A montadora de carros esportivos alemã Porsche apresenta o Boxster Spyder 2016 - versão do Boxster equipado com o motor e alguns componentes do Cayman GT4.
O Porsche Boxster Spyder adota os mesmos para-choques dianteiro e traseiro do Cayman GT, e o motor seis cilindros 3.8, que também serve ao 911 Carrera S. Entretanto, para ser aplicado ao Boxster, ele foi ligeiramente amansado, oferecendo "apenas" 370 cavalos @ 6700rpm - 10 cavalos a menos que o GT4. Isso não torna este carro em uma versão "conversível do GT4", pois enquanto o GT4 adota um esquema de suspensão derivado do Porsche GT3, este Boxster adota a mesma do Boxster GTS.
Este Porsche Boxster Spyder adota rodas exclusivas de 20 polegadas de diâmetro, com largura de 8,5" na dianteira e de 10,5" na traseira.
Estética: É bonito. Muito bonito.
O que realmente chama a atenção nesse Porsche é sua beleza. A traseira é especialmente elegante, com suas curvas que terminam em um spoiler na base do tampa do motor. O aspecto fica ainda mais interessante com a capota retraída.
Entretanto, com a capota fechada o Bosxter Spyder é quase tão atraente. Aliás, a cobertura desse modelo é 11 Kg mais leve que a dos Boxster convencionais, mas não tem acionamento elétrico - só manual, mas o processo de abertura ou fechamento é feito em 30 segundos.
Outros aspectos foram revistos para economia de peso, tornando este Boxster Spyder com apenas 1.315 Kg, 30 Kg a menos que o Cayman GT4. Entre as economias há a ausência do ar-condicionado, que responde por uma redução de 9Kg - mas esse item pode ser pedido opcionalmente.
O Boxster Spyder oferece apenas uma caixa de transmissão manual de seis marchas (a caixa PDK não está disponível), adotando uma alavanca ainda menor que a do GT4.
O interior conta com belos bancos esportivos com estrutura em fibra de carbono e revestidos em tecido. O volante é parecido com o do GT4 Cayman.
Desempenho
Este Porsche Boxster Spyder é um carro projetado para diversão. E por isso não falta desempenho: 0 a 100 Km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 288 Km/h.
Preço
O Porsche Boxster é um modelo de "acesso" à gama Porsche. Este Boxster Spyder tem preço sugerido de £ 60.459 Libras Esterlinas - cerca de R$ 295 mil reais, na Inglaterra.
Isso significa que ele é cerca de £ 20 mil Libras Esterlinas (R$ 98 mil) mais caro que o modelo de acesso do Boxster, o 2.7L. Mas, ao mesmo tempo, é £ 7 mil *R$ 35 mil) mais barato que o Boxster GTS, trazendo quase o mesmo prazer ao dirigir.
Porsche Boxster Spyder: boa relação custo x performance
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belíssimo.
ResponderExcluirRealmente muito belo!
ResponderExcluirJá era fã do Boxster, mas esta versão Spyder é absolutamente linda! O que me incomoda é a capota ser manual. Só a destrava que é elétrica. O fabricante diz que foi para tirar 10 quilos do total. Nas outras versões, em caso de emergência, a capota se recompõe em 5 segundos (embora a Porsche afirme que são 9 segundos). Em caso de chuva repentina, poluição (poeira, etc) e principalmente possível assalto (estou falando de Brasil, é claro!) o motorista fica em apuros. É evidente que não se rodará o tempo todo em rodovias ou vias expressas. Também questiono a ausência do cãmbio PDK, mas o apelo do Spyder é mesmo para uma condução de alta performance (estou enjoado da expressão "direção esportiva").
ResponderExcluirlindo, mas se tratando de Porsche não existe CxB
ResponderExcluirExatamente, Porsche é acima de tudo status. Cxb pra correr é WRX, STI, Lan Evo, GTR, Corvette e etc.
Excluirisso e fruto do grupo VW WORLD>
ResponderExcluirisso e fruto do grupo VW WORLD>( 2)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.