O vice-presidente executivo da Nissan da Inglaterra, Trevor Mann, reconheceu, em entrevista ao site britânico AutoCar (veja aqui), que o Nissan March atual tem baixa qualidade percebida, e prometeu que a próxima geração, que chega no ano que vem à Europa, será melhor nesse aspecto, sobretudo no interior.

Nissan March 2016

O Nissan March (Micra) vendido na Inglaterra é fabricado na Índia, mas o executivo considera que a culpa pela baixa qualidade do carro não é dos indianos que o fabricam. Segundo ele, "deve-se culpar quem definiu o produto", sugerindo que [a baixa qualidade] é uma questão de projeto mesmo.

Nissan March 2016 - interior

Entretanto, segundo o vice-presidente, a Nissan ouviu o feedback dos consumidores e aponta que a próxima geração, que chega à Inglaterra no próximo ano, terá uma grande diferença - para melhor - sobre o modelo atual.

Novo Nissan March 2016

O novo Nissan March será baseado no modelo conceitual Sway, que foi apresentado no Salão de Genebra deste ano.



Veja o comparativo March x Ka x Up! clicando aqui.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Certamente a culpa é dos parafusos atrás do volante.....ironic Mode on

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um alto funcionário fala isso
      O que esperar dessa empresa = no mínimo quem é sensato repudio a esse fabricante
      e mais se o europeu tem problemas imagine o fabricado aqui
      e isso vale para toda a linha
      to fora
      o interessante é que as css são cheias de não me toque, a minha filha teve um Nissan e gasta bem e os técnicos diziam que não podiam fazer nada pois segundo os engenheiros de fabrica os carros eram perfeitos, e relamente não reviam a posição

      Excluir
    2. Estive em uma concessionária Nissan e fui bem atendido. A vendedora foi muito atenciosa e explicou vários detalhes do Sentra, que ela realmente demonstrava conhecer o carros ao invés de uma péssima experiência que tive com um vendedor da Volkswagen.
      Desafio você a comparar a qualidade de construção do March nacional com outro do mesmo preço e segmento. Se for o March 1.6 então duvido que encontre outro 1.6 com desempenho melhor.

      Excluir
    3. Eu respeito o vice presidente da Nissan. Não tem nem comparação com a #$@#=#= que é a Fiat.

      Excluir
    4. O March realmente é bem de baixa qualidade, mas ele tem companhia e e tão ruim quanto o Ka.
      Aliás, o Ka está sofrendo 2.500 alterações para ser vendido na Inglaterra.
      E quem quer carro de alta qualidade, só tem uma opção: up!. Não tem outra opção.
      Na faixa acima de preço, as opções são as seguintes: Fox, Hb20 e Etios.
      O resto não deve nem ser considerado.

      Excluir
    5. Vc tem toda razão pra desespero de alguns!
      Em 2011 fiquei com um Micra 1.2 l por alguns dias, carro horroroso, tudo é ruim, talvez o motor escape.
      Nada contra a proposta da Nissan, mas trazer este Micra (March) foi no minimo duvidar da inteligencia do consumidor tupiniquim.

      Carros compactos hoje depois Up, só HB20, Fox e Etios, contudo nenhum deles, se iguala a qualidade e modernidade do projeto do Up. Sds

      Excluir
    6. Carro na India tem pior montagem que no Brasil, acreditem se quiser...
      E Fox só Highline porque o resto tb não vale nada...

      Excluir
  2. Pode ser baixa qualidade lá, mas aqui dá pau em vários populares nacionais. Estive ontem em uma concessionária Nissan apenas para ver o interior do Sentra e aproveitei para ver o March. Sugiro que alguns visitam a concessionária, verifiquem a qualidade do acabamento interno e depois comparem com os da concorrência.
    No entanto estive em Paris e vi muitos carros antigos, então não entendi bem essa autocrítica porque para alguns consumidores o atual March poderá ser um bom upgrade.

