A Ford do Brasil já retomou a venda do Novo Focus 2016 em suas versões hatch e sedã (agora denominada FastbBack) em regime de pré-venda para proprietários do modelo 2014 ou 2015, com desconto de 15% sobre o valor sugerido.

Novo Ford Focus 2016

A promoção se iniciou no lançamento do modelo no mês passado, e a estimativa da fábrica era a de que o lote inicial seria vendido em 90 dias.

Novo Ford Focus 2016

Entretanto, houve procura além do previsto, e as unidades do veículo disponíveis para venda com desconto de 15% se esgotaram em poucas semanas, causando reclamações de consumidores.

Novo Ford Focus 2016 - painel

Assim, a montadora optou por colocar um novo lote de veículos com desconto, no total de 500 unidades, envolvendo Focus Hatch e Fastback.

novo Ford Focus 2016 - espaço traseiro

Os proprietários começam a receber seus carros no começo de agosto.

Fonte: EXAME

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perguntas que não querem calar:

    Trocaram o câmbio Problemashift (powerSHIT) por um automático que preste?

    O forro do teto de estopa molenga (alguns dizem que é papelão) que amassa e afunda ao toque, foi trocado por um tecido que preste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem reclamação do cambio do focus 2.0 !!! e sim do new fiesta 1.6, sendo que não tem mais focus 1.6 automatizado.

      Excluir
    2. Tá pipocando de reclamações. Bota no Reclame aqui powershift focus.
      Por isso a ford não bota essa bomba no Fusion e no Edge.

      Excluir
    3. Olha só o bosley noiado travestido de BMW, ele vai morrer falando do forró de estopa, meu Deus faz ele vira o disco,

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O câmbio DSG é a melhor transmissão do mundo. Está em milhões de carros vendidos no planta todos os anos. Já tem dezenas de milhões de carros em uso. O DSG7 é usado em Golf, Passat, Audi, Seat e Skoda. E é a transmissão mais elogiada do planeta.
      Enquanto o Focus, bem, o Focus tem petição de mais de 1.500 proprietários relatando problemas e mais problemas, carros parando na rua, problemas de superaquecimento, trancos em saídas, tremidas e etc.

      Link para a petição dos revoltados com o Powershift da Ford:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Excluir
    6. Esse powerSHIT é uma bomba.

      Excluir
    7. putz de novo esse cara vira o disco pô...

      Excluir
    8. "Tá pipocando de reclamações no reclameaqui"
      Fui verificar...
      Você buscou "powershift focus". Encontramos 0 resultados.
      Resultados com: Empresas
      Você buscou "ford focus câmbio". Encontramos 0 resultados.
      Resultados com: Empresas

      Excluir
    9. “Meu nome é Beatriz. Adquiri um FOCUS em Jan/2014, zero, e frequentemente estou sem meu carro, pois, o câmbio powershift provoca constantes revisões do carro (reprogramação do software, troca da embreagem (já são 3), e agora, troca do sistema de câmbio). Neste momento estou sem meu carro mais uma vez! Quero reunir um grupo de pessoas lesadas pela FORD para irmos à Justiça a fim de sermos reparados financeiramente e moralmente. Caso você esteja interessado, por favor manifeste-se em kilikianbe@gmail.com.”

      Excluir
  2. Aqui é Brasil amigo, o câmbio continua poewrshit (kkkk) como vc disse e conheço uma pessoa que sofreu com esse mamão, por isso comprei o golf, que diga-se de passagem não me trouxe nenhum problema com o DSG......

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não sabe o DSG da volks. tambem é automatizado de dupla embreagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem problemas sim, mas o percentual é bem pequeno... e também não tem problema de trepidação etc. mas quando quebra a mecatronica custa o mesmo da powershit pra resolver. porém em percentual muito inferior, não dá pra saber exato mas basta percorrrer os clubes da ford e volks pra ver. na volks tem 1 cara reclamando, no clube do ford tem mais de 100

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Fiz o teste drive em varios modelos de carros, corolla, focus,i30,elantra etc, por ultimo deixei o golf tsi 1.4 turbo, não tive duvidas, comprei um Highline com pacote elegance , o carro é perfeito, não tem defeito e é maravilhoso.Aliás meu carro anterior era um honda lxr 2.0, possui honda desde 2001 até 2015.

    ResponderExcluir
  5. CARBLOG!BOA NOITE! ESSE FOCUS DAS FOTOS É AZUL E MOTOR 1.6 E ELE TEM TETO TB O 1.6 E O PREÇO QUAL É ??

    ResponderExcluir
  6. Economizou em acabamento né ford? Olha as portas traseiras na última foto, só plástico! A parte de courinho é menor do que num popular. E que computadorzinho de bordo mixuruca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento desde Fiestão continua igual ao do focus anterior: forro do teto de estopa que afunda, portas de plástico com rebarbas e courinho sintético que parece de sofá de hospital público.

      Excluir
    2. Você conseguiu ver pela foto que o acabamento é de plástico?

      Excluir
    3. Já foi dita que as portas continuam de plástico duro no vídeo dos detalhes do novo focus, no YouTube. O forro do teto continua de estopa.

      Mas mesmo na foto dá pra ver que é plástico, e que a parte de couro sintético é minúscula.

      Excluir
  7. É uma pena que ford não disponibiliza o cliente optar pelo teto solar,como a volks da essa oportunidade para seus cliente ter opção ficou até bonito essa versão com teto solar,eu mesmo não compro o Focus cambio powershift devido as reclamações que vejo pelos site.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião o Golf não vai ser líder de venda só por um motivo,que vai comprar um carro desse olha vários aspecto e um desse é o Golf não ter volante com comando multifuncional e não ter um banco de couro na entrada,sem duvida nenhuma o Golf é bem mais acabado que Focus,mais isso vai pesa na hora do cliente comprar,hj com 72 mil, o Focus já vem com banco de couro,volante multifuncional,ar condicionado digital, agora se Golf colocar isso não vai ter para ninguém,isso é detalhe que eu observei posso até está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssimo amigo, o problema é relativamente esse, o Golf é mais carro, SEM DUVIDAS.

      O problema são os opcionais, pagar 75 mil em um carro que não oferece AR Digital, Bancos em Couro, entre outros mimos... o carro fica com um aspecto "barato"... querendo ou não, o Golf encanta mais quando está andando do que parado.
      O Focus é ao contrário, encanta parado, pois andando... (Digo só do motor 1.6, pois o 2.0 é um carrão)... Dirigibilidade do Focus não perde nada para o Golf.

      Excluir
    2. Tive focus 2.0 se e atualmente um golf comfortline alemão. Rodei 13.000 com o focus e até agora 9.000 com o golf.
      Focus - excelente mas vem com kinder ovo. Tive surpresa com caixa de direção, coifa da homocinetica mal instalada e painel mal encaixado. Após stress para ajustar as surpresas, só alegria tirando os ruidos de plástico.
      Golf - bateria zerada no segundo dia. Após troca da bateria só alegria tirando o ruído da suspensão trazeira em piso ruim.

      Dirigibilidade do golf superior. Anda mais e bem mais econômico. O focus, para um flex surpreendente.
      O golf é sem dúvida mais carro. O focus um excelente projeto.

      Excluir
    3. Caco.
      Excelente relato de quem foi/é proprietário dos dois carros.

      Abraços.

      Excluir
  9. Excelente esse focus, além de bonito tem uma dirigibilidade fantastica e agora mais equipado e com bom custo beneficio , essa iniciativa da ford com essa promoção é muito valida para manter esse carro como lider de vendas no segmento.
    Pra falar bem do focus não é preciso falar mal do Golf que também é excelente e até melhor que o focus em muitos aspectos,porém no custo benefico o ford ainda ganha e seria a minha escolha sem duvidas.

    ResponderExcluir
  10. nossa!!.. que descontasso....se não for assim??

    ResponderExcluir
  11. Olha só o bosley noiado travestido de BMW, ele vai morrer falando do forró de estopa, meu Deus faz ele vira o disco(2) é mal educado,bosley,por favor respeite as opiniôes dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Olha só o bosley noiado travestido de BMW, ele vai morrer falando do forró de estopa, meu Deus faz ele vira o disco(2) é mal educado,bosley,por favor respeite as opiniôes dos outros.

    ResponderExcluir
  13. Pra variar saiu notícias do focus pra dar os Fanboys golf criticando... É muito medo do focus engolir golf. Na ponta do papel, dá focus pelo custo benefício, vejam comparativo da última auto esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revista disse que o Golf anda mais, é mais divertido de dirigir, tem mais espaço interno, é mais econômico e melhor acabado. Mas disse que o focus é bem mais barato, tem seguro mais barato e manutenção barata, além de ter descontos e promoções sempre.

      Resumindo: disse que o Golf é infinitamente mais carro (o que todos sabem), mas que o focus tem bom custo-beneficio (o que não concordo).

      P.S: criticaram muito o acabamento do focus.

      Excluir
  14. Golf infinitamente mais carro? Não é bem assim, o focus está virando o jogo, novas tecnologias similares ao golf e mais barato. Agora é o comparativo da Carplace dando vitória ao focus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase final do comparativo do Carplace:

      "Esse comparativo teve como resultado o que as pessoas equilibradas sempre disseram:
      O Golf é o melhor carro, o focus é o melhor custo-beneficio.

      Excluir
  15. A frase final foi o SEU comentário ao final da reportagem, e copiou aqui o mesmo texto... Segue a frase final da Carplace: "Neste contexto, o cenário nos parece mais favorável ao Focus"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu? Você bebeu? Não sou editor de site.
      Eles disseram que o Golf é muito mais carro, mas o focus tem bom custo-beneficio.

      Agora lê a Car And Driver de julho. Compararam o Golf Comfortline com o Focus Titanium Plus. É mesmo assim o Golf HUMILHOU o focus. Não tem jeito.
      O Golf é infinitamente superior, para o desespero dos haters...

      Excluir
    2. Repetindo:
      O Golf Comfortline básico com câmbio DSG HUMILHOU o focus titanium Plus completo, no comparativo da Car And Driver.
      Aceita que dói menos! Kkkkkkk

      Excluir
  16. Porra, não tem cambio manual na versão 2.0??

    ResponderExcluir
  17. Para quem defende tanto Golf,[ Carro do qual tambem gosto muito], Nao sem esqueça que ele é importado, espera só ele ser fabricado aqui! Com aquele motorzinho mequetrefe 1.6, aí sim quero ver ele ser melhor que o Focus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem