O Chevrolet Cruze com motor 1.4 Turbo Flex tem chegada prevista às concessionárias da marca no Brasil entre os próximos meses de setembro e outubro, após o lançamento do sistema OnStar para o modelo.
Entretanto, ao contrário do que se supunha anteriormente, o novo motor equipará tanto a versão sedã (Ecotec6) quando o hatch (Sport6), e terá potência de cerca de 155 cavalos e torque de 24,5 Kgfm disponível já em baixos regimes de rotação. O câmbio permanece o automático de seis marchas.
O novo motor 1.4 Turbo Flex do Cruze é a resposta da GM ao motor 1.4 TSI Flex que a Volkswagen prepara para o Golf e Jetta nacionais, além dos Audi A3 e Q3.
Fonte: [Revista Auto Esporte]
Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Flex chega às lojas até outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não entendo como um carro de mais de 70K possa vir com faróis halógenos monoparabola com lâmpada H4 ... Aff
ResponderExcluirOlha a do HR-V de mais de 90k, aquilo chega a ser mais vergonhoso ainda!
ExcluirTive um Cruze em 2012 e 2013, os faróis iluminam muito bem e digo que são um ponto positivo, apesar da simplicidade. O que mata o carro é a suspensão muito curta que toda hora bate, ao fazer curvas mais rápido o carro "deita e rola" e sempre liga o controle de estabilidade, talvez por causa do peso excessivo. A espuma dos bancos traseiros tem uma densidade muito dura mesmo, cansa de dar uma volta na cidade. O motor bebe bastante e anda como um carro 1.6L. Esse motor 1.4T vai melhorar bastante! Talvez com a melhor faixa de torque o cambio fique menos indeciso nas retomadas e o consumo melhore.
ExcluirCreio que o carro vai melhorar na próxima geração relação peso x tamanho... Resumindo, o carro vai crescer e ficar mais leve, e com esse novo motor...
ExcluirJackson Silva, Vc falou tudo! Com a nova carroceria em 2016, é que o Cruze vai mostrar as garras. O novo Civic vai ter trabalho com ele...
ExcluirÉ Brasil Leandro, impostos.Quanto ao cambio, perde feio para o dsg.
ResponderExcluirClaro, claro... Também foram os impostos que fizeram os preços dos carros subirem descaradamente, né?
ExcluirAinda tem muita gente q caí nessa bravata de q os carros aqui sao depenados e caros por causa dos impostos. Santa ingenuidade.
ResponderExcluirImpostos + Corrupção e Lobby + Infraestrutura ruim + legislações trabalhistas antiquadas + Risco Brasil = Carros caros
ExcluirImpostos + Corrupção e Lobby + Infraestrutura ruim + legislações trabalhistas antiquadas + Risco Brasil = Carros caros
ExcluirCoisas que sempre existiram...
ExcluirBela evolução, mas só vai ser interessante com a nova carroceria, prevista para 2016/17.
ResponderExcluirchega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic
Excluirchega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic
Excluirchega daqui ha 1 ano assim tmb como o novo civic
ExcluirAlguém tem fotos de como deve ser o novo Civic.??
ResponderExcluirGoogle...
ExcluirPasse na CivicX
ExcluirAlguém tem fotos de como deve ser o novo Civic.??
ResponderExcluirQue velharia esse Cruze. Parece um carro dos anos 80. O Golf 4,5 é mais moderno e melhor que isso aí. Pode por motor da Nasa que não resolve. Projeto antiquado, obsoleto. Já era no lançamento. Agora nem se fala. Golf 4 é mais moderno que isso aí...
ResponderExcluirMuito mais moderno e muito mais caro!
Excluiressa velharia coleciona inumeros premios mundo afora, já o seu golf jurassico coleciona o q? anda menos que o jac j2 no fullpower lap....
Excluirvergonha esse santana hatch que voce tanto elogia.....
O motor de Santana do Golf 4 também é melhor que o 1.4 Turbo do Cruze? estou chocado...
ExcluirEsse cruze não tem nada de esportivo. É totalmente tiozão...!!!!!
ResponderExcluirSerá que depois do VW Up 1.0 TSI e do Chevrolet Cruze 1.4T a Ford traz os seus motores Ecoboost para o Brasil em breve?
ResponderExcluirMancada da Ford, prometeu o motor sem o turbo, não trouxe nada!
ExcluirO prazo final para as montadoras se adequarem às regras do Inovar-Auto termina em 2017. Acho que algumas montadoras vão cumprir essas regras aos 45 do segundo tempo.
ExcluirÉ verdade, falta a FORD trazer o MELHOR MOTOR DO MUNDO para o Brasil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguém saberia me dizer qual é o melhor motor do mundo?
ResponderExcluirEcoboost da Ford.
ExcluirApesar da premiação, não trocaria a engenharia alemã pela americana.
ExcluirA onda agora é dos motores turbo. Parabéns à GM. Concorrência de peso para o very best.
ResponderExcluirO Farol é apenas legislação. Coisa que estamos atrasados em setores diversos
ResponderExcluirFalou da vw mas esqueceu que a fiat tem esse motor faz tempo!
ResponderExcluirde que adianta ter o motor, mas com tecnologias ultrapassadas? Tem q ter motor em aluminio, duplo comando de valvulas, injeçao direta, e por ai vai. Não basta colocar um turbo e nunca mais atualizar o motor. Até o Up TSI anda junto com essas velharias 1.4 turbo da Fiat.
ExcluirEcoboost ganhou vários prêmios. O que os Fanboys VW vão dizer?
ResponderExcluirVão dizer que só vendem no Fusion aqui no brasil.
ExcluirVw, vende TSI premiado no UP / Golf / Jetta / Tiguan , se esqueci de algum me lembra ai.
Carlos falando do Cruze projeto antiquado... E a carroceria do Jetta, que muitos confundem com voyage?
ResponderExcluirOs fanboys da VW so veem defeito nos outros carros!
ExcluirO THP ainda é um dos melhores... Mais cavalaria e mesmo torque!
ResponderExcluirO THP ainda é um dos melhores... Mais cavalaria e mesmo torque!
ResponderExcluirAno que vem só. Vou guardar a matéria só para poder mostrar como falam bobagem...
ResponderExcluirAté que enfim! Esse era o motor pretendido pela GM desde o início, mas os índios o rejeitaram nas clínicas.
ResponderExcluirÉ indignante ver o tanto de bobagem que as pessoas falam, fala-se oque se sabe!
ResponderExcluirFalo por mim...tenho um sport6 2015 e é uma maravilha de carro. Tenho minhas dúvidas se todos os que falam ml do cruze já andaram, mesmo que de carona em um para falar tanta bobagem de um carro tão bom. Será que milhões de pessoas são tão idiotas assim ou vcs expertos é que são???
ResponderExcluirVai ser excelente para o mercado, VW x GM turbo, acredito que o preço vai pesar na balança, mas pelo que eu li o o novo Cruze vai fazer 0 a 100 km/h em 8 segundos, logo motor + câmbio superior ao do golf, que faz em 8, 4 s... contra números não há argumentos, mas os fanboys dos alemães nunca aceitarão o fato.
ResponderExcluirVai ser excelente para o mercado, VW x GM turbo, acredito que o preço vai pesar na balança, mas pelo que eu li o o novo Cruze vai fazer 0 a 100 km/h em 8 segundos, logo motor + câmbio superior ao do golf, que faz em 8, 4 s... contra números não há argumentos, mas os fanboys dos alemães nunca aceitarão o fato.
ResponderExcluirVocê deveria comprar um carro de verdade, um corolla 2.0, ai depois a gente conversa, este Cruze e uma bosta, nao teria coragem gasta a minha grana nesta velharia.Caio. Sp
ResponderExcluirVoces falam muito e nao define nada.1'
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirja tive 2 cruze um manual e outro automatico, e sinceramente no que se refere a desempenho o carro e muito ruim, gostei muito da estetica e conforto do carro, vou fazer um test drive quando chegar esse modelo novo do cruze, se realmente tiver mudado o desempenho volto para o cruze.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.