Os dados de de consumo do Up! TSI estão na tabela abaixo, e, como comparação, colocamos os valores do modelo MPI.
Modelo (turbo)
|
Motor
|
Versão
| Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! TSI Turbo
| up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Cross | 9,5 | 10,4 | 13,7 | 14,7 |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Move | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | High | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | BWR | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Speed | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
Modelo sem turbo
|
Motor
|
Versão
| Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! MPI 1.0
| up! | 1.0-12V MPI | Take | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 |
up! | 1.0-12V MPI | Move | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | High | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | Move I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | High I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross | 9,1 | 10 | 13,4 | 14,3 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross I-Motion | 9,1 | 10 | 13,1 | 14,4 |
Os números do INMETRO apontam que o High-up! TSI Turbo atingiu a marca de 16,1 Km/l de gasolina em estrada - algo que pode ser creditado ao alongamento da transmissão em 26%. Esse número é 10% melhor que os 14,6 Km/l do High-up! com o motor a gasolina MPI (sem turbo). Com etanol o TSI registra 11,1 Km/l em estrada - 8.9% melhor que o aspirado.
Em cidade, com gasolina, o UP! TSI Turbo consome, segundo o INMETRO, 13,8 Km/l - número 2,2% melhor que os 13,2 Km/l do MPI aspirado.
Já com o combustível vegetal, o up! TSI fica em 9.6 Km/l em cidade - 4,3% mais econômico que a respectiva versão aspirada.
Veja mais informações sobre o up! TSI Turbo clicando aqui.
Consumo de híbrido. Na gasolina e a 80km/h na estrada vai fazer 30km/l.
ResponderExcluirPois e, um vizinho tem um hb20 1.0 , e dentro da cidade faz 13 na gasolina facil, e na estrada andando ate 100 e sem AC ligado da 20 km ,claro sempre dosando o pisa e alivia tem de ser constante!! Se der mesmo 30 seria muito bom!
ExcluirO Sentra 2.0 cvt faz 20km/l a 90 km/h com piloto automatico ligado.
ExcluirMeu FOx 1.6 2014 (8V) faz 16,5 na gasolina com ar, entre 80 e 90km/h
ExcluirMeu landau faz 35/l na cidade e na estrada faz 50/l
Excluirrapaz economia não sei quem é o mais econômico mas de mentirosos vcs estão de parabéns acredito q seus veículos fizeram essa media todos em cima de um reboque durante o percurso kkk
ExcluirMeu Corolla 18 faz 35.8 km/l na cidade.
Excluir"O Sentra 2.0 cvt faz 20km/l a 90 km/h com piloto automatico ligado.
ExcluirRapaz o meu não faz não hahah E isso que eu tenho pisado q nem pena pra tentar melhorar o consumo do bicho. Justamente por esse motivo q estou trocando de carro: bebe demais o pobre
O downsizing é simplesmente incrível! Esse up! TSI tem desempenho de 1.6/1.8 e consumo menor que 1.0! Impressionante! Se o meu up! já me surpreende com o consumo e desempenho imagina então um up! TSI? A Volkswagen está de parabéns!
ResponderExcluirdesempenho de 2.0 aspirado né !! Qual a aceleração de um Corolla, Civic, Focus?
ExcluirDesempenho de 2.0 aspirado até 120 km/h, depois disso um Focus 2.0 ou Corolla 2.0 dão bye bye fácil para o up! TSI.
ExcluirAbraços.
O cara fala desempenho de 1.6/1.8 e os caras já vem com corolla e focus 2.0!!! kkkk
ExcluirOs números apresentados são muito semelhantes aos da minha saveiro CS 1.6 8 válvulas 2014, só que tem uma diferença, minha saveiro bebe que nem gente grande! 7,5 no álcool e 11 na gasolina... se bem que eu só ando com o pé quase dentro do cofre do motor!
