A Fiat Chrysler apresenta na Itália o facelift do Fiat 500, modelo lançado em 2007 e é um dos carros mais vendidos na Europa.
O modelo recebeu aperfeiçoamentos externos e internos, sem deixar a identidade visual 500. Ele não cresceu em tamanho, mas tem mais tecnologia, novas versões de motores e possibilidades de personalização.
O Fiat 500 continua disponível em duas versões de carroceria (cupê e conversível), e terá três níveis de acabamento no lançamento: Pop, Popstar e Lounge.
O primeiro inclui sete airbags, Uconnect Rádio 5" com seis alto-falantes, AUX-in e portas USB, controles no volante e luzes diurnas de LED como equipamento standard.
A versão Popstar acrescenta ar-condicionado manual, cúpulas de espelho cromadas e calotas de aço estilo do vintage.
A versão New 500 Lounge traz detalhes sofisticados adicionais, como um teto solar panorâmico de vidro, rodas de alumínio de 15 polegadas, grade dianteira cromada, sistema de rádio Uconnect 5" com infotainment touchscreen LIVE, bancos em couro, entre outros itens.
O line-up de motores do novo 500 inclui um 0.9 TwinAir (85 cv ou 105 cv), um 1,2 litros 69 cv e um 1,2 litros LPG 69 hp bicombustível. Em particular, os motores de dois cilindros se vangloriam de baixa emissão de poluentes: 90 g / km para o motor de 85 hp, 99 para o 105 hp.
Configurações 'Eco' do 1.3 Multijet de 95 cv e o 1,2 litros 69 cv (disponível após o lançamento) irá limitar as emissões de 99 gramas de CO2 por quilômetro.
Finalmente, para alguns mercados, o line-up de motores do Novo 500 contará com um motor TwinAir cv aspirado 0.9 65 cv e um 1,4 litros a gasolina de 100 cv.
A parte estética, o novo 500 tem 1800 componentes redesenhados, detalhes concebidos para melhorar originalidade e fazer o seu estilo mais refinado.
Novos são os faróis dianteiros com LED de luzes diurnas, as lanternas traseiras, a paleta de cores, o painel de instrumentos, e os materiais: as atualizações são substanciais mas o design mantém-se ao estilo 500.
O novo Fiat 500 é atualizado sob o signo da continuidade estética e evolução tecnológica. Esta é a fórmula de ser 500, o único modelo capaz de coerentemente misturando opostos: é exclusivo, mas acessível; é um best-seller mundial, com um coração essencialmente italiano; é um produto elegante que também é embalado com diversão.
É muito pessoal, embora mais de 1,5 milhões de unidades foram vendidas. O que é mais, o Novo 500 combina tecnologia e sentimento para reafirmar-se como uma referência em seu segmento de todos os pontos de vista.
Vídeo clipe de lançamento
Vídeos adicionais
Novo Fiat 500 2016: fotos, vídeos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parabéns Fiat. Melhorou o que já era ótimo.
ResponderExcluirSim, mas o painel e a lanterna ficaram feias.
ExcluirAgreed.
ResponderExcluirEngraçado que por lá na Europa o 500 é feito para competir com o Up! e aqui temos o Uno, deve ser justamente por isso que o 500 nunca deslanchou, é do tamanho do Uno mas custa bem mais, a FIAT deveria nacionalizar logo o 1.4 Multiair para aposentar o 1.4 8V.
Ficou ótimo. É o que quem já tem queria, que houvesse evolução tecnológica, mas que fosse mantido o desenho estrutural e tamanho dele.
ResponderExcluire o melhor carro legitimo da fiat no brasil
ResponderExcluireu tenho um ele é simplesmente linnndo,eu o amo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.