A Volkswagen do Brasil acaba de superar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio - edição especial.
O Novo Fox foi apresentado em agosto de 2014, trazendo uma reformulação estética, no interior e aperfeiçoamentos na parte de tecnologia. O início da produção do Fox no Brasil se deu em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no País.
Fox
O Fox foi lançado em outubro de 2003 e introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada dos bancos em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno.
O Fox foi também o primeiro Volkswagen a adotar as linhas globais de estilo da marca, em 2009. Na linha 2015, o modelo foi novamente o primeiro carro nacional a trazer a evolução do design mundial da Volkswagen.
Novo Fox 2016
O Novo Fox 2016 (que está sendo avaliado em longa duração neste blog - veja aqui) é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motores (o 1.0l e dois 1.6l MSI) e de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion).
A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.
Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 (versões Trendline e Comfortline) passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Também são oferecidos o motor 1.6l MSI de até 104 cv (versões Trendline e Comfortline) e o novo 1.6l MSI de até 120 cv (Highline e Pepper).
Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo.
Tão novo quanto rascunho de bíblia...
ResponderExcluirAs mudanças foram muito sutis para ser chamado de Novo Fox. Se pelo menos a VW tivesse extinguidos os antigos propulsores em todas as versões, quem sabe poderia fazer jus a nomenclatura.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirO Up veio para revolucionar assim como o Fusca há bilhões de anos e o Gol há milhões, mas quando as novas tecnologias estreadas no UP vão subir para os demais carros? A mudança lenta e gradual agrada a montada porque os motores velhos já estão totalmente amortizadas. Quem for comprar, só comprem velharia se o desconto for muiiito, mas muiiiiiito grande.
ResponderExcluirEsse carro implora uma nova geração, a vw devia criar vergonha na cara e trazer o polo. Pq temos que ter o fox se todas trazem os modelos europeus ?
ResponderExcluirPorque tem quem compre. ;(
ExcluirVender fox a preço de pólo é sacanagem.
ResponderExcluirVender fox a preço de pólo é sacanagem.
ResponderExcluirvictor. todas trazem os modelos europeus ? de qual todas você esta falando???
ResponderExcluirFord com o fiesta, Fiat com o punto, chevrolet com sonic, Honda com o fit, Citroën com o c3, Peugeot com o 208 e etc. Eu quis dizer que todas trouxeram os mesmos modelos disponíveis no 1 mundo, e a VW fica prolongando a vida desse carro ao invés de trazer o Polo.
ExcluirVamos tirar o Sonic da lista. Já foi. Os demais foram simplificados mas ainda são bem melhores que os feitos exclusivamente para mercados emergentes. O polo seria bem vindo mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhaaa! sendo assim o fox tam bem cabe nessa lista ai, ele tam bem veio do velho continente. mas concordo com vc o polo já era pra esta por aqui inclusive o BLUEMOTION.
ResponderExcluirPra mim NFS do UP! não é feio. Parece um minifox. só que com mais força de motor que o primo caro. Ou seja ta mais que na hora de vw cair na real e reformular as atuais gerações dando cara mais agressiva como a Hyundai ja faz e vende bastante.
ResponderExcluirParabéns VW...
ResponderExcluirEu compraria um Fox Highline se me dessem um bom desconto...
ResponderExcluirMas quando negociei na VW nunca tive boas propostas.
Ali quando o Polo tava agonizando, mandei uma proposta num Polo 1.6 do estoque e não quiseram... Ficaram com o carro 2 meses no show room... Os vendedores jogam contra a concessionária e a própria fábrica, só pensam na própria comissão. Preferem não vender a não ganhar comissão gorda...
Olha! Sobre o novo fox o carro melhorou muito. Façam o test drive no modelo highline I-motion, e quem está criticando garanto que vai mudar de opinião. Tá certo que a mesma PQ25, mas o motor, câmbio, a segurança do controle de estabilidade e tração, enfim até a estabilidade melhorou muito apesar de ser meio altinho. Enfim, é um novo carro mesmo! Eu fui cético, mas ao ver o motor e o redimento e todos os ítens de segurança e melhorias como até a redução do ruído. Acabei comprando um.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.