O Novo Hyundai New i30 2016, veículo importado pela CAOA, chega às lojas Hyundai Importados a partir da segunda quinzena de agosto, com mudanças em seu design externo.
A grade dianteira foi revisada, realçando a identidade visual da marca Hyundai, enquanto o conjunto óptico invadindo a lateral do veículo permanece o mesmo, mas com outros elementos internos.
Nas laterais não há mudanças, exceto as novas rodas de liga leve de 17 polegadas.
Novas Configurações
O Hyundai New i30 2016 é vendido em duas versões, com os seguintes preços e itens de série.
- Hyundai i30 2016 básica - R$ 85.990 reais: teto solar panorâmico, pedais em alumínio, 3 diferentes modos de direção (Flex Steer), rodas aro 17 polegadas, piloto automático e sistema multimídia e volante com acabamento em couro vem na versão básica.
- Hyundai i30 2016 Top - R$ 98.990 reais: Além destes itens, a versão Top de linha do New i30 agrega bancos em couro, Controle de Estabilidade (ESP) e Tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva, encosto central deslizante, comando de fechamento de vidros com apenas um toques, painel Supervision em LED TFT, além de airbags laterais e do tipo cortina somados aos do condutor e passageiro, ofertados desde a versão de entrada.
- Hyundai i30 2016 série limitada - R$ 105.990 reais: série limitada em 40 unidades que, além dos itens da versão top, traz retrovisor eletrocrômico, regulagem elétrica da posição dos assentos, airbag de joelho, Xenon nos faróis e assinatura em LED nos faróis de milha e lanternas traseiras, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Start Stop Button.
O New i30 2016 adota motor 1.8 MPI, com 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, movido exclusivamente a gasolina, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 12 segundos, segundo teste da Revista Quatro Rodas.
O gráfico abaixo coloca o resultado do Hyundai i30 2016 frente a seus principais concorrentes de mercado.
Como se pode verificar, o i30 1.8 é o hatch médio mais lento do mercado, não se destacando pelo desempenho, e nem pelo consumo, como mostrado abaixo.
Com relação ao consumo, o Hyundai i30 2016 conseguiu ser melhor apenas que o Cruze 1.8 LTZ automático.
Segurança
O Hyundai i30 2016 em sua versão básica conta com apenas dois airbags e freios ABS - itens obrigatórios por lei. Já o modelo top traz seis airbags - são dois frontais, para o motorista e passageiro, dois laterais dianteiros, para proteção do ombro e tronco e dois de cortina, que cobrem as janelas laterais dianteiras e traseiras em caso de capotagem.
A série limitada possui ainda um airbag especial para proteção dos joelhos do motorista contra choques na parte inferior do painel de instrumentos e que, atualmente faz parte da configuração da edição limitada do hatchback.
Quanto à segurança ativa, o carro oferece, na versão Top, além dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Utilizando dados como velocidade, posição do volante e ângulo de deslocamento, o ESP pode realizar frenagens seletivas para garantir que o carro mantenha o curso ao longo das curvas em situações-limite em que, normalmente, o motorista correria sério risco de perder o controle do veículo.
Interior
O Hyundai i30 2016 adota uma tela de sete polegadas sensível ao toque fica ao centro do painel, sobre o console central, e serve para expor as imagens geradas pela câmera de ré (que fica oculta sob o logotipo na tampa do porta-malas).
Além da câmera, o motorista é auxiliado no estacionamento pelos sensores instalados no para-choque traseiro.
O sistema de ar-condicionado com duas zonas e comando eletrônico, facilitando o ajuste da temperatura interna desejada.
Garantia e serviços
Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o modelo está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.
Nossa....tem que ter coragem para pagar esse preço no HB Vintão.
ResponderExcluirVirou mico. Pague 100 mil e leve desempenho de um 1.4.
ExcluirTem gente que paga 100 mil em um Corolla Altis, não vejo porque não pagar 106 mil no i30.
ExcluirMas esse Corolla Altis é carro de nicho....tem pouca saída.
