A direção assistida complementa a lista de itens de série composta por ar-condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, painel com conta-giros, preparação para som, ajuste de altura dos cintos dianteiros, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco do carona com porta-revista no dorso.
Na parte externa, o Classic 2016 traz calotas integrais de seis raios, além de maçanetas, retrovisores e para-choques pintados na mesma cor da carroceria. Airbag duplo, freios ABS e trava de segurança para crianças nas portas traseiras completam o pacote de entrada.
O Classic 2016 vem em versão única de acabamento (LS), tendo como opcionais alarme antifurto e com vidros e travas elétricos - este último com acionamento por controle remoto. Já itens como sensor de estacionamento e CD Player com entrada auxiliar e USB são vendidos como acessórios na rede de concessionárias da marca.
O carro está disponível em quatro opções de cores: Cinza Mond, Prata Swichblade, Branco Summit e Preto Global.
Motorização
O Classic é equipado com o motor 1.0 litro VHC E, que desenvolve até 78 cavalos e 9,7 kgfm de torque, isso com etanol no tanque. Os resultados de desempenho e consumo, segundo a Quatro Rodas, são os seguintes.
Medições - Revista Quatro Rodas | Chevrolet Classic | VW Voyage 1.0 | Fiat Siena 1.0 EL |
0 a 100 Km/h | 14,7 | 16,5 | 17,2 |
80 a 120 Km/h | 20,8 | 27,3 | 28,8 |
Frenagem a 120 Km/h | 66,1 | 79,6 | 71,3 |
Consumo cidade (E) | 7,6 | 7,7 | 7,6 |
Consumo estrada (S) | 9,2 | 11,8 | 10,5 |
Os dados acima são da revista Quatro Rodas, e evidenciam que o Classic, apesar de antigo, tem um excelente desempenho para um motor 1.0, sendo 1,8 segundos mais rápido que o Voyage no 0 a 100 Km/h. Em consumo, porém, ele perde para o sedã da VW.
Segurança
O Chevrolet Classic foi avaliado em 2011 pelo Latin NCAP - instituto independente de avaliação de segurança automotiva - em agosto de 2011, quando foi reprovado, tendo obtido apenas 1 estrela para os passageiros dianteiros, e 1 estrela para crianças. O teste foi feito com um modelo sem airbags.
Consumo
Os dados de consumo são os seguintes:
Ciclo urbano: 10,4 km/l de gasolina e 7,4 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário: 13 km/l de gasolina e 9,2 km/l de álcool
Dimensões internas
Conclusão
O Chevrolet Classic 2016 confia em um preço competitivo, considerando sua lista de itens de série bastante robusta. Tem como atrativo, também, o fato de dispor de um porta-malas com capacidade de 390 litros - maior que todos os modelos dessa faixa de preço.
O aspecto negativo fica por conta do projeto antiquado e o fato des não dispor de indicadores de segurança.
Ficha Técnica - Cheveolet Classic 2016
Motor: dianteiro transversal quatro cilindros 8 válvulas
Cilindrada: 999 cm3
Diâmetro x curso: 71,1 x 62,9 mm
Taxa de compressão: 12,6:1
Injeção Eletrônica MPFI
Potência: 78 cavlos (álcool) e 77 cavalos (gasolina) @ 6.400 RPM
Torque: 9,7 mKgf (álcool) e 9,5 mkgf (gasolina) @5.200 RPM
Câmbio manual de cinco velocidades
Tração dianteira
Peso em ordem de marcha: 905 Kg
Relação Peso/potência: 11,6 (álcool) / 11,8 (gasolina)
Relação Peso/torque: 93,3 Kg/mKgf / 95,3Kg/mkgf
Porta-malas: 390 litros
Carga útil (cinco passageiros mais bagagem) : 440 Kg
Coeficiente de penetração aerodinâmica da carroceria: 0,35
Suspensão dianteira independente padrão McPherson
Suspensão traseira em eixo de torção
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
Direção hidráulica de pinhão e cremalheira, 4 voltas de batente à batente
Pneus 165/70 R13
Rodas de aço em 13 polegadas.
