A Ford do Brasil apresentou hoje a versão três volumes do novo Focus, que será chamado Focus Fastaback (nome que foi divulgado na edição de julho da Revista Quatro Rodas, e tinha sido antecipado aqui) - a mudança de nome tem o objetivo de reposicionar o carro, buscando uma abordagem mais esportiva.
O Novo Focus Fastback 2016 adota a mesma dianteira do modelo hatch, e mantém inalterada a mecânica - motor 2.0 aspirado associado a transmissão automática Powershift de seis marchas.
Na traseira o Focus Fastback adota novas lanternas, nova tampa de porta-malas, enquanto o interior vem com as mesmas alterações do modelo hatch.
A Ford fará com o Focus Fastback a mesma promoção aplicada ao modelo hatch, que oferece um desconto de 15% para os proprietários dos modelos 2013/2014. O Novo Focus Fastback deve chegar às concessionárias em agosto.
Fotos: Twitter
Novo Focus Fastback 2016 é apresentado em São Paulo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Olhando a traseira reforça a ideia de que o Focus sedã é um Mini Fusion.
ResponderExcluirAs rodas são para lembrar também. Acho que a Ford vai tentar fazer o Focus Fastback beber um pouco da água do Fusion.
Excluirconcordo, achava melhor a versão anterior a essa .
ExcluirSó não anda igual.
ExcluirFiestão Sedan.
ResponderExcluirSer um Fiestão Sedan e muito melhor que ser pelo menos um HB Sedan que é o Corolla....kkkk..ridiculo aquela roda!!
ExcluirPior que com essas rodas ficou um Fiestão mesmo.
ExcluirNa foto ta lindo no olho . . . ainda não sei dizer!
ResponderExcluirEsse te fez chorar também? Buá...Buá...Buá....
ExcluirAté quando?
ResponderExcluirFicou bonito,Ford agora só falta trazer o Ecoboost.
ResponderExcluirNa minha opinião ele ficou lindo! O interior ficou bem bonito também.
ResponderExcluirVai mudar o nome para ter apelo "esportivo"?
ResponderExcluirCom o câmbio que superaquece e deixa o povo parado?
Com o câmbio que 10% tá dando pau na concessionária?
Com o câmbio que tem petição pública de milhares de proprietários reclamando?
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
E, fala sério, o Focus agora é esportivo? Custando 95k na versão top? Vai competir como se tem Jetta TSI (esse sim um verdadeiro esportivo) por R$ 94?
Focus só será vendido para pessoas com insuficiência de informação. Quem pensa 0,5 segundos compra um Jetta, jamais um Focus.
FATO!
ExcluirEu acho bem interessante esse comentário, mas no quesito de como existe gente burra.
ExcluirQuem não tem dinheiro normalmente fala isso.. porque acha que ter 95k é facil e por + que os 2 carros sejam o mesmo valor e o jetta seja anos-luz a frente .. existe um outro ponto.
Seguro.
Combustivel.
Meu caso, 23 anos.. tenho 100k pra gastar com carro e vou comprar um Focus.. e porque não um jetta? SIMPLES.
o alcool em SP é 1.70 o litro.. a gasolina mais furréquinha para se colocar em um motor turbo não sai por menos de 3 reais..
um focus faz 8km/l com ALCOOL.. o jetta faz 8km/l com gasolina... logo.. eu que vou e volto do trabalho diariamente com carro.. iria ter um gasto pelo menos DOBRADO em termos de combustivel.. fora o seguro que é uns 2-3k mais caro pra mim..
Então o zé mané que provavelmente anda de celta .. não é pensar 0,5.. é pensar 1 dia, 2 .. fazer cálculos.. carro não é só isso..tem gastos com combustivel, depreciação, ipva, revisões (preciso citar qual é mais cara?), seguro, etc...
e se hj eu tenho 100k e opto por ter um FOCUS ao invés do JETTA TSI não é porque eu tenho insuficiência de informação e sim porque eu penso antes de tomar uma atitude.
Mané.
Boa resposta. Santanao TSI é lega, é divertido, mas prefiro o Focus também. Acho que com Ecoboost a ford arruma isso mais para a frente, mas pegaria ate o focus antigo.
Excluirmais do mesmo!
ResponderExcluirNo caso do Focus ficaria com o hatch. Mas ambos estão bonitos e bem equipados. Só falta o motor Ecoboost aparecer.
ResponderExcluirE o teto continua vindo com o forro flexível de aramida para isolamento térmico e acústico.
ResponderExcluirTambém conhecido como forro do teto de estopa molenga, ou forro do teto de papelão.
ExcluirA versão de POBRE (a S) foi limada. As normais nunca tiveram isso.
ExcluirMuito bonito! Só perde em motor do Jetta TSI mas dá coro em qualquer desses mancos japonenes e além de muitos itens de segurança que Corola Altis de 110 mil não tem como ESP, Controle de tração, suspensão multlink traseira..etc etc etc
ResponderExcluirBuscando esportividade com essas rodas estilo tiozão? Tinha que ter rodas de design esportivo como as do hatch na versão Titanium
ResponderExcluirEssa roda é para todas as versões? Não entendo, a Ford muda o nome pra Focus Fastback pro carro ter um apelo mais esportivo... E aí coloca essas rodas de tiozão? Vai entender.
ResponderExcluirÉ disparado o melhor sedan aspirado do mercado.
ResponderExcluirO consumidor tem o direito de escolher qualquer carro que lhe agrade, mas nunca tirar os meritos desse carro, só fala mau quem nunca dirigiu um focus.
É só ter notícias do focus que os Fanboys VW caem na crítica. Custa admitir que é um carro de projeto bem mais atual que Jetta??
ResponderExcluirAssim como o Golf é um projeto bem mais atual que o Focus. Custa admitir, fanboy da Ford?
ExcluirVw precisando d roupagem nova. O design do golf fraquinho e o jetta já deu. Focus tá mto lindão.
ResponderExcluirmas vaao aumentar o valor do focus para o valor do fusion, e colocar o valor do fusion la em cima
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.