A Ford do Brasil já oferece em seu site o serviço de configuração on-line do novo Focus 2016 (clique aqui para acessá-lo), em suas versões hatch e sedã.
O Novo Focus 2016 Hatch é ofertado em versões SE 1.6 (R$ 69.900), SE Plus 1.6 (R$ 71.900), SE Plus 2.0 AT (R$ 78.900), Titanium 2.0 AT (R$ 86.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 95.900).
Já o modelo três volumes, agora denominado Fastback, é vendido em quatro configurações: SE 2.0 AT (R$ 77.900), SE Plus 2.0 AT (R$ 79.900), Titanium 2.0 AT (R$ 87.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 96.900).
Tanto o Focus 2016 Hatch quanto o Fastback (sedã) já estão disponíveis nas concessionárias autorizadas da Ford do Brasil.
Novo Ford Focus 2016: configurador online já disponível
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa versão de 69.990 (1.6 SE) é só chamariz, pois tem péssimo custo-beneficio. Ela tem apenas 2 airbags, bancos em tecido, volante de plástico, ar-condicionado manual e não possui um mísero sensor de estacionamento. Por 2 mil a mais (SE plus de 71.990) você ganha bancos em couro sintético, ar digital, sensor de estacionamento e mais 2 airbags, muito melhor custo-beneficio.
ResponderExcluirApesar disso, acho que não compensa comprar o Focus 1.6 em versão nenhuma, pois pagar mais de 70 mil em um carro manual (câmbio manual de 5 marchas) e com motor 1.6 ineficiente para o peso do carro. Melhor juntar um pouco mais e comprar o 2.0, ou então partir para um Golf turbinado.
A Ford parece querer vender seu melhor produto. Tirou a versão "S" e agora coloca 2k de diferença pra pegar algo melhor. Quando fui na css ver a conta pra atualizar meu focus 2.0 SE PLUS me ofereceram 10% na SE PLUS atual e 15% na titanium, ou seja, 2k de diferença, quase que dizendo: "compre algo melhor". Não tinha como não pegar a titanium. Ponto pra Ford.
ExcluirExcelente preço. Sai pra vc 73 mil o focus titanium hatch, preço muito bom. O tit plus sairia por 81, também preço muito bom.
ExcluirO acabamento do carro melhorou?
Melhorou sim. O que mais chamou a atenção foi o console central com material de excelente textura e encaixe, com cor mais sóbria. Muito diferente do anterior. Também percebi a costura e talvez a textura do banco de couro mais interessantes. O volante, não sei do titanium anterior, mas tinha pega macia e couro muito bom. A montagem muito boa e diferente da SE de 2013. Mas isso tudo eu vi num fastback titanium da css. Ainda estou sem o carro.
ExcluirOH!!!!! cabeção o banco do focus não é sintetico é só a parte de tras, como todas fazem na frente é couro, sintetico ninguem aguenta sentar no calor.
Excluir100% sintético.
ExcluirA ford poderia pegar o câmbio AT de 6 marchas do Fusion e colocar em todas as versões do Focus, pois o "powershit" eu não tenho coragem de encarar.
ResponderExcluirBelíssimo carro, sem duvida o SE plus é mais negocio, ultimo mês o focus vendeu mais que o golf e o cruze juntos, isso só ratifica bom custo x beneficio desse belo hatch.
ResponderExcluirSem duvidas é o melhor carro aspirado da categoria.
Muito rígidas as opções do configurador. Estou querendo pegar um médio até o final do ano e uma das escolhas seria a SE Plus AT, mas não dá para configurar nada, exceto a cor. Gostaria de ter a opção de botar um teto solar, igual a VW oferece na configuração do Golf.
ResponderExcluirAmigo o Focus vale a pena a partir da Titanium. Principmente a Titanium Plus.
ExcluirSó eu que acha esse volante muito grande...?
ResponderExcluirA ford não configura carro que é o certo, ou seja engana menos o consumidor, catalago fechado é o certo, quem quiser uma versão mais completa pega o titanium plus.
ResponderExcluirNAY o certo e o consumidor pagar apenas por a aquilo que ele quer e não ter que levar pra casa 2 produto sendo que ele só esta interessado em 1, por isso configurar e legal sim.
ResponderExcluirNão consigo entender , porque a ford insiste nesse cambio powershit, tremendão !!
ResponderExcluirMeu New Fiesta Sedan Titanium Powershift com 5 mil km por enquanto só alegria. Na última viagem fiz 13,6 km/l de etanol. Claro andando na manha, pé leve e nunca passando de 120.
ResponderExcluirInteressante: o se plus 1.6 que vi tinha encosto de braço com porta copos traseiro e manopla do freio de mão revertida em couro. Itens ausente no modelo 2.0. E esses itens não estão no configurador nesses modelos
ResponderExcluirJá pesquisei tanto carro que não sei qual comprar ! Golf, Focus, Corolla... e cia!
ResponderExcluirBem, se você for ficar muuuuuuuito tempo com o carro vá de Corolla...rs
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.