Dimensões
Comprimento Total 4.152 mm
Largura (carroceria) 1.608 mm
Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
Altura (carga máxima) 1.367 mm
Distância entre eixos 2.443 mm
Tinha lido que esse meio de transporte iria sair de linha, agora não vai mais?
ResponderExcluirsaira de linha daqui pra dezembro isso e certo
Excluirsaira de linha daqui pra dezembro isso e certo
ExcluirEle nao vai sair de linha vai remodelar no segundo semestre de 2017
ExcluirFalou bem meio....
ExcluirTá longe de ser inteiro....
Cruzes...
ResponderExcluirTambém pensei que o Classic tinha saído de linha.
ResponderExcluirTem seus méritos (sedan mais barato do país, porta-malas maior que carros da mesma faixa de preço, é econômico, manutenção barata), mas peca em segurança, mecânica ultrapassada, design obsoleto.
Lembro do antigo Corsa Sedan, que era vendido na década de 90, inclusive com motor 1.6, rodas de liga leve e bancos aveludados. Depois a GM empobreceu o carrinho. Mas é um carrinho valente e barato. O Novo Prisma seria seu sucessor natural, mas custa bem mais caro.
Tem mal gosto pra tudo nessa vida , ... tá loco, esse motores 1.0 jurássicos da chevrolet, nem uma coisa nem outra, nem potentes, nem econômicos ... é por essas e outras que esses lixo de carro devem sair de linha , um carro 1.0 fazer menos de 11km/l na cidade ... hoje qualquer 1.6 que se prese é mais econômico ... mas enfim, cada um escolhe o que quer, e nem tudo se resume em economia de combustível .. falo isso pois é um dos maiores custos diretos...
ResponderExcluirO que adianta um corre com motor economico que quando quebra alguma peça gasta toda a economia feita?
ExcluirCompanheiro antes de falar merda compra um e anda, carro macio ele e 78cv o 1.0 mais potente por a vw os gol e 68cv pouca diferença neh ? E outra eu tinha um gol 1.0 fazia no máximo 15km/l na estrada agora troquei no Classic acabamento das portas e conforto da 10 a zero no vw e consumo na pista 21km/l , tabduvidando pergunta pra quem tem ... Ou para de inventa merda e compra um pra testa
ExcluirConcordo, carro excelente falando de consumo, o meu faz 17/l na estrada e 12/l na cidade. Motor faz um pouco de barulho acima de 110 km/h mais vc se acostuma, afinal hoje em dia não adianta ter um carro potente se vc nao pode mais andar meio metro sem ser multado.
ExcluirAmigos, comprei um vai fazer quatro meses, mas parece-me q o meu veio com defeito: só faz 8,7 km/L. Levei ele na concessionária, mas infelizmente eu não pudia ficar lá. Quando retornei me disseram q estava tudo normal, mas eu tenho minhas dúvidas se fizeram leitura do sistema ou não. Qual a opinião de vocês sobre isso?
ExcluirAdquiri um Classic em 2014 modelo 2015. É um carro bom, com o porta mala espaçoso, porém desde o começo do ano que estou fazendo a média de consumo na cidade e não passa de 8,5 Km/l. Esses dias fui viajar em outra cidade que ida e volta dá em torno de 260 Km e não fez mais de 12,5 km/l. Creio que é pouco para um carro 1.0.
ExcluirFora eu e o Sr. Clionor José, tem mais algum proprietário de Classic com a mesma situação?
Eu também... Eduardo Toshio
ExcluirTenho um advantage 2014/15 media 7 cidade 10 pista média álcool carro muito Gastão disseram que quando tiver mais quilometragem gastará menos carro gastap
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ExcluirMARIO NAO FALA MERDA irmão ONDE QUE CLASSIC FAZ 21km por litro na estrada? ESSE CARRO BEBE QUASE IGUAL UMA CAPTIVA v6 Minha mãe tem o CLASSIC ela nao para de reclamar de gasolina, é MUITO GASTÃO O CLASSIC.
ExcluirPensei que fosse só o meu. Diz-se que o Classic tem consumo maravilhoso. Se tem, eu dei azar. O meu é 2014/2015. Nunca consegui fazer 9 km/litro na gasolina dentro de Salvador. No álcool às vezes não chega nem a 6,5 km/litro. Estou vendendo o meu por isso. Não aguento mais. Já levei em três concessionárias GM e o check up só dá 'normal'.
