O Volkswagen up! TSI tem um motor com 28% mais potência com 105 cavalos quando abastecido com etanol, e torque 62% maior - 16,8 Kgfm. Esteticamente a tampa traseira pintada de preto, além do emblema TSI. E sua missão é a de melhorar o desempenho do carro na estrada e no mercado.

Volkswagen Up! TSI

A montadora tem a expectativa de que as vendas do up! cresçam cerca de 20% no mês com a nova versão - o que significa um incremento adicional de 700 a mil unidades extras por mês - algo significativo nas atuis circunstâncias de mercado.

Volkswagen Up! TSI

Os preços do up! TSI partem de R$ 43,5 mil (Move Up!) e chegam a R$ 49.990 reais no Speed Up!. A VW estima que a versão TSI responda por 30% da venda total da linha up!, e também que este canibalizará venda de outros modelos.



O principal argumento do Up! TSI é o desempenho superior, e com isso espera convencer os compradores a pagar mais pelo carro, já que o consumo é contido: na avaliação do INMETRO, o Up! TSI manteve a nota A, com consumo energético de 1,44 megajoules por quilômetro.

Carroceria 4 cm maior

A carroceria cresceu 40 mm para abrigar o motor um pouco maior com o turbocompressor. O único opcional do Speed Up! será o sistema Maps and More com navegação por GPS.

Volkswagen Up! TSI Speed-Up!

O Up! TSI chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, e a versão Speed Up!, mais cara, um pouco depois.

O Up! TSI será vendido também na Argentina e Uruguai - países para os quais as demais versões são vendidas. Até o fim do ano chegará ao México e e outros países sul-americanos.

Nova estratégia - Mercado - Vendas

O Volkswagen up! chegou ao mercado em 2014 com preços mais elevados em relação à concorrência, o que resultou em um desempenho comercial abaixo do que a marca esperava. Em 2015 foram vendidas cerca de 58 mil unidades, conquistando o 16º lugar entre os mais vendidos. Neste primeiro semestre de 2015 o up! vendeu 27,8 mil exemplares. A participação de mercado do modelo, porém, subiu de 2,4% das vendas totais de automóveis, em 2014, para 2,9% agora em 2015.

Volkswagen Up! TSI Speed-Up!

Entretanto, mesmo os 2,9% estão abaixo do que esperava a VW, que era um market share acima de 3%. Entretanto, a VW considera que ainda falta maior entendimento (do consumidor brasileiro) sobre o Up!, principalmente em algumas cidades. Em São Paulo o up! vai bem, já tendo 5% do mercado, enquanto em outras regiões o modelo responde por apenas 2%.

Volkswagen Up! TSI Speed-Up!

Com o novo motor TSI a VW espera atrair novos clientes para o up! e reforçar os valores associados à marca. Isso já está presente nas nova campanha publicitária “Volkswagen Vale”, que foca nas vantagens da marca, como maior rede, confiabilidade, baixo custo de manutenção, garantia e segurança. E, nessa campanha, a oferta principal é o Up!.

Volkswagen Up! TSI Speed-Up!

O Up! TSI tem o papel de tentar “despopularizar” a imagem do modelo e agregar mais valor. As campanhas publicitárias do Up! TSI não dirão que o carro tem motor 1.0. Em pesquisas realizadas pela Volkswagen com interessados que não compraram o Up!, identificou-se que um dos motivos foi o fato de o carro "só tinha motor 1.0" - algo que o consumidor ainda entende como fraco, sem potência.

“CHOCOLATE QUE EMAGRECE”

A Volkswagen vai vender o Up! TSI “como um chocolate que emagrece”, visto que o carro combina a potência do motor turbo com economia. Hoje, 60% das vendas do Up! são da versão de acesso, Take Up!. Como o Up! TSI não será vendido nessa configuração, o mix de vendas subirá, com aumento da demanda a partir do modelo Move Up!.

Volkswagen Up! TSI Speed-Up!

Hoje, quem quer carro com economia, precisa abdicar do torque. Com o up! TSI há as duas coisas: bom desempenho e economia. Em cidade tem consumo de motor 1.0, mas com excelentes respostas no acelerador.



Veja mais informações sobre o Volkswagen Up! TSI Turbo clicando aqui.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A mídia especulativa superdimensionou as projeções de desempenho e consumo, o que causou certa decepção em relação ao que se esperava. Por outro lado, o preço e a estratégia de poder se adotar a motorização turbo em quase todas as versões surpreendeu positivamente.

    Continuo achando que a VW é meio atrapalhada em alguns aspectos de suas estratégias. Por ser um carro teoricamente superior, este motor turbo deveria equipar todos os Fox 1.0 nem que para isso se distanciasse de preço do UP e Gol.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas as vendas vão subir, mas não creio que subam muito, mesmo sendo um excelente carro o consumidor brasileiro considera o up! um carro caro.

    ResponderExcluir
  3. Fabricar esse motor no Brasil só justifica com volume, não vai ser 700 ups que justificariam. Esse motor vai chegar no Fox, Gol e aposto que no Golf também, daqui uns 2 anos, substituindo o MSI de 120 cv.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como vai subir? Da forma que a economia se encontra e um carro 1.0 completo por mais de R$ 40.000,00! Dependendo do modelo chega a 45 mil reais. Eu estou muito por fora dos valores que deve ser cobrado ou o carro é artigo de luxo!
    44 mil um high up!, os valores estão muito diferente do poder de compra

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COM INTENÇAO DE ADQUIRIR UM UP TSI ,POXA , O SPEED NAO VEM COM ENTRADA USB ,E MUITA SACANAGEM NE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem