O Fox Rock in Rio 2016 é uma versão comemorativa ao tradicional evento musical, Rock in Rio, o qual é patrocinado pela Volkswagen do Brasil.
Essa série especial traz alguns diferenciais estéticos em relação às demais configurações do Fox, como a grade dianteira similar à do Golf GTI, rodas de alumínio com desenho exclusivo e faixa preta no local do para-choque traseiro que acomoda a placa de registro.
Ocorre que junto com tais características vem também algumas faixas decorativas na parte inferior da lateral traseira, um tanto quanto chamativas, e que não agradam a muitas pessoas. A boa notícia é que tais faixas podem ser retiradas na própria concessionária sem prejuízo algum à pintura, como mostramos nestas imagens.
O Fox Rock in Rio sem as faixas laterais fica com um design mais sóbrio e discreto, perdendo a caracterização ostensiva de série especial, mas mantendo as vantagens em termos de custo benefício.
O modelo mostrado nestas imagens, por ter pintura em Prata Sargas, tem preço sugerido de R$ 52.420 reais, e, assim como os demais Fox Rock in Rio, adota o motor 1.6 8V (mais antigo), de 104 cavalos com etanol. O ideal, porém, seria que esta versão tivesse o motor 1.6 16V MSI de 120 cavalos que equipa o Fox Highline e o Cross Fox, pois trata-se de uma unidade bem mais moderna, que oferece mais desempenho com menor consumo.
Interior
De qualquer forma, o Fox Rock in Rio já vem de série com direção elétrica, computador de bordo, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, chave tipo "canivete" com comando remoto, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, faróis de neblina, lanterna de neblina;
O interior traz o volante multifuncional, manopla de câmbio e do freio de mão revestido em couro, com costuras em vermelho e pedaleiras em alumínio.
O sistema de som contempla rádio AM/FM,CD-playe , bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN.
VW Fox Rock in Rio 2016 pode vir sem faixas decorativas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
52 em um Fox com motor antigo de 1980. Se brincar ainda vai vender bem. O perfil de consumo nosso é que ferra com tudo. Aos compradores antecipo aqui meus parabéns.
ResponderExcluirpois é amigo, a VW até pensou em uma geração nova do Fox, mas viu a concorrência na boa com produtos defazados e prefiriu nos empurrar esse Fox aí e aproveitar mais um pouco, lançaram o Up, um carrinho mais moderno e até agora não vende muito... mas mesmo assim acho que Fox e Gol com a MQB e motores TSi chegam antes dos produtos mais modernos dos concorrentes!
ExcluirSei que são praticamente categorias diferentes, uma vez que um é um "aventureiro urbano" e o outro uma "versão alusiva a esportividade", mas referente a FAIXA DE PREÇO (Um está promocional de 47.990 e o outro 49.990), qual vocês colocaram na garagem: Fox 1.6 Rock in Rio ou Renault Sandero StepWay também 1.6????
ResponderExcluirSei que são praticamente categorias diferentes, uma vez que um é um "aventureiro urbano" e o outro uma "versão alusiva a esportividade", mas referente a FAIXA DE PREÇO (Um está promocional de 47.990 e o outro 49.990), qual vocês colocaram na garagem: Fox 1.6 Rock in Rio ou Renault Sandero StepWay também 1.6????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.