A Ford USA chama para recall 433 mil veículos na América do Norte, incluindo modelos Focus 2015, por um problema com o módulo de controle central. Nestes veículos, poderá ser possível que o motor continue a funcionar depois que a chave de ignição seja comutada para "off" e retirada, ou após pressionar o botão Engine Start / Stop. Modelos C-Fax e Escape também estão envolvidos.
Os veículos afetados são modelos fabricados na planta da montadora em Michigan (USA), de 17 de junho de 2014 a 12 de junho de 2015.
No total são afetados 432.096 veículos na América do Norte, incluindo 374.781 nos Estados Unidos e territórios federalizados, 52.180 no Canadá e 5135 no México.
Os concessionários irão atualizar o software do sistema de gerenciamento central, sem custo para o cliente.
Ford aciona recall para Focus, C-Max e Escape nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
essa onda de recall pega emsmo já chegou ate nos esteitis e adivinha quem levou! quem quem?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE por aqui, nada de recall para troca do powerSHIT do New Fiesta. Estou há quatro meses brigando pela troca desta porcaria de câmbio e nada!
ResponderExcluirAntes era totalmente pró Ford! Tinha um Focus GLX 2.0 AT e logo depois comprei um New Fiesta para minha esposa. O Fiesta hatch, que parecia ser uma excelente compra, virou pesadelo: péssima montagem, acabamento fraco ante o mexicano, comandos pra lá de confusos e o câmbio... horrível!
O Focus virou recentemente um Jetta Highine TSI e tenho lutado para que a Ford repare meu New Fiesta para que eu possa conviver com essa porcaria de carro até poder trocá-lo por um decente.
Em tempo: Quem já dirigiu e conhece mesmo o Golf e Focus (ou DSG e PowerSHIT) sabe o quanto a VW está a anos luz da Ford!
PowerSHIT ou Problemashift?
ExcluirM4, Creio que o termo correto é "PowerSHIT", pois toda a vez que o carro começa a trepidar com a embreagem patinando, a primeira palavra que vem à cabeça é a tradução para o português de "shit"!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.