Esse motor estará disponível na nova versão Speed-up! (veja detalhes desta versão clicando aqui), com decoração esportiva, e também nas demais versões do carro, exceto a Take-up!.
O motor 1.0 TSI ganhou injeção direta, duplo comando de válvulas variável na admissão e escape, bielas redimensionadas, virabrequim forjado.
O modelo recebeu também M-MABS, que funciona como controle de tração.
Além disso, o modelo recebeu coxins hidráulicos, o que reduziu as vibrações do motor e o nível de ruído, e a relação do diferencial foi alongada em 26%, para maior economia (o Up! TSI em 5ª marcha a 100 Km/h tem o motor girando a 2.400 RPM).
As alterações elevaram a potência em 23 cavalos, para 101 cv com gasolina e 16,8 Kgfm de torque com gasolina, já a 1.500 RPM. Segundo o teste da Quatro Rodas, o up! TSI não lembra em nada um 1.0, oferecendo muita agilidade em trânsito urbano e em ultrapassagens.
Os resultados de desempenho (com gasolina), da Quatro Rodas, são os seguintes:
- 0 a 100 KM/h: 10.9 segundos
- 0 a 1000m: 32,4 s @ 161,6 Km/h
- 80 a 120 Km/h: 13,9 segundos
Consumo de gasolina - Dados da Quatro Rodas
Segundo os testes da Revista Quatro Rodas, o up! TSI Turbo apresenta os seguintes indicadores de consumo de combustível com gasolina.
Urbano: 13,8 Km/l (up! 1.0 MPI aspirado - 14,1 Km/l)
Rodoviário: 16,3 Km/l (up! 1.0 MPI spirado - 17,8 Km/l)
Consumo de gasolina - Dados do INMTRO
Além da Quatro Rodas, o INMETRO também divulgou as informações de consumo do up! TSI, os quais relacionamos abaixo.
Modelo | Motor | Versão | Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! TSI Turbo | up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Cross | 9,5 | 10,4 | 13,7 | 14,7 |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Move | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | High | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | BWR | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
up! TSI | 1.0-12V TSI Turbo | Speed | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | |
Modelo | Motor | Versão | Etanol | Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Up! MPI 1.0 | up! | 1.0-12V MPI | Take | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 |
up! | 1.0-12V MPI | Move | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | High | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR | 9,2 | 10,2 | 13,5 | 14,6 | |
up! | 1.0-12V MPI | Move I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | High I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | BWR I-Motion | 9,2 | 10,2 | 13,2 | 14,8 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross | 9,1 | 10 | 13,4 | 14,3 | |
up! | 1.0-12V MPI | Cross I-Motion | 9,1 | 10 | 13,1 | 14,4 |
Tabela de preços - VW up! TSI
A opção do motor 1.0 TSI acrescenta R$ 3.100 reais ao preço do up! em todas as versões. A tabela é a seguinte:
Modelo | Versão | Preço | Itens |
VW up! TSI Turbo | Move | R$ 43.490 | Motor 1.0 TSi de 101 cavalos, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com bluetooth, USB, vidros elétricos, travas elétricas com telecomando, alarme, retrovidores elétricos. |
Cross | R$ 47.030 | Todos os itens do high e acrescenta decoração aventureira. | |
High | R$ 48.040 | Todos os itens do Move e acrescenta rodas de alumínio de 15 polegadas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanterna de neblina. | |
Speed | R$ 49.990 | Todos os itens do High e acrecenta decoração esportiva com teto em preto, rodas com design exclusivo, faixas laterais com o emblema Speed, interior com acabamento todo em preto. |
Vídeo oficial de apresentação - Up! TSI Turbo
Conclusão
O motor 1.0 TSI deixou o up! com um desempenho invejável, mas a promessa de redução de consumo não se verificou, pelo menos no teste da Quatro Rodas.
Veja mais informações sobre o Volkswagen Up! TSI Turbo clicando aqui.
Excelente!!! Apenas 3.000 reais para equipar o Up! com o motor turbo, preço muito razoável.
ResponderExcluirQuem quiser um Up TSI que anda muito e é extremamente econômico e divertido pode comprar por 43 mil reais já na versão Move, isso sem contar os descontos que são praticados.
Vai vender muito bem.
Próximo passo:
ResponderExcluirGol GTI 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 26 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas. Ficaria um espetáculo, 0-100 na faixa dos 7,5 segundos.
