A montadora de carros de luxo alemã BMW registra queda de lucros e perda de fôlego na corrida de lucratividade para a Mercedes-Benz, da Daimler, e Audi, da Volkswagen.
Hoje cedo, a BMW anunciou que a margem de lucro de sua divisão automotivo caiu para 8,4% no segundo trimestre em comparação com 11,7% no mesmo período do ano passado.
A Mercedes-Benz, divisão de carros de luxo da Daimler, relatou previamente que sua margem de lucro no último trimestre fiscal foi de 10,7%.
Já a Audi, da Volkswagen, mostrou resultados financeiros com margem de lucro de 9,9% - melhorando sobre o mesmo período de 2014.
A queda de lucratividade da BMW é atribuída a dois fatores basicamente: desaceleração do mercado chinês, e lineup de produtos envelhecida, o que a obriga a estratégias agressivas de preços para poder competir com a gama de produtos mais moderna de suas concorrentes.
Lucratividade da BMW fica abaixo da Audi e Mercedes-Benz
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa...que desastre, vai falir tadinha.
ResponderExcluir8,4% de modo geral, mas aqui no brasil deve ser uns 30%.. Assim como todas as outras marcas, na verdade... LISARB
ResponderExcluirEssa X1 em? Gostei muito <3
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.