A Volkswagen do Brasil já oferece em seu site a opção de configuração on-line (clique aqui) das novas versões TSI do veículo sub-compacto up!.

Volkswagen up! TSI Turbo
Volkswagen HighUp! TSI 2016 Turbo
A opção TSI aparece como opção para as versões Move-up!, High-Up e Cross-up!, acrescentando R$ 3.100 reais em todas as configurações. Não há opção de transmissão I-Motion - que, inclusive, é mais cara que o Up! TSI.

Volkswagen up! TSI Turbo
Volkswagen HighUp! TSI 2016 Turbo
No caso do modelo High-up! TSI, por exemplo, o preço sugerido é de R$ 48.040, enquanto o High-up! MPI I-Motion custa R$ 100 reais a mais, R$ 48.140 reais.

Volkswagen up! TSI Turbo
Volkswagen HighUp! TSI 2016 Turbo
Na ficha técnica de todos os modelos Up! TSI é possível verificar os dados de desempenho oficiais: aceleração de 0 a 100 km/h 9,1s (E) / 9,3s (G) e velocidade máxima 184 km/h (E) / 182 km/h (G).

Volkswagen up! TSI Turbo
Volkswagen High-Up! 2016 TSI Turbo - interior - ambientação escura
O motor tem 105 cv (E) / 101 cv (G) - 5.000 rpm e torque líquido máximo 16,8 kgfm - 1.500 rpm.

Volkswagen up! TSI Turbo
Volkswagen High-Up! 2016 TSI Turbo - interior - ambientação clara
Já as versões Red-up!, White-up! e Black-up! não são mais oferecidas com motor 1.0 MPI, apenas com o propulsor TSI e transmissão manual de cinco marchas.

Volkswagen up! TSI Turbo

Outra novidade do configurador on-line do up! é a inclusão da versão com decoração esportiva Speed-up!, de R$ 49.990 reais.



Configurador On-Line do up! TSI - clique aqui.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O melhor esportivo de todos os tempos, né carlos?

    ResponderExcluir
  2. Não é o melhor de todos os tempos (isso cabe ao Golf GTI).
    Mas o Up! TSI é sim o melhor esportivo abaixo de R$ 60 mil reais: concorrentes (Ka Sport, HB20 Spyce, os dois a 55k).
    E o Up! TSI é sim o melhor esportivo que a maioria das pessoas pode comprar. O Golf GTI quase ninguém pode comprar.
    Já o Up! TSI...de 43k...opa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka Sport? Qdo foi lançada essa versão?

      Excluir
    2. "melhor (esportivo) de todos os tempos... isso cabe ao Golf GTI"

      Verdade, Carlos. Golf GTI detona a AMG, BMW M, Audi RS, Koenigsegg, Polestar, Porsche, os Ghinis, Ferraris, Bugati, Nissan GTR e todo o resto. Até o Golf R400 perde pro GTI.

      Excluir
    3. Anderson, no minimo saiba diferenciar Esportivos de Super Esportivos...
      De resto, ok, o Golf GTI não é o melhor de todos os tempos, é obvio...

      Excluir
    4. Porsche Boxster não é "super esportivo" e humilha o GTI em todos os aspectos.

      Excluir
    5. Humilha mesmo?

      Olha este vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MTnaehbGCww

      O Porsche Boxter levou um bom tempo pra alcançar e passar o GTi...

      É óbvio que o Porsche é superior, afinal, custa BEM mais caro.

      Mas que deve ser humilhante levar canseira de carro BEM mais barato, deve ser sim!

      Excluir
  3. Não acredito que não haverá uma versão automática do TSI. Só a opção manual reduz muito o potencial de vendas do carro. Vão fazer um reforço no imotion do MPI ou trazer o do Fox 1.6. Vou esperar.

    ResponderExcluir
  4. Quem comprou um BRW MPI deve estar muito feliz nessa hora.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca andei de Up!, mas com a frente pequena e baixa, deve dar uma impressão bem interessante com relação à velocidade. Andar a 180 km/h nele deve beirar a loucura, deve parecer estar a uns 250 km/h, rsrsrs! Mas é só impressão que tenho, deixo para o pessoal que já tem o carrinho para dizer se é esta mesmo a impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinto essa impressão no UP. Já fiz viagens com o carrinho e ele passa bastante segurança.
      Boa estabilidade, boa distância do motorista ao para-brisas.
      Um carro que me deixava com essa sensação era o Celta que tivemos na família. Parece que o Celta (e o Prisma antigo também) deixam o motorista muito próximo do para-brisas.
      Mas um carro que realmente me deu sustos na estrada foi um Palio Fire. Ao fazer curvas dá medo. Estabilidade muito ruim, parece que o carro vai virar. Talvez pelos pneus estreitos, e a suspensão também não ajuda.

      Excluir
    2. E o antigo Uno ? Parecia que ia sair voando !

      Excluir
    3. O Uno Mille também, rsrs. A suspensão do Mille é mais dura, a do Palio mais molenga. Mas gostava de dirigir o Mille, muito econômico, visibilidade muito boa, andava bem.

      Excluir
    4. Eheheh....verdade...aquele motor Fire em um carro de 800kg fazia miséria !

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Yves,

      Quanto tempo! Sua mãe manda saudações!

      Excluir
  6. EITA FERRO, COMO TEM DESPEITADOS AQUI!!.. NEM VOU COMENTAR

    ResponderExcluir
  7. o volante do speed é em couro sintético? No site ao fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Volante, manopla do câmbio e freio de mão todos em couro sintético.

      Excluir
  8. O que não gosto nos Ups mais "requintados" (High, BWR) é esse painel Black Piano ou outra cor com superfície brilhante. Acho isso horrível, além de aparecer qqr mancha. Se fosse comprar iria de Move Up que não tem esse painel brilhante. De resto, esse carro é um foguetinho. Se o MPI já dava um pau no Renegade, esse TSI vai passar falando "bibi" como papa léguas, hehe.

    ResponderExcluir
  9. O que não gosto nos Ups mais "requintados" (High, BWR) é esse painel Black Piano ou outra cor com superfície brilhante. Acho isso horrível, além de aparecer qqr mancha. Se fosse comprar iria de Move Up que não tem esse painel brilhante. De resto, esse carro é um foguetinho. Se o MPI já dava um pau no Renegade, esse TSI vai passar falando "bibi" como papa léguas, hehe.

    ResponderExcluir
  10. BWR UP não tem opcional com bancos de couro em Native?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bancos em native é de série no BWR e no High e no Speed. Já está incluso no preço.

      Excluir
  11. O up tsi tem alto torque em baixas rotações em baixissimas rotacoes. Alem disso é um carro muito leve. O resultado é que qualquer aceleração faz o pneu de tração patinar. Por isso o controle de estabilidade é extremente necessário; não apenas para segurança mas também para o conforto em dirigir. Obs: até mesmo com controle de tração foi descrito nos testes frequentes patinadas nas acelerações.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo este motor tsi é um marco na evolução dos carros. O torque em baicas, a economia, a simplicidade e eficiência do motor são revolucionários. Empregado no up foi outro marco na historia dos automoveis por poder atingir todos os potenciais compradores de carros populares. Paguei pau pra VW. Lembra-me estratégia, qualidade e renovação como produtos da apple

    ResponderExcluir
  13. O unico erro é de não ter controle de estabilidade....

    ResponderExcluir
  14. Olá, será possível futuramente uma versão TSI com o câmbio i-motion?
    Espero não ter feito uma pergunta boba, mas é porque é uma 'venda especial' para minha mãe e ela só pode dirigir um carro com câmbio automático.
    Estamos prestes a fazer esta compra, mas queríamos que o Up tivesse o motor TSI.
    Na concessionária eles não dão certeza de que possa vir esta versão.
    Queria saber se alguém ouviu algum comentário.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Hiran! Ouvi dizer que o cofre do carro (onde está o motor) é muito pequeno para colocar qualquer coisa a mais... Inclusive eles tiveram que aumenta-lo para colocar o turbo - ele ficou mais bicudo. Portanto, fica subentendido que não é simples colocar o imotion nele sendo possivelmente um custo-beneficio muito desfavoravel a VW algum tipo de adequação. Resta sonhar que ou exista um publico muito grande para esta configuracao ou que algum engenheiro brilhante tenha uma solução barata para o problema (duvido de ambos). Mas aguarde outros modelos com a mesma configuração que deverão ter o imotion, como o gol! Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem