A Mercedes-AMG atualizou o CLA 45 AMG 4MATIC, o CLA 45AMG Shooting Brake 4MATIC e o GLA 45 4MATIC com inovações técnicas e acessórios personalizados. Os modelos já podem ser reservados imediatamente na Europa, e estarão nas concessionárias em setembro. O CLA 45 4MATIC tem um custo de € 58.000,00, CLA Shooting Brake 45 4MATIC de 58,610.00 euros e 45 4MATIC ABL de 59,870.00 euros.
Assim como no A45 AMG 4MATIC, apresentado recentemente, a Mercedes aplicou nesses modelos o novo motor quatro cilindro turbo AMG 2.0, agora com 381 cavalos - 21 cv a mais que o anterior. O torque máximo do motor foi aumentado em 25 Nm atingindo 475 Nm. O espaçamento das relações de transmissão também foi reformulado na caixa de transmissão de sete velocidades de dupla embreage. Como extras, os modelos contam com a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL e AMG pacote DYNAMIC PLUS.
Com os ajustes no motor e transmissão, o o CLA 45 4MATIC agora acelera de 0 a 100 kmh em 4,2 segundos, 0,4 segundo menos do que o modelo anterior (o CLA 45 AMG Shooting Brake acelera de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos, e o GLA em 4,4 segundos).
Os novos programas de condução AMG DYNAMIC SELECT permite mudar as características do motor, da transmissão e direção de alta Perfomarce. Há quatro programas 'Comfort', 'Sport', 'Sport +' e 'Individual' ou 'Race'.
Novidade também o pacote AMG DYNAMIC PLUS conta com diferencial de bloqueio mecânico que melhora muito a tração em pista de corrida. As principais vantagens são uma forte aceleração à saída das curvas, onde o bloqueio do diferencial dá o máximo de aderência e alta aceleração lateral.
Mercedes CLA e GLA 45 AMG ganham motor de 381 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse CLA é fantástico!
ResponderExcluirBonito em!
ResponderExcluirO A45 AMG já tomou couro do Audi S3.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
E não será 20 cv que fará a diferença. Continuará a tomar couro do Audi S3.
O Audi RS3 está em outro planeta quando se fala de performance. 3 segundos mais rápido por volta em Hockheim que o A45 AMG. É outro planeta mesmo, não alcançável pela Mercedes e BMW.
kkkkkkkkkkkk você é uma piada carlos, pare com isso.
ExcluirKkkkk, os tempos passados pela matéria estão totalmente errados, s3 nem é rival desses modelos, está em um nível abaixo.
ExcluirA referência continua sendo o A45, que com o upgrade ficou ainda melhor. Estão falando de uma versão S, ainda mais rápida.
O Audi S3 humilhou o A45 AMG no teste da 4 Rodas, e humilhou também o BMW M135i.
ExcluirIsso são fatos. Quem não gostar, reclame com a 4 Rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/45-amg-x-s3-x-m135i-787525.shtml
Agora, no teste da Auto Zeitung, abaixo:
http://www.car.blog.br/2015/07/audi-rs3-supera-bmw-m135i-e-mercedes.html
O RS4 foi 3 segundos por volta mais rápido que o CLA 45 AMG em Hockenheim. Na prática, isso significa que o CLA 45 AMG não verá nem a cor do RS3.
Quem não gosta, pode reclamar com a Auto Zeitung, mas isso são fatos.
A realidade é que o A45 AMG é carro para andar com Audio S3 e Golf R, no máximo.
RS3 é outro departamento, e nem a Mercedes e nem a BMW conseguem fazer algo similar.
Olhem só no teste de 0 a 200 Km/h: o RS3 foi 2,8 segundos mais rápido que o A45 AMG. 2,8 s mais rápido. Isso é uma eternidade. O A45 AMG não vem nem a cor do RS3. E nem pode reclamar de tração integral, pois o 45 AMG testado foi o 4MATIC.
Esquece. Mercedes não é pareo para a Audi.
http://www.car.blog.br/2015/07/audi-rs3-supera-bmw-m135i-e-mercedes.html
Carlos, vc sempre cita esse comparativo da revista Quatro Rodas, mas a verdade é que o S3 foi mais rápido apenas no 0-100 km/h, mesmo assim apenas 1 décimo mais rápido que o A45.
ExcluirEm TODOS os outros itens, 0-1000m, retomadas, frenagens e consumo, o Audi S3 sempre foi o lanterninha dos 3 carros testados.
Link com os números obtidos pela revista:
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/656_compara_dese.jpg
GABRIEL, só para lembrar você que o Audi S3 custa R$ 60.000,00 a MENOS que a A 45 AMG e tem 80cv a MENOS. Ou seja ele não é o concorrente direto da A 45 AMG, o RS3 sim é o verdadeiro concorrente da A 45 AMG.
ExcluirSinceramente eu compraria a 235i... Aquele 6cc tem um ronco fantástico! 0,1...0,2s, tanto faz...
ExcluirIsso aí. Tanto faz. Um é espetacular, o outro maravilhoso e outro sensacional. Todos muito acima dos limites físicos de nossas ruas e estradas. E muito acima do que 99,99% dos motoristas brazucas conseguem pagar. A discussão sobre qual deles é melhor é tão útil qto discutir o sexo dos anjos.
ExcluirInfelizmente tem gente que acha que números são o mais importante em um carro, gostaria de saber o carro que esse povo tem .
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirS3 só foi melhor no 0-100, em retomadas tomou coro e em frenagem também.
ExcluirEsse CLA 45 AMG é simplesmente FENOMENAL!!!!
ResponderExcluirO Carlos está buscando dados pra dizer que o Golf tb é melhor que este Mercedes!!!
ResponderExcluirVeja no Google rs3 levando de civic type R e até de golf R em circuito mais travado. Bom mesmo pelo custo é o seat Leon cumpra 280.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.