ExcluirTenho um 13/13 que tem Alto consumo. Numa viagem de 2075km, sempre com AC fez 12,65km/l, media que o meu antigo classic 09/10 passava de 14 na mesma condiçao. Nao sou motorista de vicios do tipo descansar pé na embreagem, andar a mais de 120km, etc...Carrinho honesto de seguro e peças baratas...mas o consumo me decepcionou...por isso quero vender...
ExcluirEsse e o maior dinossauro da indústria automobilística nacional.
ResponderExcluirmeu deus... ainda vende essa carroça? achei que tinha aposentado junto com o celta....
ResponderExcluirkombi, celta e uno o esperam.......
Esse aí não sai de linha tão cedo, mesmo defasado ainda vende bem.
ResponderExcluirEste dinossauro deve ser mais lucrativo para a GM do que o Onix. Era para ter saído de linha, mas os sindicalistas não permitiram.
ResponderExcluirÓtimo carro, moderno e seguro.
ResponderExcluirSedan 1.0 é teste de paciência. Imagina isso ai carregado e com o ar ligado.
ResponderExcluirE com a sogra e as crianças no banco de trás.
ExcluirPaciência para quem? Muita gente so anda na cidade tranquilamente, sem pressa nesse trânsito e tem oportunidade de ter um veículo de baixíssimo custo por pouco!
ExcluirEssa sucata consegue o impossível, unir todo mundo contra.
ResponderExcluirEssa sucata consegue o impossível, unir todo mundo contra.
ResponderExcluirO celta saiu de linha em maio, e essa carroça sai ano que vem.
ResponderExcluirAinda tem duas carroças pra sair de linha, Palio fire e o gol, projetos antigos e defasados.
ResponderExcluirCONHEÇO CORSA Q TA COM 600 MIL E NUNCCA FEZ MOTOR ENGENHEIRO DAA NAASA
ExcluirAinda prefiro mil vezes o CLASSIC que aquele bagaço ou melhor aquela CARROÇA do SIENA FIRE!!!!!!!!
ResponderExcluirAinda prefiro mil vezes o CLASSIC que aquele bagaço ou melhor aquela CARROÇA do SIENA FIRE!!!!!!!!
ResponderExcluirTem gosto pra tudo, inclusive pra esse carro....
ResponderExcluirCarro barato, mecânica conhecida e barata.. Tem seus méritos apesar de ser um péssimo produto vista os modelos que temos hoje..
ResponderExcluirMas convenhamos, nem todo mundo tem 50 mil para comprar seu primeiro sedan um HB20S, Ka+ ou Prisma...
Num mercado onde qualquer coisa que tenha porta-malas não sai por menos de R$ 37.900,00, preço real do Siena EL 1.0, a existência do Classic, que se consegue completinho a menos de 33k, é plenamente justificável. Algumas "sumidades" que comentam mais acima deveriam ter isso em mente antes de sair metendo pau.
ResponderExcluirOS três sedãs citados ai eles fazem partes de uma geresão que eu a chamaria de vovós, mas o da GM perde por que so oferece a versão 1.0 e quase não tem opcionais>
ResponderExcluirTenho dois - um já vai fazer duzentos mil quilômetros e continua bom - a manutenção com oficina é barata, talvez a mais econômica do mercado, o consumo de combustível é baixo - para um sedã com porta malas de quase quatrocentos litros!- o motor é relativamente potente- no trânsito urbano dificilmente se corre !- suspensão macia, gostoso de se dirigir, o seguro é um dos mais baratos, e outra grande vantagem é que na hora da revenda se vende rápido e por um bom preço, por todos estes motivos a relação custo/benefício é excelente. A questão é que se para você dinheiro não é problema este carro não é adequado, não presta, é melhor comprar uma mercedes....
ResponderExcluirPerfeito seu comentário. Tenho um classic 2013, e além de econômico é realmente macio, suspensão gostosa e muito bom de dirigir. Daqui a um ano mais ou menos, pretendo trocar, ate tenho condicoes de comprar um outro carro numa faixa se preço superior, mas pra quê? se o classic atende minhas necessidades, alem de ter um custo benefício maravilhoso. As pessoas ao invés de criticar quem tem um, deveriam cuidar da própria vida. Gosto não se discuti, se quem tem tanto dinheiro a ponto de poder jogar fora, ótimo, Jesus abencõe e compre um Mercedes, BMW, volvo, mas deveriam tbm aprender a respeitar o gosto alheio, pois todo o dinheiro do mundo que alguns possam ter, não compra educação e respeito ao próximo. Lamentável.
ExcluirSábias palavras !
ExcluirSábias palavras !
ExcluirISSO E TUDO MAIS BOA RESPOSTA OU COMPRA UM JATINHO
ExcluirGostei das respostas para esses imbecies, que ficam tentando rebaixar as coisas dos outros!
ExcluirAfinal, se eles teem tanto dinheiro! Porquê entram neste site? Deviriam consultar direto à Mercedes ou BMW.
comprei um zero fui pro sul do brasil andei 4000km com ele e vendo os comentarios maldosos sobre ele respondo pra alguns, fui, voltei andei muito e como no sou s tonto gastei muito pouco pois e economico, não levei sogra mais levei muita coisa e tambem trouxe muita coisa hoje ele esta com 100.000km e estou querendo trocar por outro, pois ele e otimo e nunca gastei muito com consertos, pois ele não quebra com facilidade, mas para algumas pessoas ai aconselho a comprar um carro destes novos e sejam felizes com eles pois o meu não troco nem por outro carro ....
ResponderExcluirTenho um 2016 e estou adorando,para um carro 1.0 anda muito,mais que muitos 1.4, , peguei o mais completo por 31 mil e estou satisfeito,um colega tem um taxi e ja rodou 660 mil e nunca trocou uma peça do motor.
ResponderExcluirTenho um 2016 e estou adorando,para um carro 1.0 anda muito,mais que muitos 1.4, , peguei o mais completo por 31 mil e estou satisfeito,um colega tem um taxi e ja rodou 660 mil e nunca trocou uma peça do motor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossas rodovias são modernas e maravilhosas, nossos empregos perfeitos e bem remunerados, nossas mansões luxuosas, nossos passaportes com vistos do mundo inteiro
ResponderExcluiresse carrinho sucata é o problema da humanidade.
. O resto é perfeito.
Rodovias perfeitas e bem sinalizadas, altos salários em empregos perfeitos, passaportes com vistos de varios países, morando em mansões... O problema do mundo é esse carrinho ai. Nem perco meu tempo. Vou de Mercedes-Maclaren. Não conhece? Vai no Google. 200 unidades no mundo... 20 no Brasil.
ResponderExcluirVcs q falam mal do classic sertamente não sabem nada sobre carros e andam de buzão.
ResponderExcluirtenho um classic 2013, rodo todos os dias com ele, carro ótimo, não quebra, econômico. Comprarei o 2016 e recomendo.
ResponderExcluirTenho um classic 2013, já rodei 70.000 km, custo de manutenção baixissimo, não quebra, ótimo carro, recomendo. Estarei comprando o 2016 com certeza.
ResponderExcluirO único lugar no mundo onde carro é status é no Brasil, não sei porque as pessoas se preocupam tanto com carro. Mercedes, BMW, CLASSIC, CARRO CHINÊS etc e Tal.
ResponderExcluirSinceramente e tudo a mesma coisa, se você tem dinheiro compra um carro de luxo e se não tem vai de CLASSIC ou andem de ônibus, simples assim, parem de falar mal. Nós compramos aquilo que podemos comprar e muitas vezes não é o ideal ou mais seguro ou bonito mas é aquilo que está dentro da nossa condição econômica.
Perfeito senhora. Assino embaixo. As pessoas deveriam sentir prazer em cuidar da própria vida ao invés de sentir prazer em falar da vida alheia.
ExcluirPassei 3 anos com um palio meu
ExcluirVendi o palio e uslzei um classic por 7 meses gostei tanto do classic q estou pensando em comprar um pra mim!
O único lugar no mundo onde carro é status é no Brasil, não sei porque as pessoas se preocupam tanto com carro. Mercedes, BMW, CLASSIC, CARRO CHINÊS etc e Tal.