ExcluirFalam muita MERDA. A 140 pra um carro ultrapassar outro tem q ter muito motor e muita ESTRADA!!! O novo UP TSI no DINAMOMENTRO marcou 135CV e 20KG de Torque e sem contar que o up passa de 200 KM. Corolla? automático so tem 4 marchas rsrsrs, mas é um otimo carro.
ExcluirTa meio desatualizado em Maecio, o Corolla agora tem CVT e ha diversos vídeos dele fazendo 0-100 na casa dos 8,5s. Sem contar que em velocidades mais elevadas o UP! Vai perder um pouco o fôlego por ser um motor pequeno
ExcluirGostaria de ver esses corolas 2018 com CVT fazendo 8.5 segundos de 0 a 100, Felipe não fala besteira. To com vergonha por você, ainda mais que tenho um corola 2018 e nunca, nunca, esta bem longe disso. O Up original dá pau em corola, civic e focus com tranquilidade, já tomei de alguns.
ExcluirConcordo,tem um cara acima falou que faz 20 no sentra putz
Excluirmeu new fiesta 1.6 faz 23 km por litro na estrada .....giro baixo e velocidade d cruzeiro....na cidade ja fiz 17.9....andando d boa ....mas nao costumo andar nesse ritmo....
ResponderExcluiroo que o imetro diz nao se escreve já que o seu carro pelo imetro faz para eles (cidade e estrada) é de 8,7 km/l com etanol e de 12,5 km/l, com gasolina - o que garante nota B na categoria e na classificação geral.
ExcluirMeu landau faz 30 na cidade e 40 na estrada
ExcluirPois é!!
ResponderExcluirMeu Punto 1.4, na cidade, mt engarrafamento (RJ) e com ar o tempo todo, não passa dos 9,5km/l...
Na estrada, sem pisar muito, chega a uns 16km/l!
É, to achando q esse Up! TSI me conquistou... Até a mala do UP é maior q a do Punto (280l)! Vergonha... rsrs
Mas, só vou comprar mesmo se vier c o imotion!
Alguém aí tem informação se a VW disponibilizará?
Boa pergunta André! Também gostaria de saber. Acho que casaria bem...
ExcluirTSI não terá i-motion tão breve... segundo a vw, eles não tem caixa que sirva no cofre o UP.
ExcluirAchei que ia ficar mais econômico, o meu fusion é mais econômico.
ResponderExcluirÉ um salto absurdo de qualidade e tecnologia pro mercado nacional, tudo concentrado em um pequeno motor 1.0 de 3 cilindros. Engenharia avançada é isso, eficiência. E conseguiram oferecer o novo conjunto por cerca de R$ 3.000,00 a mais em relação ao aspirado, muito bom mesmo.
ResponderExcluirVai ser interessante ver a reação da concorrência. A tendência é os motores 1.4/1.5/1.6 darem espaço aos 1.0 turbo, até pelo custo de produção, que é menor.
Quero fazer o test-drive nessa belezinha....hehehe....o Up já tem desenvoltura excelente com o MPI(não sinto falta de força nem mesmo em ladeiras íngremes). Com essa dose extra de potência, e torque em regime tão baixo de rotações, haja controle do motorista pra segurar o pé direito, deve ser instigante.
Permita-me discordar amigo, mas custo de produção de um motor turboalimentado sempre será maior que o de um motor aspirado. Acrescentam-se muitos componentes extras como a turbina, o compressor, intercooler, mangueiras de lubrificação, sistema de admissão pressurizado, componentes eletrônicos de controle e monitoramento do sistema de turbo... e por aí vai. Já motores 1.0, 1.4 1.5 1.6 possuem de diferente entre si, basicamente apenas o tamanho dos cilindros, sendo muito pequenas as variações de custo produção entre eles.
ExcluirMeu palio 1.4 de 2007 na gasolina rodando com velocidade cruseiro de 100>120km/h faz 16km/l.
ResponderExcluirNâo achei econômico esse up.
