O Jetta TSI adota motor 2.0 16V Turbo com 211 cavalos, associado a uma transmissão automática DSG de seis marchas, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 241 Km/h. O preço começa em R$ 94.930 reais. O resultado está no vídeo abaixo.
O Jetta TSI foi o único carro abaixo de R$ 100 mil reais que entra no top 20 do canal - o que o coloca em um nível de performance de carro esportivo.
Ranking - Volta Rápida
Rank | Modelo | Tempo |
1 | Porsche 911 Turbo | 00:58,211 |
2 | Nisssn GT-R | 00:58,977 |
3 | Porsche 911 GT2 | 00:59,008 |
4 | Audi R8 V10 | 01:00,975 |
5 | Jaguar F-Type R | 01:01,780 |
6 | Audi RS7 | 01:01,834 |
7 | Porsche Boxster S | 01:04,780 |
8 | Mitsubishi Lancer Evo X | 01:04,788 |
9 | Porsche Macan Turbo | 01:04,811 |
10 | Jaguar XFR-S | 01:04,829 |
11 | Mercedes A45 AMG | 01:05,233 |
12 | Tesla Model S | 01:05,320 |
13 | BMW M135i | 01:05,339 |
14 | BMW M235i | 01:05,781 |
15 | Audi S Q5 | 01:05,855 |
16 | Camaro SS | 01:06,709 |
17 | VW Golf GTI | 01:07,551 |
18 | Jetta TSI | 01:09,418 |
19 | Volvo V40 | 01:09,551 |
20 | Audi A3 1.8 TFSI | 01:09,758 |
Ainda mais que Golf gti?
ResponderExcluirVeja o preço do Golf GTI e o título da matéria.
ExcluirCorrigiram!
ExcluirCaco, independente de preço, o Jeta anda mais que Golf Gti?
ExcluirNão. O GTI anda mais que o Jetta TSI, tanto no 0-100, quanto em retomadas, velocidade final e dinâmica, principalmente pelo maior torque (35,7 vs 28,6) e pelo fato de ser um esportivo.
ExcluirEstranho mesmo.
ResponderExcluirVendo o vídeo virou em 1.09 na real. Atrás gti
ResponderExcluirVendo o vídeo virou em 1.09 na real. Atrás gti
ResponderExcluirEstranho mesmo.
ResponderExcluirGolf GTI foi 2 segundos mais rápido que o Jetta TSI, o que não desmerece nem um pouco o resultado do Jetta.
ResponderExcluirO Jetta humilhou o Focus 2.0 powershit por exemplo, abrindo 4 segundos do mesmo (que já tinha levado 2 segundos e meio de benga do Golf 1.4 TSI).
Pois é, mas não vi matéria aqui no car.blog sobre o fato do golf tsi que todos afirmam ter 170cv (segundo a fullpower) ter levado (nas tuas palavras)benga do 2008 no teste do mesmo Barrichello.
ExcluirMesmo com suspensão alta e pneus de uso misto o 2008 bateu o golf tsi por mais de 1s.
É porque o Golf é um hatch médio que espancou os seus concorrentes, Focus 2.0 powershit de 175 pôneis lerdo e beberrão e Bravo (Manso).
ExcluirO jetta so precisa ganhar uma reformulação no interior, minha opinião, podendo ser como o do novo passat que é lindo, com longas saidas de ar. O painel atual é meio simples. Em termos mecânico o carro é excelente.
ResponderExcluirEstas mudanças devem vir somente numa geração futura.
ExcluirFutura geração prevista pra 2017, muito longe!
ExcluirSó piloto profissional mesmo pra frear com o pé esquerdo... isso que o pedal nem foi posicionadp pra ser usado dessa forma.
ResponderExcluirE se foi o Barrichelo que pilotou é sinal que o carro corre mais do que o registrado.
ResponderExcluirvc é um imbecil, só pode...vai lá pilotar e tenta virar pelo menos 3 segundos mais lento que ele. Duvido que consegue.
ExcluirO cara que chega a falar uma asneira dessa não merece nem resposta.
ExcluirEu nao sou piloto. Ele que é/foi e os adversários tinham que colocar uma viso na traseira "mantenha distância"...hahahaha
Excluiro jetta e o mini cooper sao os melhores custo beneficio abaixo dos 100mil
ResponderExcluirAcho que vc quis dizer custo-desempenho.
ExcluirCom certeza é o carro que eu compraria nessa faixa de preço, mas pensaria seriamente em investir um pouco mais e levar um Audi A3 Sedã, que não tem a mesma cavalaria mas em requinte interno e design é bem superior.
ResponderExcluirO problema é o que vem agregado ao status do A3 (manutenção e seguro).
