que aconteceu com o Jetta, a geração anterior tinha mais personalidade. Resumindo mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião que você Osvaldo e já disse isso aqui. O Jetta da geração anterior era muito mais bonito e o motor 2.5 era fantástico. Eu sempre apoiei as montadoras que foram contra a corrente generalista de tendências e inovaram, como no lançamento do antigo Gol BX a ar (excelente mecânica), Uno antigo (grande espaço interno e economia), Up e Renegade. A coragem para inovar é para poucos. Infelizmente esse tipo de montadora vangloria-se de ter carros medianos, confiáveis e que seguem a tendência mundial. Eu particularmente acho isso ridículo, lamentável e sofrível, fora que vai contra toda a história do mundo automotivo.

      Excluir
    2. Que viagem Leandro, legal ter alguém com memória e que não fica babando ovo pra uma marca só. É meio futebol, fanatismo, só que no futebol qq um pode torcer, e carro vejo muito palpite e opinião, verdadeiros especialistas em mecânica e design, só que os caras só andam quando fazem teste drive de carro barato, porque num audi, merça ou bmw os caras nem atendem na css, dai voltam pra casa no seu gol bolinha rebaixado ouvindo pancadão a azucrinando. kkkkkkk
      Eu tive um gol a ar, não tenho saudades, eu pegava onda em ubatuba todo fds, na descida tudo bem, mas na volta, naquela subida sem fim da tamoios o bicho sofria e esquentava demais, depois troquei num 1.5 a água, ai foi só alegria, kkkkkk. Bom, concordo contigo, se a gente ficar na vw só o up tem estilo próprio. Tem a conversa de identidade da marca e tals, mas dai a fazer tudo igual é falta de imaginação. Acho que é por isso que a onda retrô pegou, os caras repaginam melhor do que criam. Na onda do que disse o fred mercury "os sucessos do futuro serão regravações dos sucessos do passado"

      Excluir
    3. Perfeita explanação! Infelizmente os analistas de revista não têm essa visão de mundo....eheheh

      Excluir
  5. Não achei parecido com audi, se trata apenas de uma evolução, está menos fluído e bem mais maduro, principalmente no interior. A traseira ainda é bem semelhante a do atual, com as lanternas menos prolongadas. Gostei bastante do carro no geral.

    ResponderExcluir
  6. Aviso ao blog:
    O Jornal do Carro elegeu os melhores carros de 2015, em diversas categorias:
    Vw Golf ganhou como melhor hatch médio e Golf Variant ganhou como melhor perua.
    O Golf também foi escolhido o Carro do ano pelos internautas no geral, enquanto o Renegade foi o Carro do Ano pelos jornalistas do Jornal do Carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as vendas do Golf não seguem no mesmo caminho.

      Excluir
    2. Ser o melhor não significa vender mais (principalmente devido ao preço), veja só o Palio Fire sendo o carro mais vendido do Brasil...

      Excluir
    3. Corolla apesar de bom é um ótimo exemplo disso.

      Excluir
    4. Não pensei que fosse repetir isso de novo, mas vamos lá.
      Não adiante ter o melhor carro do mundo se ele não vende o que a marca quer.
      A nível de Europa o Golf vende sim o que a VW quer, mas a nível de Brasil, ele veio com um preço matador e depois se matou com o preço, no começo era um ótimo custo benefício, agora só aumenta de preço e ainda vão capando coisas do modelo para aumentar a lucratividade da marca. Se o Golf vendesse muito bem, talvez o Golf mexicano ao teria perdido o AutoHold, Freio de mão eletrônico, e agora o motor 1.4 TSI nas versões de entrada.

      Excluir
  7. E esse freio de mão alí?

    Até quando a VW vai ser a pioneiras e as outras só correm atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta compra um Jetta com freio de mão eletrônico pra ver se tu consegue.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Com essa nova geração do Elantra, a marca Hyundai atualiza seu carro mais vendido à tendência alemã, no melhor estilo "sóbrio" de ser. O marketing é tentar conquistar o mercado europeu, como fez nos Estados Unidos. Só que no velho mundo, reinam modelos mais "sóbrios", tais como os carros alemães.

    Mas é bem verdade que o interior do antigo Elantra era arrebatador, muito mais bonito do que o atual. Questão de gosto e, pelo visto local, mas que, de fato, não foi muito bem recebido na Europa.

    ResponderExcluir
  10. Está explicado pq o atual abaixou o preço. Este chegará com preço nas alturas, como é a pratica da Hyundai.

    ResponderExcluir
  11. Elantra o melhor sedan do Brasil? Não tem borboletas no volante, freio a tambor na traseira, não tem cinto de 3 pontos para o passageiro central traseiro (até o meu Astra 99 tem).

    ResponderExcluir
  12. Elantra o melhor sedan do Brasil? Não tem borboletas no volante, freio a tambor na traseira, não tem cinto de 3 pontos para o passageiro central traseiro (até o meu Astra 99 tem).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem