O SUV fabricado em Pernambuco ficou à frente do Honda HR-V, que emplacou 1.747 unidades no período, mas já vinha perdendo em vendas diárias para o Renegade desde o dia 6 de julho (veja detalhes aqui).
O gráfico abaixo mostra a evolução dos números de venda dos dois modelos entre os dias 06 e 15 de julho.
E, abaixo, mostramos o posicionamento em termos de vendas diárias.
Outra novidade do ranking é o fato de o Ford EcoSport, com 1.192 unidades vendidas na quinzena, antigo líder do segmento, ter sido superado pelo Renault Duster, que emplacou até agora 1.583 unidades.
Ranking - SUV´s compactos mais vendidos - julho / 2015 - 1ª quinzena
Rank | Modelo | Julho | Acumulado - 2015 |
1 | Jeep Renegade | 1767 | 7992 |
2 | Honda HR-V | 1747 | 19320 |
3 | Renault Duster | 1583 | 18355 |
4 | Ford EcoSport | 1192 | 19039 |
5 | Hyundai ix35 | 808 | 8950 |
6 | Hyundai Tucson | 678 | 7203 |
7 | Mitsubishi Outlander | 481 | 3938 |
8 | Hilux SW4 | 448 | 5357 |
9 | Kia Sportage | 338 | 4123 |
10 | Mitsubishi ASX | 328 | 5785 |
11 | Peugeot 2008 | 328 | 1989 |
12 | GM Tracker | 323 | 4842 |
13 | Toyota RAV4 | 274 | 3397 |
14 | Mercedes-Benz GLA | 261 | 2141 |
15 | Audi Q3 | 237 | 2302 |
16 | BMW X1 | 202 | 1804 |
17 | Range Rover Evoque | 162 | 2542 |
18 | Volvo XC60 | 131 | 1506 |
19 | Hyundai Santa Fe | 130 | 1571 |
20 | VW Tiguan | 78 | 1330 |
21 | GM Trailblazer | 55 | 959 |
Fonte: Fenabrave
e todos diziam que o carro era manco e isso e aquilo. agora que passou as vendas, vão dizer que vão comprar pois ganhou 2x 5 estrelas no crash test.
ResponderExcluirDehco,
ExcluirE é mentira? O carro é manco mesmo, nada mudou, avaliação geral da imprensa especializada, a Fiat precisa colocar um novo motor. Contudo é um 2 x 5 estrelas algo dificil de acontecer num país que tem a venda Onix, Celta, Palio Way, Gol, carros que mal chegam a 3 estrelas na avaliação do LNCap. Sds
Palio chegou a 4 estrelas.
ExcluirChegou, mas publicando novas instruções no manual. Isso me deixa um pouco preocupado com esses testes da Latin Ncap. Óbvio que informação é um fator importante, mas daí a ganhar uma estrela a mais só porque republicou um manual com novas informações... estranho, né?
ExcluirMas foi so isso não, o carro recebeu reforços estruturais.
ExcluirPra min. Eh uno mile regenado. Quero ver eh vender este casamento depois ta morto
ExcluirO Palio Way é o velho Palio, se não me engano foram 2 estrelas no teste de impacto. O New Palio recebeu a quarta agora.
ExcluirRenegade surpreendendo! Muito boa a liderança dele pois é um excelente produto! Hrv também está vendendo tudo que aparece nas lojas e vai brigar por essa liderança.
ResponderExcluirAgora o Nhecosport está em queda livre mesmo, superado novamente pelo Duster...
O povo cansou de produtos de baixa qualidade como o Nhecosport.
Não acho que o povo cansou, é que tem muita novidade no pedaço dos SUV's compactos, então a galera está correndo para as novidades e deixando de lado os antigos do segmento.
ExcluirAposto que se sair um facelift do EcoSport as vendas dele voltam ao topo.
É preciso melhorar o acabamento, qualidade de construção e facelift...
ExcluirAcho que existem dois perfis de compradores, os que tem grana pra comprar e estes antes so tinha a Eco como melhor opção. E os que sonhavam com SUV mas não tinham grana suficiente então partiam para o Duster. Agora com este cenário, os sem grana continuam na Duster e os com grana vão para HRV e Renegade. A Eco ficou sem mercado.
ExcluirPassou mesmo ein, está legal essa " briga " e o Peugeot 2008 acredito que até o final do mês entra no top 10
ResponderExcluirAcredito que tenha algum problema de distribuição do 2008, pois em uma concessionária pesquisada eles não possuem carro nem pra mostrar no showroom.
ResponderExcluirHR-V vs. Renegade, acredito que muita gente cansou de esperar e nem mesmo ter prazo para chegada de sua versão e cor do Honda. Se os números continuarem nessa média, HRV terá queda de mais de 1.000 unidades, enquanto Renegade subirá algo como 500 unidades.
Já a trinca alemã, a Audi teve que esperar a chegada do Q3 reestilizado mês passado e viu X1 e GLA baterem recorde. O BMW por ter sexy-price de 119.950 e o Mercedes por ter descontos e mais unidades distribuídas aos concessionários. Já esse mês, a Audi tentou mas não conseguiu segurar as pontas, teve de recuar preços de 127 mil para 119.990 e deve crescer e fechar o mês à frente, mas com pequena vantagem. X1 está em fim de carreira e é 2015, contra meia vida e 2016 do Q3.
Evoque perdeu o ritmo e precisa chegar a reestilização.
acho que a questão do HRV, é a mesma do Evoque, muita ostentação = começaram ja aumento o preço e no caso do HRV a Honda não soube se preparar com a demanda, as css se acharam rainhas da cocada preta e e e e , tomaram agora vai é sobrar HRV, bem feito
ExcluirO fator preço hoje no país é determinante
Ouvi um cara dizer que emplacaram muitos HR-V's para dar essa alavancada nas vendas.
ExcluirO aumento do HRV foi a gota dagua. O povão caiu no colo do Renegade mesmo com motor manco, pois o que importa é o visual diferente, parrudo. Mas acredito que esse aumento nas vendas acelere a vinda do motor 2.0, daí sim ficará com um desempenho melhor e até mais econômico.
ResponderExcluirEstá todo mundo vendo agora que as tais filas de meses para o HRV era tudo mentira.
Podes crer... fila de espera... era tudo mentida e dá-lhe ágio para os tontos.
ExcluirVá hoje na Honda de sua cidade e tente comprar um HR-V. Sem mais.
ExcluirSei não rapazes muita água irá passar por baixo da ponte. O páreo será duro. O que vale mesmo é que tanto o Hrv como Renagade elevaram o padrão do seguimento e por consequência rebaixaram o ecosport. Quando o Renegade receber um 2.0 ficará ainda melhor.
ResponderExcluirE voltando ao tema do Ncap o que mais me impressionou não foram as 5 estrelas do renagade, por isso já esperava.
O que me deixou realmente chocado foi o vídeo do QQ, o carro torce, retorce. Por isso, eu gostaria de ver os fans de vw e fiat que nunca aceitaram que um esteja melhor que o outro se juntassem para descer a lenha nesses carros chineses, que são caixões de defunto sobre rodas.
Algo como fazer uma campanha para exigir que o governo estabeleça regras mais rígidas de segurança para vender carros ai no Brasil. Ou fazer campanha para que ninguém compre essas carroças assassinas.
Que tal heim amigos do blog?
Concordo! Sabia que podemos entrar com um número relativamente baixo de adesões podemos propor que o Congresso crie e vote um projeto de lei sobre o assunto? Acho que está na hora de darmos nossa contribuição como amante de automóveis em prol da segurança dos mesmos!
ExcluirCantei essa pedra lá trás!!!
ResponderExcluirQue pela falta de produto e a elevação de preços para conter melhor a fila de espera, a Honda iria perder clientes para a JEEP...
A saída poderia ser inclusive abusar de quotas de exportação de outros mercados e trazer o HRV em versões superiores a de topo brasileira e mais tarde confirmar essas versões no portfólio...
Existem versões com xenon e teto solar, acabamento e equipamentos superiores... era isso q a Honda deveria ter feito e disponibilizado ao consumidor, mas como não fez, o cliente foi pra loja ao lado.
Lugar mais do que merecido, parabéns Renegade!
ResponderExcluir"Se está vendendo bem com o motor 1.8 pra que investir no 2.0?" Esse pode ser o pensamento da montadora. Que essas vendas estimule a trazer o motor mais eficiente pra tomar de vez a liderança do segmento. Amém!
