O BMW X3 agora é brasileiro: a partir de agosto ele passou a ser produzido na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), nas versões BMW X3 xDrive20i, X3 xDrive20i X Line e X3 xDrive35i M Sport, ano modelo 2015/2016.

BMW X3 2016 xDrive20i

O ingresso do BMW X3 na linha de produção catarinense neste mês segue o cronograma proposto pelo BMW Group Brasil à época do anúncio de construção da fábrica nacional. Este é o quarto modelo a ser produzido na fábrica, onde já são feitos BMW Série 3, BMW X1 e BMW Série 1. Até o fim deste ano, o MINI Countryman também ingressará na lista de produção nacional.

BMW X3 xDrive20i 2016

O BMW X3 posiciona-se na linha BMW acima do X1, sendo o SUV derivado do BMW Série 3, dispondo de porta-malas com 550 a 1.600 litros.

BMW X3 xDrive20i 2016

Na lista de itens de série dos modelos brasileiros, as versões xDrive20i e xDrive20i X Line produzidas localmente passam a trazer informação de trânsito em tempo real, que faz parte do sistema BMW ConnectedDrive, pacote de tecnologia e aplicativos que conecta o motorista e seu veículo ao mundo por meio de um SIMCARD. O BMW ConnectedDrive também disponibiliza ao consumidor serviços como a chamada de emergência inteligente em caso de acidente e o serviço de concierge, que auxilia o motorista em diversas tarefas do cotidiano, como busca por restaurantes e pontos de interesse diversos.

BMW X3 2016 - interior

A versão de entrada, X3 xDrive20i, tem motor 2.0 litros de 4 cilindros a gasolina, com 184 hp de potência e 270 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O modelo traz ainda tração integral e transmissão automática de oito marchas. A lista de equipamentos inclui, além do sistema de navegação com ConnectedDrive, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve Double Spoke aro 18, dentre outros itens.

BMW X3 2016

Na mesma motorização, a versão xDrive20i X Line produzida em Araquari ganha lista de itens que englobam design, a exemplo de rodas de liga leve Y Spoke aro 18 e elementos do design X-Line, além de funcionalidades como teto solar; sistema de navegação profissional com tela de 8,8”; DVD e HD de 20GB; câmera de ré; sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas; som HiFi; e espelhos externos rebatíveis e com função anti-ofuscante.


A versão top de linha, xDrive35i M Sport, é o primeiro modelo de 6 cilindros produzido localmente pela BMW. Seu motor 3.5 litros a gasolina entrega 306 hp, torque de 400 Nm e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Agora brasileiro, o modelo traz o BMW Head-Up Display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não desviar o foco da estrada.


Em termos de design, o modelo exibe o pacote M Sport, com rodas M aro 19, volante esportivo e pacote aerodinâmico, dentre outros itens de esportividade. O produto integra, ainda, o sistema Comfort Access, direção sport variável, assistente de farol alto e som com assinatura Harman Kardon, entro outros equipamentos.

Tabela de preços

Os veículos produzidos em solo nacional chegam à rede de concessionárias BMW a partir do mês de agosto, com os seguintes preços sugeridos
  • BMW X3 2016 xDrive20i - R$ 211.450,00
  • BMW X3 2016 xDrive20i X Line - R$ 229.450,00
  • BMW X3 2016 xDdrive35i M Sport R$ 290.450,00


O BMW X3 pode ser adquirido por meio de planos oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Neste plano, o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem noção esses preços, principalmente das versões com o motor de 4 canecos e 184 cv da X1 ou da 320i.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o preço que se paga para ter um carro de "grife". Ainda mais em terras brazucas.

      Excluir
  2. Impressão minha que os faróis de neblina nas fotos oficiais são em LED e no modelo nacional são lâmpadas?

    ResponderExcluir
  3. X3 motor fraco
    A minha faz 9,5 o 0-100
    Vou trocar na q5

    ResponderExcluir
  4. Pena que a produção local não refletiu nos preços, mas os benefícios para a indústria brasileira, que uma marca como a BMW agrega ao erguer uma fábrica por aqui, devem ser reconhecidos.

    Não tenho dúvidas que a qualidade de construção foi mantida.

    OBS: Acho a X1 bem mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o seguro que deve cair um pouco por sair da categoria "importado".

