A Audi apresentou a nova geração do sedã médio premium A4 esta semana - veículo que será lançado oficialmente em setembro, no âmbito do Salão do Automóvel de Frankfurt, e que chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2016, provavelmente até fevereiro.
O novo Audi A4 ficou 2,5 centímetros mais longo, 1,6 cm mais largo e manteve a altura. A distância entre-eixos cresceu 1,2 cm, mas o espaço interior foi muito ampliado. A carroceria agora adota aços de alta resistência, magnésio e muita engenharia de ponta para reduzir o peso em 120 Kg. O coeficiente de arrasto aerodinâmico foi reduzido a 0,22 (ficando atrás agora, apenas do Mercedes-Benz CLA 180 BlueEfficiency, com 0,22). Além da melhora no consumo, o conforto foi melhorado, pois o modelo é o mais silencioso de sua categoria.
O novo Audi A4 2016 vem de série com faróis de xenon de série em todas as versões, e há a opção de faróis com matriz LED luzes, que além de apresentar melhor eficiência luminosa, dão ao Audi um olhar high-tech e técnico. Na traseira as lanternas têm formato tri-dimensional, e também são full-LED.
Na parte mecânica, os novos motores apresentam potência até 25% melhor que seus antecessores, e o consumo médio caiu 21%. No Brasil teremos os modelos a gasolina, com motor 2.0 e 190 cavalos, que apresenta consumo médio de 20,8 Km/l. A melhoria é decorrente da aplicação de uma série de inovações técnicas, entre elas um novo sistema de combustão.
Interior: bem vindo ao futuro
O Novo Audi A4 é o primeiro carro de produção de série que será oferecido com tecnologias antes vistas apenas em modelos conceituais. O painel traz um cluster totalmente digital, enquanto no centro do console há uma tela de 12,3 polegadas multimídia, que aceita comandos por voz e é capaz de entender frases inteiras.
A grande novidade tecnológica é o sistema de condução autônoma em congestionamentos. O novo Audi A4 2016 é capaz de assumir o comando total do carro em congestionamentos com tráfego com velocidade de até 65 Km/h, controlando volante, freios e acelerador para fazer o carro acompanhar o fluxo do trânsito. Quando o trânsito libera, o novo A4 emite uma série de sinais para o motorista assumir o comando do carro, e, caso isso não ocorra, o sistema procura um local e para o carro totalmente em segurança.
O sistema de auxílio ao estacionamento agora é totalmente automático, e não demanda o motorista nem sequer o comando de freio e acelerador. Basta parar do lado da vaga, apertar um botão e deixar o carro fazer todas as manobras de estacionamento sem intervenção.
Na parte de segurança, o novo Audi A4 conta com um novo sistema de monitoramento do ambiente, que executa manobras automáticas de evasão e desvios de obstáculos. A Audi informa que todas as colisões em velocidade de até 40 Km/h são evitadas.
A suspensão agora conta com esquema independente de cinco links e adota amortecedores adaptativos para um maior equilíbrio entre conforto e dinâmica - algo que era impossível anteriormente.
Preços
Na Europa, o novo Audi A4 2016 deverá manter-se nos mesmos preços atuais, o que significa dizer algo em torno de 31.000 € (R$ 108 mil) para o sedã, e 1.800 euros extras no Avant (R$ 114 mil).
Fonte: O Estado de São Paulo
Novo Audi A4 chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Depois do Giulia, o resto é resto...
ResponderExcluirBoa!
ExcluirConcordo!!! Entre Bmw serie 3, Classe C,A4 e Giulia eu f8caria com o Giulia.
ExcluirSempre gostei dos carros da alfa.
Depois do Giulia, o resto é resto... (4)
ExcluirO Giulia tem um desenho infantil, feito para adolescentes dizerem "uau". Falta tudo ao Alfa Romeo Giulia: design, prestígio e maturidade.
ExcluirE bem falo em tecnologia, pois quero ver qual empresa vai ter o culhão de colocar um sistema de condução autônoma como o desse A4, que assume a condução do carro até 65 Km/h em congestionamentos.
Essse Audi A4 é revolucionário. A design é magnífico. Não tem competidores. BMW e Mercedes devem estar de cabelo em pé. A Alfa Romeo nem conta....Giulia é uma cópia piorada do BMW Série 3 atual, um pouco mais ostensivo para provocar arrepios em adolescentes que não tem dinheiro para comprar um carro desse.
Alfa Romeo é uma marca com uma aura mágica ao redor dela.
ExcluirLembro até hoje quando jogava meus joginhos de corrida e jogava com o Alfa Romeo Mito, achava aquele carro incrível, um carro pequeno daquele com um 1.4 Multiair de 170 CV.
Tomara mesmo que a Alfa Romeo venha ao Brasil, e quem sabe, depois do Giulia venha o Giuletta, ambos com o câmbio Alfa TCT, ia ser uma ótima para o mercado brasileiro.
Achei a dianteira do Giulia de um gosto muito duvidoso.
ExcluirRealmente é bem "mágica" a fama da Alfa Romeo.
