A marca de carros de luxo Lexus, da Toyota, divulga informações oficiais da linha 2016 dos sedãs Lexus ES 350 e ES 300h (versão híbrida) - modelos lançados oficialmente hoje, nos EUA, com atualizações significativas em design, sistemas de segurança e de tecnologia.
Na parte externa, os Lexus ES 350 e ES 300 h 2016 contam com dianteira e traseira reestilizadas, e que agora adotam faróis de LED de série.
Há também novas tonalidades de pintura, novas rodas. O teto solar panorâmico passa a ser item opcional em todas as versões do ES350.
No interior, o Lexus ES 2016 conta com um conteúdo tecnológico mais avançado, sistema de som com 15 alto-falantes, e opção de sistema de áudio de alta qualidade Mark Levinson.
O interior conta com três opções de decoração interna: madeira escura, madeira preta e madeira clara (bambu).
No quesito segurança, a linha Lexus ES 2016 adota o sistema de segurança Lexus Security +, que associa o Pre-Collision System, alerta de saída de pista, assistente de direção, faróis inteligentes com facho alto dinâmico e piloto automático adaptativo por radar que funciona em alta velocidade.
Concorrentes
O Lexus ES 350/300h estabelece competição com os seguintes sedãs alemães:
Audi A6
BMW Série 5
Mercedes-Benz Classe E
Preços
A Lexus não divulgou preços oficiais da linha 2016, mas, tendo em vista que as alterações não foram tão profundas, os valores sugeridos no mercado norte-americano devem ficar nos níveis atuais, 38.626 dólares para o ES-350, e 41.505 dólares para o híbrido.
Lexus ES 350/300h 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
careta
ResponderExcluirEsse é o sedan dos meus sonhos. Claro que adoro um BMW, mas o painel alemão não condiz com o preço pago. Já o painel do Lexus é lindo, mas se a tela for sensível ao toque acho que ficou excessivamente distante do condutor e passageiro.
ResponderExcluirolha o precinho....
ResponderExcluirUma reportagem sem a palavra golf..
ResponderExcluirNâo houve mudança na motorização!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.