O Volkswagen up! TSI já teve seu desempenho e consumo aferido pela revista Quatro Rodas, onde o sub-compacto alemão anotou 10,9 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h, quando abastecido com gasolina.

Volkswagen up! TSI Turbo 2016 - dados de desempenho

Entretanto, os números de desempenho oficiais da Volkswagen para o up! TSI (medidos ao nível do mar), abastecido com etanol, são os seguintes: aceleração de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos e velocidade máxima de 184 Km/h.


Já com gasolina, a aceleração de 0 a 100 Km/h ocorre em 9,3 segundos, e a velocidade máxima é de 181 Km/h. Números de motor 1.8.


A Volkswagen alongou a transmissão em 26% para aproveitar o maior torque do motor e fazê-lo operar em rotações mais baixas. Assim, segundo a VW o consumo do TSI (turbo) caiu em relação ao modelo MPI (sem turbo). O Up! TSI é o modelo da VW mais econômico do mercado.


Volkswagen up! TSI Turbo - Dados de Consumo - INMETRO (Oficiais)

Modelo
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! TSI Turbo
up! TSI1.0-12V TSI TurboCross9,510,413,714,7
up! TSI1.0-12V TSI TurboMove9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboHigh9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboBWR9,611,113,816,1
up! TSI1.0-12V TSI TurboSpeed9,611,113,816,1
Modelo
Motor
Versão
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Up! MPI 1.0
up!1.0-12V MPITake9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIHigh9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIBWR9,210,213,514,6
up!1.0-12V MPIMove I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIHigh I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPIBWR I-Motion9,210,213,214,8
up!1.0-12V MPICross9,11013,414,3
up!1.0-12V MPICross I-Motion9,11013,114,4

Vídeo oficial de apresentação - up! TSI Turbo 2016



Veja mais informações sobre o Volkswagen Up! TSI Turbo clicando aqui.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acredito que esses valores são os corretos pelo torque e desempenho informado.

    Claro que ainda acredito que possa diminuir esse tempo, mas vai depender do condutor.

    ResponderExcluir
  2. As notícias estão saindo so aqui. A VW teria feito um embargo?

    ResponderExcluir
  3. Queria mesmo era um Taigun com esse motor! Tinha tanta expectativa que ele fosse lançado... Um minisuv ia ser demais, mas quem sabe outra montadora o faça...

    ResponderExcluir
  4. Humilhar ele não vai mas vai custar 11k a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se contar a versão Move Up serão 16 mil a menos. No mínimo.

      Excluir
    2. Bem melhor no Custo-Benefício! Se pusessem no Fox esse motor aí ia arrebentar.

      Excluir
    3. Embora mais caro, Sandero RS é mais rápido, muito mais equipado e muito mais espaçoso. Cade a galera do ESP? Por que vocês não criticam o UP por não ter este item?

      E para quem se liga em "impressão", o Sandero tem outro porte, parecendo um carro de categoria superior (nesta versão RS).

      Excluir
    4. Primeiro. O Sandero RS não sera apenas 11k mais caro. Será mais que isso.
      A melhor estimativa do Sandero RS é de 60k. E o Up! TSI completo Move sai a R$ 43.500. Ou seja, diferençã de 16.500 reais.

      Segundo. O Sandero não foi testado ainda, e o carro nem no mercado está. Vamos ver os números, e, principalmente, o consumo, que será no mínimo o DOBRO do up! TSI.

      Terceiro. Sobre o ESP, o up! pode não ter o ESP, mas tem o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito, que é na realidade um ESP. E tem controle de tração também.

      Excluir
    5. CarBlog muito puxa-saco da VW, ótimo carro, mas não precisa disso tudo! E outra, alguém aqui disputa corrida com esses carros? O 0-100 é apenas referência não fator da pole position da corrida.

      Move up! TSI: R$ 43.490
      High up! TSI: R$ 48.040
      Red/Black/White up! TSI: R$ 48.690
      Cross up! TSI: R$ 47.030
      Speed up! TSI: R$ 49.990

      Excluir
  5. Esses números estão compatíveis com o esperado. O gol 1.0 turbo era mais pesado e tinha menos torque e fazia 9,6s.

    Esse desempenho está muito bom, melhor que todos os 2.0 aspirados. Mas eu sabia que e a VW não deixaria o up ter um desempenho melhor que o golf, por isso ela alongou o diferencial, o que reduz o torque nas rodas, mas privilegia o consumo.

    A 4rodas precisa jogar fora esse cronometro do paraguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Gol era mais potente, tinha lá seus 15 cvs a mais e isso faz diferença. Apesar das perdas mecânicas inerentes ao projeto mal-feito de motor longitudinal em um carro tração dianteira.

      Excluir
  6. O consumo pelo menos está ótimo! Quem sabe não troco meu up! em um up! TSI mais pra frente!

    ResponderExcluir
  7. Fabricante divulga o que quer, FCA diz que o Renegade 1.75 automático faz 0-100 em 13 segundos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto !!! Qual montadora vai dizer que seu carro é lento ?!? Agora os fãs da VW piram, kkkkkkkk

      Excluir
    2. Todos os carros da VW que já testei o 0 a100 bate com os números divulgados

      Excluir
  8. Deve ser uma delícia dar pau em carro 2.0 com esse Up TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, eu nem sei qual é o 0-100 do Sentra SL, nem vou perder meu tempo procurando, mas você acha que alguém num carro muito melhor vai se preocupar com 1 ou 2 segundos a mais no 0-100? Cabecinha oca heim!!!

      Excluir
    2. mks parece que a carapuça serviu pro mario?

      Excluir
    3. Como eu disse não tenho um Sentra e acho que os compradores de carro 1.0 estão mais preocupados com o consumo do que com o correr, mas cada um é cada um neh!

      Excluir
  9. se com o motor de 82 CV o INMETRO divulgou 14 km na estrada e tinha gente fazendo até 18 km, imagina com esse, vai passar de 22 km a 80mkh na maciota num vai não????

    ResponderExcluir
  10. Na revista auto esporte o tempo de aceleração é de 9.5s e possui controle de tração! Parabéns vw! Carrro seguro, que anda e econômico!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou vendo pessoal aqui comparar Up! TSI com o Sandero RS...

    Na minha opinião acho a comparação muito imbecil, tá, ambos tem vocação pra esportividade, mas acho que a Renault e a VW optaram por ideias diferentes para os seus carros:

    A Renault quis fazer uma versão esportiva que não é essas porcarias de esportivo de adesivo (como o sandero GT-line), e acabou fazendo algo que até eu mesmo fiquei muito interessado.

    Já a VW, me parece mais que lançou uma opção de motorização diferente do que um esportivo propriamente dito, antes que os Apzeiros VW lovers venham me xingar, não estou falando que o Up! TSI é ruim, muito pelo contrário eu adorava o Up! antes, mas não o compraria por conta da sua péssima relação custo x benefício, porem, agora eles não só sanaram esse detalhe como colocaram um motor divertido tmbm. (2 nesses atrás eu compraria um Ka sem nem pestanejar, HJ acredito que no seu segmento um MOVE Up! TSI por 43 mil é fantástico).

    Já na pista...acho que o VW acompanha o sandero RS, mas não deve passar disto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei um UP tsi para minha esposa, meu maior prazer e pegar Up dela e sair acelerando, muito bom o carro, desempenho sensacional, baixo consumo, otimo para rodar na cidade.

      Excluir
  12. Bom tarde Eu compra carro upi 2014 aut 5.000.00 48x?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem