A Volvo Cars comprou a divisão de tuning da fabricante de carros de corrida sueca Polestar, e irá usar esse nome para expandir sua gama de modelos de alta performance destinados a competir com os Audi RS, BMW M e Mercedes AMG.
A Volvo já vende versões Polestar do V60 e do S60, com base em um acordo de cooperação entre as duas empresas, mas com a aquisição, a Volvo colocará todos os seus recursos técnicos para melhorar o desenvolvimento da Polestar.
Com a aquisição da Polestar, a Volvo pretende dobrar as vendas de seus carros de alta performance no médio prazo, passando das 750 unidades por ano atuais, para cerca de 1.500.
A compra não inclui unidade de corridas da Polestar, que também colabora com a Volvo e continuará a ser controlada pelo proprietário e CEO Christian Dahl, ele próprio um ex-piloto de corridas.
Os maiores mercados para as versões desportivas dos Volvo Polestar são os EUA, Reino Unido e Austrália.
A Polestar, que só trabalha com carros Volvo, usa software para melhorar o desempenho, além de alterações na caixa de transmissão e no acelerador, para melhorar o desempenho dos carros.
O fabricante de automóveis Volvo hoje pertence ao bilionário chinês Li Shufu Zhejiang, fazendo parte da Geely Holding Group Company. Fonte: [Auto News Europe]
Volvo compra Polestar para competir com BMW M e Audi RS
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
"O fabricante de automóveis Volvo hoje pretende ao bilionário chinês Li Shufu Zhejiang..."
ResponderExcluirPretende ou pertence?
Esse S60 nesse azul fica fantástico!
ResponderExcluirEsse S60 nesse azul fica fantástico!
ResponderExcluirO R-Design já era um Show, Agora fica espetacular com isso
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.