A General Motors Corportation anunciou seus planos de investir US$ 5 bilhões de dólares para desenvolver na China, em parceria com a SAIC - Shanghai Automotive Industry Corporation -, uma nova família de carros compactos para serem vendidos no Brasil, Índia, China e México, a partir de 2019, e sucederão o Onix e Prisma no Brasil e o Aveo em outros mercados. Tais modelos não serão vendidos na Europa e nos EUA.
O objetivo com o novo projeto é ter modelos específicos para mercados emergentes, fabricados em grande escola, em parceria com chinesa SAIC, para venda em mercados de grande crescimento.
A nova estratégia da GM coloca em cheque os atuais modelos compactos da empresa, o Chevrolet Aveo e o Onix, que são construídos com bases mecânicas distintas, e projetados pelas operações coreana (Aveo) e europeia/brasileira (Onix) da montadora.
Assim, a próxima geração desses modelos - Onix e Aveo - serão projetados na China e compartilharão componentes, e serão vendidos nos mercados emergentes, a uma taxa de 2 milhões de unidades/ano. A GM gere atualmente um total de 26 arquiteturas diferentes de veículos. Em 2025, a GM quer apenas quatro.
Os novos veículos de baixo custo para mercados emergentes da GM vão competir com correspondentes da Renault-Nissan, Volkswagen AG e outros.
A GM, porém, rejeita o rótulo "baixo custo" dos novos Chevrolet, visto que tais modelos terão recursos como conectividade de dados, baixas emissões e tecnologias de segurança.
Fonte: Reuters / Fotos: Chevrolet Sail - Projeto conjunto GM-SAIC
Novo Chevrolet Onix 2019 terá DNA de montadora chinesa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se esse carro já é ruim, vai ficar pior... qualquer carro projetado apenas para mercados emergentes não vale nada.
ResponderExcluirPor que privar os americanos e europeus dessa maravilha tecnológica?
ResponderExcluirSerá que o Classic ainda estará a venda em 2019 e só dai quando esse aí chegar?
ResponderExcluirAffffff
ExcluirAcho que uma nova geração do Onix vai vir antes.
ResponderExcluirVisto que os investimentos já começaram, então provavelmente irão já lançar uma nova geração para o Onix por 2017, creio eu, já que o Onix é onde está a maior rentabilidade da marca em países como o Brasil, e o Onix já não tem mais o que mudar sem uma nova geração.
O que vem em 2016/2017 é o facelift do Onix. Não será nova geração. Terá frente nova, e alterações cosméticas.
ExcluirEm 2019 que chega a nova geração, chinesa da gema, desenvolvida pela mais pura engenharia chinesa, que resulta em maravilhas como Celer, QQ, Jac J3...JAC J2....!!!
Só duas coisas. 5 estrelas e Turbo. O resto é o resto
ResponderExcluirComo meu avô já dizia a anos, NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR, e ele estava certo.
ResponderExcluirQue notícia maravilhosa. Vou me inscrever na fila de espera. O primeiro é meu.
ResponderExcluirse o nosso carro vai ser vendido na india e china posso prever q nao sera coisa nada boa, se fosse boa ia ser vendido em TODA A EUROPA tmb, saudades do corsa, astra e vectra dos anos 90...
ResponderExcluirParece que boa parte da Chevrolet vai virar empresa de baixo custo.
ResponderExcluirAqui no Brasil vai vender muito, brasileiro não pesquisa segurança tecnologia, por isso que a fiat e gm vende muito carro no beasil.
ResponderExcluirE a Ford também. Vende pra caramba carros sem crash test.
ExcluirEngraçado, a VW ficou anos e anos sem fazer teste tbm, só pq fez no UP, quer dizer q é a melhor, referência? Quero ver o teste do Gol, Fox
ExcluirGol, 3 / 2 estrelas. (latin ncap)
ExcluirFox 4 / 4 estrelas. (euro ncap)
E o teste do Ka?
E, sim, a partir do momento que uma marca oferece o melhor produto, vira a referência.
ExcluirO fox foi testado pelo euro mas o modelo era exportação, feito na linha de montagem do golf, nem ao menos era produzido na linha de montagem do nosso fox, ou seja, o teste feito no euroncap não tem nenhuma validade para o nosso fox.
ExcluirA chevrolet tem q aproveitar bastante 2015, pois com esses motores velhos e fracos (1.4 e 1.0 4 cilindros) 2016 vão despencar nas vendas. Brasileiro é burro mas cansa.
ResponderExcluirTenho até coceira quando leio "mercados emergentes".
ResponderExcluirÉ o que tem pro Brasil... achou ruim muda pra europs
ResponderExcluirTenho um Cobalt 2014, e, depois de ler essa noticia, posso dizer que foi a ultima vez que comprei Chevrolet!
ResponderExcluirCobalt um dos carros mais horrorosos que a chevrolet já fez
ResponderExcluirParece Toyota Corolla
ResponderExcluirChevrolet, você compra e fica a pé..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.