A Ferrari apresenta o 488 Spyder, versão conversível do 488 GTB, com uma carroceria que é 23% mais rígida que sua antecessora, a Ferrari 458 Itália Spyder.
O Ferrari 488 Spyder adota um motor V8 Twin Turbo de 661 cavalos e 77,4 Kgfm de torque, que conseguem acelerar o modelo de 1.525 Kg (50 Kg a menos que a predecessora) de 0 a 100 Km/h em 3 segundos.
Ela também é capaz de acelerar de 0 a 200 Km/h em 8,7 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 325 Km/h.
A motorista conta com uma série de sistemas de auxílio à condução, como a segunda geração do sistema de controle de deslizamento. A Ferrari declara que o 488 Spyder é 12% mais rápido em acelerações de saídas de curvas que o 458 Spyder, graças a esse novo sistema de assistência.
A única parte da carroceria que veio do 458 Spider é o teto retrátil, que continua a ser em duas partes, dobrando eletronicamente. Melhorias aerodinâmicas são abundantes, com geradores de vórtice embaixo da carroceria ajudando a vencer a resistência aerodinâmica.
Por outro lado, a janela de vidro traseiro pode adotar três posições diferentes para ajudar a optimizar o conforto em torno da cabeça.
Os preços ainda não foram confirmadas, mas, aplicando-se um aumento de 20% sobre o cupê, tem-se algo em torno de £ 204.000 Libras - R$ 1.08 milhão de reais, no mercado europeu.
O Ferrari F488 Spyder será revelado integralmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.
Ferrari 488 Spyder: fotos, vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sonho de consumo!
ResponderExcluirEspera só o Golf RS, custo-benefício muito melhor.
ResponderExcluirEssa foi demais, até em matéria sobre Ferrari vem gente comparar com o Golf KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEsse azul é absurdo de lindo!
ResponderExcluirEu sou clichê quanto a Ferrari, tem que ser vermelha com interior caramelo!
ExcluirMas esse azul está pornografico!
Deusa, de fato!
Costumo ser mais fã da identidade visual da Lamborghini, mais encorpada e agressiva, mas essa 488 Spyder está absurdamente maravilhosa, cheia de curvas...
ResponderExcluirNinguém percebeu isso, mas a 488 foi desenhada inteiramente pela Ferrari, sem a participação do estúdio Pininfarina. Será que a longeva parceria acabou?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.