VÍDEO DE APRESENTAÇÃO
TABELA DE PRECOS
Modelo | Preço |
HILUX 4X4 D/C CHASSI 2.8 TDI 6 M/T | R$ 114.860 |
HILUX 4X4 D/C CABINE SIMPLES 2.8 TDI 6 M/T | R$ 118.690 |
HILUX 4X4 D/C STD 2.8 TDI 6 M/T | R$ 130.960 |
HILUX 4X4 D/C SR 2.8 TDI 6 A/T | R$ 162.320 |
HILUX 4X4 D/C SRV 2.8 TDI 6 A/T | R$ 177.000 |
HILUX 4X4 D/C SRX 2.8 TDI 6 A/T | R$ 188.120 |
VERSÕES
A Nova Toyota Hilux 2016 está disponível nas seguintes versões : Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades.
DESIGN EXTERNO
Comparada à geração anterior, a nova Hilux é 7 cm maior (5,330 mm), 2 cm mais larga (1,855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1,815 mm). O entreeixos permanece com 3,085 mm.
O aspecto mais novo é realçado, na SRX, pelos faróis de LED, com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo.
As versões SRV e SRX também contam com faróis de neblina.
A versão SRX é equipada com novas rodas de liga leve de 18 polegadas e com pneus 265/60R18, enquanto as versões SRV e SR trazem rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 265/65R17. As outras possuem rodas de ferro de 17 polegadas, com pneus 225/70R17.
As versões SR, SRV e SRX contam com a maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré, proporcionando à nova Hilux uma aparência mais fluida. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba, e é cromado nas versões SR, SRV e SRX.
Comparado à geração anterior, o compartimento de carga nas versões cabine dupla está 0,5 cm maior (1,525 mm), 2,5 cm mais largo (1,540 mm) e 3 cm mais alto (480 mm). Da mesma forma, a fim de fornecer aos clientes maior durabilidade e resistência, o apoio da tampa da caçamba está equipado com placas de aço, em vez de fios.
DESENHO INTERIOR
O design interno também foi redefinido. Nas versões SRX e SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação — controles do ar-condicionado e do sistema de som e navegação.
Já o novo volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta e acesso aos controles de volume ou do telefone, presentes nas versões a partir da SR.
NÍVEL DE EQUIPAMENTOS
Referente aos equipamentos, desde a versão de entrada, a nova Hilux conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.
Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR, sendo que nas SR e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, e se destaca pelo Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta. Também foi adicionado o botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo.
Nas versões SR, SRV e SRX, o volante traz as funções do áudio, telefone e comandos de voz, para que o motorista possa realizar todas as operações sem tirar as mãos dele.
Somado a esta comodidade, as versões SRV e SRX possuem controle de velocidade de cruzeiro. Outra novidade é o display colorido de 4,2”, localizado no meio do painel de instrumentos, entre o velocímetro e o conta-giros, que equipa as versões SRV e SRX.
Dentre as funções disponíveis, destacam-se as informações do áudio, do sistema de navegação ou da performance de pilotagem. Por exemplo, o indicador “ECO” é uma função que avalia o desempenho da condução e ajuda a reduzir o consumo de combustível.
A versão SR também conta com um display de múltiplas funções, porém um pouco menor e em tela preto e branco. As versões SR, SRV e SRX possuem um dispositivo de áudio ligado à uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré, para facilitar manobras de estacionamento.
As novas Hilux SRV e SRX também contam com navegador GPS e TV digital.
Nas versões SRV e SRX, a Hilux vem com sistema de ar-condicionado automático digital de design renovado, que inclui saídas de ar para os bancos traseiros, ampliando ainda mais o conforto dos passageiros. Na nova Hilux SR e Standard cabine dupla, o ar-condicionado é analógico.
As versões SR, SRV e SRX possuem porta-luvas refrigerado.
As Hilux SRV e SRX trazem uma tomada de 220 v, que pode ser usada para carregar celulares, computadores portáteis, câmeras fotográficas e de vídeo, entre outros aparelhos.
COMPORTAMENTO AO DIRIGIR
Todas as versões estão equipadas com volante com ajuste de altura e profundidade. Além disto, em relação à geração anterior, a altura entre o assento dos bancos dianteiros e o teto foi elevada, bem como o espaço lateral para os ombros em 1,9 cm (1,441 mm), nos bancos dianteiros.
Na nova Hilux, as partes laterais dos bancos dianteiros são feitas de um material mais resistente. As versões SR, SRV e SRX tiveram o ajuste do banco do motorista aumentado, chegando a 6 cm.
Para aprimorar o espaço e o conforto dos passageiros dos bancos traseiros, o espaço para os joelhos foi ampliado em 3,5 cm.
As versões SR, SRV e SRX possuem apoio de braço com dois suportes para copos na parte de trás e bancos traseiros bipartidos em 60/40, facilitando o transporte de itens grandes dentro da picape.
SUSPENSÃO
a Nova Hilux tem configuração de suspensão independente com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora, na dianteira, e eixo rígido com molas semielípticas de duplo estágio, na traseira, proporcionando uma dirigibilidade ainda mais confortável, reduzindo vibrações ao rodar em pistas irregulares em baixas velocidades, e ondulações, em média e alta velocidades.
PERFORMANCE
A Nova Hilux conta com um novo motor turbo diesel , com 1GD 2.8L, quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Mesmo com 200 cilindradas a menos do que o Toyota 1KD da geração anterior, esta evolução melhora o nível de consumo e desempenho, já que tem 6cv a mais (177 cv a 3.400 rpm) de potência. Com relação ao torque, houve aumento de 22% na picape com transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e um aumento de 31% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).
Os dados de consumo que serão informados pelo INMETRO são: 9,03 km/l em trecho urbano e excelentes 10,52 km/l em uso rodoviário, para a picape automática. Para a nova Hilux com transmissão manual, os resultados são ainda melhores: 9,3 km/l e 11,5 km/l, respectivamente.
Transmissão
A nova transmissão automática de seis velocidades, que equipa as versões SR, SRV e SRX, foi desenvolvida para potencializar o desempenho do motor. A nova relação de marchas está ajustada para privilegiar arrancada mais vigorosa em primeira marcha, e elevar a economia de combustível em sexta.
As versões Standard, nas configurações com cabines simples e dupla, e chassi-cabine trazem uma nova transmissão manual de seis velocidades, apropriada ao propósito de uso, que é, prioritariamente, o trabalho.
A capacidade de reboque da Hilux foi melhorada e pode suportar até 3,5 toneladas, com trailer, dependendo da versão.
ECO Mode e Power Mode
O motorista pode adaptar seu estilo de condução à nova Hilux, selecionando os modos ECO ou Power. O ECO suaviza a aceleração, adequando o curso do pedal do acelerador a uma condução mais econômica e, ao mesmo tempo, dosa o funcionamento do sistema do ar-condicionado.
No modo Power, o motorista pode aproveitar uma direção mais vigorosa, pois o mecanismo realiza um ajuste fino da ECU do motor, de acordo com o ângulo do pedal do acelerador, proporcionando respostas mais rápidas. Este modo de condução é ideal quando o condutor enfrenta situações de ultrapassagem ou ainda quando o veículo transporta cargas pesadas por longos percursos ou aclives acentuados.
NOVO CHASSI
O chassi da nova Hilux usa materiais de alta resistência e teve, em algumas partes específicas, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda. Os pivôs da suspensão também foram reforçados, o que, somado às melhorias promovidas na estrutura do veículo, elevaram a rigidez da nova Hilux, bem como sua durabilidade nas condições mais extremas.
CAPACIDADE OFF-ROAD
A evolução no sistema de suspensão também aprimorou a experiência off-road do veículo. Além de ter modificado as dimensões e a localização de algumas peças, como as barras longitudinais e os amortecedores, a Toyota elevou a articulação das rodas traseiras para 520 mm cada.
Nas versões SRV e SRX, a nova Hilux está equipada com o assistente de partida em rampas (HAC), dispositivo que melhora a experiência off-road e facilita as manobras em subidas, acionando os freios automaticamente em uma posição de parada.
A SRV e a SRX também trazem o controle de tração ativo (A-TRC). O equipamento previne saídas laterais, aplicando pressão automática nos freios de qualquer uma das quatro rodas que podem estar perdendo aderência, transmitindo, assim, mais torque à roda oposta, o que garante a correta operação na tração do veículo.
