A cidade de São Paulo vai devolver 50% do IPVA pago em veículos elétricos e híbridos emplacados no município. O IPVA é um imposto arrecadado pelo Estado, mas 50% é direcionado ao município onde o veículo é registrado. Assim, a cidade de São Paulo está abrindo mão de 100% de sua participação de IPVA nesse tipo de carro.

BMW i3 - elétrico

Segundo a ABVE -Associação Brasileira do Veículo Elétrico - a lei paulistana poderá gerar um efeito cascata, levando outras prefeituras e os governos estaduais e federal a reverem a carga tributária que incide sobre os veículos elétricos. Esse tipo de carro tem custo de aquisição muito elevado pois não há incentivos tributários para esse tipo de veículo no Brasil.

Ford Fusion 2016 - Híbrido

Em outros países os governos não só cortam impostos de veículos elétricos, como oferecem até bonificações aos compradores, com o objetivo de incentivar o uso de modelos de propulsão híbrida e elétrica, que tem abastecimento e manutenção mais baratos, e geram menos poluição no ar e sonora.



Atualmente, 5% da frota mundial é elétrica, sendo que o Brasil está muito aquém desse número: estimativas da ABVE indicam que no Brasil há cerca de 3000 veículos elétricos em circulação.

8 Comentários

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    1. Coitado do pobre diabo, da para ver que ele não manja muito das atribuições dos governos, e muito menos da própria língua portuguesa.

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  2. Deviam logo de uma vez dar isenção de imposto para a produção dos elétricos, quem sabe assim a VEZ do Brasil saia do papel e possamos ter uma montadora de carros elétricos genuinamente brasileira.

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    1. Pois é Rafa, a base do desenvolvimento de qualquer país são suas instituições. Infelizmente nossos governantes não vêem dessa maneira. Enquanto formos colônias automotivas pouco poderemos fazer em relação ao cenário automotivo que temos atualmente.

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    2. Exato, o governo prefere ser escravo dos de fora do que dar incentivo para os de dentro crescerem e abrirem concorrência. Infelizmente é o preço que se paga por votar nesse governo.

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  3. se tivesse grana compraria um híbrido tranquilamente, um Cayenne S E-Hybrid

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