Acho que o 0-100 ficaria mais acima, mesmo não sendo um carro deveras pesado e usando um motor forte, acredito que o tempo ficaria acima de 8s.
ExcluirMesmo assim, esse Gol existe lá fora ou já há projeções?
Aceleração não é tudo, mas 10,9 segundos até os 100 km/h???
ResponderExcluirNúmero elevado e até certo ponto decepcionante. Esperava no mínimo 1 segundo a menos.
Estou achando os numeros estranhos, o consumo mais elavado e o 0-100km precisa ser feito por mais fontes.
Excluirhttps://youtu.be/fEm76j5w0sQ
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/08/vw-up-tsi-registra-134-cv-e-204-kgfm-em.html
ExcluirNo site da vw tá 9,1
ExcluirQue motorzinho fraco, tem muito 1,4 litro aspirado com mais potência.
ResponderExcluirCite um pelo menos
ExcluirOnde??????econoflex????kkkk
ExcluirJá viu o torque?
Isso, lembre-se potência é tudo!... É cada um...
ExcluirÉ um brincalhão! !!!!kkkkkk
ExcluirCadê a economia de combustível, senhora VW?!!!
ResponderExcluirPessoal, eu ou vocês estão cegos... só pode! Na matéria ta dizendo que o up turbo faz 16.1 km por litro na estrada e 13,8 na cidade. Isso é muito econômico. Mais econômico que o aspirado. E QUASE TODO MUNDO AKI TA DIZENDO QUE NÃO É ECONOMICO???? traz uma camisa de força pra mim, to pirando! kkkk
ExcluirEsse Speed-Up! será 2 portas?
ResponderExcluirO motor turbo realmente gasta mais do que o aspirado, pois há mais queima (+ar e +combustível) então consequentemente há mais consumo, contudo o desempenho suplanta o maior consumo. Se a VW segurar esse preço vai vender bem.
ResponderExcluirAcredito que para gastar menos tem de mudar o câmbio, alongar ou colocar mais marchas, aí reduz os giros e aproveita melhor a força do motor.
ExcluirO consumo é menor em relação aos motores maiores aspirados de mesma potência/torque. O meu 1.6 16V do Fox faz a mesma coisa que o 1.0 TSI, mas eh maior (mais peso, paga mais imposto na compra) e não tem a faixa plana de torque.
ExcluirEsperava um desempenho mais interessante desse motor, tipo o do HB20 1.6 ou March 1.6. No entanto esse carro com motor turbo tem um grande diferencial, e a VW deve explorar muito essa vantagem nas campanhas publicitárias desse carro: motores turbo permitem a entrega de torque máximo em baixíssimas rotações, e com isso o carro responde mais cedo que um aspirado. Vejamos bem, o torque é o que tira um objeto do lugar, quanto mais cedo ele vem, mais rápida é a sensação de mudança no movimento, aceleração. Carros aspirados geralmente tem torque máximo acima das 3k rotações, por isso precisamos esperar o motor "enxer". Um exemplo interessante vem de um amigo meu que trocou sua bmw 328 biturbo por um Cayenne S V8 aspirado. Esse afirma que a aceleração inicial da BM, quando ela sai da imobilidade, é claramente mais rápida e forte, nesse momento o corpo cola mais que no V8 aspirado. Quando o torque do SUV chega, aliado à maior potência, que faz diferença em maiores velocidades, o sedan turbo perde o 0-100. Se colocarmos um motor turbo, com mesma potência e torque que um aspirado, mas o torque chegando mais cedo, podemos afirmar seguramente que o turno vence o aspirado em aceleração, inclusive com vantagem sobre aspirados pouco mais potentes. Agora é só a VW tentar explicar isso pro consumidor e finalmente alavancar as vendas o carrinho!
ResponderExcluirAbs
Concordo plenamente. Excelente exemplo com o cayenne V8 e a bimmer turbinada.
ExcluirSds.
E na cidade, que o foco do VW UP, é mais importante ter torque do que potência. Acredito que o motor vai "pegar".
ExcluirCerto cidadão estava falando que seria mais rápido que o sandes rs....onde está? Provavelmente deve estar comendo capim
ResponderExcluirZuacoes a parte...maravilhosa esse iniciativa da vw...desempenho de carro 1.6( esse sim, não o aspirado) e consumo.....deve ser bem econômico tb..Será que vai ser melhor do que o aspirado?
Eu sou um dos que achou que ele seria mais rápido que o Sandero...