ExcluirA Alfa Romeo se notabilizou pela baixa confiabilidade e baixa qualidade de seus carros. Tanto é assim que desistiu de fazer carros desde 2010. O Giulietta nada mais é que o Bravo enfeitado, nada mais.
A marca é um dreno de recursos da FCA. Dá tanto prejuízo que a Fiat nem sequer publica seu balanço.
A fama da Alfa Romeo é a de ser carros Fiat enfeitadinhos. Mais nada.
Essse Alfa Romeo Giulia é infantilóide. Carro para adolescente colocar poster no quarto ou no wallpaper do windows.
Carro mesmo é o Audi A4.
O Audi A4 2016 é hoje o melhor carro do planeta. Quero ver quando outra montadora terá culhão de colocar um sistema de condução autônoma similar ao que a Audi colocou nesse A4. Isso é o que eu quero ver.
Fazer cópia de BMW Série 3 com farolzinho esticadinho é fácil, e o Giulia está aí para provar.
Fazer um carro como esse A4 2016 precisa de tecnologia, engenharia de ponta, coisa que a Audi está séculos à frente do resto.
Alfa Romeo não conta.
Outra tecnologia que achei incrível nesse novo A4 foi o piloto automático adaptativo que ajusta a velocidades previamente às curvas.
ExcluirEsse novo ACC do A4 não mantém apenas a distãncia do carro da frente e para o carro se necessário.
Se vc está andando em uma estrada sinuosa, o ACC faz o ajuste de velocidade de acordo com a curva que vem à frente. Se a curva é fechada, ele reduz a velocidade programada, sem qualquer intervenção do motorista. E ele sabe qual curva que será por GPS.
Na boa, nem a Alfa Romeo, nem BMW e nem Mercedes-Benz tem nem sequer o ACC. O BMW Série 3 tem piloto automático com função freio. O Classe C nem isso.
O A4 tem ACC que freia o carro, e ajusta velocidade às curvas.
E tem condução autônoma em congestionamento até 65 Km/h.
São tecnologias que a Alfa nem sonha que existe.
Andei em um Golf GTI Exclusive com ACC com Stop And Go que parava o carro e voltava a andar em engarrafamentos. Esse sistema da Volkswagen/Audi é simplesmente espetacular! Pelo visto o do Audi A4 é ainda mais avançado que o do Golf.
ExcluirSó eu ignoro esses textos longos e vazios do Carlos? Mesmo porque eu sei que está recheado de inveja e mimimi, aí é que eu só faço rolar a página mesmo.
ExcluirA giulia é maravilhosa mesmo, o ronco do motor e a aerodinâmica ativa são espetaculares, sinceramente seria minha escolha no segmento, depois prefiro classe c e jaguar xe.
ExcluirO audi a4 está excelente também, mas para mim é um carro tedioso, sem alma.
Eu também ignoro Paulo.
Excluir"O Giulietta nada mais é que o Bravo enfeitado, nada mais."
ExcluirDados, informações, me diga uma peça que ambos compartilhem?
Como o Paulo Freire, concorco, o seu texto é vazio e aguado, consistência alguma na argumentação em tentar provar que os seus gostos são os melhores para todo o planeta.
a4 > restante!
Excluiraudi é audi!
Infelizmente essa versão s-line como mostrada nas imagens provavelmente nunca chegará ao Brasil.
ResponderExcluirEu vi o Giulia, acho um design diferente e personalizado e original. Agora é feio!!!!! O AUDI e bem mais bonito embora seja mais genérico
ResponderExcluirSegue minha sequência preferida: Giulia, Jaguar (não lembro o nome), A4, Classe C e Série 3
ResponderExcluirGente, o que é isso!?. O Audi A4 já era chique demais.
ResponderExcluirEsse novo A4 está podre de chique. Esse carro pintado em preto com interior preto será carro de mais classe do mercado.
Sem querer babar ovo do A4 mais do que o carlos já faz, maaaas, esse A4 pelas fotos passa impressão de ser um carro de categoria superior, isso não se pode negar.
ResponderExcluirAssim que sair vou trocar meu GTI nesse audi.
ResponderExcluirSe eu tivesse dinheiro pra comprar um carro dessa categoria (pra mim um carro não pode representar mais que 10% do meu patrimônio total), eu compraria o A4. Os outros são muito chamativos, e não curto o design das Mercedes, apesar de gostar de seus carros...
ResponderExcluirQual será o sistema de GPS, como é atualizado e quão fácil é a interface??? Porque se não forem realísticos e intuitivos, vai acabar sobrando pro Waze dos seu smartphone, como uma série de GPS automotivos integrados que não servem para nada.
ResponderExcluirNa Europa o A4 custa a mesma coisa que o Passat. Então se o Passat saiu a R|$ 144 mil no Comfortline e R$ 151 mil no Highline, profetizo R$ 145 mil para o Ambiente e 155 mil para o Ambition.
ExcluirE o sistema de condução autônoma + Cockpit virtual como opcional de uns R$ 15 mil.
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