A Hyundai comemora hoje a produção de 500 mil unidades do veículo HB20 - modelo vendido exclusivamente no Brasil, que foi lançado no mercado nacional em 20 de setembro de 2012.
Para comemorar o feito, a Hyundai vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20 adquiridos desde 1º de julho deste ano. Essa condição especial está prevista para terminar ao fim deste mês.
De acordo com dados oficiais da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou 26.003 unidades.
No ano seguinte, tendo a capacidade de produção anual ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a fábrica da Hyundai atingiu 166.269 veículos.
Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.
Para este ano, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, a Hyundai espera repetir o mesmo volume de produção do ano passado, próximo das 180 mil unidades.
Uma alternativa aos jurássicos Gol e Pálio. Tivemos ainda Onix e New Fiesta nacionalizado e a morte dos monstros Agile e Fiesta Rocam. Bem ou mal as opções melhoraram para a faixa de preço.
ResponderExcluirÉ um bom carro, merece as vendas que tem !!!
ResponderExcluirEstou esperando os comentários de que o HB20 é carro de classe c e de quem não entende de design.
ResponderExcluirPra mim é um bom carro e os comentários sobre o câmbio deste video me deixaram com vontade de fazer um test drive.
Já viu o up!??
ExcluirAs vendas para as classes a e b não sustentam esse volume de vendas. Em geral é classe c mesmo ou emergentes.
ResponderExcluirAs vendas para as classes a e b não sustentam esse volume de vendas. Em geral é classe c mesmo ou emergentes.
ResponderExcluirSe o hb20 é um carro pra classe c o up! é o que então? Já que ele não passa de um subcompacto barato e popular.
ResponderExcluirEstuda o carro!
ExcluirJá fui ver e continuo dizendo o mesmo. Apesar dos seus méritos e ótima qualidade de construção tem acabamento simplório, falta de mimos e equipamentos, diversos cortes de custo pela cabine, quem está acostumado com mais estará muito mal servido nesses quesitos, carro extremamente simples, fora que achei apertado para uma família por exemplo, eu mesmo não me senti bem dentro dele. Se o up! fosse bom para todos não teria o porque ter outros modelos.
ExcluirDuvido que o up! Não seria o seu segundo veículo na garagem. Oxe! Pare de graça!
Excluirvw mima o cliente Kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.
ExcluirEntrando nos comentários para ver alguém citando ou fazendo comparações com o Up! hahaha
ResponderExcluir2
ExcluirEstou na Alemanha neste exato momento. Em Berlin de frente para o Reichstag no restaurante Berlin pavillon. É legal ver o up rodando aqui e saber que posso ter o mesmo carro no Brasil.
ExcluirMinha esposa trocou o Celta que tinha por um HB20S e está contentíssima com a aquisição. E ela não me deixa nem passar perto de uma concessionária VW, nem para fazer um test-drive... Kkkk
ResponderExcluirMulher quando se mete em assuntos automobilísticos, sai de baixo!!
HB20 é um carro revolucionário!
ResponderExcluirSinceramente não entendo essas pessoas que vem falar de outros carros na noticia de um outro modelo, parece que fazem de propósito pra arrumar mimimi.
ResponderExcluirSinceramente não entendo essas pessoas que vem falar de outros carros na noticia de um outro modelo, parece que fazem de propósito pra arrumar mimimi.
ResponderExcluirAinda bem que a Hyundai não está preocupada com pela saco e vão continuar vendendo seu carro.
ResponderExcluirNa minha opinião é o melhor popular.
ResponderExcluirPrecisa ser ressalvado o up! TSI, que também veio pra revolucionar. Vamos ver qual será a resposta da Hyundai...
Se sair o HB20 1.6 AT6, tchau concorrência... Tapa na cara de i-Motion, Dualogic, Onix 1.4 AT...
Com essa quantidade vendida, a Hyundai recuperou todo o investimento realizado além do lucro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.