Entretanto, os números de desempenho oficiais da Volkswagen para o up! TSI (medidos ao nível do mar), abastecido com etanol, são os seguintes: aceleração de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos e velocidade máxima de 184 Km/h.
Já com gasolina, a aceleração de 0 a 100 Km/h ocorre em 9,3 segundos, e a velocidade máxima é de 181 Km/h. Números de motor 1.8.
A Volkswagen alongou a transmissão em 26% para aproveitar o maior torque do motor e fazê-lo operar em rotações mais baixas. Assim, segundo a VW o consumo do TSI (turbo) caiu em relação ao modelo MPI (sem turbo). O Up! TSI é o modelo da VW mais econômico do mercado.
Volkswagen up! TSI Turbo - Dados de Consumo - INMETRO (Oficiais)
Modelo | Motor | Versão | Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! TSI Turbo | up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Cross | 9,5 | 10,4 | 13,7 | 14,7 |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Move | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | High | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | BWR | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Speed | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
Modelo | Motor | Versão | Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! MPI 1.0 | up! | 1.0-12V MPI | Take | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 |
up! | 1.0-12V MPI | Move | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | High | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | Move I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | High I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross | 9,1 | 10 | 13,4 | 14,3 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross I-Motion | 9,1 | 10 | 13,1 | 14,4 |
Vídeo oficial de apresentação - up! TSI Turbo 2016
Veja mais informações sobre o Volkswagen Up! TSI Turbo clicando aqui.
Acredito que esses valores são os corretos pelo torque e desempenho informado.
ResponderExcluirClaro que ainda acredito que possa diminuir esse tempo, mas vai depender do condutor.
As notícias estão saindo so aqui. A VW teria feito um embargo?
ResponderExcluirQueria mesmo era um Taigun com esse motor! Tinha tanta expectativa que ele fosse lançado... Um minisuv ia ser demais, mas quem sabe outra montadora o faça...
ResponderExcluirHumilhar ele não vai mas vai custar 11k a menos.
ResponderExcluirSe contar a versão Move Up serão 16 mil a menos. No mínimo.
ExcluirBem melhor no Custo-Benefício! Se pusessem no Fox esse motor aí ia arrebentar.
ExcluirEmbora mais caro, Sandero RS é mais rápido, muito mais equipado e muito mais espaçoso. Cade a galera do ESP? Por que vocês não criticam o UP por não ter este item?
ExcluirE para quem se liga em "impressão", o Sandero tem outro porte, parecendo um carro de categoria superior (nesta versão RS).
Primeiro. O Sandero RS não sera apenas 11k mais caro. Será mais que isso.
ExcluirA melhor estimativa do Sandero RS é de 60k. E o Up! TSI completo Move sai a R$ 43.500. Ou seja, diferençã de 16.500 reais.
Segundo. O Sandero não foi testado ainda, e o carro nem no mercado está. Vamos ver os números, e, principalmente, o consumo, que será no mínimo o DOBRO do up! TSI.
Terceiro. Sobre o ESP, o up! pode não ter o ESP, mas tem o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito, que é na realidade um ESP. E tem controle de tração também.
CarBlog muito puxa-saco da VW, ótimo carro, mas não precisa disso tudo! E outra, alguém aqui disputa corrida com esses carros? O 0-100 é apenas referência não fator da pole position da corrida.
ExcluirMove up! TSI: R$ 43.490
High up! TSI: R$ 48.040
Red/Black/White up! TSI: R$ 48.690
Cross up! TSI: R$ 47.030
Speed up! TSI: R$ 49.990
Quero ver a curva de torque.
ResponderExcluirEsses números estão compatíveis com o esperado. O gol 1.0 turbo era mais pesado e tinha menos torque e fazia 9,6s.
ResponderExcluirEsse desempenho está muito bom, melhor que todos os 2.0 aspirados. Mas eu sabia que e a VW não deixaria o up ter um desempenho melhor que o golf, por isso ela alongou o diferencial, o que reduz o torque nas rodas, mas privilegia o consumo.
A 4rodas precisa jogar fora esse cronometro do paraguai.
Mas o Gol era mais potente, tinha lá seus 15 cvs a mais e isso faz diferença. Apesar das perdas mecânicas inerentes ao projeto mal-feito de motor longitudinal em um carro tração dianteira.
ExcluirO consumo pelo menos está ótimo! Quem sabe não troco meu up! em um up! TSI mais pra frente!
ResponderExcluirFabricante divulga o que quer, FCA diz que o Renegade 1.75 automático faz 0-100 em 13 segundos...
ResponderExcluirCorreto !!! Qual montadora vai dizer que seu carro é lento ?!? Agora os fãs da VW piram, kkkkkkkk
ExcluirTodos os carros da VW que já testei o 0 a100 bate com os números divulgados
ExcluirDeve ser uma delícia dar pau em carro 2.0 com esse Up TSI.
ResponderExcluirOlha só, eu nem sei qual é o 0-100 do Sentra SL, nem vou perder meu tempo procurando, mas você acha que alguém num carro muito melhor vai se preocupar com 1 ou 2 segundos a mais no 0-100? Cabecinha oca heim!!!
Excluirmks parece que a carapuça serviu pro mario?
ExcluirComo eu disse não tenho um Sentra e acho que os compradores de carro 1.0 estão mais preocupados com o consumo do que com o correr, mas cada um é cada um neh!
ExcluirAchei ótimo o desempenho e o consumo!
ResponderExcluirse com o motor de 82 CV o INMETRO divulgou 14 km na estrada e tinha gente fazendo até 18 km, imagina com esse, vai passar de 22 km a 80mkh na maciota num vai não????
ResponderExcluirNa revista auto esporte o tempo de aceleração é de 9.5s e possui controle de tração! Parabéns vw! Carrro seguro, que anda e econômico!!!
ResponderExcluirEstou vendo pessoal aqui comparar Up! TSI com o Sandero RS...
ResponderExcluirNa minha opinião acho a comparação muito imbecil, tá, ambos tem vocação pra esportividade, mas acho que a Renault e a VW optaram por ideias diferentes para os seus carros:
A Renault quis fazer uma versão esportiva que não é essas porcarias de esportivo de adesivo (como o sandero GT-line), e acabou fazendo algo que até eu mesmo fiquei muito interessado.
Já a VW, me parece mais que lançou uma opção de motorização diferente do que um esportivo propriamente dito, antes que os Apzeiros VW lovers venham me xingar, não estou falando que o Up! TSI é ruim, muito pelo contrário eu adorava o Up! antes, mas não o compraria por conta da sua péssima relação custo x benefício, porem, agora eles não só sanaram esse detalhe como colocaram um motor divertido tmbm. (2 nesses atrás eu compraria um Ka sem nem pestanejar, HJ acredito que no seu segmento um MOVE Up! TSI por 43 mil é fantástico).
Já na pista...acho que o VW acompanha o sandero RS, mas não deve passar disto.
comprei um UP tsi para minha esposa, meu maior prazer e pegar Up dela e sair acelerando, muito bom o carro, desempenho sensacional, baixo consumo, otimo para rodar na cidade.
ExcluirBom tarde Eu compra carro upi 2014 aut 5.000.00 48x?
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