    ResponderExcluir
  3. O Nissan March da Ingalterra é de baixa qualidade, e o nosso é pior ainda. O Micra (march de lá) ficou com 4 estrelas no Euro NCAP. O nosso foi reprovado, tomando 2.
    Então, se o próprio vice-presidente da Nissan diz que o March inglês é boqueta, o que será que ele acha do brasileiro, que é bem pior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver um link do teste de impacto do March remodelado e produzido no Brasil, favor postar aqui embaixo para corroborar o que disse. Uma dica: vai dar trabalho prá encontrar.

      Excluir
  4. Certamente a Nissan é uma grande montadora, reconhecendo o projeto de baixa qualidade. Duvido alguma montadora no Brasil fazer isso, e o pior é o povão abraçando esses veículos de transporte muito mal resolvido que tem por aí, pois o March não é pior que muito carro no mercado brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O March é bem ruim mesmo. E o brasileiro é bem pior que o inglês, que já foi reconhecido como boqueta.
      O March nacional eu nem comparo com o up! pois aí é covardia. Vamos deixar o up! de lado.
      Mesmo sem o up!, o March é BEM PIOR que o Gol (3 estrelas no latin ncap), Palio (4 estrelas no Latin NCAP), HB20 e Etios (ambos com 4 estrelas no latin ncap, motores melhores e mais bem acabados).
      O March é ruim mesmo. A Nissan para se estabelecer deveria estar fornecendo um carro melhor que a concorrencia e mais barato. Mas ele é pior que a concorrência e não tem vantagem alguma em preço.
      Uma montadora que merece respeito é a Chery. O Celer nacional é melhor que o chinês. Vamos ver como se sai no latin ncap...mas a primeira impressao do celer brasileiro é positiva.

      Excluir
    2. fazendo o carro que o povo daqui merece...
      carro de baixa qualidade para país "emergente".....
      e ainda tentam se gabar de tecnologia japonesa?????? ahhhh como gostam de enganar trouxas... e tá cheio deles comprando esses lixos.....

      Excluir
  5. O que mata o March é o design, feio, sem graça e antiquado. O interior é até bonito. Se ele tivesse um design mais bem resolvido, como o HB20, certeza que teria vendas melhores. Mas acho que há uma estratégia em deixá-lo em segundo plano em benefício do 'meio-irmão' Sandero.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o comentário do Vice-presidente da Nissan. Estive visitando concessionárias de várias marcas algumas semanas atrás, e tive exatamente essa percepção da baixa qualidade citada. Pode até não ser, mas para os olhos, o painel do March passa uma ideia de qualidade inferior em relação a HB20, Onix e Ka. Um exemplo claro é o porta luvas (tanto a tampa em si, como a abertura/fechamento). O cambio também deixa a desejar, com engates duros, bem abaixo da maciez dos câmbios VW e Ford.

    ResponderExcluir
  7. Não tem muita qualidade, mas não chega a ser tão ruim assim. O nível é parecido com o do Sandero, que também não é ruim.

    ResponderExcluir
  8. a própria montadora reconhece que o carro é ruim antes do consumidor brasileiro, não importa se é ruim, coloca o preço abaixo do Palio que ainda vende horrores, aqui qualidade não importa!

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos o que uso para trabalhar todos os dias está chegando nos 80milkm e só deu problema em um rolamento de roda e nada mais, a mecânica é muito boa apesar do casco ser de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Comparar um motor de 111CV e dizer que que ele se comporta com um motor de 82 CV do Up ou pior ainda no transito urbano denota a falta de cientificidade de blogs que querem ser sérios nas sua observações. Sem instrumentos adequados, acelerômetros, radares calibrados e ambiente controlado as observações serão tendenciosas e puro achismo

    ResponderExcluir
  11. A Nissan agora deu de vender March 1.6 com defeito de fábrica! O nosso veio com defeito no câmbio, travando duas marchas (que não engatam mais) depois de uma semana de uso apenas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem