O ingresso do BMW X3 na linha de produção catarinense neste mês segue o cronograma proposto pelo BMW Group Brasil à época do anúncio de construção da fábrica nacional. Este é o quarto modelo a ser produzido na fábrica, onde já são feitos BMW Série 3, BMW X1 e BMW Série 1. Até o fim deste ano, o MINI Countryman também ingressará na lista de produção nacional.
O BMW X3 posiciona-se na linha BMW acima do X1, sendo o SUV derivado do BMW Série 3, dispondo de porta-malas com 550 a 1.600 litros.
Na lista de itens de série dos modelos brasileiros, as versões xDrive20i e xDrive20i X Line produzidas localmente passam a trazer informação de trânsito em tempo real, que faz parte do sistema BMW ConnectedDrive, pacote de tecnologia e aplicativos que conecta o motorista e seu veículo ao mundo por meio de um SIMCARD. O BMW ConnectedDrive também disponibiliza ao consumidor serviços como a chamada de emergência inteligente em caso de acidente e o serviço de concierge, que auxilia o motorista em diversas tarefas do cotidiano, como busca por restaurantes e pontos de interesse diversos.
A versão de entrada, X3 xDrive20i, tem motor 2.0 litros de 4 cilindros a gasolina, com 184 hp de potência e 270 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O modelo traz ainda tração integral e transmissão automática de oito marchas. A lista de equipamentos inclui, além do sistema de navegação com ConnectedDrive, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve Double Spoke aro 18, dentre outros itens.
Na mesma motorização, a versão xDrive20i X Line produzida em Araquari ganha lista de itens que englobam design, a exemplo de rodas de liga leve Y Spoke aro 18 e elementos do design X-Line, além de funcionalidades como teto solar; sistema de navegação profissional com tela de 8,8”; DVD e HD de 20GB; câmera de ré; sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas; som HiFi; e espelhos externos rebatíveis e com função anti-ofuscante.
A versão top de linha, xDrive35i M Sport, é o primeiro modelo de 6 cilindros produzido localmente pela BMW. Seu motor 3.5 litros a gasolina entrega 306 hp, torque de 400 Nm e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Agora brasileiro, o modelo traz o BMW Head-Up Display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não desviar o foco da estrada.
Em termos de design, o modelo exibe o pacote M Sport, com rodas M aro 19, volante esportivo e pacote aerodinâmico, dentre outros itens de esportividade. O produto integra, ainda, o sistema Comfort Access, direção sport variável, assistente de farol alto e som com assinatura Harman Kardon, entro outros equipamentos.
Tabela de preços
Os veículos produzidos em solo nacional chegam à rede de concessionárias BMW a partir do mês de agosto, com os seguintes preços sugeridos
- BMW X3 2016 xDrive20i - R$ 211.450,00
- BMW X3 2016 xDrive20i X Line - R$ 229.450,00
- BMW X3 2016 xDdrive35i M Sport R$ 290.450,00
O BMW X3 pode ser adquirido por meio de planos oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Neste plano, o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go.
Sem noção esses preços, principalmente das versões com o motor de 4 canecos e 184 cv da X1 ou da 320i.
ResponderExcluirÉ o preço que se paga para ter um carro de "grife". Ainda mais em terras brazucas.
ExcluirImpressão minha que os faróis de neblina nas fotos oficiais são em LED e no modelo nacional são lâmpadas?
ResponderExcluirX3 motor fraco
ResponderExcluirA minha faz 9,5 o 0-100
Vou trocar na q5
Pena que a produção local não refletiu nos preços, mas os benefícios para a indústria brasileira, que uma marca como a BMW agrega ao erguer uma fábrica por aqui, devem ser reconhecidos.
ResponderExcluirNão tenho dúvidas que a qualidade de construção foi mantida.
OBS: Acho a X1 bem mais bonita.
Fora o seguro que deve cair um pouco por sair da categoria "importado".
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ResponderExcluirEu queria comprar um mini cooper, mas depois que vi o preço só pra troca o óleo que é de R$ 800,00 desisti e comprei um golf tsi 1.4 turbo , que as revisões custam R$ 236,00 e realmente eu comprovei é ( the very best) kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFabio, somente as 2 primeiras revisões são realmente baratas (mais em conta que as do Palio!). Mas para minha surpresa ao marcar a revisão de 30mil do meu golf assustei com o valor de 660! E no site consta em torno de 350! Mas diz que mão de obra gratuita só nas 2 primeiras revisões.