Outro dispositivo de série, presente em todas as versões, é o bloqueador do diferencial traseiro. Quando ativado, o sistema permite que as duas rodas traseiras girem na mesma velocidade, aproveitando-se de todo o torque disponível, facilitando as manobras para que a picape saia de alguma situação adversa.
A versão SRX conta agora com o assistente de controle de descida (DAC). Em uma descida muito íngreme, quando o freio motor não é suficiente, pode-se ativar este sistema em um botão no painel. Automaticamente, a pressão do freio é enviada às quatro rodas, mantendo o carro sob controle, e fazendo com que o motorista se preocupe somente em mantê-lo alinhado.
SEGURANÇA
Com relação aos itens de segurança ativa, a nova Hilux traz importantes equipamentos, disponíveis de acordo com suas versões.
• Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD) – Todas as versões
• Assistente de Frenagens Emergenciais (BA) – Todas as versões
• Controle de Tração Ativo (A-TRC) – Versões SRV e SRX
• Controle de Estabilidade (VSC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Reboque (TSC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Partida em Rampas (HAC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Descida em Ladeiras (DAC) – Versão SRX
• Luzes de Neblina – Versões SRV e SRX
Os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) possibilitam à nova Hilux parar com segurança a qualquer momento, mesma que a picape esteja carregada em sua capacidade máxima, permitindo ao motorista manter o controle do veículo. A distribuição eletrônica de frenagem (EBD) aplica pressão adicional ao sistema de freios, quando detecta uma situação de emergência.
O controle de tração (TRC) modula a frenagem nas rodas, evitando que o veículo derrape, quando detecta uma aceleração excessiva.
O controle de estabilidade (VSC) evita derrapagens e capotamentos, por meio do comando simultâneo do motor e freios, de acordo com a aderência detectada em cada uma das rodas.
O Assistente de Reboque (TSC) permite respostas rápidas de motor e freios, compensando um possível desequilíbrio do carro e/ou desalinhamento do implemento rebocado, o que é geralmente provocado por rajadas de vento.
Com relação à segurança passiva, a nova Hilux é equipada desde a versão de entrada com:
• Airbags duplos dianteiros – Todas as versões
• Airbag de joelho para o motorista – Todas as versões
• Cinto de segurança de três pontos na dianteira com pré-tensionadores, limitadores de força e alarme que avisa o não-afivelamento do cinto
Adicionalmente, as versões cabine dupla trazem:
• Cintos de segurança de três pontos (com alarme de alerta) e três apoios de cabeça no banco traseiro
• Pontos de ISOFIX para ancoragem de cadeira de crianças
Na SRX, foram incorporados:
• Airbags laterais para motorista e passageiro da frente.
• Airbags de Cortina, totalizando sete bolsas infláveis.
Latin NCAP
A nova Hilux foi submetida ao crash-test do Latin NCAP, obtendo 5 estrelas para proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças.
CORES
As cores disponíveis para a nova Hilux são: Branco Polar (Sólido), Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Atitude e, a novidade, Vermelho Volcano.
Eu ia falar alho sobre os preços acima da concorrência... Mas fiquei sem argumentos.
ResponderExcluirVou deixar que as vendas falem por mim.
Nesses valores a concorrência vai comer poeira.
ResponderExcluirSe a atual geração, projeto antigadaço e com algumas deficiências, ainda vende bem, não vai precisar muito para que continue sendo líder da categoria a diesel.
A concorrência vai ter que se mexer muito para fazer alguma migalha de sombra à nova Hilux ...
Nossa tá muito cara !!! Eu particularmente acho a amarok mais bonita externamente, porém parece que o mercado dela é ruim, visto que ja se consegue comprar essa camionete da vw por 80 mil na versão top aut. O que não se acha na concorrência. Hilux e s10 tem muita tradição, e o fato de serem excelentes na revenda pesa muito na decisão do comprador.
ResponderExcluirvish....a amarok diesel automatica é 20.000 mais barata...gl hf
ResponderExcluirSem dúvida ficou muito bonita e corrigiu as falhas da anterior! Poderia ter trabalhado mais a eficiência do motor em termos de potência e torque para uns 200 cv e 50 kgfm no mínimo!
ResponderExcluirvamos esperar os testes...
ExcluirMurilo, esse motor de 177 cv está de muito bom grado.
ExcluirÉ um motor muito bem trabalhado, principalmente sua curva de potência.
Não é preciso ter 200 cv e 50 kgf.m de torque para tentar mostrar superioridade se a curva de potência não é bem trabalhada ...
Charles, tudo o que você disse faz sentido, mas as concorrentes estão com 200 cv a mais de 2 anos e o lançamento desses que deve ficar no mercado pelo menos ins 5 anos poderia vir com números de potencia e torque mais expressivos e com curva bem trabalhada.
ExcluirE muito lindona!!!
ResponderExcluire carona x)
Excluir188 k e desempenho de hatch 1.6
ResponderExcluirAinda não foram divulgados os números de desempenho.
ExcluirMesmo Ranger e S10 sendo mais potentes não são nenhum foguete na direção ...
177 cv para 2 toneladas não dá para esperar muita coisa.
ExcluirVocê automaticamente ao falar isso assina o atestado de que não sabe nada sobre carros. Quem procura um carro desses não se importa se a pick-up X é mais rápida 1s no 0-100, ou se tem 2,3 kgfm a mais.
ExcluirNoan, pesquise sobre as pick-ups americanas e verás do que estou falando. Pelo visto, quem não entende de carro é você! Só a título de exemplo, veja a potência das Dodge RAM vendida no Brasil e das Land Rovers. Essas pick-ups nacionais não oferecem um conjunto mecânico à altura do preço que cobram. Era isso do que estava me referindo.
ExcluirO motor realmente merecia uns 50kg de torque no mínimo! Agora comparar hilux com Amarok é triste, a Amarok é a pior do mercado sem dúvida. Deixa meu comentário ai seus pregos...
ResponderExcluir5 kgf.m de torque a menos não fará diferença alguma ...
Excluircomparar Amarok com hilux só mesmo para quem não conhece a Amarok ...andei nas duas e tenho uma Amarok; faça uma viagem de 400 km que vc saberá o que digo. Hilux não chega nem perto da Amarok em todos os sentidos.
ExcluirCharles, 5kg de torque fazem diferença sim, ainda mais se tratando de motores a diesel! Mas, claro que se a curva for bem
ResponderExcluirTrabalhada e as relações de marcha mais curtas iram favorecer bastante a força de baixa e arrancada! Acredito que essa hilux irá andar igual a s10!
Correção: irão*
ResponderExcluirSou mais a ranger limited 3.2 diesel 200cv.
ResponderExcluirRanger é pick-up on-road.
ExcluirQuem precisa de uma pick-up para trabalho pesado passa longe da Ford ...
Nos EUA, não. Ler faz bem.
ExcluirSe precisasse de pick up e gostasse iria de toro com certeza... Ao que tudo indica muito mais confortável, com mais tecnologia embarcada, capacidade de carga semelhante e 50% do preço..
ResponderExcluirSó um louco varrido para pagar 188k em um trambolho deste...
Charles, tudo o que você disse faz sentido, mas as concorrentes estão com 200 cv a mais de 2 anos e o lançamento desses que deve ficar no mercado pelo menos ins 5 anos poderia vir com números de potencia e torque mais expressivos e com curva bem trabalhada.
ResponderExcluirImagina o preço da SW4?
ResponderExcluirE a Discovery Sport por 189k...
Pois eh, brasileiros não sabem comprar carro.
Excluireheheh, acabou a discussao.. tudo bem q sao propostas diferentes..mas em termos de tecnolocia o preco da DS dá um pau na hilux.. bjosnmeliga
Excluir188.000 reais, está barato demais kkkkkkkk, façam fila minha gente, chegou a nova vira vira mais adorada do Brasil custa simplesmente 15.500 reais na Tailândia a top, vejam se nos países de primeiro mundo vocês encontram uma Hilux na rua, acooorrrda Brasil, com um pouco mais da pra comprar uma Discovery Sport, pra quem não precisa de caçamba é claro, é o caso de 80% dos que compram esse veículo.
ResponderExcluirSimplesmente demais para a Toyota não e atoa que hoje e Líder mundial.
ResponderExcluirA Frontier é a melhor delas. Qdo a nova chegar em 16 vai arrebentar a concorrência
ResponderExcluirVou de Frontier
ResponderExcluirVou de frontier 2
ResponderExcluirPORQUE A NOVA HILUX TAMBEM EQUIPADA COM MOTOR 3.0 DE 200 CAVALOS, QUE JA ESTA RODANDO EM OUTROS PAISES, NAO VEM PARA O BRASIL?
