A montadora alemã faturou em 2014 R$ 21,6 bilhões de reais, ficando à frente da Fiat, com R$ 20,5 bilhões. A montadora italiana, porém, foi a que mais vendeu veículos em 2014.
A terceira colocação entre as maiores montadoras do Brasil fica com a Toyota, com faturamento em 2014 de R$ 13,7 bilhões de reais.
A General Motors, segunda no ranking de vendas, é apenas a 4ª colocada no ranking de faturamento, com receita total de R$ 12 bilhões em 2014.
A quinta posição cabe à brasileira EMBRAER, classificada pela EXAME como auto-indústria, com faturamento anual de R$ 11.14 bilhões de reais.
Ranking - 10 maiores maiores montadoras - Brasil - 2014
Rank | Montadora | Faturamento [US$ Mil] | Faturamento [R$ Bi - Mil] |
1 | Volkswagen | $7.231 | R$ 21.600 |
2 | Fiat | $6.879 | R$ 20.547 |
3 | Toyota | $4.613 | R$ 13.779 |
4 | General Motors | $4.024 | R$ 12.021 |
5 | EMBRAER | $3.731 | R$ 11.143 |
6 | Mercedes-Benz | $3.583 | R$ 10.703 |
7 | Renault | $2.978 | R$ 8.895 |
8 | Ford | $2.717 | R$ 8.117 |
9 | Honda Automóveis | $2.196 | R$ 6.559 |
10 | Moto Honda | $2.167 | R$ 6.472 |
11 | Peugeot Citroen | $1.840 | R$ 5.497 |
12 | Mitsubishi | $1.587 | R$ 4.741 |
13 | IVECO | $1.244 | R$ 3.716 |
Fonte: Exame - Melhores e Maiores 2014 / Exame
essa tabela de 2014 mostra muita coisa é. só interpretar esses dados estatisticos pra que possamos perceber como as montadoras tem lucro facil ....o brasil tem os menores custos d fabricacao alem da mao de obra mais barata no mundo.... preco do carro zero nacional é uma mentira...o carro importado sobretaxado em 30% d imposto d importacao chega no mercado com valor na mesma media do modelo nacional...
ResponderExcluirConcordo contigo. Coisa relevante de se discutir. Mas tem fanboy fissurado em mostrar que a marca de sua preferência lucrou mais, como se isso fosse muito importante em nossas vidas. Na minha não é. Quero saber é de carros com a qualidade e preço dos que são vendidos na América do Norte, Europa Ocidental, Japão e Oceania. Parabéns pela observação.
Excluiressa tabela de 2014 mostra muita coisa é. só interpretar esses dados estatisticos
ExcluirOs dados não são estatísticos. São financeiros.
pra que possamos perceber como as montadoras tem lucro facil
A tabela traz dados de receita. Não traz informações de despesas, e tampouco de impostos. Logo não se pode falar nada sobre lucros com base no que foi publicado. A não ser que não se saiba a diferença entre lucro e receita, que parece ser o seu caso.
Ou seja, tudo que vc escreveu não se aproveita nada. Só besteira.
além do que o que as montadoras chamam de "custo brasil" ja foi colocado na ponta do lapis que é na verdade o "lucro brasil" custo de produção do carro zero nacional com impostos, logistica, mao de obra e tudo mais representa 58% do valor do carro no Brasil e a média mundial é 79% do valor do carro. Ai o brasileiro paga o carro nacional mais caro do mundo e o importado com mais 30% de imposto de importação ainda fica no mesmo valor final que o nacional....pode isso arnaldo? kkkk
ExcluirPow, a Renault faturou mais que a Ford? Tá ruim pra francesa não!
ResponderExcluirEsse é o resultado da política da Ford de vender preferencialmente para locadoras. Ka e Focus estão sendo vendidos em enormes quantidades para locadoras. E os preços vendidos assim são muito mais baixos.
ExcluirOutra questão é o que eu venho apontando desde o ano passado. O Ka tirou compradores do Fiesta. Só que o Ka é muito mais barato que o Fiesta....
Então é claro que faturamento vai cair.
Já a VW, como eu sempre digo, o up! substituiu o Gol G4, só que o up! é vendido bem mais caro que o Gol G4. Logo, o preço médio de venda da VW (ASP) subiu. Por isso ela fatura e lucra muito mais que as outras G4. Toyota e Honda tem ASP bem elevado também, aliás, maior que VW, mas como vendem menos, o faturamento é menor.
A VW podia reestilizar os carros da marca. Esse visual está muito batido. De longe não se distingue um Voyage de um Jetta ou Golf. Para quem já fabricou carros como Santana e Gol GTi, está devendo.
ResponderExcluirMuito pelo contrário. A VW faz carros com design sóbrio e pouco rebuscado, e que, portanto, duram por longos e longos anos, sem necessidade de facelift. Com isso, economiza nas maquiagens e investe em qualidade de construção e acabamento, mecânica. Basta ver up! 5 estrelas no Latin NCAP, motor 1.4 TSI e etc.