ResponderExcluirA Honda não tem mais carro para vender, provavelmente explica o Renegade subindo, é o único sendo feito numa fabrica enorme.
ResponderExcluirClaro, emplacou tudo nas concessionárias para dar um BOOM em vendas.
ExcluirA Jeep já começa a colher os frutos de seu patrocínio com o Flamengo. As vendas do Renegade comprovam em números.
ResponderExcluirParece que a fábrica da Honda esteve em férias coletivas até o dia 14 e que a empresa estava segurando os emplacamentos para otimizar a logística e o marketing... não sei até que ponto é verdade. De qualquer forma o aumento no preço pegou extremamente mal... um tiro-no-pé da Honda... vi muita gente saindo da fila... em paralelo o Renegade flex está com um marketing muito bom dos novos compradores, apesar do que a imprensa especializada afere... ou seja, parece que os 15s do 0-100 km/h não são bem assim... e o carro compensa em diversas outras coisas (principalmente o 2 x 5 estrelas em segurança)... detalhe que, pelo que vi, ele tirou 5 estrelas no Latin NCAP só com os air bags de série (apenas 2), diferente do teste na Euro que era na versão com 7...
ResponderExcluirA Honda vacilou feio com o aumento, mas ainda vai continuar líder. O HR-V está com fila de espera, sendo assim toda a produção está sendo vendida. Acredito que a Honda está produzindo os veículos para depois distribuir em massa e economizar na logística, se eu estiver correto os emplacamentos de HR-V vão bombar no final do mês.
ResponderExcluirQuanto ao Renegade lamenta-se a adoção do ruim 1,8 Fiat como propulsor. Por outro lado trocar de motor com pouco tempo após o lançamento será uma palhaçada com os que comprarem a versão atual, pois a desvalorização será extraordinária, mas eles não vão trocar, se está vendendo e o lucro é maior.
ResponderExcluirTalvez não troquem, apenas complementem colocando como versão intermediária entre o 1.8 e o diesel. Acredito que se fizerem a simples troca haverá uma enorme pressão para que os carros da Fiat usem o mesmo motor. Seria meio que o grupo FCA assumir que o motor é ruim e tiveram que trocar rápido. Com o tempo talvez o 2.0 vá dominando e o 1.8 sumindo.
ExcluirFaz sentido e seria o mais correto a fazer. Vamos aguardar.
ExcluirSó ta faltando ao renegade um motor 2.0 , para se manter entre os tres mais vendidos.
ResponderExcluir1. Renegade
Excluir2.HRV
3.Duster
4.Peugeot 2008
5.nhecosposrt
Acho q 2008 não ultrapassa o eco. Em vitória da Conquista, Bahia, a Peugeot fechou as portas por conta das pouquíssimas vendas. Isso em uma das maiores cidades da bahia. Imagine em cidades menores.
ExcluirA verdade é que as concessionárias da Honda foram gananciosas. A maioria cobrando ágio pelo hrv. Faltou gestão da marca com as concessionárias.
ResponderExcluirEnquanto isso a jeep veio comendo pelas beiradas. Com essa história do crash teste e chegando o motor 2.0, que já está em testes, a coisa muda de figura. O motor é realmente ruim para o carro! Eu dirigi e achei mesmo, mas pra cidade o carro é mais gostoso, menos barulhento e a suspensão é uma luva para os buracos, senso melhor que o hrv.
Quem tem o motor a diesel tá ainda mais feliz, pq o carro faz 12/13 na cidade e o barulho do motor é agaradavel.
Aqui em Campo Grande - MS a concessionária Jeep (única do estado) cobra R$ 5 mil de ágio em todas as versões do Renegade.
ExcluirFábrica da Honda estava parada por 15 dias. Agora no final do mês já vai poder ver que o HRV retornará a colocar centenas entre ele e o segundo colocado. As filas estão gigantes pelo HRV.
ExcluirCamilo, pagar ágio não rola. O esquema é comprar em outro lugar. Em Goiás, por exemplo, tem isenção do ipva no primeiro ano.
ExcluirEm Salvador a lista de espera segue de pelo menos 45 dias, chegando a 90 se for EXL branco ou vinho. E em nenhum momento, nem no lançamento, qualquer vendedor cogitou ágio.
ExcluirE viva a concorrência!!
ResponderExcluirSó ta faltando ao renegade um motor 2.0 , para se manter entre os tres mais vendidos.
ResponderExcluirTigerShark vem aí, em breve. Aí não restará dúvidas de qual é o melhor SUV da categoria, ou "SUVinho", como quiser.
ExcluirA falha da reportagem que está levando todos a erro é não ter informado que a fábrica da Honda a qual o HRV é produzido ficou de férias por 15 dias (férias programadas desde o ano passado). A produção retornou no dia 13 de julho. Já na publicação do Ranking final de julho todos poderão observar as centenas de carros que o HRV vai estar na frente do segundo colocado. Dificilmente alguém ameaçará a liderança deste SUV da Honda em 2015. As vendas continuam em rítmo acelerado e a fila de espera não diminui. Detalhe importante também é que a maioria dos carros que a Honda entregou no início de julho foram fabricados na argentina, justamente para ajudar na demanda do mercado brasileiro e nas entregas durante estes dias de recesso.
ResponderExcluirÉ exatamente isso, sem tirar nem por.
ExcluirO podemos ter no fim de 2015 e início de 2016 para bagunçar mais ainda a categoria:
ResponderExcluir- Peugeot THP Automático e/ou novo câmbio automático para o 1.6.
- Ford Ecosport com facelift e/ou Ecoboost
- Nissa Qashqai (não sei como fala kkkk)
- Hyundai Tucson nova vendida como All New IX35
- Q3 nacional com motor 1.4TSI Flex (se ficar nos R$ 99.990 a versão de entrada)
- Jeep Renegade com opção de motor 2.0 Tigershark Flex
Quanto mais opcoes, mais concorrencia e espero melhorar o preço ou ter melhores produtos. Ecosport, Duster e Tucson estao no momento destoando em relacao ao HRV e Renegade, apesar do ultimo ter a ressalva de ser pesadao e motor fraco, ficando em desempenho semelhante ao 1.0.
ExcluirO HR-V deve estar com restrições na produção porque a fila de espera está grande. Dessa forma, o posto do Renegade deve ser temporário. Acredito que no fechamento do mês o HR-V retome a posição.
ResponderExcluirJeep não tem cocorrência, é como o Golf, na categoria dos hatchs medios é o melhor disparado , eu tenho um e posso dizer que ele é fantastico ( doa a quem doer)
ResponderExcluirAê tio!
ExcluirGostaria de saber se alguem tem os números de vendas do VW up! dessa quinzena de julho. Ainda tenho esperança que esse carrinho decole, não é prol da VW, mas e prol da tecnologia popular. Torço muito pelo VW Up!
ResponderExcluirEsta vendendo muito aqui em SC, eu tenho um ótimo carro. up tsi devem vim muito rápido.
Excluir2008 THP ou Renegade.
ResponderExcluir???
Excluir1700 de HR-V na 1ª quinzena? Não era 5000 por mês. De qquer forma, o crash test e as promoções do renegade devem manter um bom nível de vendas.
ResponderExcluirAguardando o comentário do Carlos sobre as 5 estrelas do Renegade !!
ResponderExcluirVai sonhando, só se o HR-V tirar 6 estrelas kkkkk, ai tu já sabe o teor e qualidade dos comentários por vir...
ExcluirFalando do crash test de Renegade, qual motivo para o HR-V ainda não ser submetido ao teste?
ResponderExcluirHonda com medo de alguma coisa?
O Renegade dá de 10 a 0 no HRV! 😎
ResponderExcluirSem comentários renegade é jeep não tem concorrentes a altura
ResponderExcluirEstava entre Hrv e 2008. Fechei c a peugeot, ar digital, teto panorâmico, emplacamento grátis, carro pronta entrega, banco de couro, carro super econômico, sensacional, e o melhor 10 mil reais a menos. Se continuar assim, 2008 vai deixar duster e eco bem longe. Sem falar q onde passa chama atenção.
ResponderExcluirEstava entre Hrv e 2008. Fechei c a peugeot, ar digital, teto panorâmico, emplacamento grátis, carro pronta entrega, banco de couro, carro super econômico, sensacional, e o melhor 10 mil reais a menos. Se continuar assim, 2008 vai deixar duster e eco bem longe. Sem falar q onde passa chama atenção.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.