A divisão Performance da Ford dos Estados Unidos passa a oferecer um kit de upgrade de performance para o modelo esportivo Focus ST, que eleva sua potência para 275 cavalos e o torque máximo acima de 40 Kgfm, sem sacrificar a confiabilidade
Os kits são vendidos pela Ford Performance Componentes e mantém a garantia de fábrica de 3 anos ou assistência de fábrica garantia de três anos ou 58.000 Km, e deve ser instalado em uma oficina credenciada Ford Performance.
O coração do sistema é uma nova ECU calibrada para distribuir um programa de mapeamento do motor mais agressivo, incluindo uma resposta de aceleração mais rápida, sem comprometer a durabilidade. A potência máxima pula de 252 cavalos para 275 cavalos.
Além disso, o kit mantém o mesmo nível de dirigibilidade do Focus ST, mantendo o mesmo nível de emissões, e sendo legal em todos os 50 estados norte-americanos.
O Kit de Performance é vendido a US$ 1.900 dólares (R$ 6.400 reais - câmbio de agosto/2015) no site oficial da Ford Performance Componentes (clique aqui para acessá-lo).
Ford Focus ST 2016 ganha upgrade para 275 cv - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Dá para fazer uma graça!!
ResponderExcluirEnquanto isso, a Ford Brasil nos brinda com o Fiesta esportivado.
ResponderExcluiraqui a ford deu um tiro no pé com esse motor 1.6 no focus....a unica opcao aceitavel de focus seria 2.0 cambio manual....ate o falecido escort 1.8 16v zetec rocam pioneiro motor de aluminio era mais rapido....diminuiram motor e potencia e dobraram o preco....por mim que fiquem no limbo vendendo focus pra locadora....
ResponderExcluirCorrigindo General, o 1.8 16V era o Zetec, o Rocam era o do 1.6 8V
ExcluirEnquanto isso, a Ford Brasil nos brinda com o Fiesta esportivado.
ResponderExcluirAqui no Brasil o povo compra Fiesta "Sport" com 128 cavalos (no álcool) e 125 na gasolina, todo de plástico e com 2 airbags e freios a tambor por 60 mil reais.
ResponderExcluirfiesta 1.6 tem muito mais que isso 147 cv e 18kg d torque no dinamometro fullpower...vi o video oficial da medicao no youtube....mas com a chegada do sandero rs ....mais barato mais rapido controle d tracao...disco nas 4 rodas suspencao chassi caixa preparado pela renault sport....todos os pseudo esportivos do mercado foram desmascarados pelo preco que pedem e por oferecem muito menos....
ExcluirPiada da Ford rotular o fiesta como Sport, pegou a versão 1.6 se e colou plastico pra todo o lado..pronto feito o ' Raio Esportivador' kkkk....
ExcluirNão só a Ford mas a VW com fox, Hyundai com hb20 tambem e por ai vai..
Acho interessante como a Ford e GM tem essas lojas de partes para poder manter vivo os seus motores e tradições mais antigas.
ResponderExcluirVi que o mesmo site postado a Ford vende até o motor 2.0 EcoBosst para fazer adaptações pessoais ou preparação de carros, já estou até imaginando um Escort, um Santana ou um Diplomata com um motor moderno desses e todo restaurado.
Achei esse Focus meio Xunning.
ResponderExcluirSerá se vai ter o mesmo acabamento do focus 2016 brasileiro?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=w87NX-uurs4
Bonito mas acho os vãos das rodas muito pequeno, no Focus, Fiesta, Fuzion...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.