A divisão competição da Volkswagen AG (Alemanha), a Volkswagen Motorsport, desenvolve o seu primeiro carro de corrida com base na sétima geração do Golf. O modelo é baseado em um carro de produção, conta com um motor com 330 cavalos de potência, e é aderente aos requisitos do campeonato TCR (Touringcar Racer International Series).
O Golf TCR será testado em condições de corrida de agora até o final da temporada, sendo que a oitava etapa do campeonato - que ocorrerá no próximo final de semana (11-12/07 de 2015), no circuito de Spilberg, na Áustria, contará com dois carros do Golf na pista, para testes. Ao longo do ano a VW Motorsport decidirá se competirá na temporada de 2016.
Em termos visuais, o Golf desenvolvido pela Volkswagen Motorsport conta com rodas de 18 polegadas, um chassis cerca de 40 centímetros mais largo que o Golf de produção, aerofólio traseiro de grandes dimensões para ampliar o downforce.
Na dianteira observa-se um divisor com design aerodinâmico, que assim como a asa traseira, é feito de dobra de carbono.
Motor
O motor do Golf TCR é derivado do quatro cilindros 2.0 Turbo do Golf R, mas ajustado para 330 cavalos e 410 Nm de torque. O propulsor está associado a uma caixa de transmissão automática DSG, com seletores de trocas montados no volante.
TCR
O campeonato TCR conta atualmente com modelos como SEAT Leon, Audi TT, Honda Civic Type R, Opel Astra OPC e Ford Focus ST. A liderança está com a equipe Target Competition, que usa o SEAT Leon Cupra - modelo derivado do Golf.
A segunda posição está com a equipe Team Craft-Bamboo Lukoil, que também usa o Seat Leon.
O terceiro lugar no campeonato fica com a WestCoast Racing, que adota o Honda Civic Type R
VW Golf TCR na pista de Spilberg neste fim de semana
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O tamanho do coice kkkk
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirpo cara esses malucos do focus só podem ser trolls. cara independente de marca esse golf novo é um carro excepcional. toda a industria sabe disso. ele simplesmente redefiniu o mercado em vários aspectos, como foi o golf/a3 na sua época. ele colocou na mesa o padrao que a industria seguiu por anos ate hoje e isso num carro de 1996. hoje tem esse golf ai nenhum outro carro tirando montadoras premium tem uma carroceria que chega aos pes da MQB. muito leve, segura e o principal nao tem torção. isso facilita e melhora o calculo de suspensão, permitindo um ajuste fino, alem de perder menos energia. pena que o consumidor é um desinformado.
ResponderExcluirsem falar no downsize. é claro que a bmw veio junto com o thp mas de qualquer forma todo mundo teve que correr atrás. vale lembrar que estes turbos de geometria variável são bem perigosos caso fique travado no regime de baixa rotação. vamos ver qual montadora acertou na construção deles (fail safe) daqui a alguns anos quando alguns motores explodirem por aí. aí veremos... minha aposta é que os bmw e vw sejam mais duráveis afinal não foram desenvolvidos na correria.
engraçado como esse pessoal do focus ainda fica no mimimi, tentando achar que o focus é melhor porque tem 1 litro a mais de mala... eu me lembro muito bem que quando esse focus novo chegou no mercado o pessoal ninguém ficou de mimimi. o focus foi reconhecido prontamente que afinal tinha ultrapassado o golf todo mundo reconheceu isso, os fãs da marca reclamaram da volks e nao da ford. eu me lembro muito bem disso quando ainda tinha o golf 4 aqui e ele tomava pau do focus na maoria esmagadora dos quesitos. não lembro de mimimi algum por parte dos fãs da marca e do carro.
mas agora vem o golf 7 colocando novos padrões no mercado e as viuvetes ficam ai chorando pelos cantos... cara, aceita. esse tipo de coisa é normal. o golf dá um banho nesse focus de qualquer jeito, tanto em mecânica, desempenho, consumo, conforto, comportamento dinâmico, e o que mais tiver. sem falar em detalhes que qualquer pessoa que dirige todo dia dá um valor danado como um apoio de braço que realmente apóia pois tem como regular, porta luvas refrigerado, muito útil, acabamento de primeira linha, luz de cortesia externa, e a lista não acaba... cara não é porque eu gosto da marca. se o 308 gti que vem por ai der um banho no golf, que seja, vamos reconhecer... qual é o problema disso? agora o que não pode é ficar nesse mimimi de esposa traída, é vergonhoso... praticamente um atestado de imaturidade, ignorância e falta de conhecimento na área.
absolutamente falando o problema é o preço. consumidor que não tem conhecimento técnico leva isso muito em conta, (ele quer saber é dos botoezinhos, do desenho atualizado com as demais marcas etc.) daí o nº em vendas e daí essa historia de que o focus é superior ao golf. absolutamente falando acho que não é. como sou um consumidor que não possui conhecimento técnico e certamente não aproveitaria todas essas vantagens do golf no dia a dia, se tivesse que escolher, optaria pelo focus. isso se eu tivesse que escolher e desembolsar a grana para comprar. agora, se me fosse dado a escolher, iria de golf. é natural do ser humano sempre querer o melhor pra si...
Excluircara não estou falando de preço nem de vendas. estou falando do comportamento dos defensores do focus. e olha que preço nem é tanta diferença assim... o focus completo sai por 95 e o golf em 105 com os mesmos opcionais. nesses valores 10k é pouca diferença. o que eu quero colocar em questão aqui é o comportamento da galera. se nego acha que venda e preço são os quesitos então palio é o melhor carro do mundo. bilhões de moscas no mundo comem merda... e nem por isso é bom. venda não importa, mesmo se o golf passar um dia. bmw audi mercedes vendem pouco e são melhores... bom deixa rolar cada um com o seu pensamento.
Excluir10.000 é pouco??? No meu mundo não.
Excluirpra uma compra de 100k, 10k representa 10% do negócio...
ExcluirVai la no configurador do novo GOLF, escolhe a versão Highline 1.4 TSI com Câmbio DSG, Pacote Premium, Teto solar elétrico Panorâmico, Park Assist 2.0 com câmera traseira, no final você terá um preço de R$ 129.000,00 !!!! Acho que essa versão se compara com os opcionais do FOCUS.
ExcluirIndiscutivelmente O GOLF é mais carro que o FOCUS , mais no custo benefício perde e muito.
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ResponderExcluirtop!
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