A Ford do Brasil lançou um site (clique aqui para acessá-lo) que permite a comparação de versões do Ford Ka hatch e sedã com os seus concorrentes. No site (criado pela fabricante) o Ford Ka ganha sempre, independente da versão, inclusive nos quesitos de segurança e design.
Nesse site, o Ford Ka, em todas as suas versões, vence os comparativos contra todos os concorrentes. O Ford Ka Hatch SE 1.5 ganha inclusive quando comparado ao Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus. Além disso, o Ford Ka+ SE 1.5 vence o Hyundai HB20S 1.6 Comfort Plus.
O que ajuda o Ford Ka vencer os comparativos, no site da Ford, são três requisitos, basicamente: design, segurança e dimensões. Em design o Ka sempre vence, independente de qual seja o concorrente. Mesmo quando o Ka Hatch é comparado ao HB20, ele vence. Ka+ comparado com o Hb20S? Também vitória do Ka+, segundo o site da Ford.
Ka empata em segurança com HB20 e Fiat Palio, mesmo sem avaliação de impacto
O mais interessante, porém, são as vitórias do Ford Ka no aspecto de segurança. O Ford Ka ainda não foi submetido a teste de impacto no Latin NCAP, e não há informação de que a Ford tenha patrocinado um teste desse - como o fizeram outras empresas, como a VW, Hyundai e Fiat. Assim, não há como saber se o Ford Ka é um carro seguro ou não, pois não foi avaliado em um teste por um instituto independente.
Isso não impede que o site da Ford aponte que o Ford Ka 1.0 "empate" com o Fiat Palio Attractive 1.0 e o Hyundai HB20 1.0 em segurança. O Fiat Novo Palio foi avaliado recentemente pelo Latin NCAP e provou ser um carro seguro, tendo obtido 4 estrelas para passageiros dianteiros e três estrelas para os traseiros. Da mesma forma, o Hyundai HB20 também obteve 4 estrelas para passageiros adultos e 3 estrelas para crianças. Assim, até que haja uma avaliação que ateste o nível de segurança do Ka, não se pode afirmar que ele é tão seguro quanto o Fiat Palio ou o Hyundai HB20, pois estes dois últimos já foram testados e aprovados.
Comparativo de dimensões: prioridade para dimensões externas
Já na parte de dimensões, o que se compara são as dimensões externas e o porta-malas. Assim, o Ford Ka hatch, com seu porta-malas de 257 litros, apresenta "empate" contra o Hyundai HB20 Hatch, que tem um porta-malas de 300 litros, pois, apesar de o Ka ter menor porta-malas, como é mais comprido, ele consegue empatar.
Além do site comparativo do Ford Ka, a Ford também oferece um site que permite comparar o Ford New Fiesta (veja aqui) com seus concorrentes.
Ford Ka ganha site comparativo em que ele sempre vence
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nem tem UP para comparar, que pena.
ResponderExcluirSe tivesse o up! pra comparar, a Ford nem faria site comparativo por vergonha.
ExcluirE claro , sabe que vai perder!
ResponderExcluirVerdade!!!
ResponderExcluirÉ o marketing!!!
ResponderExcluirFácil, é só estabelecer subc-critérios onde a vantagem está ao seu lado. Coisas do tipo - "Ser da FORD e ter o nome q começa com "K": Ponto pro KA". Os critérios não são os comuns a todos de mercado, mas o q podem favorecer o KA. Inaceitável, uma vez q o HB20 plus ganha até mesmo do new fiesta em alguns aspectos. A análise do comparativo no NF não traz por exemplo duas questões com qq carro q seja:
1.Banco traseiro bipartido rebatível;
2.Qualidade de montagem e acabamento premium (já q o carro se classificaria nessa categoria);
Se ela lançar um site onde seu produto perde um comparativo seria absurdo. Assume como verdade o que esta la quem quer.