ExcluirBarato não está mas acho que a oferta é interessante de um Move Up! TSi por R$ 43K em comparação às outras opções do mercado brasileiro de mesmo preço e segmento. Deve ser super divertido dirigir esse carrinho com 16,8 Kgfm de torque. Tomara que tenham caprichado no grafismo do painel. E a dona VW poderia também dar o maps & more em todos os TSi's mas enfim quem sabe mais adiante.
ResponderExcluirEste modelo terá versão i motion ?
ResponderExcluir"o Up! TSI em 5ª marcha a 100 Km/h tem o motor girando a 2.400 RPM)."
ResponderExcluirCaí pra trás!
Não sei se cabe no cofre, mas poderiam ter usado um câmbio de 6 marchas.
Excluirpelo visto esse motor vai causar muita dor de cotovelo e não mim venham com essa de que tá + ou de que tá menos. pra mim a linha de motores TSI atingiu a perfeição por um prazo futuro de tempo de uns 5 ou 6 anos e não adianta os fãns- Boys quererem se esquivarem vai todo mundo se " contaminar " pela sigla TSI.
ResponderExcluirConsiderando que todos os Ups têm desconto e que o preço real vai cair para a faixa de 40k, eu diria que está muito bom. É que o meu Up tá novinho e eu tô mais liso que chapinha saída do pixete alisator, mas se eu estivesse procurando um carro nessa faixa, seria dos primeiros a comprá-lo (torcendo para que o Move não venha com essa tampa traseira manolizada de preto).
ResponderExcluirOs numeros por hora não correspondem com as expectativas. Segundo o 4carros o speed up "daria pau" no sandero rs!
ResponderExcluira aceleração ficou muito estranha, com esse peso e torque não condiz... vamos esperar pra ver... o gerente da VW aqui me disse hoje que o aumento iria ser menor que 4 mil, confirmou
ResponderExcluirQuem testou esse carro pra dar esses resultados de consumo aí?
ResponderExcluirpelo visto esse motor vai causar muita dor de cotovelo e não mim venham com essa de que tá + ou de que tá menos. pra mim a linha de motores TSI atingiu a perfeição por um prazo futuro de tempo de uns 5 ou 6 anos e não adianta os fãns- Boys quererem se esquivarem vai todo mundo se " contaminar " pela sigla TSI.
ResponderExcluirQuero ver agora é os comentários do Carlos. Uai Carlos, você não dizia que o up! TSI andaria mais que o Sandero RS? Pois bem, nesse pique ele não aguenta nem o HB20 1.6!
ResponderExcluirNessas horas o c4patas some! Quando é notícia favorável ele é sempre o primeiro a comentar! Kkkkkk
ExcluirMas, de qualquer forma, esse up! com esse preço "teórico" voltou pra minha lista.
Nesse pique anda mais que o HB20 1.6 sim senhor , que leva pau direto do 1.6 16V do FOX.
ExcluirNão entendo, porque o cross é mais barato que o high up?
ResponderExcluirCarrinho legal, interessante para quem quer um carro de entrada barato, uma pena ser tão simplório assim, podia ser mais refinado.
ResponderExcluirQuero o meu
ResponderExcluirSe o câmbio fosse um pouco mais curto seria perfeito. Algo como 100 kmh a 3000 rpm. O tempo de 0 a 100 iria ficar bem razoável...
ResponderExcluirCoitada da cocorrência, não vai ter pra ninguém!!!!
ResponderExcluirConcordo que motor turbo é sem comparaçoes com aspirado. Mas o 0 a 100 em 10.9 segundos é complicado...
ExcluirTempo de motor 1.6.
ExcluirGostei do consumo. A ideia é ser uma versão "1.6", com melhor performance em todos os sentidos. Mas agora quero ver os relinchos dos defensores do up! dizendo que ele sovaria o Sandero RS...
ResponderExcluirPrefiro o aspirado. Desempenho suficiente, mais barato e mais econômico. Se for pra ter um carro que anda mais, melhor ir de HB20.
ResponderExcluirOnde que o HB20 tem desempenho melhor?
ExcluirSo pra começar, o HB20 faz de 0 a 100 em menos de 10s.
ExcluirSo pra começar, o HB20 faz de 0 a 100 em menos de 10s.