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria comprar um mini cooper, mas depois que vi o preço só pra troca o óleo que é de R$ 800,00 desisti e comprei um golf tsi 1.4 turbo , que as revisões custam R$ 236,00 e realmente eu comprovei é ( the very best) kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, somente as 2 primeiras revisões são realmente baratas (mais em conta que as do Palio!). Mas para minha surpresa ao marcar a revisão de 30mil do meu golf assustei com o valor de 660! E no site consta em torno de 350! Mas diz que mão de obra gratuita só nas 2 primeiras revisões.

      Excluir
    2. ADAP, pergunta o custo da hora da MO, e faz o cálculo. No site da VW diz quanto tempo leva para fazer a revisão.
      Para o Golf o custo da 3º revisão é R$312,55 mais 1h30min de MO.
      Segundo o preço que te passaram a hora da MO da ccs que tu consultou é de R$ 232,00.
      Deve ter outra ccs na tua região, pode ser que cobre menos pela hora/MO.
      Mas tirando a Toyota e talvez a Honda, os valores são próximos.
      Na Ford snme paguei em torno de R$ 700,00 a 3 revisão do Focus.

      Excluir
    3. ...Esses R$ 700,00 paguei a uns 4 anos atras...

      Excluir
    4. Pode tirar uma média baixa de uns R$500,00 a revisão básica da VW, seja um gol ou um Golf. Golf Vai variar ai de uns 500,00 a 700,00. Tirando uma ou outra especial como a 6ª de troca do óleo do câmbio e vai 1.500, fora manutenção como troca do fluido de freio com 2 anos, disco pastilha e etc que também já perto do fim da garantia, recusa e faz na rua ao invés de ser roubado por eles, guarda a nota, qualquer problema você pode provar que não foi negligente, só não quis ser extorquido pela concessioanaria que costuma dobrar o preço dos serviços.
      A revisão da Vw não tá fora da média, outro dia olhei da hondA, tem várias revisões "básicas" de mais de 1.000,00, a Toyota que tem preço bom porém carro é extremamente caro, não resolve, o que estraga na Vw é o prazo, 6 meses ou 10.000km, se rodar bastante tá dentro porém se não roda ai sai caro!
      Tenho uma saveiro e um jetta, o preço das revisões são bem próximas.

      Excluir
    5. Já tive Golf que vendi com 80.000 Km, e nunca gastei mais de R$ 400 reais em revisão.
      Depois tive outro que vendi com 40.000 Km, e nunca gastei mais de R$ 400. As primeiras duas foram R$ 236 reais. A terceira e demais sobe para R$ 370 reais em função da mão de obra. Mais nada.
      Agora tenho outro que está com 20 Km km, fiz a última revisão que foi o terceiro serviço e custou RR 370 reais.
      Revisões na VW são bem acessíveis. vale a pena fazer sempre. O carro sempre sai melhor da revisão. E nunca dá problema entre elas. Eu só faço revisão em concessionária, mesmo depois que o carro saiu da garantia.

      Excluir
    6. Fabio, pode ter certeza que tem uma amizade imensa nessa revisão e você não representa a realidade. Só o preço das peças da 3ª revisão do golf são 312,00 (preço site que já é uma forma de evitar a farra das concessioanarias) + 1:30h de serviço, moro em campinas SP, a hora da mão de obra Vw de importados é de R$255,00 ou seja, 380,00 só de mão de obra, totalizando quase 700,00.
      Fiz a 4ª revisão da saveiro e somado a troca das velas, paguei R$ 680,00 na revisão (mão de obra nacional R$205,00/hora), a do jetta tsi que também farei a 4ª porém por tempo, será 490,00 e já queriam cobrar 300,00 da troca do fluido de freio que não vou autorizar.
      Tirando essa saveiro e jetta, já tinha Vw e era nessa média, para o jetta até considero razoável porém para a saveiro considero bem caro porque pelo menos manutenção básica, a diferença deles na maior parte das vezes é bem pequena.
      Como preço de revisão (concessioanarias) hoje em dia não é nada muito fora da média, porém se você não roda muito, fazer revisão a cada 6 meses e não pelos 10.000km ai sim vira uma manutenção bem cara

      Excluir
    7. Não tem amizade nenhuma. Conheço outras pessoas que tem Golf e o preço é esse mesmo. Paga caro em revisão VW quem quer. Basta ver no site da VW que tem o custo das peças e o tempo de Mão de obra estipulado. A mão de obra custa entre R$ 100 e RR 130 reais. Só fazer a conta, e somar, o que é exigido pela fábrica. E pronto. Não tem segredo algum.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem