O vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil anunciou, em entrevista ao site Automotive Business (veja aqui), que as versões 2016 do hatch March e do sedã Versa, que serão lançados ainda este ano, terão opção de transmissão automática CVT. Ao final da conversa, porém, colocou o assunto como "opção que estudamos”.
Tanto o March quanto o Versa são oferecidos em outros mercados com transmissão automática CVT com 5 marchas artificiais.
No caso do hatch, na Inglaterra, essa transmissão é pareada com o motor quatro cilindros 1.2 DIG-S, com 98 cavalos e 147 Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos.
Já o Versa Automático vendido no México adota o motor 1.6L de 106 cavalos - o mesmo motor adotado no modelo brasileiro, que, flex, chega a 111 cavalos.
Essa mesma configuração mecânica é adotada no March 1.6 Automático, o que indica que a transmissão CVT estará disponível para os modelos 1.6.
Nissan March e Versa automáticos chegam este ano - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que venha logo!
ResponderExcluirQue venha logo!
ResponderExcluirjá tenho um 2012 ser lança um com cvt troco na hora...
ResponderExcluirAté que enfim, se for CVT mesmo tô dentro.
ResponderExcluirCvt é bem melhor que esses mono-embreagem do mercado. Agora precisa melhorar a segurança!
ExcluirEu estou esperando a notícia do up TSI Imotion, mas se sair esse march cvt não espero mais. O march 1.6 tem desempenho de up TSI e é muito economico. Com cvt vai ficar mais econômico ainda. Tenho um sentra cvt 2008 e gosto muito do carro e da marca, só que já está na hora de trocar e quero um compacto.
ResponderExcluirEu também tive um 2008....paguei apenas 50 mil na época.....excelente carro...uma delícia de guiar.
ExcluirO up! TSI é muito bacana e tal, mas a falta de uma opção sem pedal de embreagem limita seu mercado. A VW que se coce, por que a concorrência está ficando interessante.
ResponderExcluirO up! TSI é muito bacana e tal, mas a falta de uma opção sem pedal de embreagem limita seu mercado. A VW que se coce, por que a concorrência está ficando interessante.
ResponderExcluirSe realmente vier com CVT, o March terá a melhor relação entre motor e câmbio automático dos compactos, salvo se a Hyundai trazer o de 6 marchas para o HB20. Quanto as gambiarras mono embreagem, dispenso todos, bem como os de dupla dor de cabeça, vide powershift.
ResponderExcluirSe trouxerem comprarei um! Será uma das melhores opções de todos os sedãs, e incluindo vários médios nesta lista!
ResponderExcluirIsso ae! Dale concorrência!
ResponderExcluirJá virá tarde. Acorda, Nissan...
ResponderExcluirSe eu comprasse um carro automático, daria preferência para a transmissão tipo CVT. O March é muito bom, vai ter um conjunto interessante com essa opção de câmbio. Apesar de ser um tanto monótono pra quem gosta de dirigir, no trânsito caótico não tem coisa melhor que um carro automático, ainda mais CVT(já tivemos um Honda Fit aqui com esse sistema), é conforto total.
ResponderExcluirVai ser uma boa jogada da Nissan.
Tem gente achando que o desempenho do march 1.6 é igual ao do up 1.0 turbo,vai se arrepender amargamente.Gente antes de comprar façam o teste drive.
ResponderExcluirEsse nem march é anoréxico? Olha essa foto! Parece que pegou um câncer! Carro tá seco, chupado, aquele pneu parecendo estepe provisório, aqueles rosquinha... Por isso que anda bem, o motor empurra meio carro.. Versão superior até passa mas essa ficou horrível.
ResponderExcluirEste carro é um sonho!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.