ResponderExcluirPORQUE A NOVA HILUX EQUIPADA COM MOTOR 3.0 DE 200 CAVALOS, E QUE JA ESTA RODANDO EM OUTROS PAISES, NAO VEM PARA O BRASIL?
ResponderExcluirCOMPRE UMA HILUX,SO ASSIM VCS VAI SABER REALMENTE O QUE E UMA HILUX.
ResponderExcluirJa tive camionetes de varias marcas, mas para mim a melhor é Frontier.
ResponderExcluirA MELHOR MARCA É "NOVA" E O MELHOR CARRO É O QUE VOCÊ TEM !
ResponderExcluirFui pra trocar a minha 2012, Eles cotam o teu usado lá em baixo. Percebí q num tá vendendo igual pastel na feira ñ tá. Tem modelo a escolher a pronta entrega. Acho q deveria baixar um pouco. Só um pouco já ajuda wai!!!
ResponderExcluira minha hilux 14/14 srv com 25000km me ofereceu na troca da srx 16/16 110000 vendi para o particular a 125000.
ResponderExcluirde fato é a pura verdade, a Toyota em suas concessionarias só valorizam oque eles tem em prateleira para vender. Na verdade, eles menosprezam os seus proprios produtos com avaliações tão baixa. Então, não é mais vantajoso comprar Toyota pela depreciação.
Excluirde fato as concessionarias Toyota só dão valor aos produtos de sua prateleira. Eles menosprezam tanto os seus veiculos no pos-venda a ponto que cheguei a seguinte conclusão: não vale apena comprar toyota e na hora da troca por um novo, o cveiculo não tem nenhum valor comercial. dai, voce encosta na garagem e deixa virar sucata ou aprenda a ser vendedor de rua para poder vende-lo.
ExcluirSó como exemplo: Participei de uma viagem (alguns foram por aventura outros à trabalho de pesquisas) para o deserto do Atacama (Chile). Entre as recomendações do guia foi a principal marca do veículo fosse TOYOTA, pela robustez, confiabilidade, peças de fácil localização, mecânica reconhecida por preparadores, em segundo Defender da LR, desde que feita manutenção recente. Quanto aos demais, por conta e risco dos participantes, Amarok nem pensar.
ResponderExcluiroque disse "peças de facil localização" isso não procede pelo menos nas concessionarias, a não ser que busque no paralelo. pois estou esperando por uma lanterna traseira da hilux encomendada e paga desde o dia 28/01/2016 e hoje são 12/02/2016 e a peça não chegou. Penso que deva rever sua colocação.
ExcluirAdquirí uma ontem. Achei muito melhor q o modelo anterior. Único defeito q notei é o feflexo do friso prateado do painel q dá bem em cima dos dois retrovisores laterais, isso qdo tem sol claro. Penso em colar um pedaço de fita preto fosco.Do resto é como diz a Rosiane Oliveira no post do dia 19 de dezembro.
ResponderExcluirSo esqueceram que o mundo ta em crise, se tivessem deixado o preço da antiga venderia! Ainda da tempo corrige o preço e um otimo carro; o nosso país da passando por uma crises, ela ficou muito Carra e so compará com as outras
ResponderExcluirAcabei de vender uma triton 3.2 aut penso em comprar uma hilux embora tenha gostado muito da l200 me decepcionei na hora de vender a depreciação é muito grande . Agora tenho medo do motor da Hilux 2.8 não dar conta do recado já que trabalho com o carro e as vezes em carga máxima !!!
ResponderExcluirCONHEÇO TODAS AS CAMIONETES, A AMAROK EM TERMOS DE CONFORTO É A MELHOR DE TODAS.A RANGER É A PIOR DE TODAS. NO CONTEXTO GERAL, A HILUX É A MELHOR DE TODAS.
ResponderExcluirUm carro perfeito , eu só uso em viagens com minha família
ResponderExcluirUm carro perfeito , eu só uso em viagens com minha família
ResponderExcluirUma maravilha, camionete espetacular, so da valor quem conhece e tem a sua. Estou na minha quarta hilux e nao imagino jamais andar numa tranqueira como a amarok ou S10. Manutencao barato, trocas de oleo barato. Nao perde valor. UMA JOIA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.