ResponderExcluirSinceramente e tudo a mesma coisa, se você tem dinheiro compra um carro de luxo e se não tem vai de CLASSIC ou andem de ônibus, simples assim, parem de falar mal. Nós compramos aquilo que podemos comprar e muitas vezes não é o ideal ou mais seguro ou bonito mas é aquilo que está dentro da nossa condição econômica.
Helga , excelente resposta
Excluirchicao 17 de dezembro de 2015 08:30
ResponderExcluircomprei um classic 2016 , estou muito satisfeito, o carro é excelente., economico etc , aliás é o meu primeiro carro nota 10
Meu primeiro classic foi um 2007 rodei 100 mil Km sem visitar oficina a não ser troca de óleo , correia dentada , pastilhas de freios pois estas coisa são obrigatórias em qualquer veiculo , depois troquei por um 2012 e já esta com 120 mil Km e também não visitei oficina, Agora vou trocar por outro CLASSIC 2016, Pois para mim não existe carro popular mais econômico e motor de alta performance e durabilidade,e para vocês que estão difamando este EXELENTE 1.0 é melhor vocês terem conhecimento de causa para falar............
ResponderExcluirÓtimo Carro, tive um 2007 rodei 100 mil Km sem visitar oficina, depois comprei um 2012 e já esta com 120 mil Km também sem visitar oficina e agora vou trocar por um 2016. Ótimo Carro motor potente para 1.0 , econômico e de alta Durabilidade. Vocês que estão Difamando este Ótimo Carro é bom conhecer para Falar.... Valeu
ResponderExcluirAssino em baixo! Tenho um e falo com propriedade...Já dirigi outros com projetos mais novos e não são tão bons. Ótimo motor e dirigibilidade. Ótimo carro!
ExcluirNão existe perfeição e tudo depende de ponto de vista. Quem sabe realmente o q é um carro ruim pode dizer q o Classic é muito bom carro embora 1.0 e com projeto antigo.
Excluiro meu e 2011,tem 217000 kms rodados,so troco por outro mais novo do mesmo modelo.acho muito top quando encontro um palio ou gol pela frente principalmente em subidas,ficam todos pra tras.|Quanto ao consumo nao tenho o que reclamar,faz 17km por litro com gasolina e 13km por litro com alcool.
ResponderExcluirO meu classic e o vhc e 2010 e um carro para todos os momentos,quem crítica é porque anda de ônibus e não entende nada de carro
ResponderExcluirO meu classic e o vhc e 2010 e um carro para todos os momentos,quem crítica é porque anda de ônibus e não entende nada de carro
ResponderExcluirSou mecanico.o carro tem mecânica barata e confiável.o meu 2011 tenho a 01 ano.na hora que um renalt(super econômico) quebra ou vai revender aí sim VC vê o prejuízo!e outra tem um design bem arrojado.só falta GM caprichar mais no acabamento interno
ResponderExcluirobrigado a todos pelos comentarios pros e contras.. vou comprar meu primeiro carro e pelos comentarios ja decidi q vou comprar um classis kkkk
ResponderExcluirobrigado a todos pelos comentarios pros e contras.. vou comprar meu primeiro carro e pelos comentarios ja decidi q vou comprar um classis kkkk
ResponderExcluirO classic é muito bom, tenho um 2016 porém não o acho tão econômico assim como dizem e olha que não ultrapasso 3.500 rotação
ResponderExcluirQualquer carro ira consumir muito se o mototista for ruim!
ExcluirTenho um classic 2015. Fiz uma viagem de 1.500 km. Fiz os cálculos,ele fez em média 16,5 kl/l na estrada. Carro econômico,não quebra com facilidade. Tem gente que compra carro e não faz manutenção,aí quer que dure pra sempre? Kkkkkk ou piada.
É EU TO PENSANDO EM COMPRAR UM 2016 GOSTEI BASTANTE DOS COMENTÁRIOS
ResponderExcluirConcordo com o fato do designer ser um pouco obsoleto se comparado com outros modelos, porém é um carro excelente. Comprei um a pouco menos de uma semana e estou amando. Se tem palavras para expressar o que tenho sentindo com esse carro é Econômico e Bom.
