O VW Fox I-Motion versão CrossFox 2016 objeto de nosso teste de longa duração teve sua primeira medição de consumo aferida em tanque de combustível - e não em computador de bordo.

VW CrossFox I-Motion 2016

Nesta primeira medição o VW CrossFox I-Motion 2016 andou sempre com gasolina comum, sempre com o ar-condicionado ligado, e em um percurso que envolve 50% cidade, 50% em estrada, sem qualquer preocupação com consumo de combustível.

VW CrossFox I-Motion 2016

Além disso, nesses primeiros 800 Km o carro andou com três motoristas diferentes, sendo que um deles usa o carro sempre com o câmbio em D. O outro sempre com o cambio em M (manual). E último alternou em D, com uso de paddles shifts, e 'S" - modo Sport, em situações de teste de desempenho e comportamento dinâmico.

VW CrossFox I-Motion 2016

O resultado global de consumo foi de 11.55 Km/l de gasolina, que consideramos positivo, sobretudo em função da excelente performance apresentada pelo motor 1.6 16V de 110 cavalos (com gasolina), e o conforto proporcionado pela transmissão I-Motion.

VW CrossFox I-Motion 2016

Aliás, sobre a transmissão, já pudemos verificar que o seu nível de suavidade é muito alto, chegando a surpreender. Só fica devendo ainda para transmissões automáticas convencionais em tempo de comutação de marchas - mais rápidos em caixas com conversor de torque.

VW CrossFox I-Motion 2016

Entretanto, quem exige trocas muito rápidas, pode faze uso dos shift paddles, que executa trocas instantâneas de marcha, proporcionando um controle muito bom do carro. O modo "S", Sport, por sua vez, troca as marchas em rotações muito elevadas, sempre acima de 3.800 RPM.

Novo VW CrossFox 2016 I-Motion - espaço traseiro

Consideramos que este modo deve ser usado apenas em ultrapassagens, pois o consumo provavelmente deve ficar muito elevado.

Vídeos - Fox I-Motion - consumo e detalhes internos





Conclusão

O consumo de 11,55 Km/l de gasolina com o Fox I-Motion nos surpreendeu positivamente, em função das condições em que o carro foi testado, sempre bem solicitado, sempre com o ar-condicionado ligado.

Novo VW CrossFox 2016 I-Motion

A boa impressão do consumo corrobora a impressão geral positiva que tivemos com o CrossFox I-Motion 2016, resultado da qualidade geral interna e externa, ótimo conjunto motor-transmissão, bom conforto interno, bom comportamento dinâmico em curvas, e muito prazer ao conduzir.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom o consumo. Melhor até que o consumo do up que esta sendo testado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o up! I-Motion estava com vazamento de combustível. Agora suas médias devem melhorar.

      Excluir
    2. Se os fanboys da VW sabem desse vazamento do UP! vão logo dizer que isso é coisa comum, e que a VW agiu prontamente, bla, bla bla, etc.

      Excluir
    3. Um cachorro mascou a tubulação...

      Excluir
    4. que historinha pra boi dormir viu..... acredita quem quer....
      se uma dentada furou o canister... baixa qualidade mesmo.....

      Excluir
  2. Eu acho o FOX um belo carro na minha opinião um dos melhores carros de sua categoria ,mais que mata ele é seu preço salgado demais mais não deixa de ser um ótimo carro!

    ResponderExcluir
  3. Consumo muito bom mesmo, com um new Fiesta faço no máximo 9,0km/l na cidade, mas sem pisar fundo e sem trânsito. Com ar ligado e sem preocupação com economia fica nos 8km/l 100% cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano Lau
      vc esta sendo honesto é isso ai o resto é enganação
      Carro 1.0 faço no alcool 8,0, e se pisar ai o bixo pega é 5,0, e na estrada ah na estrada se tiver atras de dois caminhões numa serra esqueça

      Excluir
    2. Nivaldo, vejo muitas pessoas falando em ótimos consumos. Mas normalmente ela pega o melhor que já faz na vida para postar sua super economia. Hoje meu carro está com álcool, zerei o computador e andei por volta de 15km na cidade, fiz 8,3. Não tinha um transito. Sei que isso não é real e nunca vou dizer que ele faz isso com álcool na cidade. Na minha media do mês isso ai vai baixar para 6 pelo menos. Resumindo, as variáveis para o consumo de um carro são muitas, tenho amigos que dizem fazer marcas melhores que as minhas com vectra, mas sob quais condições?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otímo consumo, aliás os motores vw vem se mostrando uns dos melhores do mundo em consumo de combustiveis.
      Ex: golf tsi 1.4 turbo faz 17km por litro com gasolina a 80km por hora, isso é pura tecnologi

      Excluir
    2. O Corolla CVT 1.8 faz 20 km/l rodando a 80 km/h.