Econômico era o uno quadrado da empresa que na estrada fazia 21km/l
Procura no youtube quanto faz o Up TSi nessa condição de 110 km/h constantes. Com uma grande diferença, encara subidas com muito mais desenvoltura que o Palio 1.4.
ExcluirTenho um Etios 1,3 que é muito econômico. Mas de todos os carros que tive, os primeiros Unos fire só a gasolina eram imbatíveis. Cheguei a fazer 19.5 com três pessoas a bordo, e ar ligado, na estrada, e por várias vezes. Estou namorando esse Up Tsi. Vou esperar mais um pouco para ver as avaliações de proprietários e os prós e contras que toda a inovação traz. De qualquer maneira, parabéns à VW pela inovação. O downsize é uma realidade.
ResponderExcluirTenho um Etios 1,3 que é muito econômico. Mas de todos os carros que tive, os primeiros Unos fire só a gasolina eram imbatíveis. Cheguei a fazer 19.5 com três pessoas a bordo, e ar ligado, na estrada, e por várias vezes. Estou namorando esse Up Tsi. Vou esperar mais um pouco para ver as avaliações de proprietários e os prós e contras que toda a inovação traz. De qualquer maneira, parabéns à VW pela inovação. O downsize é uma realidade.
ResponderExcluirBom economia não me interessa.
ResponderExcluirCom o combustível no preço anda com esse UP fazendo 16.1 km/L vai sobra para o governo aumentar mais no combustível.
Mas tenho um corolla 1.8 Xei top e econômico
Bom economia não me interessa.
ResponderExcluirCom o combustível no preço anda com esse UP fazendo 16.1 km/L vai sobra para o governo aumentar mais no combustível.
Mas tenho um corolla 1.8 Xei top e econômico
Parabéns pelo Corolla... é um carro honesto.
ResponderExcluirMas o seu comentário....
Meu up tsi faz na estrada a 110 e 120 fez 17 fiz a média com tanque cheio e o roda e 15 peneus 195/55 se fosse um 14 eu acho q faria mais
ResponderExcluirMeu landau faz 30 na cidade e na estrada faz 50 é fantástico
ResponderExcluirSeu Landau é hibrido? Kkk
ExcluirHibrido e so o KLAUS mychaelson kkkkkkkk THE ORIGINALS
ExcluirJá tive uno quadrado e muitos outros carros. Tenho um UP TSI a um ano. Faço 16 no álcool na estrada a 100km/h e 20 na gasolina, sem stress e com ar ligado. Já rodei 40.000km/h. Se precisar andar a 170, 180 e tiver coragem, também anda fácil. Não é o meu estilo, comprei pra minha filha, mas ela tomou outro carro automático que possuo, mas é o carro mais econômico do Brasil nesse segmento.
ResponderExcluirPor um gnv nele fica o bico kkkkkkk
ResponderExcluirkkkkk
ResponderExcluirmeu uno a 120kmh 140kmh de acordo com a rodovia faz 18km/l kkkk
ResponderExcluirMeu Jetta 2.5 faz 50km por litro na estrada a 160km/h.
ResponderExcluirGalera parabéns pra vocês, as mentiras mais econômicas do mercado nacional de automóveis. Continuem se enganado. Teve um aí que disse que seu uno da empresa fazia 21 km/l esse é o mais mentiroso de todos, fiz da Bahia até o oeste do Paraná de uno 1.0 com velocidade média entre 90 a 110 km/h e a média foi de 16,5 km/l no máximo, isso contando que o carro estava em perfeitas condições e com motor já amaciado na estrada. O menos mentiroso aí é o do Landau kkkkk
ResponderExcluirKkkkkk
ResponderExcluirmeu opala faz 500metro por litro
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktemos um vencedor !!
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirToooppp isso.
Kkkkkk
Tenho uma saveiro diesel, faz 20 km/l. Nem 18, nem 23. 20 km/l.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.