ResponderExcluirTenho um Fox 1.6 mais pretendo comprar um classic mais econômico e seguro mais barato seguro da vw é uma facada no bucho
ResponderExcluirEdgar se pensa em trocar, analise rápido, pois a GM está reduzindo as unidades por Agência. Também estou querendo trocar meu carro num Classic e em duas lojas para minha surpresa, fui informado que como reposição de estoque está agendado para receberem apenas 2 carros (um preto completo e um prata com menos opcionais). O ponto em questão é que o preto sai por cerca de 35 a 36 mil (MAS É PRETO, cor ruim de cuidar), já o prata entorno de 34.900, e embora não tenha vidro eletrico e alarme/trava, tem que pagar pela cor. Ou seja a GM joga novamente com o cliente e despacha o que está em excesso no pátio. Estou tentando um cor branca, só que sumiu do mercado.Mas o carro é tudo que voçe disse. Muito bom.
ExcluirRealmente o carro é muito bom já andei em outros 1.0 e esse carrinho me surpreendeu esperto na cidade com manutenção muito barata o meu com 65000 só gastei com o básico comprarei outro zero em breve
ResponderExcluirTenho um 2010 modelo 2011. 1.0, 78 cvs. Muito economico. Esses babacas q ficam falando besteira, ou sao ricos e tem muito dinheiro pra investir num carro, ou sao invejosos que andam de buzão. E quer saber questao de gosto nao ze discute. Quem tem dinheiro sobrando, qie compre logo uma ferrari e deixem de perder tempo criticando e falando bobagens.
ResponderExcluirCarro bom. 40.000 kms rodados. Estou com o veículo há 10.000 kms, não deu defeito, nem troquei peça alguma. Custei a me acostumar, mas agora, ok. Boa estabilidade, ótimos freios, direção leve em manobras e firme na condução, câmbio macio. Motor silencioso, boa potência, nas subidas inclusive. Sem ar ligado, já fiz até 10 km/l com álcool na cidade, nunca usei gasolina. Suspensão barulhenta, vários rangidos, não verifiquei a causa ainda. Ar condicionado gela bem. No conjunto, carro honesto.
ResponderExcluirMaurício realmente não é econômico no combustível, estou com meu segundo e tive um celta com esse motor vhce... 10 / litro acho pouco pra 1.0, mas e isso mesmo... Entre 7 e 10... Vini comentário dos amigos ai é acho q é isso mesmo... Só com GNV 5 geração pra aguentar... De resto r uma blz mesmo
ExcluirComprei um a três meses. Melhor custo x benefício da categoria.... comprei justamente por oferecer economia em todos os aspectos.sei que beleza não é seu forte.... mas me atende 100%. Se eu quisesse beleza.... ia comprar Grand Siena, Prisma e Hb20s... Indico toda hora o Classic pela força e economia....
ResponderExcluirTenho um classic 2010/2011 e o carro é muito bom anda muito já andei com ele em 170km/h deixando muitos carrões para trás, e sem falar que para um carro 1.0 é bom em subida de ladeira não faz feio pois o motor é valente, 78cv um carro 1.4 tem em média 81cv, à diferença é quase nada é o único carro dessa categoria 1.0 com essa potência de motor e sem falar na economia desempenho e massies na suspensão tornando o carro bonito potente econômico e confortável
ResponderExcluirAqui na minha cidade esse carro vende muito. Mas também, por 32 mil vc compra ele "completo".
ResponderExcluirVende muito na minha cidade. Tá custando 32.000 o "completo". Tem bom porta malas.
ResponderExcluirTinha um Classic 2007/2008 que tive de vender por motivos financeiros e nunca me arrependi de te-lo comprado. Fiquei quase 10 anos com ele rodei mais de 150.000 KM e nunca deu problema só troquei óleo e os pneus e algumas peças por desgaste normal, foi o melhor carro que já tive. É um otimo custo beneficio. E vai continuar na familia, pois vendi para minha irmã.
ResponderExcluirQuem fala mal do Classic, mas tem dinheiro pra comprar um sedã de 45/50 mil, até dá pra entender....agora fudido e lascado falando mal di Classic.....não dá pra perdoar não. Ah, potência pra andar aqui dentro de São Paulo???? A 50, 40 Kms por hora????