ExcluirVersão de vitrine não é igual a carro de nicho.
ExcluirResumindo: manco, caro e beberrão.
ResponderExcluirTSi manda lembranças pra esse "hb30". kkk
ResponderExcluirHb30
ResponderExcluiresse designer já cansou.
ResponderExcluirDesigner? Você o conhece?
ExcluirO I30 foi Lançado em 2011 na Europa. E O HB20 foi em Outubro de 2012, seus Burros.
ResponderExcluirHB30 é osso.
ResponderExcluirÉ pra acabar de enterrar o carro.
ResponderExcluir106 mil no Hb30(hbvintão) com motor 1.8 de 150 pôneis (0-100 em 11,5 segundos) e câmbio at6? Tá difícil...prefiro um Golf Higline Exclusive com piloto adaptativo por esse preço.
ResponderExcluirTem muito mais opções no mercado de carros mais em conta q esse i30! O preço desse carro é uma ofensa ao racional, mas o pior é q deve ter muito 666 q vai comprar! Espero q comprem a prazo p/ pagarem meus juros no banco! Please 666s, a prazo ok? PNJ!!!
ResponderExcluirSem noção.....!!!!!
ResponderExcluirPalmas pra Hyundai...
ResponderExcluirConseguir vender esse carro que só é melhor que o Bravo em sua versão aspirada pelo preço do GOLF TSI...
Temos que pagar pau pra Hyundai mesmo... Mt esperta!!!
Mas ela não vende...
ExcluirIncrível a excelente pontaria da CAOA. Só conseguem acertar o próprio pé, quando o assunto é o I-30 (hb-30) e Veloster (lentoster). Vai micar igual aos "milhares" de I-30 e Veloster que NÃO vemos na rua. Acho que o consumidor brasileiro está ficando um pouco mais seletivo o que é bom. A propósito, o I-30 terá que comer muito feijão pra desafiar seus principais concorrentes, o Golf e o Focus!!
ResponderExcluirVolto a dizer, con este valor R$105.990, ponho mais 4 mil, mudo de categoria e compro um Fusion, um carro infinitamente superior em vários quesitos. Vai sonhando CAOA.
ResponderExcluir*com
ExcluirUm dos carros mais sem noção de que tenho conhecimento. Jamais compraria. Nada passa perto de justificar este preço. Corolla é caríssimo, mas tem o pós venda premiado Toyota, durabilidade, confiabilidade e revenda garantida. O que I30 tem o que mesmo?
ResponderExcluirO I30 já foi um carro show quando lançou is primeiro modelo. Agora, esquece!
ResponderExcluirPrefiro civic, corola, jeta, do que esse carro aí.
Sem contar que desvaloriza muito!
Vcs comparam com o Golf, mas quanto é o seguro do Golf mesmo? Tem teto panorâmico? Banco elétrico? Ar Dual Zone? Acho q os caras exageram no preço, mas é um bom carro. Não preciso fazer 100 km/h em 8 segundos, quando quero correr jogo F1... Se o TOP fosse 80 mil seria justo... venderia muito, mas os caras preferem vender menos e ganhar mais por unidade... questão de estratégia, sei lá.
ResponderExcluirEu tenho um i30 1.8 2014 e o carro é Sensacional, em curvas tem o excelente desempenho, consumo muito bom e muito confortável, possui um excelente kit multimídia. Também acho que esse valor é muito acima do que realmente vale o carro, mas a primeira versão eu recomendo.
ResponderExcluirEu tenho um i30 1.8 2014 e o carro é Sensacional, em curvas tem o excelente desempenho, consumo muito bom e muito confortável, possui um excelente kit multimídia. Também acho que esse valor é muito acima do que realmente vale o carro, mas a primeira versão eu recomendo.
ResponderExcluirEu tenho um i30 1.8 2014 e o carro é Sensacional, em curvas tem o excelente desempenho, consumo muito bom e muito confortável, possui um excelente kit multimídia. Também acho que esse valor é muito acima do que realmente vale o carro, mas a primeira versão eu recomendo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.