ResponderExcluirO ka tem 3 grandes defeitos:
ResponderExcluir1- acabamento ruim, cheio de plásticos baratos com rebarbas
2- montagem ruim, com gaps
3 - acho muito feio
aprenderam com a peugeot que tinha um site assim......
ResponderExcluirConcordo que em alguns aspectos a avaliação foi tendenciosa, assim como comparativos de diversos outros sites e mídias, mas discordo ao dizerem que o ka é um carro ruim. Ele melhorou muito de gerações passadas e em muitos aspectos é melhor até que o up, inovou ao incluir controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampas, vários porta objetos,...Quem compra ka, up, hb20 não está fazendo um mal negócio. Cada um possui suas qualidades e defeitos, cabe ao comprador avaliar suas prioridades.
ResponderExcluirIsso sim que é marketing de 2ª , onde se viu o carro perde em vários aspectos, mas na calculadora da ford o KA empata , ou ganha??
ResponderExcluirponto negativo pra eles e isso merece uma ação judicial por propaganda enganosa, simples assim ...,essas marcas americanas tão ficando um lixo mesmo, a chevrolet é só conforto e cheio de frescuras , agora vem essa ford com esse lixo de informação, apesar de eu achar o Ka "tragável" ... Olhem a tabela aqui pra ver se voces encontram a chevrolet aqui ... se preocupar com consumo pra que? ..kkkk
http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx
Não sei o porque da surpresa, o site sempre dá vitória pro Up!, se comparassem ele com um boeing é claro que o 1.0 ganharia porque pode ser estacionado na garagem do supermercado. Além do mais, uma das regras básicas da vida, não fale mal do seu trabalho.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk, parece até piada você lê umas coisas dessa, Ford Ka X BMW X1 o Ford Ka ganha de todos, esse Ka e Chuck Norris
ResponderExcluirFui comparar com o hb 20 quanto a conectividade. E deu empate porque o site considera que o porta trecos/celular do ka tem o mesmo peso dos comandos no volante do hb20!. Piada né!!!! Quem realmente entende vai ficar é com raiva de um sistema que faz "propaganda e mentirosa". Comparações totalmente tendenciosas. Nessa a ford caiu de conceito!!
ResponderExcluirSó nessa?...
ExcluirFord KA ganhar em design do Hyundai HB 20?
ResponderExcluirFord KA + (sedan) ganhar em design do Hyundai HB 20 sedan?
Ford KA com porta-malas de 257 litros ganhar comparativo de dimensões do HB20 que tem 300 litros?
Ford Ka, que sequer foi testado nos testes de colisão, ganhar comparativo de carros testados?
Acho que não! Forçaram a barra legal!
Rejeitei a Ford em razão dos gaps e arremates em geral, apesar de gostar do tom escuro das portas, do motor, e do oferecimento de equipamentos de segurança interessantes.
ResponderExcluirFiquei com um Ka 1.0 por 2 semanas como carro reserva fornecido pelo seguro quando bateram no carro da minha esposa, fizemos até uma viagem de 1500km e fiquei impressionado com o carro.
ResponderExcluirAnda muito bem, o melhor motor 1.0 q já dirigi, é economico e é confortável, motor silencioso, suspensão absorve bem, bancos com bom apoio, etc..
Nunca tinha dirigido um Ford e decidi ir ver o Focus em Agosto pois minha esposa quer pegar um HR-V, só q estou achando q é muito $$ por pouco carro, já o Focus tem desconto de 14% para pessoa jurídica. Ou seja, HR-V LX CVT estão pedindo 83 mil, o mesmo preço do Focus Titanum Plus com desconto.
Só para constar, minha esposa anda de Fit 2013 e eu de Saveiro 2015 de segunda a sexta e A4 2012 nos finais de semana.
trocar o fit normal pelo fitao do hrv nao parece bom negocio. ..
ExcluirIsso tem um nome: propaganda enganosa. Agora só um indivíduo com capacidade de raciocínio bastante limitada para acreditar no site.
ResponderExcluiro site foi totalmente formatado para dar vantagem ao ka, por exemplo, o Ke se 1.5 ganhou por 6 a 5 do HB20, no entanto para ganhar do HB20 em conectividade eles colocaram "compartimento de fixação para telefone" como um dos quesitos, mas ignoram totalmente a falta de transmissão automática
ResponderExcluirNossa, como você consegue ser tão profissional fazendo um tópico desses?? É muito sangue frio! Kkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha história é sobre um New Ka 2015 que comprei em março deste ano. Um zero km que mudei de marca e modelo, após querer experimentar o diferente.
ResponderExcluirDesde 2007 sempre tive o Fox da VW e comprei três, sendo dois zero km, antes de comprar um Ford. Nunca - entre os três Fox - me mostrou problemas de trepidação, desalinhamentos e dor de cabeça como o Ka 2015. Meus Foxs eram 2007, 2009 e 2012 e nunca me apresentaram problemas de fábrica até o dia em que fiquei com todos: tempo de três anos.
O Ka 2015 tem sua vantagem como um carro moderno, tecnológico e que não se compara aos de sua categoria pelas opcionais de fábrica. Porém, a Ford peca por vendê-lo com tantos defeitos - por mínimo que seja - em sua lataria, mas que desanima qualquer cliente que paga R$ 43,190 para obter um carro defeituoso.
Desalinhamentos
Meu maior problema foi com desalinhamento de fábrica. Meu carro veio todo desalinhado no porta-mala, portas, capô e para-choque, além de outras partes no entorno do carro.
Eu sei que o meu veio com defeitos porque antes de comprar estudei o carro todo e sabia que vinha com defeitos, porém, não tantos como imagina. Mas tem um monte de gente com o carro novo por aí que não sabe desses desalinhamentos e ver perfeição no veículo. São defeitos imperceptíveis, mas se procurarem - falo da Ford por possuir um - vai achar desalinhamento em algum lugar.
Na concessionária, em menos de 15 dias do carro sair da loja 0 km, tive que retornar e apontar os erros de fábrica. Como mostrei todos os erros de desalinhamento, o consultor da loja marcou os erros (Ver fotos), registrou em fotos e fez um relatório para a Ford registrando tudo que relatei sobre os problemas.
Em seguida, me pediu um prazo de cinco dias para que a montadora desse um retorno sobre os apontamentos feitos. Na concessionária todo mundo ficou abismado por conta dos detalhes que apontei quanto ao desalinhamento. Enfim, o próprio consultor disse que se todos os donos de veículos fossem como eu, com certeza, a fábrica faria carros sem tantos erros. Será?
Há ainda aqueles consultores - para animar o cliente - que justificam dizer que desalinhamentos são normais em qualquer marca de carro e maioria deles vêm dessa maneira. Motivo: justificar que tudo é feito à máquina e não como antigamente - substituíram homens por máquinas e os carros nunca vêm 100% alinhados.
Não concordo!
Todos os carros - até os mais caros - têm desalinhamento. Lá - na loja - eu observei um Focus novo com porta malas desalinhados e uma Ecosport também. Os próprios funcionários disseram que a Ecosport tem - em sua maioria - o porta-malas com problemas. Haja desalinhamentos!
Clientes da Ford, fiquem atentos!
A pergunta é: por que um carro zero sai da loja com tantos defeitos que - às vezes - os usados não têm? Putz, pagar mais de 40 mil no carro popular e ele ter problemas e defeitos de fábrica, só vi na Ford e nunca na VW.
Como falei logo acima, tive três Fox - desde 2007 - e nunca eles tiveram esses problemas. E olhe que possuí um 2007, 2009, 2012 - considerados tecnologia atrasada - mas nunca vieram com desalinhamentos ou trepidações. Nem com o passar dos anos usando-os em asfalto ou cidade.
o Fox g1 decepava os dedos dos clientes! o g2 teve problemas notorios no motor. entao...
Excluircara essa acao da ford me parece criminosa, alem de propaganda enganosa fazem concorrencia desleal!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.