ExcluirADAP, pergunta o custo da hora da MO, e faz o cálculo. No site da VW diz quanto tempo leva para fazer a revisão.
ExcluirPara o Golf o custo da 3º revisão é R$312,55 mais 1h30min de MO.
Segundo o preço que te passaram a hora da MO da ccs que tu consultou é de R$ 232,00.
Deve ter outra ccs na tua região, pode ser que cobre menos pela hora/MO.
Mas tirando a Toyota e talvez a Honda, os valores são próximos.
Na Ford snme paguei em torno de R$ 700,00 a 3 revisão do Focus.
...Esses R$ 700,00 paguei a uns 4 anos atras...
ExcluirPode tirar uma média baixa de uns R$500,00 a revisão básica da VW, seja um gol ou um Golf. Golf Vai variar ai de uns 500,00 a 700,00. Tirando uma ou outra especial como a 6ª de troca do óleo do câmbio e vai 1.500, fora manutenção como troca do fluido de freio com 2 anos, disco pastilha e etc que também já perto do fim da garantia, recusa e faz na rua ao invés de ser roubado por eles, guarda a nota, qualquer problema você pode provar que não foi negligente, só não quis ser extorquido pela concessioanaria que costuma dobrar o preço dos serviços.
ExcluirA revisão da Vw não tá fora da média, outro dia olhei da hondA, tem várias revisões "básicas" de mais de 1.000,00, a Toyota que tem preço bom porém carro é extremamente caro, não resolve, o que estraga na Vw é o prazo, 6 meses ou 10.000km, se rodar bastante tá dentro porém se não roda ai sai caro!
Tenho uma saveiro e um jetta, o preço das revisões são bem próximas.
Já tive Golf que vendi com 80.000 Km, e nunca gastei mais de R$ 400 reais em revisão.
ExcluirDepois tive outro que vendi com 40.000 Km, e nunca gastei mais de R$ 400. As primeiras duas foram R$ 236 reais. A terceira e demais sobe para R$ 370 reais em função da mão de obra. Mais nada.
Agora tenho outro que está com 20 Km km, fiz a última revisão que foi o terceiro serviço e custou RR 370 reais.
Revisões na VW são bem acessíveis. vale a pena fazer sempre. O carro sempre sai melhor da revisão. E nunca dá problema entre elas. Eu só faço revisão em concessionária, mesmo depois que o carro saiu da garantia.
Fabio, pode ter certeza que tem uma amizade imensa nessa revisão e você não representa a realidade. Só o preço das peças da 3ª revisão do golf são 312,00 (preço site que já é uma forma de evitar a farra das concessioanarias) + 1:30h de serviço, moro em campinas SP, a hora da mão de obra Vw de importados é de R$255,00 ou seja, 380,00 só de mão de obra, totalizando quase 700,00.
ExcluirFiz a 4ª revisão da saveiro e somado a troca das velas, paguei R$ 680,00 na revisão (mão de obra nacional R$205,00/hora), a do jetta tsi que também farei a 4ª porém por tempo, será 490,00 e já queriam cobrar 300,00 da troca do fluido de freio que não vou autorizar.
Tirando essa saveiro e jetta, já tinha Vw e era nessa média, para o jetta até considero razoável porém para a saveiro considero bem caro porque pelo menos manutenção básica, a diferença deles na maior parte das vezes é bem pequena.
Como preço de revisão (concessioanarias) hoje em dia não é nada muito fora da média, porém se você não roda muito, fazer revisão a cada 6 meses e não pelos 10.000km ai sim vira uma manutenção bem cara
Não tem amizade nenhuma. Conheço outras pessoas que tem Golf e o preço é esse mesmo. Paga caro em revisão VW quem quer. Basta ver no site da VW que tem o custo das peças e o tempo de Mão de obra estipulado. A mão de obra custa entre R$ 100 e RR 130 reais. Só fazer a conta, e somar, o que é exigido pela fábrica. E pronto. Não tem segredo algum.
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