ResponderExcluirPra quem fala mal dos carros mais baratos da Chevrolet...eu quero só ver quando seu HB20, seu WV Up, seu Nissan Mach, Versa seu carro moderninho no geral, estiver com 8/10 anos de uso. Caiam na real, 80% dos mecânicos do país inteiro ainda não sabem mexer en todo tupo de carro, então parem os mi mi mi de ficar cagando regra e deixa quem quer ser feliz com o que pode!
ResponderExcluirNo Brasil não fabrica. Os que estão vendendo aqui (zero km) é A R G E N T I N O ! ! !
ResponderExcluirEsse classic 1.0 é econômico mesmo? Tô pretendendo comprar um. ..
ResponderExcluirEsse classic 1.0 é econômico mesmo? Tô pretendendo comprar um. ..
ResponderExcluirComprei um zero a dois anos atrás. Sinceramente... Pra mim o carro é compatível com o preço de seda mais barato do mercado. Nao achei nem. Um pouco econômico. Fazia sete no álcool e nove na gasolina. Voltei na concessionária duas vezes por isso. Nada resolvido. A suspensão é barulhenta e quebra rápido aqui em Recife, que as ruas são uma merda. Não é o pior dos carros, mas tb não é o melhor, como dizem.
ResponderExcluiramigos bom dia quero comprar um carro no valor em torno de 32mil reais. estou na duvida de um classic ou onix . qual a melhor opçao?
ResponderExcluirAdoro o Corsa Sedan. Tomara que continue a ser fabricado. Tive um Millenium que durou 8 anos.Nunca deu trabalho e tem manutenção barata. Em seguida comprei outro Igualzinho mesma cor prata. A mala é super espaçosa. Gosto do design e não tem outro da Chevrolet com o qual me identifique. Pena que não investiram nesse modelo principalmente em termos de segurança. O revestimento dos bancos do Millenium era um padrão elegante. O segundo fabricado na Argentina foi um cinza bem feio. Volta Corsa Sedan! E melhorado acima de tudo!
ResponderExcluirAdoro o Corsa Sedan. Tomara que continue a ser fabricado. Tive um Millenium que durou 8 anos.Nunca deu trabalho e tem manutenção barata. Em seguida comprei outro Igualzinho mesma cor prata. A mala é super espaçosa. Gosto do design e não tem outro da Chevrolet com o qual me identifique. Pena que não investiram nesse modelo principalmente em termos de segurança. O revestimento dos bancos do Millenium era um padrão elegante. O segundo fabricado na Argentina foi um cinza bem feio. Volta Corsa Sedan! E melhorado acima de tudo!
ResponderExcluirTenho um 2013 e até agora só gastei com manutenção de rotina, excelente carro para quem que rodar com conforto e custo benefício ótimo. Na última troca de óleo adicionei o produto ALFA X recomendado pelo meu mecânico no motor e caixa de marcha, percebi uma diminuição do barulho e vibrações características e diminuição do consumo, tanto na cidade como na estrada. Só fala mau do classic quem não possui um, em breve trocarei por um mais novo de ano, pois se fosse apenas pela mecânica eu continuaria com o mesmo.
ResponderExcluirPara minhas necessidades carro nota 10.
Olha, eu tinha um Fiesta 1.6 2008. Adorava aquele carro. Porém o apelidei de "Preju" adivinhem o pq. Sempre quebrava alguma coisa, apesar de completíssimo. Vendi e peguei um Classic 2014 já com ABS e Airbag. Ótimo carro! Paguei 24mil com 40mil km rodados. Bom preço. Tudo em ordem. Não quebra, é MUITO mais estável que o Fiesta. Gruda no chão nas curvas. Motor parece ser 1.4, bem esperto inclusive nas subidas. Porta malas Grande. Gostoso de dirigir. O consumo poderia ser melhor. Na cidade faço entre 10/11km litro, sempre trocando as marchas entre 2500 e 3000rpm.
ResponderExcluirEnfim. Ótimo custo benefício. Não o acho feio. Claro que o projeto é antigo e o Fiesta me agradava mais, porém me atende em tudo. Basta fazer as manutenções comuns de freio, óleo, velas etc que terá um bom veículo por muito tempo.
Olha, eu tinha um Fiesta 1.6 2008. Adorava aquele carro. Porém o apelidei de "Preju" adivinhem o pq. Sempre quebrava alguma coisa, apesar de completíssimo. Vendi e peguei um Classic 2014 já com ABS e Airbag. Ótimo carro! Paguei 24mil com 40mil km rodados. Bom preço. Tudo em ordem. Não quebra, é MUITO mais estável que o Fiesta. Gruda no chão nas curvas. Motor parece ser 1.4, bem esperto inclusive nas subidas. Porta malas Grande. Gostoso de dirigir. O consumo poderia ser melhor. Na cidade faço entre 10/11km litro, sempre trocando as marchas entre 2500 e 3000rpm.
ResponderExcluirEnfim. Ótimo custo benefício. Não o acho feio. Claro que o projeto é antigo e o Fiesta me agradava mais, porém me atende em tudo. Basta fazer as manutenções comuns de freio, óleo, velas etc que terá um bom veículo por muito tempo.
O meu é um 13/13, e apenas uma queixa: nao é nada economico. Andando de boa a 100km na br so consigo 12,7km/l mas sempre no ar. Se desligar o AC ai ja fica na casa dos 14km
ExcluirComprei um 2014/14, branco, peladão.
ResponderExcluirFiz 200 km de estrada mais 330 de cidade. Total 530 km. Me surpreendi. Fez 14.3 km/l.
Obs. Na cidade, numa condução bem tranquila e na estrada sem passar de 110.
Bem econômico. Mas não tive outros 1.0 para comparar.
Carro macio, ótimo porta malas.
Excelente custo benefício.
Designer ultrapassado, mas não chegou a ser horroroso.
Carro simpático
Tenho um Classic Ls 2013/14, o carro é bom e tem baixo custo manutenção.
ResponderExcluirQuanto aos "barulhos", gastei algum dinheiro em vão na tentativa de resolver, hoje; conhecendo melhor o carro já não sofro tanto com os rangidos que serão resolvidos sem que se gaste muito.
Por ser um carro leve e ter a parte dianteira bem pesada é recorrente problemas nos MORCEGOS e TERMINAL DE DIREÇÃO(em média 100 reais o par de ambas as peças),pelo mesmo motivo a caixa de direção costuma ser frágil o que exige cuidados ao passar por buracos e lombadas.
Comprei esta semana bucha e rolamento da barra de direção ao custo de 40 reais... isto eliminará uma barulheira terrível!
O carro é bom, será melhor para quem o conhece bem, estou com o meu Classic a 3 anos e meio, o carro não quebra facilmente, geralmente faço manutenção quando percebo algum desgaste.
O custo das peças é muito baixo, um MOTOR ZERO comprado numa autorizada Chevrolet custa apenas 4.500 reais! O kit ainda vem com óleo e filtro... não vale a pena fazer motor, sendo infinitamente melhor comprar um novo.
Senhores detratores do Classic... comprem um classic, usem, comprove e assim tirem conclusões legítimas e poderão falar com conhecimento de causa e não apenas por pura vaidade e soberba.
Um abraço a todos!
Tenho um classic 2016/2016. para mim ele é um excelente carro, atende as minhas expectativas. Agora, concordo com os colegas que defende o Corsa Classic: Gosto não se discute, quem pode que compre um mercedes, ferrari, bmw etc. Mas pare de falar mal do carro alheio; cuide de seu carro e de sua vida, larga o Corsa dos outros em paz.
ResponderExcluirBoa noite. Eu tenho um Classic 2014 modelo 2015. Trabalho como motorista de App. E não sinto falta do Gás pois o carro é muito Econômico. Desenvolve bem mesmo com o ar ligado.
ResponderExcluirTenho um 2009 pé de boi, ou seja sem ar, direção e vidros elétricos, sai de uma Ranger 2012 que vendi p comprar uma casa, o meu faz média de 15 km/l, só viajando na estrada entre 100 e 110 kmh de Guaratinguetá a Resende ida e volta abastecido no mesmo posto, mesma bomba, e completando somente até a bomba destravar, fez bons 17 por litro, mas andando dentro da cidade e pegando estrada média de 15 kml
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