ExcluirO resultado é esse aí: mais faturamento pois vende carros melhores mais caros.
Fiat + Iveco, o resultado é esse aí: O maior faturamento do Brasil.
ExcluirFiat + Iveco, o resultado é esse aí: O maior faturamento do Brasil.
ExcluirERRADO, Fanboy. A MAN é da VW e fatura o dobro da IVECO.
Volkswagen (US$ 7.2 bi) + MAN (US$ 2.3 bi) = 9,5 bi.
Então permita-me parafraseá-lo: São fatos, somente isso. Onde está a Man aí na lista ? Provavelmente com aquela porcaria de VW Constellation.
ExcluirOnde está a Man aí na lista ? Provavelmente com aquela porcaria de VW Constellation
ExcluirEstá na matéria original da EXAME, inclusive na 9ª posição no ranking, à frente da Honda Automóveis, e etc.
Aliás, a MAN ficou estável em 2014, enquanto a IVECO desabou 27,4%.
E como você ao que parece tem uma cerca dificuldade de clicar em fontes de matérias, segue o link para você ler e parar de falar bobagem:
http://exame.abril.com.br/negocios/melhores-e-maiores/2014/?industry=50
Nem vou perder tempo. Sendo assim como você disse, peça ao blog que corrija. Se ela faturou U$ 2,3 bi deveria estar na lista não? Pelo seu argumento ocorre uma das duas situações: O blog errou ou você não está sabendo interpretar uma tabela em ordem decrescente. Os caminhões VW são tão bons originalmente que necessitaram adquirir a Scania e a Man, estes sim com qualidade. Sugiro que, além de visitar a Automec, visite também a Fenatran, pois lá você se deleitará da eleição do Constellation como o pior caminhão do Brasil.
ExcluirEi, ei, não precisa rodar a baiana e ter chiliques. Apenas aceite que vc falou bobagem. Estava todo faceiro, esvoaçante e saltitante fazendo continha para dizer que a Fiat + IVEVO era a maior do Brasil. Nã, nã, ni, nã, não!
ExcluirInfelizmente sua alegria de fanboy durou pouco, já que eu tive que lhe ensinar que: se é para somar a IVECO na Fiola, que se some a MAN na VW, e aí, meu camara, Miau! Sorry...passa o ano que vem para ver se melhora (adianto que vai piorar...rs..rs....então é melhor ficar de olho na empregabilidade).
Pode falar a vontade que eu não entro na sua. Apenas quero que você responda: Se a Man faturou U$ 2,3 bi por que não aparece na lista ?
ExcluirSe a Man faturou U$ 2,3 bi por que não aparece na lista ?
ExcluirVou desenhar para você (precisa!!): o blog fez um post baseado na reportagem da EXAME. A reportagem da EXAME coloca a Man na 9ª posição. O blog transcreveu a lista e esqueceu da Man. Quem você acha que está errado: o blog, ou a EXAME?
Faz um esforço, se concentra, relaxa, pede ajuda para os universitários, dorme um pouco, raciocine, e tente descobrir a resposta para tão difícil questão. Eu sei que você é capaz...acredite em você, você pode descobrir esse mistério!!!
Você é o típico fundamentalista. Um dos mandamentos de todo fundamentalista é: "Acuse-os do que você é". Não preciso dizer aqui quem é fanboy e quem fala besteiras. Blogs postam matérias e pessoas comentam essas matérias por definição. Se fosse para cada um fazer por conta própria suas pesquisas para que o blog ? " raciocine, e tente descobrir a resposta para tão difícil questão. Eu sei que você é capaz...acredite em você, você pode descobrir esse mistério!!! "
ExcluirFORD, como sempre, na lanterna....
ResponderExcluirVW não muda nada nos carros, então cada centavo é lucro.
ResponderExcluirParabéns VW, vc merece pela qualidade dos produtos, e a alta tecnologia agregada aos seus automóveis !!!
ResponderExcluirParabéns VW, você merece estar nessa posição, inovando, trazendo o que tem de melhor para o Brasil e tratado o comprador Brasileiro da mesma forma de um Americano ou Europeu. Enquanto tem outras trazendo carro com forro de gesso, acabamento porco e com notas baixíssimas no Latin NCAP. VW bem que você poderia trazer também o Golf GTI manual e colocar ele em uma faixa de preço agradável.
ResponderExcluirTratando da mesmíssima forma, inclusive os mercados americando e europeu também deveriam vender o Gol, primor de tecnologia, condução e segurança. Vocês não acham?
ExcluirParabéns vw a q eu amo e meu ganha pão!!!
ResponderExcluirParabéns vw a q eu amo e meu ganha pão!!!
ResponderExcluirParabéns vw a q eu amo e meu ganha pão!!!
ResponderExcluirNormal! Nas costas do povo brasileiro o Mundo todo faz fortuna. LIBERDAAAADE!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.