ExcluirO A3 desse preço é o 1.4 atraction, que alem de andar muito menos é extremamente pelado (bancos em tecido, ar manual, retrovisor comum, sem GPS, sem teto solar, sem Bluetooth...).
ExcluirFora que as revisões da Audi são caríssimas. Eu ficaria com o Jetta TSI mesmo.
Com certeza, manter o Audi exige mais $$$, só que eu conheci o A3 de perto recentemente e fiquei impressionado com a sofisticação interna, ao vivo ele impressiona também pelo fato de ser um carro baixo e largo. Conhecendo também o Jetta, posso dizer que o A3 vale o sacrifício sim, pra quem não preza o desempenho que deve ser muito melhor no Volks.
ExcluirOBS: O Audi que eu tive contato parecia ser o básico, mas com banco de couro e teto solar. Ao vivo, ele causa muito mais impacto do que por fotos.
Mas sem dúvida o TSI é uma máquina, atende perfeitamente quem procura um sedã premium na faixa dos 100k.
O a3 que vc se esforcaria para pagar uns 6 mil reais a mais nao tem banco de couro e nem teto solar... O interior muuuito inferior ao do jetta... Com teto solar, banco de couro e outras coisas presentes no jetta, a diferença salta para mais de 20 mil... E o espaço interno do jetta bem maior
ExcluirExatamente, Ravel! Isso que eu ia lembrar ao Oswaldo, além do IPVA um pouco mais alto! Todos custo fixos!
ResponderExcluirNissan Gtr custa 550 mil a menos que o 911 e andou junto. Isso sim é um digno esportivo!!!!
ResponderExcluirAnda muito esse carro!!! Tanto que ele é elogiado pela critica desde 2007... e varias montadoras ( inclusive a porsche) estudou o Gtr. O porsche muito mais baixo ( esportivo) centro de gravidade baixissimo andar apenas menos de 1 segundo mais rapido!!!!
O jetta tem um bom custo desempenho e so. Esse testado no video deve custar mais de 110 mil reais....
E tem idiota que duvida da engenharia japonesa. R8 foi humilhado pelo Gtr. E olha que o R8 é "muito mais esportivo"
ResponderExcluirGtr melhor custo x desempenho ate 1 milhao de reais!!!!
O problema do Nissan GT-R é que ele não consegue dar mais que 2 voltas no circuito sem quebrar alguma coisa. O carro é feito todo no limite do limite para o desempenho, mas a confiabilidade dele é zero, nenhuma.
ExcluirEnquanto isso, o Porsche 911 anda mais de 500.000 Km sem dar problema algum. Idem para Audi R8.
O Nissan GT-R não é um carro, de fato, é apenas um instrumento de marketing que serve para mostrar o que a Nissan NÃO SABE FAZER: um carro de alta performance que seja usável e confiável.
Carlos, sinceramente, como vc consegue afirmar uma coisa dessas? Vc ja teve um Porsche um R8 e um GT-R? Conhece alguém que teve esses carros? Seu GT-R quebrou? Duvido que vc apresente algum argumento sério e verdadeiro que sustente essas afirmações. Isso não passa de pura "orelhada" como vc gosta de dizer.... e pior que tem gente que acredita nesse lunático.....
ExcluirEu consigo afirmar que o Nissan GT-R é um carro sem confiabilidade alguma baseado em fatos.
ExcluirÉ fato que o Nissan GT-R tem problemas crônicos, especialmente na transmissão. Todos os Nissan GT-R apresentam problemas, até mesmo o Nissan GT-R Nismo.
O Nissan GT-R que foi testado em longa duração pelo Edmunds.com deu problemas:
http://www.edmunds.com/nissan/gt-r/2009/long-term-road-test/2009-nissan-gt-r-is-the-gt-rs-transmission-really-a-problem.html
O Nissan GT-R do Edmuns em 20.000 Km teve que ter o diferencial substituído e vazamento de óleo na transmissão. E tem vários e vários relatos de câmbios de Nissan GT-R, inclusive do Nismo, que simplesmente implodem quando se usa o controle de largada.
Ou seja, o Nissan GT-R é um exemplo do que a Nissan NÃO SABE FAZER: carro esportivo, rápido e confiável. Ele pode até ser mais barato que um Porsche ou Audi R8, mas com o GT-R vc não chega ao final da viagem, pois ele dá problema antes. Já com um Porsche ou Audi R8, vc não sabe o que é problema.
Nissan processada e condenada pela justiça dos EUA por inúmeros problemas de transmissão implodidas depois que se usa o controle de largada do nissan GT-R:
Excluirhttp://www.autoblog.com/2009/09/20/report-nissan-gt-r-class-action-suit-over-transmission-failures/
A diferença é que o GT-R é MUITO mais barato, e por ele andar no limite é tecnicamente aceitável que precise de uma manutenção mais acirrada. Pelo mesmo fato de andar no limite que ele acaba estragando algumas coisas.
ExcluirO GT-R anda no limite da tecnologia da Nissan. E esse limite da Nissan está muito abaixo de um Porsche ou Audi.
ExcluirE não é aceitável um carro tostar uma transmissão em largada com controle de largada, como o faz o GT-R, pois carros de performance superior a ele, como o Porsche 911 não quebram. Aliás, Porsche e Audi sobram em confiabilidade, não dão problema.
Não é aceitável o GT-R dar problema, mesmo que seja barato. Não é aceitável. Um carro que TOSTA sua transmissão em largadas a única coisa que faz é fazer seu dono passar vergonha.
A cena é recorrente: Nissan GT_R alinha ao lado de Porsche 911 para disputar uma largada. E, na hora H, o GT-R estoura a trannsmissão....que piada!
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ExcluirAmigo vc fala como se todas as unidades fossem falhas. MENTIRA.
ExcluirO GTR deu um espanco no 911 na cozinha da porsche e tiveram que suar muito para bater o tempo dele ( apenas com o 918)
GTR é um mito. Conhecido como Godzilla.
Só o fato da porsche estudar o GT-R e usa-lo como referencia para o 911 turbo já prova que o carro é incrível.
ExcluirMenos de 1% dos leitores daqui já viram, ou muito menos dirigiram um GT-R. Difícil afirmar o que é real ou não.
ExcluirÉ um carro foda? É! Anda pra caralho? Anda! É mais barato? Sim!
Mas concordo com o Carlos sobre a má fama do GT-R. Ano passado estive na Europa e a paixão por carros é a mesma, mesmo no velho continente. Muitas vezes conversando sobre carros, surgia o GT-R na conversa e não tardava a alguém comentar de sua fragilidade.
Até onde eu sei o modelo que realmente dava problemas é o do primeiro ano, mas a nissan foi melhorando o carro e se a manutenção for feita corretamente conforme as recomendações da marca nada acontece ao carro. Também deve ser considerado o fato de que é raro ver um gtr que não esteja mexido.
ExcluirO GT-R é realmente um carro incrível, ele sim é um mito, foi superado apenas ano passado muito tempo depois do seu lançamento, a nova geração promete.
ResponderExcluirQuanto ao jetta, mecânicamente não há nada a questionar, apenas aplaudir, já de resto não é bem assim.
Como não há nada a questionar? Esse é somente um de vários vídeos que rolam na internet....
Excluirhttps://m.youtube.com/watch?feature=share&v=34hYh8_4Pfc
Certamente seria minha compra até 100k. Baita carro, embora o design esteja ultrapassado e o acabamento interno deixe a desejar.
ResponderExcluirAgora, se for pra botar mais uns 15k aí eu iria de fusion titanium. Baita motor, conforto e tecnologia. Único defeito que vejo nele é o consumo. O rapaz bebe bem!
sem desmerecer o GTR, mas há resalvas nesse tempo em Nürburgring que já foi recorde para carros de produção, o Godzilla estava com afinação aerodinâmica, redução de peso e afinações de suspensão específicas para essa pista, então não era 100% igual os carros que saíam da fábrica, foi a Nismo que quebrou a cabeça para zoar com a Porsche por um tempo... já o Godzilla que chegou perto do 911 Turbo no Velo Cittá estava com alguns cavalos a mais pois o escape não era original, não conseguiram encontrar aqui no país um GTR 100% original para Barrichello testar... a geração atual dos 911 ainda não tem tempos aferidos para recorde em Nürburgring, gostaria de ver o tempo do GT3 RS... já o 918 tem hoje o recorde na pista alemã, 100% original, até os pneus eram os mesmo, originalidade constatada por jornalistas presentes... o GTR entrega muito pelo preço que se paga, mas essa versão Nismo é uma adaptação em cima dos outros GTR que demonstrou algumas fragilidades, teve até um GTR da GT3 que voou e passou por cima do alambrado matando um espectador em Nürburgring, fazendo a Nismo retirar seus carros da categoria!
ResponderExcluirSó a falta da atualização dele me faz ficar com um pé atrás para a aquisição, até pq com base no desenvolvimento do Golf VII, o Jetta tbm deverá melhorar bem.
ResponderExcluirEste interior do Jetta ta pra mata, estes bancos e forração me lembram um santana 2000.
ResponderExcluirPor favor VW.
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