ExcluirA única noticia boa foi o preço. Consumo e desempenho decepcionantes. Acredito até em erro, pois não é possivel esse carro fazer 0-100 em 10,9s. Só para comparar o Nissan March 1.6 111cv, 15,1kgfm e mesmo peso do up fa 9,5s.
ResponderExcluirO consumo na estrada deveria ser melhor que o aspirado. Essa quinta marcha poderia ser mais longa para economia.
Esperando mais testes reais, o teste do dino e o resultado de consumo no inmetro.
Agora VW pelo amor de deus tire essa tampa preta. Deixe-a como opcional.
Outra coisa, faça uma versão imotion com borboletas.
Decepção, consome mais, não anda tanto assim e custa 3k a mais...
ResponderExcluirLembrando que esse é o consumo mínimo exigido pelo INMETRO. É o valor real corrigido pra baixo... na estrada esse carrinho em testes faz 21km/l.
ResponderExcluirUma colega de trabalho me informou que o dela faz 21km/l na estrada!
ExcluirEsquisito os números de desempenho. Porque "no papel" ele faria 0 a 100 em menos de 10s fácil. Mas bom lembrar que números de 0 a 100km/h são apenas um dos medidores de desempenho, e talvez a VW tenha escalonado as marchas pra melhor desempenho no mundo real, não ficar brincando de super trunfo.
ResponderExcluirOu pode ser um exemplar pouco rodado esse do teste, com o motor meio preso ainda. Enfim, o jeito é esperar outras publicações testarem pra ficar uma opinião formada. Só sei que assim que chegar aqui na minha região farei um test drive. Tenho um hatch médio 2.0 e estou louco pra saber como esse Up se comporta. A depender do desempenho "mundo real", será meu próximo carro.
TSI Up em todas as versoes (exceto Take) grande sacada da VWB, se souberem explorar o Mercado será sucesso de vendas pois, quem não quer um carro pequeno, leve, econômico, muito seguro e rápido para estrada e grandes cidades. Se freios e suspensão foram redimensionados, então será imbatível.
ResponderExcluirParece q i UP turvo não vai "humilhar" o Sandero RS, conforme vaticinava nosso comentarista preferido. Mas acho q ficou interessante, desempenho razoável e consumo frugal. Câmbio manual, deve ser bem gostoso de dirigir.
ResponderExcluirCade o UP! GTI? GTE e GTD.
ResponderExcluirQuem fez esse 0 a 100 não sabe dirigir.
ResponderExcluirAgora o vendedor da VW pira, tudo ao contrário do que o "entendido" dizia, ótimo torque para um 1.0 mas pelo visto faltou mais cavalaria para melhorar o rendimento.
ResponderExcluirSobre o 0-100 daria pra resumir assim: "Tem a força de um cavalo mas as pernas são de pônei"
Chutei que custaria no máximo 5mil a mais, veio por menos, apesar de todo esse auê que faria 9s ou até menos a realidade é outra, também seria em torno de 15% mais econômico...
"Cavalo anda, cavalo bebe"!
O carro vai ficar muito esperto mas decepcionou um pouco, cheguei a cogitar a troca pelo TSI mas vou ter maior gasto de combustível e manutenção mais cara para ficar no anda e para todos os dias, definitivamente pra mim nesse momento não vale a pena.
Gostei muito dos coxins hidráulicos, bom upgrade para se fazer no up! aspirado, vou averiguar!
O resultado está excelente. Há muito que se sabia que a VW não procurava desempenho com tal motor, mas, principalmente, prazer ao dirigir e baixo consumo.
ResponderExcluirE o resultado: o carro ficou 4 segundos mais rápido, e consome basicamente a mesma coisa.
Detalhe: medições de desempenho com gasolina.
O carro é fantástico.
Já era o de melhor desempenho e consumo do segmento.
Agora está disparado o melhor desempenho e manteve o consumo.
Parabéns à VW. Òtimo motor. Vai impressionar muito quem sentar e dirigir, pois o carro voa.
Vai ser lançado amanhã e só vocês estão sabendo? Então tá!
ResponderExcluirJá foi informado a tempo aqui mesmo que sairia no final do mês.
ExcluirE só mais uma coisinha. O renault Sandero RS não existe ainda. Quando existir e for testado com gasolina pela quatro rodas, aí se poderá tecer qualquer comentário.
ResponderExcluirPor enquanto, apreciemos o up! TSI, que é nada menos que sensacional.
Vai complicar a briga se a Ford vier com o ecoboost 1.0 mais potente, apesar dos carros da Ford serem inferiores o motor provavelmente será melhor.
ResponderExcluirBriga no mercado, consumidor ganha com isso!
A Ficha Técnica (nos quesitos abaixo relacionados) do antigo Gol 1.0 16v Turbo, demonstra ser melhor do que a Ficha T. do UP.
ResponderExcluirTalvez, o Up ganhe somente no quesito consumo.
O Up Tsi, penso ser mais leve do que o Gol...turbo (1016kg.), já que o Up High...pesa (999kg.).
Não observo grande evolução!
Gol Turbo 2003
Potência: 112cv
Torque: 15,8kgm
Aceleração 0-100km/h: 9,6s
Velocidade Máxima: 192km/h
Peso: 1016 Kg
Esse motor do gol é de um projeto da década de 50, 4 cilindros e.... beberrão... O motor do Up é outro. Vc acertou quando pensou no quesito consumo. A questão não é evolução da potência. Lembre-se que um Ford A 1929 (calhambeque) consumia de 8 km/l (urbano) a 12 km/l (estrada), ou seja, um Gol turbo produzido 75 anos depois era pior em consumo e, ainda por cima, mais leve do que o calhambeque... Os motores VW do antigo gol e deste up são diferentes... a proposta do turbo não é potência, é arrastar mais com menos combustível. Sim, é uma evolução, mas de conceito. Este turbo do up não tem o mesmo conceito do turbo do gol da década passada....
ExcluirO preço ficou bem honesto, se comparado com a versão de motor aspirado. É bem provável que a versão turbinada venda mais.
ResponderExcluirO diferencial alongado pode ser o motivo do 0 a 100km/h não ficar abaixo dos 10s. Eu tive um Corsa 1.4 flex que sofria do mesmo "mal".....hehe.....um motor muito bom, mas as relações de transmissão muito longas, comprometiam as acelerações e retomadas. A VW deve ter privilegiado o menor consumo.
Gostei do resultado.
Achei interessante este no UP. Este motor turbo visa arrastar mais com menos combustível. Não é o conceito antigo dos turbos que visava maior potência sem se preocupar com o consumo.
ResponderExcluirFiz uma comparação, acima, entre um GOL turbo da década de 2000 com um Ford A 1929 (calhambeque). O calhambeque consumia de 8 km/l (urbano) a 12 km/l (estrada), ou seja, era mais econômico do que um Gol turbo produzido 75 anos depois e, ainda por cima, o fordão 1929 era mais pesado que o golzinho....Achei, sim , uma grande evolução este UP TSi. Além do motor ser mais moderno do que aqueles da década de 50 que ainda equipam o Gol/Fox/Saveiro, o conceito do turbo TSI não é o mesmo conceito do turbo de corrida... Para andar em estradas com torque superior a 16 kgfm, 5 estrelas Latin Ncap abaixo de R$ 45k só tem este UP, aliás, outro carro com esta relação potência-torque e 5 estrelas Latin Ncap só temos o Fiesta e lá pela casa dos R$ 60k, 15 mil a mais pela mesma configuração de espaço. Tisc, tisc...Achei legal que este UP tsí não nasceu como carro de boy como eram os Gol turbo e Fiesta Supercharger, carros beberrões e preocupados com o paradigma antigos dos turbos (só pensam em potência). Eu sou cliente potencial de propostas honestas e este está cheirando bem.
Vontade de comprar um para fazer companhia ao meu Golf 1.4 e ter dois TSI na garagem... Mas...é melhor juntar o valor e andar de GTI...kkk
ResponderExcluirTodos aqui somos críticos da indústria nacional. Mas a gente tem que admitir: o que a VW fez nesse up! TSi foi muito bom e por um preço bem honesto. E, em matéria de tecnologia, com os motores/câmbio que ela já possui, tem uma grande vantagem sobre as outras. Tomara que atualizem a filial do Brasil.
ResponderExcluirCada comentário!! Mano esse carro vai ser um brinquedinho dá hora. Torque a 1500 rpm é muito cedo. A turbina deve ser do tamanho de uma laranja. Se é loko vou comprar o meu
ResponderExcluiracho que cada carro foi feito para as necessidades do seu dono,eu acho o UP(tenho um MOVE UP) pra mim,bem satisfatório esta fazendo uma media na estrada com ETANOL,tirando o pé,de 17 km /litro,pra mim não poderia ser melhor.abraço a todos
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