A versão esportiva do BMW Série 3, o M3, chega com alterações em sua linha 2016, acompanhando a reformulação que foi aplicada às versões convencionais.
As mudanças externas se resumes às novas lanternas traseiras em Full LED, e duas novas opções de cor: Smoked Topaz metálico e Champagne Quartz Metálico. E isso é tudo na parte externa.
O motor fica inalterado, permanecendo o twin-turbo 3.0L inline seis cilindros de 425 hp e 56 Kgfm de torque.
O interior, porém, recebeu os mais importantes aperfeiçoamentos: as saídas de ar dianteiras e traseiras receberam acabamento em seu entorno, assim como os controles do sistema de som e de climatização.
Os botões de acionamento dos vidros elétricos também receberam detalhes cromados.
Há ainda sistema de navegação atualizado, melhorias nos sistemas de fixação de cadeiras infantis. É possível notar um display do controlador de ar-condicionado revisto.
BMW M4
A versão de duas portas do M3, agora atendendo sob a alcunha de M4 também recebeu as mesmas alterações internas e externas do sedã.
A lanterna traseira, apesar de manter o mesmo formato, tem elementos internos em Full LED, com novo desenho.
E, em termos mecânicos, assim como no M3, não houve alterações.
Permanecendo, assim, o 6 cilindros 3.0 bi-turbo igual ao do modelo de 4 portas.
Preços reduzidos
Em alguns mercados, como o australiano, a BMW promoveu uma redução de preços de US$ 11.700 dólares nos preços dos BMW M3, M4 e M4 Conversível, e ainda colocou itens de série que antes eram opcionais, como revestimento em couro, faróis de LED adaptativos, monitor de pressão dos pneus, conectividade de Internet para o sistema iDrive, que traz serviços de informações de trânsito em real time. Tais itens faziam parte de um pacote opcional de US$ 900 dólares.
A alteração nos preços tem como objetivo melhor posicionar o BMW M3 / M4 para concorrer com o crescentemente popular Mercedes-Benz Classe C e sua versão esportiva, o Mercedes-Benz C63 AMG.
Mission: Impossible Rogue Nation
O BMW M3 2016 será também uma das estrelas do quinto filme Missão Impossível - Rogue Nation, conforme mostrado nos trailers abaixo.
Novo BMW M3 2016: fotos, vídeos e especificações técnicas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gostei do lance de preservarem a M3 apenas como versão sedã. Esse facelift ficou muito bom.
ResponderExcluirJá vi o BMW Série 4 ao vivo, em versão conversível, ele é bem imponente e se distingue um pouco da Série 3, dá impressão de ser mais largo.
O legal dos carros dessa marca é que eles mudaram ao longo dos anos e não perderam nada da essência dos antecessores.
Meu sonho máximo de consumo......rsrs
TOP.
ResponderExcluirBmw M4 é o carro mais divertido de se dirigir do planeta. Espetacular.
ResponderExcluirEm qual jogo?
ExcluirQual é o preço
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.