      Excluir
    3. o corolla 1.8 faz 20km mesmo?

      Excluir
  5. Mario Souza, vc é muito engraçado!!!..kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não vejo nada demais nesse consumo. Estar na média de qualquer carro em torno desse motor!!! Aliás conheço motor de 115/117cv e-torq que faz média "global" melhor que isso!!! e, uma dúvida, o que significa: "sem qualquer preocupação com consumo de combustível" ????? ;Não consigo concluir nada com esse comentário, pelo simples fato de enormemente variável.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não vejo nada demais nesse consumo. Estar na média de qualquer carro em torno desse motor!!! Aliás conheço motor de 115/117cv e-torq que faz média "global" melhor que isso!!! e, uma dúvida, o que significa: "sem qualquer preocupação com consumo de combustível" ????? ;Não consigo concluir nada com esse comentário, pelo simples fato de enormemente variável.

    ResponderExcluir
  8. Mentir é feio. Os motores e-torque não trabalham bem em baixa e o consumo é elevado em comparação a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia a matéria cara, 50% estrada e 50% urbano!!! e concordo contigo mentir é feio e omitir é o quer em sua concepção? E ignorar os fatos e enxergar somente aquilo que se quer vê, é o quê em sua concepção??? comente com respeito se for possível, apesar de não considerar o que vc falou como tal, é pq acho que dessa forma a contribuição e discussão é muito mais favorável, o que vc acha??

      Excluir
  9. Tudo isso Alex Kidd, eu acredito em vc porque antes de comprar meu golf TSI 1.4 TURBO , fiz um teste drive no corolla,o cambio cvt trabalha em perfeita sintonia com o motor, e digo mais a posição de dirigir é perfeita.Mudanças de marchas rapidissímas , mas preferi o golf , por causa do torque e seus opcionais.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amigo que tem um gol imotion e ele disse que a média é a mesma desse fox. O dele é 2013 acho que não tem a atualização do fox no imotion.

    ResponderExcluir
  11. Esse CrossFox está maravilhoso. Por dentro. por fora.
    VW dando aula de design. Carro com mais de 10 anos e muitíssimo mais belo e bonito que Hb20, Fiesta...peugeot 208 e Citroen.
    Fox realmente ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belo com esse farol de milha adaptado? e a traseira perdeu a harmonia com os farois alongados......
      menos carlos.. menos... pq o golfox não ficou essa maravilha toda de design...
      e falando nisso.. é tao bom que foi rejeitado pelo europeu né?!

      Excluir
  12. Tive um fox Prime manual por 2 anos, carro excelente, muito confortável para quem senta atrás, não dá oficina, apenas as revisões.

    Entretanto, tenho três pontos a considerar que faz do Fox/Space Fox não constar mais da minha lista de opções na linha VW (o Goll/Voyage não preciso comentar, estão literalmente fora):

    - Fox, apenas 4 estrelas no crash test do EuroNCap realizado em 2005, se não estou enganado.
    - A posição da coluna A é inadequada, um erro de projeto que reduz muito a visibilidade, ponto cego exagerado, exige mais atenção em conduzir do que o Up por exemplo..
    - A oscilação lateral ao estilo das MPVs, lembra o Scenic. Não chega a incomodar, mas eu não gosto.

    Na linha VWB hoje, tenho só uma opção de compra para carros pequenos, que é o Up. E mais, com chegada do TSI 1.0 não haverá mais razão em comprar um Fox, desde que espaço no banco traseiro não seja um impedimento. Subindo na tabela tem o Golf, a versão 1.6 l é muito bem-vinda desde que o preço seja coerente. Depois, o Golf Comfortline e Highline que são um show de economia com alta tecnologia e desempenho. Por fora teria o Jetta com o motor TSI 1.4 litro que deverá estar na linha 17 ou mesmo antes.

    ResponderExcluir
  13. Meu gol faz 26 por litro e meu Fox 1.6 faz 17 com ar ligado e 19 desligado a 80 km por hora, uso o gol é claro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem